PDA

Ver Versão Completa : ALERTA - Cinto 4 pontos Wiltec= LIXO

leovalle
04/12/2005, 22:46
Atenção pra quem usa cinto 4 pontos Willtec

Hoje na demonstração de TRial 4x4 no Serra Verde racing Park em BH, diante de uma multidão, capotei o Velociraptor e os cintos de segurança não fizeram seu papel. :discordo:

O meu simplesmente quebrou a parte que destrava e de cabeça pra baixo não conseguia sair do carro que jorrava gasolina. A peça é de um plástico de péssima qualidade, muito quebradiço.

O do Adriano, que tava de zequinha, arrebentou uma das presilhas de regulagem que para nosso espanto não são de nylçon, mas de um plástico bem fraco. O adriano caiu meio dentro e meio fora do carro, estabacado no teto. Se o carro rolasse ele teria se machucado bastante. :? :putz:

O que tiramos de lição é que a gaiola feita pela World Scap, que recebeu toda a pancada num único ponto, do quadro de vidro, não sobreu qualquer deformação. :palmas:

O PET mostrou ser um ótimo fechamento. O local da pancada deformou um pouco, o que indica que o material fletiu e depois voltou :palmas:

Nossa vida vale muito e uma empresa que coloca um equipamento desse no mercado, bem merecia um processo.

[]'s

Loras
04/12/2005, 23:28
Pois é...

Ainda bem que não machucou seriamente!!! :shock:

Estou querendo adaptar cintos de 4 pontos na Azulinha :!:

E tinha visto cintos dessa marca a venda... mas não encontrei em lugar algum a informações a respeito da certificação dos mesmos... :?:

Agora, os preços são beeeem competitivos, não é mesmo?

A mesma coisa em relação aos da San Marino e da Huzzi :pensativo:

Portanto, fica a questão: :arrow:

Como saber se eles são realmente certificados e seguros? Ou só poderei confiar nos cintos importados da Sparco?

Abraços,

=Loras=

leovalle
05/12/2005, 00:04
Loras,

Meu antigo jeep tinha cintos Huzzi e foram diversas capotagens e eles sempre trabalharam de acordo. Visualmente já se percebe a diferença de qualidade.

[]'s

dero
05/12/2005, 00:17
ABNT?

Homologados por alguma Confederação ou Federação de automobilismo (significa q foram testados)?

valeu

Alexandre Vaz Ferreira
05/12/2005, 00:25
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Bem essas b@sta que uso :evil: :evil: :evil:

Mais uma que tenho que gastar 2 vezes :cry: :evil: :evil: :parede: :parede:

[]s

Loras
05/12/2005, 00:36
Hummm... só agora me ocorreu!!!

Talvez fosse interessante comunicar isso para o pessoal da UBROC!!! :idea:

Bem como a todos os organizadores SÉRIOS de provas 4x4.

Em minha opinião, estes cintos NÃO deveriam ser aceitos... assim como cintos de qualquer outra marca que não seja homologada!!! :discordo:

Mas fica a dúvida... homologada por quem? :?:

Abraços,

=Loras=

Loras
05/12/2005, 00:38
Leovalle,

Concordo contigo!! :concordo:

Nem precisa ver pessoalmente... pelas fotos dá para ter uma idéia da diferença de qualidade :twisted:

Quando se chega no preço então... o desconfiômetro apita lá em cima!!!

Abraços,

=Loras=

dero
05/12/2005, 01:37
http://www.cba.org.br/

CONTRAN:
RESOLUÇÃO N° 48, DE 21 DE MAIO DE 1998
"3.3.1 - O cinto de segurança deverá atender a norma NBR 7337"

INMETRO:
"7 : Este produto depende de uma articulação com o Denatran, órgão responsável pela sua regulamentação. O seguimento verificou a necessidade de revisar a NBR 7337 e NBR 7338 , em fase final de aprovação do comitê de estudos do CB 05 / ABNT."

fonte: http://www.inmetro.gov.br/qualidade/sbctabelas.asp#7

Esses não falam muito, mas creio que a idéia da CBA seja mais proveitosa.

valeu

ribon
05/12/2005, 10:14
Acho que o único cinto homologado no Brasil é da Sparco... Mais prepare o bolso...

A HUZZI se não me engano era a mesma que fabricava os cintos para as Bandeirantes. É o sinto que tenho no meu CJ, apesar de nunca ter capotado eu gosto da qualidade deles.

[ ]´s

Marcio Vargas
05/12/2005, 10:40
Leo
Processa os caras,,, É a tua vida e do teu zeca que estava em jogo.
Mete os caras no pau. Se todo mundo " deixar pra lá" dae sim que a coisa não anda...

Tem fotos da capotagem?

[ ]'s

bruno_
05/12/2005, 11:15
Eu ganhei um par de HUZZI uso eles na gaiola, já tomei algumas pancadas, capotei uma vez e segurou bem!!

NeRo
05/12/2005, 11:56
Putz!
Eu que doei esses cintos. :putz:
Como é que tá o Adriano?
Já vi que você tá beleza.
Leozinho, se você se machucasse eu jamais iria me perdoar. :cry: :mrgreen:

A título de informação, comprei esses cintos novos, usei por um tempo no Engesa e no CJ. Nunca sofreram nenhum esforço sério.
Comprei na Garra4x4 com a informação que é o mesmo fabricante dos SanMarino... só trocam a etiqueta, então melhor tomar cuidado com SanMarino também.

Leo e Adriano, se eu puder ajudar de alguma maneira. Manda aí. :concordo:

Elmer_Jeep
05/12/2005, 12:03
Galera, outra observação.

USEM O CINTO. :!: :shock:

Primeiro procurem por algo de qualidade, independente do valor, a vida não tem preço.

Relato pessoal:
Aqui na cidade tá rolando uma exposição agropecuária e ontem(domingo) tivemos uma competição off-road numa pista indoor, alguns trechos alagados, algumas valas pra reduzir a velocidade, etc.

Meu carro tá em fase de testes, ficou pronto no sábado a tarde e na hora da competição participei de uma das baterias sem usar o cinto(san marino 4pt) pra poder alcançar a alavanca de acionamento da tração e ficar 4x2 em alguns trechos e 4x4h em outros.

Resultado, no trecho alagado eu saí um pouco do percurso e o jeep caiu de frente numa vala e eu fui de cara na gaiola do santantonio. Pow, na hora pensei que tinha quebrado os dentes por causa do impacto, estourei o nariz... terminei a prova, depois fiquei um tempão sangrando, passando gelo, etc... :parede: :cry: :oops:

Logo avisei no rádio(py) pedindo pra galera usar o cinto pra evitar algo do tipo e já na próxima bateria um CJ6 tombou, mas graças à Deus foi só um susto.

Então fica aí o recado, por mais besta que seja a trilha, por mais fácil que pareça o obstáculo vá de cinto :!:

[]'s de cara inchada...

NeRo
05/12/2005, 12:26
http://www.willtec.com.br/index.php
Tô tentando ligar lá mas ninguém atendeu... continuarei tentando.

Leo, vou querer esse cinto de volta para analisar com o fabricante.
Nesse meio tempo vou coletar os depoimentos sobre o cinto que estão sendo postados aqui.

samukanvas
05/12/2005, 12:54
Quais eram as especificações desse cinto? :pensativo: Vai que esse cinto só aguenta 50kg e foi vendido como 1000kg....

Cinto de segurança não é tudo igual. Cada um tem um propósito, um uso....

Tem cinto sparco que num presta.... E não é porque um cinto não é homologado que ele não é bom.

Martin Melcop
05/12/2005, 12:56
Po vou relatar a minha experiência com cinto no sábado.
Eu e o Sandro fomos para a Trilha do Catonho treinar para o Trial, subimos pelo rio e quando estavamos descendo o Sandro foi testar uma inclinação lateral, porém ela foi um pouco forte para o Hulk, resultado tombamos com o carro, ficando certinho 90º graus em relação ao plano, no momento do tombo eu e o Sandro estavamos com os cintos de 4p e afivelados, resumindo nem cheguei a encontar no banco em si, ficando imobilizado pelo cinto, o mesmo ocorrendo com o Sandro. Saímos pela minha janela e fomos desvirar o carro, ai que a m¨%&¨aconteceu, quando estava voltando com a ponta do cabo do guincho para passar para o Sandro fui me apoiar em uma arvore so que a mesma cedeu, ai fui eu despencando para dentro do rio, para "pousar" com a cara e o joelho em duas pedras, resultado estou de molho e não vou poder ir para o Trial de BH :parede: :parede:

Marcelo
05/12/2005, 13:03
Leo,

Faço coro com o Marcio, não deixa barato. :discordo: Se todo mundo pensa assim, que processar não dá em nada, continua essa merda toda. :? Nem que demore uns 2 anos para ir para julgamento. Se o valor da indenização for menor que R$ 6.000,00 você pode ir num tribunal de pequenas causas (que agora trocou de nome) que a coisa anda mais "rápido". :concordo: :concordo:

[s] processados,

NeRo
05/12/2005, 13:09
Quais eram as especificações desse cinto? :pensativo: Vai que esse cinto só aguenta 50kg e foi vendido como 1000kg....
Cinto de segurança não é tudo igual. Cada um tem um propósito, um uso....
Tem cinto sparco que num presta.... E não é porque um cinto não é homologado que ele não é bom.
Eu vou ser um pouco mais simplista.
Cinto de segurança não pode arrebentar assim e ponto.
Comprei como cinto para uso off-road, e é vendido para isso, e não pra enfeite. Comprei para meu uso e de minha namorada, o cinto nunca sofreu nenhum esforço. Depois dou esse cinto para um amigo meu e na primeira ele arrebenta?
Não pode nem roendo! :evil:
Liguei na Garra, vou falar com o Rodrigo, estou ligando para a fábrica... não quero processar nem tirar o couro de ninguém, mas a fábrica e quem me vendeu saberão o que aconteceu.

samukanvas
05/12/2005, 13:45
Eu vou ser um pouco mais simplista.
Cinto de segurança não pode arrebentar assim e ponto.
Comprei como cinto para uso off-road, e é vendido para isso, e não pra enfeite. Comprei para meu uso e de minha namorada, o cinto nunca sofreu nenhum esforço. Depois dou esse cinto para um amigo meu e na primeira ele arrebenta?
Não pode nem roendo! :evil:
Liguei na Garra, vou falar com o Rodrigo, estou ligando para a fábrica... não quero processar nem tirar o couro de ninguém, mas a fábrica e quem me vendeu saberão o que aconteceu.

Vou fazer o seguinte: Vou comprar um cabo de aço, qualquer um. Vou colocar no meu guincho. Se o mesmo arrebentar, vou foder a empresa. Mesmo que na hora eu não tenha percebido que o cabo era pra 500lbs e não o tenha lubrificado a vida inteira. É cabo de aço pô! E cabo de aço não arrebenta!!!! É aço!!!! :parede: Mesma coisa com a cinta.... porra parece que quando alguém fala algo diferente tá xingando a mãe.... :putz:

Nero,

Eu entendo um pouco de cinto porque andei amarrado nessa coisa 6 pontos a 300 por hora. Então acho que posso falar um pouco mais que o normal...

