Conectar

Ver Versão Completa : Problemas depois da trilha

dodles
07/03/2014, 08:07
Bom dia pessoal!

fiz uma viagem por estrada de terra e voltei com alguns problemas:

- problema 1: barulho na hora de pisar no freio, acompanhado de uma "folguinha" no pedal e um barulho de algo solto.

- problema 2: durante a viagem senti que o carro perdeu o 4x4 e tive que continuar no 4x2. Ao chegar fui manobrar o carro e senti que ao dar ré o carro estava preso, só ao dar ré.

meu Troller é o 2005, 2.8. Se alguem puder me dar uma luz antes de eu levar em algum mecânico me ajudaria muito!

abraços!

Gustavo de Olliveira
07/03/2014, 09:14
Olá Dodles, barulho ao pisar no freio é normal depois de trilha com barro, é que fica muito barro preso em volta das pastilhas de freio mas uma boa lavada normalmente resolve. A folguinha no pedal se for bem pouquinho é normal, teria de ver pessoalmente para saber. Barulho de algo solto, depois de lavar ergue o bicho e verifica as pinças e outras parte que tem chance de estarem soltas.
Ao dar ré está prendendo ! não force pode ser uma pinça solta que está torcendo só quando dá ré, outro problema pode ser o câmbio com folga no carretel fazendo as engrenagens trabalharem forçando uma com as outras , se forçar mói primeiro os sincronizados e depois o carretel.
Quanto a ter perdido o 4x4... como assim ? parou de funcionar ? não engatou mais ?

homerohermida
07/03/2014, 09:17
Pode-se levantar o carro e procurar folga nos rolamentos das rodas. É uma possibilidade.

Leo Chagas
07/03/2014, 09:21
Bom dia pessoal!

fiz uma viagem por estrada de terra e voltei com alguns problemas:

abraços!

Você está onde em NL. Dependendo indico um mecânico para avaliar o seu problema!

Abraços!

dodles
07/03/2014, 11:38
Você está onde em NL. Dependendo indico um mecânico para avaliar o seu problema!

Abraços!

OK Leo, qualquer indicação desse meio é muito bem vinda! Obrigado!

dodles
07/03/2014, 11:40
Olá Dodles, barulho ao pisar no freio é normal depois de trilha com barro, é que fica muito barro preso em volta das pastilhas de freio mas uma boa lavada normalmente resolve. A folguinha no pedal se for bem pouquinho é normal, teria de ver pessoalmente para saber. Barulho de algo solto, depois de lavar ergue o bicho e verifica as pinças e outras parte que tem chance de estarem soltas.
Ao dar ré está prendendo ! não force pode ser uma pinça solta que está torcendo só quando dá ré, outro problema pode ser o câmbio com folga no carretel fazendo as engrenagens trabalharem forçando uma com as outras , se forçar mói primeiro os sincronizados e depois o carretel.
Quanto a ter perdido o 4x4... como assim ? parou de funcionar ? não engatou mais ?

Obrigado Gustavo! Vou levantar o bicho esse final de semana para lavar e verificar de acordo com suas dicas. Estava com medo de ser o diferencial traseiro, já que o 4x4 "soltou" no meio da trilha! Mas vamos torcer para ser só o freio msmo!

Abração!

Leandro-SC
07/03/2014, 16:50
O meu sempre fica assim depois das trilhas, meio sem freio e meio freiado na ré... uma semana passa

lave bem as pastilhas e discos enfia agua com vontade ou ache um rio e fique pra frente e pra traz, sempre que faço trilha que no final tem algum rio já faço isso, já tira a lama de baixo e limpa os freios.

quanto ao perder o 4x4, pode ser o motor que engata, se tiver reduzindo é pq esta funcionando( o motor), é mais facil ser uma roda livre ou ponta de eixo dianteira.

dodles
26/04/2014, 15:08
Fala galera, esqueci de falar que foi resolvido! como o Gustavo falou, um dos parafusos da pinça soltou e quando dava ré ela travava o disco e o barulho era ela batendo! O 4x4 ainda segue um mistério! Deixei ele na autoelétrica para ver o acionador que sempre dá pau nos trollers! Enfim, é com o tempo que vamos descobrindo os problemas e resolvendo! Qm tem um troller cedo ou tarde vira perito em mecanica (de troller)! Ainda estou longe mas chego lá! Abraço!