PDA

Ver Versão Completa : Qual motor??



Absair
07/03/2014, 12:40
Olá,
tenho um cj5 q ta com motor e câmbio originais!!
um amigo ta com um motor do i30 2.0 com câmbio e outro do Honda city 1.8 com o câmbio tbm!
alguém sabe se esses motores cabem??
se fica bom no Jeep??
obrigado!!

matrakaum
07/03/2014, 17:17
Acho que o maior problema não é a dimensão em si...mas a adaptação. E, se conseguir instalar (dá trabalho mas consegue) manutenção. Estas mecânicas não são baratas. Conselho de quem trabalha com isto.

Pablo.pinto2007
08/03/2014, 08:52
Olá,
tenho um cj5 q ta com motor e câmbio originais!!
um amigo ta com um motor do i30 2.0 com câmbio e outro do Honda city 1.8 com o câmbio tbm!
alguém sabe se esses motores cabem??
se fica bom no Jeep??
obrigado!!

COmo o Matrakaun disse, o problema é a adaptação... pensar em ter um motor moderno nem sempre é sinal de sucesso na trilha... pois imaginou se um sensor desses dá pau na trilha? arruma de outro carro emprestado (sobressalente)... e já os velhos e bons motores aplicados nos jeeps (como AP, Opala 4cil e 6cil, ford f-1000 4.9i, dentre outros) é mais fácil achar um "irmão" na trilha e sempre tem alguém com alguma peça problemática sobressalente...

Pablo

4X4GARAGE
08/03/2014, 09:27
eu iria de algum motor que tenha 16v com transmissão a corrente e sobre alimentaria ele com algum super charger,falam muito bem do i30 novo mas voce teria que colocar uma injeção reprogramavel,sobre o cambio iria de hillux por engrenagem e nao corrente e como todo investimento em 4x4 um bom par de diferenciais troller.
minha pequena contribuição!
[]s





ps :
ja foram uns 60 mil na brincadeira,porem se for um sonho merece!

vavarusso
08/03/2014, 12:01
eu iria de algum motor que tenha 16v com transmissão a corrente e sobre alimentaria ele com algum super charger,falam muito bem do i30 novo mas voce teria que colocar uma injeção reprogramavel,sobre o cambio iria de hillux por engrenagem e nao corrente e como todo investimento em 4x4 um bom par de diferenciais troller.
minha pequena contribuição!
[]s





ps :
ja foram uns 60 mil na brincadeira,porem se for um sonho merece!

Aí eu iria de Wrangle