O cinto tem validade.

Essa validade acaba quando vc larga ele no tempo. O que era 1 ano agora pode ser 2 meses.

Cinto tem carga máxima.

Cinto tem manual de instalação.

Cinto tem amortecimento na "cinta" que o compõe. Se esticar demais, perde a validade. Quantas esticadas fortes se dá num jipe na trilha? Vai esticando... esticando... esticando... perde elasticidade.... e rompe!

Cinto é pra segurar uma (1) porrada só.... Mesmo que pra vc essa porrada tenha sido fraca.

Aposto que vc nem sequer se informou dessas coisas básicas.

PS: Num tô falando nada contra não. Mas pra meter o pau tem que ter algum conhecimento da causa... assim sem saber e sem procurar o erro eu acho errado. Por mim quero que vcs ganhem 1.000.000.000 da empresa que fez o cinto. O problema é da empresa e de quem comprou.... :concordo:

leovalle
05/12/2005, 14:05
Tem fotos da capotagem?

tem no tópico do velociraptor

Putz!
Como é que tá o Adriano?

eu tô legal, mas o Adriano melhorou muito depois que bateu a cabeça, já que é meio retardado :lol:

A título de informação, comprei esses cintos novos, usei por um tempo no Engesa e no CJ. Nunca sofreram nenhum esforço sério.
Comprei na Garra4x4 com a informação que é o mesmo fabricante dos SanMarino... só trocam a etiqueta, então melhor tomar cuidado com SanMarino também.

Pelo que sei o San Marino é excelente, com mesmo padrão do Huzzi

Leo e Adriano, se eu puder ajudar de alguma maneira. Manda aí.

Deposita uns 10 mil real na minha conta quie ajuda muito :mrgreen:

[]'s

NeRo
05/12/2005, 14:07
samukanvas, você me entendeu mal, colega. Eu não me ofendi com seu comentário. Postei minha opinião assim como você postou a sua.
Mas você tá certo numa coisa... o problema é meu.

Garra4x4
05/12/2005, 14:31
Conversei hoje com o Nero por telefone.
Vamos dar uma atenção nesse fato ocorrido. Até então não recebi nenhuma reclamação em referencia a esse cinto de segurança.

Temos diversos fornecedores de uma grande variedade de produtos, e não temos como testar ou exigir certificados de qualidade todos eles.

Agradeço ao Nero pelo contato feito hoje, nos informando do ocorrido para que nós paremos de trabalhar com essa Marca de Cinto de segurança.

Equipamentos com a finalidade de segurança, precisam ser levados muito a sério.

Atenciosamente.
Rodrigo - Garra 4x4

samukanvas
05/12/2005, 14:34
Ok nero,

Pelo que eu entendí o cinto te foi vendido como cinto pra jipe e no site que vc colocou, tá lá "cinto pra jipe". Mas as especificações não tem. Não tem uma porrada de letrinha minúscula como nos produtos "sparco" (que foi citado) tem. Lá era pra falar que a empresa não se responsabiliza se vc morrer num acidente e sim se o problema for o cinto (caso sparco) etc...

Mas.... acho que quando se compra um produto, por isso que entrei pra falar nesse tópico, que te salva a vida a escolha e a informação sobre o mesmo deve ser muito bem estudada. Cinto é cheio de viadagem e as empresas que vendem sabem como trabalhar com as letras.

Então pra todo mundo:

O cinto pode ser barato. Mas...

Deve ter data de validade.

Deve vir impresso no cinto essa data de validade.

Se vc gosta de andar sem capota e seu cinto pega: chuva, poeira, lama, graxa etc... a validade é reduzida em muito tempo. Se vc anda sem camisa e "sua" no cinto é a mesma coisa que deixar no tempo.

Lave com água e sabão neutro a cada (pelo menos) 2 meses.

Evite o sol.

Lubrifique a trava com lubrificante exigido pelo fabricante.

Se bater o carro, troque o cinto. Troque TODO o cinto.

Leia o manual e instale o cinto de acordo com o fabricante.

Manutenção nos pontos de apoio do cinto no carro de mes em mes.

Não prenda direto na chapa do carro. Use uma chapa de aço (mais grossa) como se fosse uma arruela grande pra aumentar a área de contato.

Não deixe o cinto, quando preso, folgado. Cinto 4 pontos folgado machuca muito numa batida e de tanto esticar no "sacode" do carro pode estragar as travas e tirar o efeito elástico da cinta.

Ao comprar o cinto, certifique-se de sua capacidade. Cintos com + de 1 ton são bons.

etc...

Marcelo R. A. da Cunha
05/12/2005, 15:19
A Huzzi que fabrica para a maioria das montadoras, veja no seu carro de passeio, de algum familiar ou colega. :wink:

rgds

Dryoffroad
05/12/2005, 19:22
Putz!
Como é que tá o Adriano?

Leo e Adriano, se eu puder ajudar de alguma maneira. Manda aí. :concordo:

NeRo
05/12/2005, 20:46
Leo, liguei pra fábrica, falei com o Ivan, ele pediu para que eu encaminhasse os cintos para análise, você pode enviá-los pra mim?

Hudson Buck
05/12/2005, 21:16
Samukanvas,

Concordo com tudo que você falou sobre cintos, mas da maneira enfática que você falou sobre manutenção e etc, quase como se fosse culpa do usuário pelo cinto ter estourado (sei que você não quis dizer isso), acredito que você nunca tenha visto um cinto da willtec, É UM LIXO, nem que o vendedor jurasse que o cinto aguenta o tranco eu arriscaria. Quando vi um desses na barraca do portugues lá em brusque, falei para o funcionário que eles não deveriam vender aquele produto. Não dá nem para tentar fazer uma comparação com cintos Huzzi, que como um colega já cintou acima, fabrica para muitas montadoras. Em tempo, o cinto da Belt Car, apesar de boa aparência, não me inspira confiança, pois três unidades que usei apresentaram defeito na trava (não destravava) em menos de seis meses de uso. Reclamei na fábrica e me disseram que foi defeito no lote ( a desculpa de sempre) e me devolveram todo o dinheiro.

[ ]s.

samukanvas
05/12/2005, 21:59
Samukanvas,

Concordo com tudo que você falou sobre cintos, mas da maneira enfática que você falou sobre manutenção e etc, quase como se fosse culpa do usuário pelo cinto ter estourado (sei que você não quis dizer isso), acredito que você nunca tenha visto um cinto da willtec, É UM LIXO, nem que o vendedor jurasse que o cinto aguenta o tranco eu arriscaria. Quando vi um desses na barraca do portugues lá em brusque, falei para o funcionário que eles não deveriam vender aquele produto. Não dá nem para tentar fazer uma comparação com cintos Huzzi, que como um colega já cintou acima, fabrica para muitas montadoras. Em tempo, o cinto da Belt Car, apesar de boa aparência, não me inspira confiança, pois três unidades que usei apresentaram defeito na trava (não destravava) em menos de seis meses de uso. Reclamei na fábrica e me disseram que foi defeito no lote ( a desculpa de sempre) e me devolveram todo o dinheiro.

[ ]s.

Hudson,

A primeira avaliação que a gente faz é a visual. Se o negócio não cheira bem, nem adianta perguntar o preço. Se perguntar vc compra. Compra porque como é uma bosta, o negócio é baixar o preço e vender. O que falei foi um apanhado geral. Se o cinto é sabelt, sparco, momo, huzzi, pt-380 etc... eu não sei, mas é um básico de como se conservar o cinto. E hudson, eu tenho certeza que 99% de quem tem cinto 4p nunca fez isso....

No caso da wiltec, eu não conheço o produto e não sei como ele funciona nem suas especificações. Especificações são muito importantes. E algumas vezes as aparências enganam. Muitos cintos de corrida (ou off-road) parecem ser frágeis, mas sua especificação os fez serem homologados pela CBA. E a CBA serve pra isso. Eles conferem toda a especificação do cinto e entendem do assunto pra leigos como a gente não ter que se preocupar quando vai comprar um cinto. E nem entender da física dos cintos de segurança pra saber a carga que os 4p aguentam. Por isso eu acho que a taxa pela carteirinha da CBA tá barata (200 pro pessoal do off-road. Se fosse do asfalto seria 660). Mas existem cintos não homologados que são muito bons (importados).

O que é preciso ser entendido é que devemos analisar antes de detonar uma marca. Se o cinto é ruim.... é ruim porque? se o cinto quebrou.... quebrou porque? se o cinto não é homologado.... não é homologado porque? Num é chegar e falar que não presta porque arrebentou. Se lembra do caso das explorer que capotavam? O problema era o carro ou o pneu?

Teve um acidente em uma corrida de turismo que um cinto arrebentou e eu estava presente. O piloto não sofreu muito (só pegou o joelho no lado que arrebentou). Mas o cinto era homologado e tava dentro da validade (só corre se estiver tudo nos padrões CBA). O que ocorreu foi a manutenção mal feita. Por isso eu disse da possibilidade, antes de julgarmos a marca, da manutenção por mais simples que seja, não ter sido feita.

Nós temos mania de julgar antes de apurar os fatos. Alguns tópicos desse fórum são assim....

dero
05/12/2005, 22:18
Hummm... só agora me ocorreu!!!

Talvez fosse interessante comunicar isso para o pessoal da UBROC!!! :idea:

Boa idéia

Inclusive, se a UBROC for filiada a CBA - Conf. Bras. de Automobilismo com certeza eles tem o parâmentro e critério dos cintos de segurança, sei que o pessoal da CBA tem as marcas homologadas (na falta de critério no Brasil segue-se os critérios do exterior (NHRA/NTSB/etc), mas nunca se tem algum equipo se segurança sem critério).

Poderia alguem entrar em contato com a UBROC/CBA e ver essa questão.

valeu

Cotrim
05/12/2005, 22:23
Nero,

Você disse que esse cinto era uma merda mesmo, por isso não ia me emprestar pro trial. Só não entendi porque vcê deu pro Leo.

Acho que a assinatura do Leo é válida, afinal, foi um homônimo seu quem incendiou Roma. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Samukanvas,

Acho que a discussão aqui não é nem sobre a validade e sim sobre a qualidade, pois mesmo não respeitando as recomendções, o Nylon não deveria quebrar, pois deveria ser reforçado, pois é um equipamento de segurança indicado pro off-road, logo, as situações em que ele será utilizado deveriam ser previstas.

Tem muito equipamento por aí, bonitinho, mas muuuuuuuuuuuuuuuito vagabundo.

Farol que não ilumina, capota que não veda, gasolina que queima mal, freio que não segura e cinto que te não abre.

[]'s felizes pelo Leo e o Adriano não terem sofrido nada seria menos dois palhaços na face da Terra

NeRo
05/12/2005, 22:25
Nós temos mania de julgar antes de apurar os fatos. Alguns tópicos desse fórum são assim.
Bem dito... É por isso que estou pedindo os cintos para ir à fabrica analisar.

NeRo
05/12/2005, 22:48
Acho que a assinatura do Leo é válida, afinal, foi um homônimo seu quem incendiou Roma. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Eu também estou levando algumas coisas na brincadeira... :mrgreen:
Mas no fundo, não vou dormir direito enquanto não resolver isso.

Fico aqui pensando: baralho... não tomou mais sol, pó ou chuva que outro carro sofreria. Ficou guardado numa sacola, em um armário que não continha nenhum solvente volátil, ou algo do tipo.

Eu não consigo me conformar. :evil:

Cotrim
05/12/2005, 22:59
Nero,

Desencana!!!

Acho que deve levar o cinto no fabricante para apurar, mas acho que eles vão te dar um monte de desculpas esfarrapadas.

Quanto a tentar matar o Leo, desencana, todos sabemos que o Leo é IMORTAL, portanto, você não poderia estar tentando fazer isso.

As coisas que você está levando na brincadeira incluem, espero, as minhas considerações sobre o caso, pois a sacanagem não era (só) com você, mas com o Marcel, o Leo e o Adriano também (estou desenhando porque tem um pessoal meio lerdinho no fórum)

[]'s

leovalle
05/12/2005, 23:15
Samukanvas,

COnheço o cinto, sei que é uma merda e disse isso pro Nero antes de ele me dar, mas melhor com ele do que sem ele e como na época tava sem grana pra comprar um de qualidade aceitei.

Antes do capotamento tinha sido alertado pelo Gilvan e pelo André do cinto, que pra nossas bandas tem alguns casos parecidos, mas como não tinha acontecido comigo, resolvi experimentar.

Sei que para um carro de competição se deve tomar mais cuidado e sei que fui negligente colocando um cinto que sabia que não prestava, mas o problema é que esse mesmo cinto é vendido em lojas off-road como sendo "cinto de segurança 4 pontos" e tem diversos jipeiros que sofrem acidentes muito mais graves que a minha capotagem e usam o mesmo cinto e é por isso que abri esse tópico.

Os cintos do Nero estão com aspecto de pouco uso e cinto bom dura muito muito tempo. Não conheço ninguém além dos vistoriadores das seguradoras, que conferem a validade dos cintos.

Gostaria que alguém aqui me mandasse fotos de carros de passeio que tenham tido cintos trocados, mesmo depois de acidentes. Estamos cançados aqui no fórum de comprar carros sinistrados e enfiar nas trilhas e ninguém troca os cintos.

O gilvan já bem disse aqui, que capotou diversas vezes e olha que ele faz isso pelo menos umas 3 vezes por mês e até hoje os cintos tem aspecto de novos.

Os cintos são um lixo sim e com ou sem análise não deixarão de ser.

[]'s

dero
05/12/2005, 23:29
(...)Temos diversos fornecedores de uma grande variedade de produtos, e não temos como testar ou exigir certificados de qualidade todos eles.
(...)
Atenciosamente.
Rodrigo - Garra 4x4

Rodrigo

Em primeiro lugar devemos parabenizar a boa vontade em ajudar a verificar junto ao fornecedor o ocorrido com o equipamento. :concordo:

Entretanto foi extremamente infeliz a colocação de que "não temos como exigir certificados de qualidade de todos eles".

Estamos falando de equipamentos de segurança!!!!!!!!!!! assim estamos falando de vidas humanas e não de camisas, chaveiros ou tamancos. :putz:

Senão vejamos:

1) Do ponto de vista comercial -
Tirando loja de 1,99 todas as outras tem compromisso com a qualidade dos produtos que vendem e isso se reflete em respeito com o consumidor e cuidado com a auto-imágem (leia sobrevivência) da loja. :idea:

2) Do ponto de vista legal -
Existe uma coisinha contida no Código de Defesa do Consumidor chamada responsabilidade solidária, e foi feita justamente para evitar que alguns comerciantes aleguem que não tem nada a ver com o defeito de produtos fabricados pelos outros, que tentem se esquivar após ter ganhado dinheiro vendendo produtos de qualidade duvidosa e então tentam vender a idéia de que loja é loja e fábrica é fábrica :roll: :discordo:

Em síntese: vendeu? entao se obriga tanto quanto o fabricante. :!: é o que diz o CDC.

Por fim se por acaso ocorre uma morte envolvendo um equipamento de segurança comercializado por uma loja, e ela leva um processo como co-reu(danos morais e materiais) movido pela família, digamos envolvendo cifras da órdem de 100/200/300 mil Reais representa o fim para muitas lojas, de modo que por uma questão de auto-sobrevivência, inteligência e gestão de negócios e riscos a loja deveria ser a primeira a zelar pela exigência de certificados de qualidadedos produtos de segurança bem como de produtos que eventualmente podem redundar em processos se falharem e causarem ferimentos/mortes (cintos/freios/componentes de direção/ABS/etc). :arrow:

Falo não como quem faz alarde, mas como que lida com tribunais diariamente e vê lojas e fábricas sendo pesadamente punidas por descuidos que antes de ocorrer o dano são facílimos de serem resolvidos e muitas vezes não envolvem nem custos, mas depois que ocorrem são prejuízo na certa. O simples fato de comercializar somente produtos de segurança homolgados e de qualidade podem ser a diferença entre falir e continuar no mercado. :wink:

Quem não se lembra do caso Airton Senna :?: :pensativo: até hoje o processo rola nos tribunais italianos envolvendo cifras milhonárias.

Boa sorte e vida longa para a loja. :mrgreen:

Loras
06/12/2005, 00:04
Bom, realmente as informações passadas sobre a questão dos cintos de segurança serão bastante úteis para a aquisição dos meus... :D

Mas uma dúvida minha ainda fica no ar! Inclusive abri um outro tópico sobre isso, mas como não obtive resposta (ainda) vou postá-la aqui também... :arrow:

Equipamentos de escalada apresentam microfissuras ao sofrer quedas, imperceptíveis ao olho humano, só visíveis ao Raio-x, portanto devem ser descartados após o primeiro tombo... :pensativo:

Então como ficam as gaiolas após o capotamento? A gaiola também tem vida útil? Quanto tempo? Como avaliá-la após ter sido "usada"? :?:

Quanto à comunicação do pessoal da UBROC, acredito que eles devem estar atentos à essas especificações!! De qualquer maneira, estou desatualizado em relação às exigências deles... mas vou ver o que consigo fazer!!! :concordo:

Abraços,

=Loras=

samukanvas
06/12/2005, 00:07
Caraio leo...

Pra ser dublê precisa de curso.... do contrário o que vc fez foi tentar suicídio.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tá bom, tá bom..... eu só tentei criar um equilíbrio entre a porradaria em cima da empresa e a empresa se defendendo... pra ser justo temos que ouvir a outra parte. :putz: Em minas só tem maluco.... :roll: :D

Se o cinto é ruim porque vcs usam essa merda? É mais fácil se prostituir, dar uns 5 metrinhos a mais na corda do bungee jump, colocar 2 moletons na maleta do paraquedas antes de pular do avião (faz um frio fudido a 10.000 pés e o tecido do para quedas é muito fininho).... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

DERO,

Com certeza a empresa escreveu no manual do cinto que (mais ou manos assim): a empresa não se responsabiliza pelo uso do cinto nem pelo tipo de esporte que o usuário fará. E ainda fala que esportes automotivos são perigosos e podem causar a morte. BINGO! Ninguém se fode.... :discordo: :putz:

Editando: O caso ayrton num vai dar em nada porque ele assinou 300 cartas isentando todos os componentes do carro dele de causar sua morte. Um f1 é um protótipo.... nada é testado 100.000km contra quebras. É por isso que existem pilotos de testes. Se tiver que quebrar, quebra antes com eles... as cartas são chamadas de wave letters ou algo assim. Ele assinou com a equipe, pneus, motores, rodas, freios, componentes, insumos dos componentes (fábrica de fibra de carbono), parafusos etc.... por isso a cada investida no tribunal, é mostrada uma prova que ele isenta tudo e todos. É a regra. :concordo:

[]s

PS: Nero, seria mais eficaz jogar 1 lt de gasolina e tocar fogo logo no leo.... agora ele tá esperto! :putz:

PS²: Leo, onde vc comprou os suportes de tanque e bateria? Estou interessado??? O que é essa tal de çilver teype???? :mrgreen:

leovalle
06/12/2005, 00:37
Caraio leo...

Pra ser dublê precisa de curso.... do contrário o que vc fez foi tentar suicídio.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Depois dos capotes do X e do Zecapotinha, achei que seria prudente um teste e um terreno com grama, mais seguro, mas não esperava tanta realidade :putz:

Tá bom, tá bom..... eu só tentei criar um equilíbrio entre a porradaria em cima da empresa e a empresa se defendendo... pra ser justo temos que ouvir a outra parte. :putz: Em minas só tem maluco.... :roll: :D

A verdade é que a gente conhece casos, mas só quando é com a gente damos a devida importância. Se o carro tombasse pro lado do Adriano e não para o meu, ele seria esmagado, por isso postei aqui a história.

Se o cinto é ruim porque vcs usam essa merda?

Como disse tava sem $$$ e melhor pular do avião e tentar segurar o moleton, do que nem moleton pra segurar ter :concordo:

Com certeza a empresa escreveu no manual do cinto que (mais ou manos assim): a empresa não se responsabiliza pelo uso do cinto nem pelo tipo de esporte que o usuário fará. E ainda fala que esportes automotivos são perigosos e podem causar a morte. BINGO! Ninguém se fode.... :discordo: :putz:

:discordo:
Os cintos são vendidos em plásticos sem qualquer manual ou advertência. Sem citar a loja, estive na semana passada em uma delas e ví os citados lá. Só pra ver a reação do cara perguntei dos cintos e ele mais que depressa disse: - são ótimos!!!

PS: Nero, seria mais eficaz jogar 1 lt de gasolina e tocar fogo logo no leo.... agora ele tá esperto! :putz:

Não seria não, pois como disse o Escória, sou imortal :mrgreen:

PS²: Leo, onde vc comprou os suportes de tanque e bateria? Estou interessado??? O que é essa tal de çilver teype???? :mrgreen:

Como a gente tá sempre correndo e a vontade de andar é muita, eles foram colocados lá (elástico e Silver Tape) pro dia do churrasco do Morro da SKOL. Depois disso tinha muita coisa pra fazer e esses detalhes seriam acertados nesta semana. O que aconteceu é que o que deveria ser um passeio na arquibancada, acabou virando capotagem, pura e simplesmente pela adrenalina que caiu na circulação.

[]'s

dero
06/12/2005, 02:06
DERO,

Isso é que eu chamo de marketing agressivo da fábrica :mrgreen: :mrgreen:

Algo do tipo: fabriquei não nego, mas se presta são outros 500, não me responsabilizo.... hehehehe

Até entendo o posicionamento da fábrica que faz o que bem entende: após 100 anos da invenção do automóvel, 50 anos do efetivo uso de cintos de segurança (após 2ª guerra), e após 10 anos do nosso eficiente Código de Transito Brasileiro estar em vigor, as autoridades ainda NÃO regulamentaram a homologação dos cintos de segurança, as fábricas que usam algum critério se atem a normas internacionais (veja meu coment anterior sobre o empurra-empurra das autoridades envolvidas - Contrans, Denatrans, Inmetro, etc).

Então ocorre o óbvio: F%$@-se nóis. :mrgreen: :mrgreen:

Editando: O caso ayrton num vai dar em nada porque ele assinou 300 cartas isentando todos os componentes do carro dele de causar sua morte. Um f1 é um protótipo.... nada é testado 100.000km contra quebras. É por isso que existem pilotos de testes. Se tiver que quebrar, quebra antes com eles... as cartas são chamadas de wave letters ou algo assim. Ele assinou com a equipe, pneus, motores, rodas, freios, componentes, insumos dos componentes (fábrica de fibra de carbono), parafusos etc.... por isso a cada investida no tribunal, é mostrada uma prova que ele isenta tudo e todos. É a regra. :concordo:

[]s

Aki o buraco é mais em baixo :mrgreen:

A alegação óbvia da equipe é que foi fatalidade (essa sim protegida pelos atuais moldes das Wave Letters) e a família alega que houve negligência/imprudência/imperícia (não protegida pelas WL). :roll:

É igual policial, bombeiro, etc querer processar o estado querendo ganhar dinheiro por que ficou exposto ao risco profissional, esse risco já faz parte da profissão e o estado paga pelo risco desde o 1º salário (insalubridade), não se pode alegar que o risco é fator superveniente, pq não é, é fator inerente á profissão, todos que entram nas fileiras sabem perfeitamente a que tipo de condições serão expostos.
:cry:
Eu mesmo em sendo para-quedista qdo uso o serviços de uma zona de salto sempre assino WLs sobre as operações envolvidas (avião, aluguel de equipamentos e dobragem de para-quedas), porém essas Wls só protegem os responsáveis das fatalidades, mas caso algum piloto aja com imprudência, imperícia ou negligência pode sim responder por sua ação, caso o equipamento me seja alugado com defeito ídem, caso um dobrador (função específica, profissional e internacionalmente reconhecida e avaliada pela IFP) cometa um erro técnico ídem. :twisted:

O difícil no caso Senna é provar que a equipe agiu com imprudência, imperícia ou negligência.... :pensativo:

Wallace
06/12/2005, 03:09
O Bill usa meus cintos de 5 pontas Simpson que eu comprei nos EUA a uns 20 anos atrás quando eu corria de Rally.
Nunca esqueço que todos acharam os cintos um absurdo por terem 3 polegadas de largura e serem super reforçados, já que eram usados entre outras coisas em Dragsters (os meus são modelos exatamente para Dragsters) que andam a mais de 400 km/h (ou algo assim). O que não é a fita do cinte aço, a fivela de liberação rápida é forjada.
Pelo que me lembro já faz algum que a CBA só aceita cintos de 3 polegadas de largura. Já que um cinto largo ajuda a não machucar pois tem mais área de contado com o corpo para distribuir o impacto.
Lembrando que num acidente se tem dois impactos, um do veiculo e outro dos ocupantes conta o cinto, por isso o cinto deve ficar apertado sem folgas.
Mesmo estando vencido o meu cinto que o Bill usa deve ser um dos mais seguros que são usado no Trial, mesmo porque sempre foram bem tratados e nunca estiveram num acidente, fora as capotadas do Bill para testar o cinto... :mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
06/12/2005, 07:46
Sei que para um carro de competição se deve tomar mais cuidado e sei que fui negligente colocando um cinto que sabia que não prestava, mas o problema é que esse mesmo cinto é vendido em lojas off-road como sendo "cinto de segurança 4 pontos" e tem diversos jipeiros que sofrem acidentes muito mais graves que a minha capotagem e usam o mesmo cinto e é por isso que abri esse tópico.

Produtos de baixa qualidade só são vendidos porque tem quem compre, as vezes por desconhecimento mas as vezes para economizar alguns trocados mesmo, mas independente do motivo, o resultado final é sempre o mesmo.

Infelizmente temos visto alguns exemplos aqui mesmo no fórum do resultado do uso de produtos de baixa qualidade (cintos, gaiolas, etc..), felizmente desta vez foi só o susto e não houveram danos pessoais de maior gravidade, mas concordo com o Léo, tem muita gente usando essas merdas por aí acreditando que está seguro. E se isso tivesse acontecido numa estrada ????

Por isso acho importante esse tipo de relato como o Leo está fazendo, no mínimo serve para alertar o pessoal para não comprar mais cintos dessa marca e ser mais cuidadoso na hora de comprar peças ou acessórios que envolvam a segurança dos ocupantes do veículo ou de terceiros.

Estamos cançados aqui no fórum de comprar carros sinistrados e enfiar nas trilhas e ninguém troca os cintos.

Estamos cansado de ver pessoas comprando veículos sem as mínimas condições de andar, mesmo não sendo sinistrados e colocar prá andar nas trilhas, mas prá chegar nas trilhas, na grande maioria das vezes vai rodando pelas estradas, colocando em risco a vida de quem está no veículo e dos que estão em volta.

Comprar um jeep não torna ninguém jipeiro, a experiência em pilotar só vem com o tempo e não num pacote junto com o veículo comprado. Se pessoas com experiencia sofrem acidentes, imaginem quem é novato!!!

Sempre fui contra, e muitas vezes criticado, por não concordar com algumas adaptações que são feitas e que o pessoal posta aqui no fórum, algumas delas verdadeiras pérolas, principalmente adaptações de freios e direção, basta dar uma olhada em volta que vão achar várias, sem falar que muitos acabam comprando cintos e outros ítens diretamente ligados a segurança em ferro velhos para colocar nos veículos.

Que pelo menos esse caso sirva de exemplo para o pessoal parar um pouco e pensar em quanto vale uma vida, por que tá demorando pra dar uma merda um pouco mais séria e alguém acabar se machucando de verdade, isso se não acontecer coisa pior.

[]´s

NeRo
06/12/2005, 08:05
Leia o manual e instale o cinto de acordo com o fabricante.
opa...opa... Falei com o gerente ontem, perguntei do manual (eu não lembrava se tinha ou não) pois entreguei o cinto embalado para quem o instalou, e ele disse que não tem... nem pra donwload e tal.

Ele também me informou que tem o histórico de 1 cinto dele que estourou e foi enviado de volta, mas só o Gilvan já disse conhecer 2 casos. Vamos ver o que a gente consegue... falar com a fábrica é um passo para tentar melhorar o produto...

Ei... você lembra de Sawamú? :mrgreen:

Já falei com o Leo e ele me mandará o cinto para eu levar na fábrica.

BRUNO WILL
06/12/2005, 11:14
NOS DA WILLTEC EM MOMENTO ALGUM FOMOS PROCURADOS PARA APURAR SEU PROBLEMA.
WWW.WILLTEC.COM.BR

Garra4x4
06/12/2005, 11:33
Vou dar um exemplo de um produto que ocorreu aqui na loja.

Comprei uma Caixa de Satelite TrackLock (bloqueio 75%) Spicer 30 estrias para deixar no estoque. Na época custava R$ 950,00. Logicamente é MUITO boa , mas em todo lugar tem caixa de satelite bloqueada 75% da F1000 , usada ou recondicionada que vendiam por R$ 500,00...
A diferença de qualidade entre uma nova e uma usada nem se compara. Mas a caixa de satélite demorou 3 ANOS para eu conseguir vender enquanto as de F1000 perdi as contas de quantas vendi... Logo... não compensa TENTAR vender um produto que os consumidores não estão dispostos a pagar o preço. Então nós temos que vender o produto que tem no mercado , e que as pessoas estão dispostas a pagar por ele.
Se nós não vendemos , todos outros vizinhos (concorrentes) irão vender.

Várias vezes já me ligaram , perguntaram o preço de um cinto 4 pontos , passei o preço e falaram ... " Em tal loja esta custando X mais barato , vou comprar lá... " o consumidor não pergunta sobre a qualidade ou o "porque" da diferença de preço entre um e outro.

Quem me conhece , que já conversou comigo algumas vezes ou pediu a minha opinião sobre algum produto, sabe que eu gostaria de vender tudo TOPO de linha, mas as pessoas não estão dispostas a comprar. De que adianta eu ter um produto que eu acho O MELHOR de todos e ninguem comprar ?

Quando alguem me liga perguntando preço de Santo Antonio... logicamente eu passo o preço do modelo que mais se anuncia e vende por ai... do modelo 3". Que a espessura do Cano é de 1 mm ou 1,5 mm. Mas pergunto se a pessoa vai usar só pra passeio ou pra Trilha Pesada. Caso a pessoa tenha um perfil de quem vai usar o carro com grande possibilidade de capotagem, aconselho o Santo Antonio de 2 1/2" parede 3mm. Ou 2" parede 3mm. Esse sim eu sei que vai aguentar o tranco.

Depois de alguns meses passando preço de um produto , e só ouvindo um " Ok obrigado eu te ligo outro dia " ou " Ok, vou fazer umas cotações e te retorno" e ninguem compra 1(uma) unica peça. Você chega a conclusão de que não vale a pena tentar vender aquele produto que você sabe que é o melhor de todos, mas existem diversos outros similares, de qualidade inferior e preço muito inferior que são vendidos aos montes e vc vê em 9 de cada 10 Jeeps utilizando esse produto. Ou seja, isso significa que esse produto, apesar de ter qualidade baixa, é o que o consumidor esta disposto a pagar por ele. De acordo com o seu conceito (pessoal) de quanto vale pra ele.

Igual o Kit de Freio a disco para Jeep, nós só vendemos com Pinça NOVA da Varga. Mas toda hora tem cliente falando que em outra loja tem por R$ 150,00 mais barato... será milagre , ou será pinça recondicionada ?? As pessoas não se informam e acabam comprando lá. Este sendo um item de segurança , não me arrisco vender mais barato, com qualidade inferior (recondicionado) por saber do tamanho do problema.

O Nero e o Leo já compraram outros produtos comigo e já conversei pessoalmente com eles em outras ocasiões. Caso queiram conversar comigo, a Garra 4x4 esta de portas abertas.

E estamos trocando de fornecedor dos cintos 4 pontos para outra marca de confiança e que me forneça certificado e data de fabricação.

Certo da compreensão de todos e na intenção de resolver um problema, afinal de contas. Estamos aqui trabalhando todo o dia não apenas para ganhar dinheiro, apesar de isso ser fundamental para sobrevivência de qualquer comércio , mas para poder ir para uma trilha e ouvir o pessoal falando bem da nossa loja, pra ser reconhecido pelo nosso trabalho.

Atenciosamente.

Rodrigo Fonseca
Garra 4x4 Equip. Acess. Ltda.

Stephan
06/12/2005, 11:41
opa! a semana promete!
Começou bem !!! :putz: :putz: :putz:

Dados extraídos do Site da empresa:

Desde 1993 a Willtec Indústria e Com. Ltda. é tradicional fabricante
de indicadores de painel, cintos de segurança e pastilhas de freio.
A Willtec através de modernos equipamentos e profissionais
capacitados, garante a alta performance de seus produtos tendo
assim clientes mais satisfeitos a cada pedido.
Sediada em uma área de 15000 m², em Bragança Paulista (Interior de
São Paulo), o parque industrial ocupa 6.000 m² para produzir qualidade
e tecnologia desejadas por nossos clientes.
Máquinas modernas e constante investimento em ferramental asseguram
medidas e tolerâncias especificadas e desejadas pelos consumidores
mais exigentes, atendendo à projetos novos ou de reposição.

Nossa equipe de vendas é mantida sob contínuo treinamento técnico
para auxiliar na especificação dos produtos, oferecendo aos clientes maior
eficiência e rendimento na utilização dos produtos, aliados ao custo baixo

Portanto Sr Bruno Will.

Por favor poste aqui o resultado dos testes no cinto de segurança para Jipes, feitos por seus equipamentos modernos e de última geração, assim como os laudos aprovados pelos órgãos federais.
Assim saberemos que trata-se de uma fatalidade e que nossos companheiros apenas "deram azar" de confiar em um produto que, por infelicidade, saiu de sua linha de produção com um defeito que não foi detectado em sua inspeçao de qualidade. Assim todos ficarão mais tranqüilos e continuarão a comprar seus produtos! :concordo:

Ed
06/12/2005, 11:51
Sr Bruno Will, tbm forneça para nós o manual de instalação e manutenção desse produto!!! :concordo:

[]'s

NeRo
06/12/2005, 12:10
WWW.WILLTEC.COM.BR

Olá Bruno... Bem vindo ao fórum.
Ontem, eu falei com o Ivan que se identificou como gerente.
E combinei com ele de entrar em contato assim que eu tivesse o cinto em mãos para análise.

NeRo
06/12/2005, 12:32
O Nero e o Leo já compraram outros produtos comigo e já conversei pessoalmente com eles em outras ocasiões. Caso queiram conversar comigo, a Garra 4x4 esta de portas abertas.
Rodrigo, não se preocupe que todo mundo conhece os serviços da Garra.
Sempre fui bem atendido por você, Fonseca e equipe.
A minha única intenção é entender o que aconteceu.

Dei de presente a um amigo um item de segurança, que como citei, nunca sofreu carga ou ficou exposto a nada incomum.

É a mesma situação que passaria meu irmão por exemplo, que é escalador, e desse a alguém um mosquestão de uso dele. Se o mosquetão rompesse numa escalada ele estaria na roça.

Rogrigo e Bruno. Quero deixar bem claro que a intenção é entender, não brigar com ninguém. Vamos esperar o cinto chegar e daí sim temos como conversar.

Como lição imediata... fica o exemplo de nunca dar itens de segurança usados, mesmo que pouco, para ninguém.

Marcio Vargas
06/12/2005, 12:40
Pessoal
Apenas um comentario sobre tudo isso.
Já fui cliente da Garra ( Kit Fess, eca) e se não tivesse vendido o jeep certamente continuaria sendo. O Rodrigo é um proficional serissimo, honesto. Portanto faço coro com ele sobre tudo que ele falow sobre o perfil do consumidor.
Isso vai de encontro ao que o Bill sempre fala " Não existe almoço gratis" se vc quer uma coisa boa tem que pagar para isso, o que infelizmente por aqui não acontece. O maioria do pessoal sempre vai no mais barato, independente da qualidade, " serve para o que eu quero? Então vai esse mesmo"

Tenho certeza que a Garra não tinha conhecimento que o produto era tão vagabundo, afinal pelo que já vimos a fabrica faz uma bela propaganda de seus testes.

Isso tudo é apenas mais um exemplo de que temos que estar sempre bem atentos ao que compramos e colocamos em nosssos jeep's. Ainda mais nós, que temos o forum e esse bando de engenheiros para consultar antes... Porcaria a parte acho que o Leo levou um puta de um azar,,, Apesar das gambiarras; com segurança ele e o marcel sempre se preocuparam muito...
Bom, esses são meus 0,2 cents no assunto.

Ronaldo B.
06/12/2005, 13:19
... não compensa TENTAR vender um produto que os consumidores não estão dispostos a pagar o preço. Então nós temos que vender o produto que tem no mercado , e que as pessoas estão dispostas a pagar por ele.
Se nós não vendemos , todos outros vizinhos (concorrentes) irão vender.

Infelizmente, é mais pura verdade. A culpa não é do comerciante e sim do comprador, como eu disse acima, se ninguém comprasse produtos de baixa qualidade somente por serem mais baratos, ninguém os fabricaria.

Igual o Kit de Freio a disco para Jeep, nós só vendemos com Pinça NOVA da Varga. Mas toda hora tem cliente falando que em outra loja tem por R$ 150,00 mais barato... será milagre , ou será pinça recondicionada ?? As pessoas não se informam e acabam comprando lá. Este sendo um item de segurança , não me arrisco vender mais barato, com qualidade inferior (recondicionado) por saber do tamanho do problema.

Mais uma vez a questão da segurança é deixada de lado, pelo consumidor, apenas para gastar alguns trocados a menos, sem consciência, muitas vezes, do perigo que está correndo e que está expondo os outros.

Certo da compreensão de todos e na intenção de resolver um problema, afinal de contas. Estamos aqui trabalhando todo o dia não apenas para ganhar dinheiro, apesar de isso ser fundamental para sobrevivência de qualquer comércio , mas para poder ir para uma trilha e ouvir o pessoal falando bem da nossa loja, pra ser reconhecido pelo nosso trabalho.

Já liguei várias vezes na Garra4x4 para pedir informações sobre produtos e já comprei várias ítens e sempre fui muito bem atendido, com seriedade e profissionalismo.

Rodrigo,

Deveríamos ter mais comerciantes no mercado com a seriedade e profissionalismo que você está demonstrando.

Parabéns pela sua atitude e a todo o pessoal da Garra4x4.

[]´s

samukanvas
06/12/2005, 13:39
Beleza pessoal? :concordo:

Acho que chegou o "cara" pra explicar pra todos nós o problema.

Bruno,

Quebra o galho e manda o manual e as especificações do cinto. Assim a gente começa a falar sobre o produto, porque até agora, só deu M****

Leo,

Relaxa, foi só uma tentativa frustrada de assassinato..... :mrgreen:

Dero,

Eu sou fã do ayrton ainda e os únicos que poderiam falar alguma coisa contra a equipe são os mecas.... mas eles tb assinam contrato no qual informações da equipe não podem ser públicas e tal.... daí vc já viu.... os caras vão pra cadeia se soltarem alguma coisa ou as informações continuam protegidas mesmo se o meca se dispor a falar. Fora, que pra um meca chegar na F1 e receber a bolada mensal que eles recebem é um milagre... nem que morra um ayrton por corrida esses caras abrem a boca. Todo mundo alí sabe que isso pode acontecer a qualquer momento com qualquer um, por isso não estão nem aí.... eu falo isso porque estive em contato direto por 1 ano nesse meio de F1.... vc não tem idéia do tipo de pessoa que trabalha nesse meio. Depois dizem que os advogados são fdp....

Wallace,

Cinto simpson é bom pacas.... 3" é o normal em competições... mais que isso incomoda... :roll:

Agora, vc corria de rally? eles estão vencidos? 20 anos? isso é um recado pro bill???? :mrgreen: :mrgreen:

Nero,

Se o cinto é vendido sem nenhuma instrução e sem nenhuma especificação, pega o depoimento de uns lojistas que comercializam o material e chega com os dois pés no peito da empresa. Porque assim, sim. Subentende-se que o cinto é de segurança 4 pontos e tem resistência superior ao "normal" automotivo e ainda é feito pra usar em veículos que competem e por isso aumentam o risco de vida. Se vc tem a nota do cinto do leo é só arrumas umas 2 testemunhas que estavam presentes no dia do capote dele e no mínimo o que vai conseguir é um manual muito bem explicado em todas as embalagens do produto, não vai pagar advogado e só o céu é o limite.... :roll: Cara, num faço idéia do tal de Sawamú.... :putz: o que é? se for sacanagem... tu é foda.... :D

Rodrigo da garra acho que não tem muito a ver com esse problema porque ele está seguindo a mentalidade de comerciante, assim como todo comerciante faz... ele precisa vender pra manter a loja e se o produto vende ele coloca lá. Ele poderia ter testado ou pedido as informações ao fabricante e deixar na loja pra quem quiser comprar o produto. Pra mim esse foi o único erro. Tipo: "Olha o cinto custa 1,99 e todo mundo compra, mas só guenta 10kg. Bateu, morreu!" Daí em qualquer loja que o cara for e ver o produto ele vai saber a verdadeira informação do fabricante e a briga pela venda vai ser o preço mesmo....

Só mais uma coisa,

Eu já ví o leo, em fotos, andando com gente mal apessoada da mais baixa categoria que o humano pode chegar.... como o sergião e o carvalhal.... ele se arrisca pela adrenalina. Só pode ser. Então quem sabe esse não foi mais uma de suas peripécias????? :pensativo:

Wallace
06/12/2005, 13:46
Hoje 3 polegadas aqui é normal, mas a quase 20 anos não era.
Tive um trabalhão para encomendar e receber isso aqui, mas a preocupação era segurança e não custo.

NeRo
06/12/2005, 14:27
Se o cinto é vendido sem nenhuma instrução e sem nenhuma especificação, pega o depoimento de uns lojistas que comercializam o material e chega com os dois pés no peito da empresa. Porque assim, sim. Subentende-se que o cinto é de segurança 4 pontos e tem resistência superior ao "normal" automotivo e ainda é feito pra usar em veículos que competem e por isso aumentam o risco de vida. Se vc tem a nota do cinto do leo é só arrumas umas 2 testemunhas que estavam presentes no dia do capote dele e no mínimo o que vai conseguir é um manual muito bem explicado em todas as embalagens do produto, não vai pagar advogado e só o céu é o limite.... :roll: Cara, num faço idéia do tal de Sawamú.... :putz: o que é? se for sacanagem... tu é foda.... :D
Savamú não é da sua época... era um desenho animado de um herói japonês. :D Foi só brincadeira e não sacanagem.
Não quero nada disso que você falou. :D Nem de longe quero isso... só quero entender.
Em nenhum momento chutei porta nem com a Garra nem com a Willtec.

E a vontade de querer entender é tanta, que até liguei pra cara que me comprou a Engesa, para saber as condições do cinto dele, numa possibilidade de eu estar trocando as bolas, já que os cintos eram ambos pretos. Pintou aquela dúvida. :pensativo:
O cinto que dei pro Leo é o meu mesmo... foi retirado do Engesa e guardado e o que ficou no CJ já estava instalado, trocamos apenas os bancos. E mesmo que fosse o do CJ, ele tb era novo.

Bão... vamos esperar os cintos chegarem de BH.

Abraços

Supercharger
06/12/2005, 20:42
as cartas são chamadas de wave letters ou algo assim

Waive Letter.

Saudações!

Dryoffroad
06/12/2005, 22:41
NeRo, Quanto a mim não precisa esquentar. Graças ao meu esforço físico consegui apenaz dores musculares. Mas me faça um favor para o Leo além dos 10 mil que ele pediu mande um cabresto tambem.

Valeu a preocupação mas infelismente para o Leo eu estou muito bem

lucas felipe
06/12/2005, 23:04
Relato sobre o Huzzi,

Seguinte... eu não tenho nada a reclamar sobre o Huzzi...
Até porque o Cj do irmão tombou e o cinto segurou direitinho...
Mais numa capotada a coisa é mais séria..
Então é um risco que temos que correr...
E Leo... Processa os cabra lá ! ele fazem um produto que não
segura nem uma tombadinha ?!...
Tem muito picareta atrás dessas empresas...

[]'s

Dryoffroad
07/12/2005, 00:21
Pessoal, acho que o que aconteceu serve de exemplo pra gente, mas não adianta ficar procurando em quem botar a culpa.
Sabemos que para cada uso o material disponivel passa por vários testes, só como exemplo tive um problema com uma inspensão veicular que fiz num carro.
A inspetoria da empresa que possuia laudos do IMETRO e etc, julgou que o cinto de segurança do meu carro deveria ser trocado, pois já havia feito o seu trabalho uma vez. (Bati o carro e não troquei o cinto)
Segundo a inspetoria o mesmo deveria ter sido trocado por outro novo que não tivesse passado por esforço nem fadiga, que sei que existe, mas como definir o esforço sofrido pelo material?
Já recebi para instalar em minha oficina cintos de segurança de dois e de quatro pontos que não tinham nem manual de instrução e nenhuma informação deste tipo para que nos alertasse do risco que poderiamos estar correndo.
À partir de hoje tomarei precauções até na instalação para clientes pois posso entrar numa fria.
Acredito que valerá aqui nosso protesto para que os fornecedores, representantes e fabricantes tomem devidas providencias para nos dar a segurança necessária nos "cintos de segurança" :pensativo:

leovalle
07/12/2005, 02:06
WWW.WILLTEC.COM.BR

Caro Bruno,

Gostaria de saber se sua fábrica cobriria os custos do funeral, caso tivéssemos morrido?

Vocês procurariam as nossas famílias?

Em tempo: Comprei os instrumentos de painel da Wilttec pela AutoZ e pretendo usá-los, pois considero-os de qualidade semelhante aos da Cronomac, apesar do ocorrido.

Não deve se lembrar mas já enviei a vocês proposta de patrocínio, pedindo inclusive o cinto de segurança, mas com a ressalva de que deveria ser de 5 pontos, usar a trava e qualidade semelhante aos usados em helicópteros.

Caso deseje, posso entrar em contato com 2 amigos que quase morreram em um capotamento em que o cinto dos 2 rompeu, conforme já relatado aqui pelo Gilvan.

o certo é que diante de uma multidão de cerca de 2000, passamos por um grande aperto e ambos por causa do cinto de segurança, com falhas distintas:

- trava de plástico para regulagem do cinto rompida e
- puxador de plástico da trava da fivela rompido

Como já pedido por outros, estamos aguardando os dados dos testes homologados e a dertificação do INMETRO, como também o manual de especificação e instalação.

leovalle
07/12/2005, 02:08
Rodrigo Fonseca
Garra 4x4 Equip. Acess. Ltda.

Rodrigo,

Sou cliente da Garra e fico honrado de vc ainda lembrar disso, já que a um bom tempo não compro com vcs. O bom atendimento e sua cortezia dispensam mais comentários.

Só cuidado pra não se meter em encrenca por causa de outras empresas.

Sucesso :concordo:

[]'s

Felipe Marx
07/12/2005, 08:20
Moçada, segurança nao tem preço ...

nao adianta economizar, vc acaba gastando duas vezes ou mais ... :parede:

Quanto ao cinto quebrado, forografe a quebra e a instalação, e se possivel fotos do acidente.

Cabe processo sim, especialmente se a quebra foi causada por problemas no material.

Se rolar, poste fotos pra gente ...

Stephan
07/12/2005, 08:37
Há tempos comento sobre cintos de segurança. Estou trocando os meus por cintos da Lico, homologados FIA.
Corri com esses e os conheço bem. São caros, se comparados com os "outros". mas nesse ponto, minha vida vale mais.

Atenção competidores de Rock Crawling:

A UNRoC será extremamente rígida nos ítens de segurança dos caros. leiam atentamente os regulamentos, em caso de dúvida, entrem em contato: unroc@unroc.com.br, mas não deixem para a última hora !

isaianet
07/12/2005, 12:07
Se alguem mais alem do Stephan quiser colocar cintos Lico ou Sparco tenho um amigo que é revendedor. Acredito que ele consiga algum desconto ou condição especial pro pessoal do fórum.

Abs sem comissao

dero
07/12/2005, 18:29
A título de curiosidade:

Qto custam esses cintos homologados "caros"?

valeu

isaianet
07/12/2005, 19:54
Os da Lico giram em torno de R$690,00 cada.

Abs

NeRo
07/12/2005, 21:23
E Leo... Processa os cabra lá ! ele fazem um produto que não
segura nem uma tombadinha ?!...
Tem muito picareta atrás dessas empresas...

Quanto ao cinto quebrado, forografe a quebra e a instalação, e se possivel fotos do acidente.
Cabe processo sim, especialmente se a quebra foi causada por problemas no material.

Gente... vamos maneirar nesse pensamento... não é pra processar ninguém, tem muitas variáveis nisso tudo.
O que eu quero é entregar pro fabricante, para que ele analise... em espírito de cooperação... afinal foi só um susto.

Vamos acalmar os ânimos? :D

Como já li aqui uma vez. Ler o fórum de manhã e responder tudo à tarde. :mrgreen:

EDIT:Até pq o produto foi dado por mim, e não vendido... tem muita variante nisso tudo... vamos com mais calma.

Stephan
08/12/2005, 07:34
Se alguem mais alem do Stephan quiser colocar cintos Lico ou Sparco tenho um amigo que é revendedor. Acredito que ele consiga algum desconto ou condição especial pro pessoal do fórum.

Abs sem comissao

Pede uma cotação pra mim!!! cor: preta :concordo: :concordo:

Ronaldo B.
08/12/2005, 08:12
O que eu quero é entregar pro fabricante, para que ele analise... em espírito de cooperação... afinal foi só um susto

Fala ai irmão....

Nero, acho legal a sua iniciativa, mas isso tá me cheirando igual aquela vez que acho que foi o Keko que desmontou uma sinaleira da Cronomac e viu tudo colado com durex por dentro. Lembra o que aconteceu ???? O fabricante apareceu no fórum só prá se justificar, disse que se alguém tivesse algum problema que ele estava aqui prá ajudar, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá....

Resumindo, falei prá ele dos problemas que tive com aquela merd@ de marcadores e o que o cara fez ?? Me deu o telefone que tá no site deles. Isso é atitude que quem quer resolver alguma coisa ??? Acho que não !!!

E prá mim, tirando alguns fabricantes sérios que frequentam o fórum e já conhecemos, não tem essa do cara vender produto de baixa qualidade e depois querer se justificar, fica pior que querer justificar marca de batom na cueca !!!

Acho que o Léo tá certo em contar o que aconteceu, assim como o Keko também estava quando abriu a sinaleira da Cronomac e viu tudo preso com Durex, cabe a nós que somos consumidores decidir se queremos continuar ou não comprando produtos de baixa qualidade, sem necessidade criar maiores polêmicas.

[]´s

Felipe Marx
08/12/2005, 11:26
:lol: Vc nao precisa processar ninguem ...

Apenas esteja ciente (assim como a empresa que fabrica e/ou vende) que cabe processo.

Isso talvez retire uma marca insegura do mercado, ou faça com que esta siga as normas de segurança.

Foi só um susto ... :putz: ... ainda bem ... mas com outros que usam a mesma marca pode nao ser ... e aí ??

O que foi feito esta certissimo ... entrou-se em contato com a fabrica, revendedor e informou-se os usuarios.

Marcelo
08/12/2005, 11:34
O que eu quero é entregar pro fabricante, para que ele analise... em espírito de cooperação... afinal foi só um susto.
Nero,

Só tenha um pouco de cautela com isso, ok?! :wink: :wink: :roll: :roll:

[s] precavidos,

isaianet
08/12/2005, 16:22
Stephan e All,

Falei com o amigo meu que é revendedor de Lico e Sparco, ele conseguio as seguintes condições:

- R$ 690,00 cada cinto, podendo ser feito em 3x (1+2) por esse preço e frete por conta do comprador.

ou

- R$ 690,00 com 3% de desconto avista e frete grátis.

Isso para o cinto Lico de 3' homologado FIA. Da lico só tem na cor vermelha ok?

Quem tiver interesse é só falar direto com o cara:

Oliver (ProSpeed é a loja dele)

Fones: (48 ) 32495826 / (48 ) 99715281
Email: oliver@prospeed.com.br

Abraços sem comissão alguma

Wallace
08/12/2005, 16:30
Estou achando este cinto lico caro!
Um igual ao meu custa US$ 100 ou menos nos EUA, se dobrar o preço aqui vai ficar em uns R$ 450,00.
veja:
http://www.nerace.com/miva/merchant.mv?Screen=PROD&Store_Code=NRCP&Product_Code=SMP-29060&Category_Code=SMP-BLT

JOSE CANDIDO
08/12/2005, 16:33
Ixi, e eu que já andei ali do lado, de zequinha igual ao Adriano ....

Qui piriiiiiguuuu ..... :mrgreen:

Aí Leo, qq ajuda que precisar, tamos ai ...... :concordo:

Abs a todos ................

isaianet
08/12/2005, 16:37
Wallace,

Só cabe lembrar que os cintos Simpsom só tem homologação SFI (americana) e não FIA. Nos ultimos dois anos houve uma grande discussão sobre isso em provas de rally e na CBA, e acabaram não aceitando então os cintos só com a SFI pra provas oficiais nacionais. Sei que talvez isso não tenha influência no trial, mas se pretendem fazer ano que vem provas com o auxilio da CBA talvez isso gere algum problema...

Abs

Wallace
08/12/2005, 16:42
Só citei um exemplo, mas não custa verificar de outros fabricantes lá.
Agora, acho dificil um cintro aprovado pela Nascar não ser bom!

isaianet
08/12/2005, 16:54
Wallace,

Não falei em momento algum que era um produto ruim, só disse que no Brasil não tem homologação ok?

Stephan
08/12/2005, 16:55
Estamos caminhando com as negociações com a CBA, que informalmente nos informou estar "fora'de competições tipo Rock Crawling.
Sei que a Unroc dará muita atenção aos ítens de segurança. Obrigado pela dica Wallace, tô indo pros EUA e devo trazer um par para mim! Pessoalmente, para RC prefiro os de 5 pontas, que impede se deslocar verticalmente no banco.

Carlos ! Valeu pela ajuda ! :concordo:

Loras
08/12/2005, 18:34
No fórum da UNROC levantei a questão da certificação dos cintos de segurança!!! :!:

:arrow: http://www.unroc.com.br/forum/viewtopic.php?t=5

A resposta foi de que neste momento não será exigido certificação dos mesmos, pois os acidentes acontecem em baixa velocidade. Exigirão futuramente... :pensativo:

No entanto, eles estão bem criteriosos em relação a capacetes (estes devem ser homologados) e especificações das gaiolas!!!

Vale a pena dar uma conferida para não ter que gastar duas vezes depois... :concordo:

Abraços,

=Loras=

Giovani
09/12/2005, 19:36
Acho que o Léo tá certo em contar o que aconteceu, assim como o Keko também estava quando abriu a sinaleira da Cronomac e viu tudo preso com Durex, cabe a nós que somos consumidores decidir se queremos continuar ou não comprando produtos de baixa qualidade, sem necessidade criar maiores polêmicas.

Concordo com o Ronaldo.

E penso que ninguém aqui seja tão mané à ponto de não saber que um cinto de qualidade inferior à o de um Fusca 77 vai ser bom para se usar no jeep, ainda mais em competições!
Se a fita do cinto é visivelmente inferior à de qualquer carro de rua, os pontos de fixação são feitos com uma chapinha de 1,5mm ou pior, de plástico, é óbvio demais!
Se usar isso, tem que levar choque e ficar grudado nos fios...

[]'s

NeRo
10/12/2005, 07:58
Bão Giovani, então eu sou esse mané. :mrgreen: Joga a água e liga a corrente. :twisted:
Não comprei visando economia, a título de compararação, para instalar 4 abdominais e 2 três-pontos na Rural, gastei 220,00, tudo cinto da Kombi, novo. É caro? 2 Willtec saem quase metade disso.

Giovani
11/12/2005, 01:23
Bão Giovani, então eu sou esse mané. :mrgreen: Joga a água e liga a corrente. :twisted:
Não comprei visando economia, a título de compararação, para instalar 4 abdominais e 2 três-pontos na Rural, gastei 220,00, tudo cinto da Kombi, novo. É caro? 2 Willtec saem quase metade disso.
:pensativo: Pq mané?? Se esse cinto que vc comprou saiu de fábrica nas kombis, são de qualidade superior aos mencionados aqui...
Qualquer cinto que equipa um carro de rua será melhor.
Vi esses cintos Willtec na FENAJEEP. :P
Numa simples análise visual, é possível ver a qualidade dos cintos. NMHO, entre os modelos "ace$$íveis" que temos aqui, em 1° HUZI, 2° San Marino, 3° qualquer cinto automotivo 3 pontos. :concordo:

[]'s

Loras
12/12/2005, 14:05
Pois é... eu tenho essa mesma impressão visual dos cintos!!! :concordo:

Mas acho que apenas isso não garante todos os quesitos levantados pelo pessoal daqui... alguma dessas marcas tem manual de instalação do cinto? :?: ACHO que não... por isos não confio!! Mesmo!!!

Agora, isso é opinião pessoal... sei de pessoas que não usam cinto de segurança por escolha... :parede:

Uma empresa nacional séria, não teria condições de produzir um cinto do nível dos importados, a preço competitivo? :?:

Abraço,

=Loras=

Wallace
12/12/2005, 14:19
Muitas vezes a questão é a fabricação em escala que permite fazer algo melhor por um custo melhor.
Isso é a globalização, onde cada um deve fazer o que tem capacidade, preço, qualidade, etc

dero
12/12/2005, 19:09
Wallace,

Falou tudo :concordo: :mrgreen:

E nesse universo está incluído ainda quem prefira produtos "made in china" devido ao preço, o q faz com q muitas fábricas brazucas prefiram optar pela sobrevivência do que optar pela qualidade.

É a necessidade de mercado q faz com q as fábricas lancem seus produtos, primeira elas pensam na sobreviência. senão vejamos tantas tecnologias já desenvolvidas q nunca chegam no mercado simplesmente pq não havia ambiente favorável ao lucro.

Tecnologias como a injeção direta de combustível nos carros movidos a gasolina, onde se faz mais de 20km/l em motores de média/grande cilindrada, essas tecnologias são uma realidade mas não tem mercado presente para elas então as fábricas esperam por demanda uma ideal para lançar.

Infelizmente temos muito mais tecnologia disponível do que $$$ para pagar por ela.

valeu

Wallace
13/12/2005, 18:09
O "made in china" também é relativo, se quem importa, importa coisa de baixa qualidade é uma coisa, os guinchos HDW são de alta qualidade assim como muita coisa feita lá, mas o mercado aqui muitas vezes só verifica o preço.
Poderiamos vender guinchos mais baratos, mas ai seriam produtos de menor qualidade, o que no nosso entender é até um negocio puior, pois se teria um gasto maior de manutenção o que hoje é minimo, quase zero, justamente devido a qualidade do produto.
Assim importar da china, no nosso caso um produto mais caro e melhor sai no final das contas mais barato ou vantajoso, e acho que isso se aplica ao clientes também.

Ronaldo B.
13/12/2005, 21:36

Nero,

Eu sei o quanto você é preocupado com relação a segurança, já conversamos muito sobre isso nos áureos tempos de Ibira.

Concordo com você que R$ 220,00 reais em 4 cintos novos valem o gasto, mas infelizmente ainda vemos algumas pessoas que insistem em comprar ítens com cintos de segurança e peças para freio em desmanches.

Eu não sou contra procurar peças em desmanches, algumas realmente valem a pena e não influem diretamente na segurança do veículo e de seus ocupantes, mas me preocupa quando alguém menos experiente segue algum conselho do tipo "passar no desmanche e sair de lá com as peças para montar um kit de freio em casa" ou "compra os cintos num desmanhce que é bem mais em conta!!".

Um Fórum é um local onde as idéias, opiniões e experiências de cada um são expostas e discutidas livremente e não um Serviço de Atendimento ao Consumidor, onde todas as informações tem a obrigação de estarem corretas, mas qual poderá ser o efeito de uma informação incorreta ou inconsequente, para quem não tem experiência ???

[]´s Economizando, mas sem deixar a segurança de lado.

dero
14/12/2005, 14:17
O "made in china" também é relativo(...)

Acho q fui preconceituoso né? :oops:

Nem tudo fabricado in china é ruim.

Bem lembrado :concordo: :mrgreen:

valeu

giovanni_roque
02/01/2006, 13:48
Olá All,
tenho cisntos wiltec no meu Bandido e fiquei bastante assustado outro dia quando o puxei p/ usar, ele simplesmente desmanchou, isso mesmo. tenho eles no Jeep á 1 ano e já davam sinais de fadiga, tudo bem pois ficarem lindinho e novinhos só pra quem não usa (lavo sempre apenas com agua todo o interior do Bandido, sem dó.) mas os cintos simplemente arrebentaram as tiras. o cinto do passageiro não tem problema nenhum, tá firme e apenas com marcas de uso, mas o do motorista... será excesso de uso? pode?!

Giovanni Roque
CJ5 Bandido. (feio e mau encarado)

Jeepleo
02/01/2006, 15:03
Pessoal,

não é só o cintoda willtech que não presta, comprei 6 relógios pro becão a menos de 01 ano e nunca consegui ter leitura correta do que acontece com meu carro.
Instalei os relógios com um cara que tá acostumado a trabalhar com carros de competição e já instalou cronomacs e autometers pra caramba e sempre funcionaram direitinho....
Levei o Beco a Velotec e a Velobakar pra regular os relógios e após mandar alguns deles de volta pra fábrica por mais de uma vez, eles ficaram assim:

- Contagiros: não dá pra confiar
- Combustível: só ando de tanqe cheio
- Voltímetro: é o que ficou melhor
- Velcímetro: meu Jeep 83 àlcool Original, atinge 187 kmh!!!
- Temperatura: tô sempre fervendo...
- Pressão de óleo: não dá pra confiar...

Resumo, quando puder vou trocar tudo por autometer...

[]'s

Jeepléo

marcelo nunes
02/01/2006, 22:37
Pessoal,

não é só o cintoda willtech que não presta, comprei 6 relógios pro becão a menos de 01 ano e nunca consegui ter leitura correta do que acontece com meu carro.
Instalei os relógios com um cara que tá acostumado a trabalhar com carros de competição e já instalou cronomacs e autometers pra caramba e sempre funcionaram direitinho....
Levei o Beco a Velotec e a Velobakar pra regular os relógios e após mandar alguns deles de volta pra fábrica por mais de uma vez, eles ficaram assim:

- Contagiros: não dá pra confiar
- Combustível: só ando de tanqe cheio
- Voltímetro: é o que ficou melhor
- Velcímetro: meu Jeep 83 àlcool Original, atinge 187 kmh!!!
- Temperatura: tô sempre fervendo...
- Pressão de óleo: não dá pra confiar...

Resumo, quando puder vou trocar tudo por autometer...

[]'s

Jeepléo

Pra gente não embarcar na mesma, qual a marca desses seus relógios "Tabajara"?

Jeepleo
03/01/2006, 09:58
Marcelo,

os relógios são da mesma e idolatrada marca dos cintos: Willtech

Corram deste nome.

[]'s

Léo

João A
10/02/2006, 10:21
Agora que vi esse tópico, relato a importância dele (derepente uns dos melhores)

Acompanho este site há uns 2 anos e só a pouco tempo resolvi "entrar"
Uma coisa que vou comprar pra minha F75 é um cinto 4 pontos, e tinha me decidido pelos da Wiltec (baratinhos), pois imaginava que não dariam algum tipo de problema, ingano meu, não compro eles nem a pau, pago mais caro e compro outros de melhor qualidade, a nossa segurança é fundamental.
Tópicos como esse são muito importantes, o cara da Wiltec entrou, deu uma notinha, não falou nada com nada e também não respondeu às perguntas feitas a ele, daí dá pra ver a seriedade com que ele tratou este assunto e dá pra imaginar a seriedade com que produz seus produtos.
Agradeço a todos do Forum pelas explicações, que para nós, leigos, de certa forma, no assunto, ajudam bastante, e como.
Abraços

Tô fora desses cintos. :discordo:

dero
10/02/2006, 14:02
Alguem podia posicionar como está o caso com a Will.

Novidades?

equipeminas4x4
10/02/2006, 16:15
TEnho novidades,

Apesar dos avisos o Edvaldo teve coragem de colocar um cinto desse no QT01.

INACREDITÁVEL.

Economia porca do Tio Ed. :parede: :parede:

[]´s

j.sebastian
10/02/2006, 16:27
Pior ainda: a esposa do prefeito andou no QT com esses cintos... :(

Seba

equipeminas4x4
10/02/2006, 16:31
Não precisava citar essa parte sua mula.

[]´s

Pedro Freitas
10/02/2006, 16:37
hehehehe.. coitado do Edvaldo...

NeRo
10/02/2006, 16:44
Eu falei com Leo e ele ficou de mandar os cintos pra mim.
Tô esperando... ando... ando.

equipeminas4x4
10/02/2006, 16:46
Nero, pode esperar deitado....

[]´s

Beto Lacerda
10/02/2006, 21:04
Nero, pode esperar deitado....

vc acha que ele espera o leo como ???
:twisted: :twisted:
[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
01/04/2007, 17:05
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Bem essas b@sta que uso :evil: :evil: :evil:

Mais uma que tenho que gastar 2 vezes :cry: :evil: :evil: :parede: :parede:

[]s

Pessoal

Escrevi o texto acima em dezembro de 2005............., mas fui deixando a troca para depois :oops: :parede: ................ até que na trilha sábado passado quando fui sair do Jeep quebrou o mecanismo plástico que libera o cinto :shock: , detalhe é que estava tirando o cinto numa boa, nem perto do aperto que o Leo Valle passou. Foi só dar uma estudada no mecanismo e tirei....mas se estivesse pendurado:pensativo: ...ou com a cabeça embaixo dágua:pensativo: .

O objetivo principal deste post é reforçar que este cinto não é de confiança....abram o olho:wink:

Fotos em anexo.

[]s terminando de instalar cintos 3 pontas de linha.

leopoldo
01/04/2007, 22:13
Equipamentos de escalada apresentam microfissuras ao sofrer quedas, imperceptíveis ao olho humano, só visíveis ao Raio-x, portanto devem ser descartados após o primeiro tombo... :pensativo:

Só agora li este tópico e com esta mensagem.

Sem querer entrar(mas já adentrando) no mérito de uma questão específica, mas fora do tema, Rx não deveria ser o método escolhido.

Não sou escalador, mas considerando o comentário, se vc usa equipamento de escalada e na manutenção manda ou deixa que façam RX para verificar a presença de microfissuras para liberar para mais um período de vida dos componentes, pode estar colocando a vida em risco.

Se este for o caso, podemos trocar ideias no email.

Loras
02/04/2007, 16:09
Mestre Leopoldo,

Na verdade quis apenas fazer uma "metáfora".:mrgreen:

Há alguns anos atrás, quando escalava mais ativamente, era comum presenciar a queda de equipamentos no chão.

Decisão: LIXO

No entanto, pelo elevado preço do material, alguns escaladores insistiam em dizer que não era necessária tanta preocupação... :parede:

Para explicar de forma mais didática, eu citava o raio X como uma das formas de verificar tais danos. De longe deve ser o método menos ideal para tal procedimento, mas passava o conceito de "invisível aos olhos, mas visível a aparelhos mais apurados".

Agora, pelo custo, acho que deve ser mais barato jogar no lixo mesmo...:pensativo:

Mas e no caso dos cintos de segurança? Que tipo de ensaio podemos fazer após algum acidente para garantir a permanência de sua efetividade?:?:

Abs,

CAVESO
02/04/2007, 16:18
Aproveitando: que marca de cinto 4 pontos tem um bom custo-benefício?

Loras
02/04/2007, 16:37
Marcelo,

os relógios são da mesma e idolatrada marca dos cintos: Willtech

Corram deste nome.

[]'s

Léo

Um amigo comprou um manômetro para pressão do turbo da referida marca.

Jogou fora e teve de comprar outro da Cronomac...:parede:

Seria interessante um tópico no Fórum Geral "Não recomendo..."

Aí colocaríamos os cintos e relógios da Willtech, JR4x4, etc...

Abs,

Gilbertojipeiro38
02/04/2007, 17:24
Loras

comprei um contagiros Cronomac no Donatti e tentei aferilo com o digital a laser que eu tenho na oficina e o erro e de 10 a 20% conforme a rotaçao sem contar que com a vibraçao ele apaga as vezes.

Comprei um Autometer na Turbo Anhanguera e foi so alegria

Cavalcante
02/04/2007, 17:39
Loras

comprei um contagiros Cronomac no Donatti e tentei aferilo com o digital a laser que eu tenho na oficina e o erro e de 10 a 20% conforme a rotaçao sem contar que com a vibraçao ele apaga as vezes.

Comprei um Autometer na Turbo Anhanguera e foi so alegria

É aí que mora o "businis"!!!

Dá pra medir a diferença entre um Autometer e um Willtech ou Cronomac pelo preço... Depois pelo acabamento, e finalmente pelo principal, a medida. Como rolou em outro tópico, não tem almoço de graça.

Quer instrumento de verdade, tem de pagar de verdade por isso.

leopoldo
02/04/2007, 18:59
1- ... alguns escaladores insistiam em dizer que não era necessária tanta preocupação...

2- Para explicar de forma mais didática, eu citava o raio X .....

3- De longe deve ser o método ......

4- ... acho que deve ser mais barato jogar no lixo mesmo...:pensativo:

5- Que tipo de ensaio podemos fazer .....

1- sempre siga a orientação do manual do fabricante. Existe a responsabilização civil e criminal em casos como este. Não assuma por ele pois vc traz para sí esta responsabilidade e paga pelo erro.

2- Ah! entendí.

3- sim. é um dos métodos mas não o ideal para este tipo de dano.

4- vide (1)

5- o conceito de ensaio varia de uma batida a 10 km/h a respeitáveis impactos a mais de 120. Porém , um cinto com dano por corte no manuseio, não foi acidentado mas é lixo.
Não pesquisei sobre isto mas, deve haver uma norma de ensaio para RE-qualificação de um componente que passou aparentemente incólume por uma situação de stress mecanico. Se não houver, vide (1).

Ronaldo B.
02/04/2007, 19:52
Aproveitando: que marca de cinto 4 pontos tem um bom custo-benefício?

Huzzi parece ter uma boa construção, comprei mas ainda não instalei. Cuidado com a instalação.

[]´s

leovalle
02/04/2007, 19:58
Huzzi é BBB

leovalle
02/04/2007, 20:09
Pessoal

Escrevi o texto acima em dezembro de 2005............., mas fui deixando a troca para depois :oops: :parede: ................ até que na trilha sábado passado quando fui sair do Jeep quebrou o mecanismo plástico que libera o cinto :shock: , detalhe é que estava tirando o cinto numa boa, nem perto do aperto que o Leo Valle passou. Foi só dar uma estudada no mecanismo e tirei....mas se estivesse pendurado:pensativo: ...ou com a cabeça embaixo dágua:pensativo: .

O objetivo principal deste post é reforçar que este cinto não é de confiança....abram o olho:wink:

Fotos em anexo.

[]s terminando de instalar cintos 3 pontas de linha.

Quem usava isso aí tb era o Palito e o Edvaldo. Pelo que sei já trocaram a bomba.

Cavalcante
02/04/2007, 22:55
1- sempre siga a orientação do manual do fabricante. Existe a responsabilização civil e criminal em casos como este. Não assuma por ele pois vc traz para sí esta responsabilidade e paga pelo erro.

2- Ah! entendí.

3- sim. é um dos métodos mas não o ideal para este tipo de dano.

4- vide (1)

5- o conceito de ensaio varia de uma batida a 10 km/h a respeitáveis impactos a mais de 120. Porém , um cinto com dano por corte no manuseio, não foi acidentado mas é lixo.
Não pesquisei sobre isto mas, deve haver uma norma de ensaio para RE-qualificação de um componente que passou aparentemente incólume por uma situação de stress mecanico. Se não houver, vide (1).

Quanto ao reaproveitamento de material de escalada, principalmente os mosquetões, eu tenho dois lados: meu lado macho manda tocar o fod@-se e seja o que Deus quiser. Meu lado bund@o manda descartar a peça no primeiro tombo de mais de 10 m. Tem uns 10 mosquetões Camp aqui de refugo, e faz muito tempo que não mecho com isso. Por aí dá pra ver que lado ganhou...

CAVESO
02/04/2007, 23:54
Huzzi parece ter uma boa construção, comprei mas ainda não instalei. Cuidado com a instalação.

[]´s

Quais os cuidados a se tomar para a instalação?

Loras
02/04/2007, 23:57
Cavalcante,

Parei por problemas físicos... tenho sd. do túnel do carpo, e caso continuasse escalando só iria piorar...:(

Gostava muito do esporte!!! Mas tenho que concordar contigo... o desperdício de material era algo considerável no orçamento!!!

O bom é que hoje tenho inúmeros chaveiros e amarradores de carga para a Endurance!!! Fora as possibilidades de pendurar coisas nos acampamentos...:dance:

Abs,

Ronaldo B.
03/04/2007, 00:06
Quais os cuidados a se tomar para a instalação?

O posicionamento e a fixação das pontas, e principalmente não usar o encosto do banco para suporte das tiras que seguram o tórax. O mais comum é ver o pessoal usar banco concha e passar as pontas pelos furos do encosto do banco, fixando no assoalho do jipe atrás do banco, está errado, em caso de colisão, o que vai "segurar" a pancada é o encosto do banco que não projetado prá isso. O correto é ter uma barra presa no Sto. Antonio ou na gaiola, passando por trás do banco na altura dos furos do encosto por onde o cinto vai passar ou mais alto um pouco, passando o cinto por trás dessa barra e só depois fixar no assoalho ou de preferência na estrutura gaiola, em caso de colisão o que vai segurar o impacto é essa barra e não o encosto do banco.

[]´s

CAVESO
03/04/2007, 00:14
Valeu!!!!!

Anderson Couto
27/11/2008, 19:04
Prezados,

Pelo que pesquisei os únicos cintos homologados são da Simpson e Sparco (www.sparco.com.br) (www.simpsonraceproducts.com). Sei de um revendedor em BH (31) 3272-2700. Os da marca Simpson são mais baratos +- R$ 600,00.

Abraços!

Anderson

CAVESO
27/11/2008, 19:37
Há outros homologados também como os Sabelt, porr exemplo....

leovalle
27/11/2008, 20:03
Prezados,

Pelo que pesquisei os únicos cintos homologados são da Simpson e Sparco (www.sparco.com.br) (www.simpsonraceproducts.com). Sei de um revendedor em BH (31) 3272-2700. Os da marca Simpson são mais baratos +- R$ 600,00.

Abraços!

Anderson

Opa, muito interesante :concordo:

leovalle
27/11/2008, 20:08
sabe se o preço é do par?

junior braga
27/11/2008, 21:53
Kd o laudo da analise dos cintos?

..........

CAVESO
27/11/2008, 23:37
Sem querer atrapalhar as negociatas, sem ganhar comissão, mas tentando ajudar os colegas foristas: o italiano (praiasecacustom) aqui do fórum está vendendo cintos homologados (Sabelt e outros importados) por menos de 600,00...

leovalle
27/11/2008, 23:41
Sem querer atrapalhar as negociatas, sem ganhar comissão, mas tentando ajudar os colegas foristas: o italiano (praiasecacustom) aqui do fórum está vendendo cintos homologados (Sabelt e outros importados) por menos de 600,00...

me passao contato please

CAVESO
28/11/2008, 01:02
taí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=752089#post752089