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Ver Versão Completa : Troller 2.8 dando trancos



Marcelo Oyarzábal
06/03/2014, 22:04
Pessoal, meu troller 2.8 fase 1, começou a dar uns trancos hoje em uma viagem, resolvi voltar antes do meio do caminho, isso foi a 2h atrás. Perto dos. 80km/h ele começou a dar trancos, parecendo que queria escapar ou entrar outra marcha, já olhei a solenóide da tração e esta ok, acionando beleza. De 40km pra cá, ficou muito frequente esses trancos, dava pra escutar um TUM e o tranco leve, uma hora fui reduzir para quarta marcha e não entrou, raspou. Minha embreagem está pesada, será que foi pro saco? Ou o problema pode ser na transmissão? Somente a Primeira não está dando este tranco.

Marcelo

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 08:38
Pessoal, agora cedo engatei uma segunda e fui levar o jipe para oficina, percebi que quando tirava o pé do acelerador, aproximadamente a 2000 rpm, ele desengatava a marcha e ficava raspando sem entrar qualquer outra marcha, somente parando o veículo para parar de raspar, depois apertei a embreagem engatei e fui beleza. O mecânico está abrindo, começando pela embreagem para ver se aconteceu algo por ali. Aguardo ajuda dos amigos.

Obrigado

Gustavo de Olliveira
07/03/2014, 09:04
Olá Marcelo, ao que parece seu câmbio deu pau. Mas agora já está no meca vamos aguardar prá saber o diagnostico. de noticias.

homerohermida
07/03/2014, 09:15
Olá Marcelo, ao que parece seu câmbio deu pau. Mas agora já está no meca vamos aguardar prá saber o diagnostico. de noticias.
Também aposto na quebra do câmbio.

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 09:17
Olá Marcelo, ao que parece seu câmbio deu pau. Mas agora já está no meca vamos aguardar prá saber o diagnostico. de noticias.


Gustavo, estou tentando me enganar que não foi o câmbio, pq se eu der partida nele agora ele anda normal, a embreagem esta dura a algum tempo, comprei os dois cilindros trw da Tor Off Road, vai ser instalado hoje também. Será que não é possível as molas da embreagem soltarem com o tempo e trancar na cremalheira? Nunca vi aberto a capa seca do Troller 2.8.

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 09:18
Também aposto na quebra do câmbio.

Se quebrou vale mais a pena comprar outro usado revisado ou revisar este meu? Engraçado que meu motor é amarrado e estava viajando a 80km/h mais ou menos, nem tinha trocado de marcha quando deu o primeiro tranco...
É verdade que o cambio desse modelo é o mesmo da Silverado 6cc?

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 11:14
Pessoal, o cambio e a caixa de transferencia está no chão, a embreagem estava bem gasta, tinha em torno de 1cm de limalha e pedaço de fibra na capa seca. Não voltei na oficina, mas fiquei com uma dúvida, a embreagem bem gasta, pode ocorrer da marcha não entrar como é o correto e sendo assim escapar? Outra dúvida, a solenoide da caixa de transferência estava com muitos fios remendados, isso poderia fazer algum mal contato que acionasse a 4x4? O barulho que acontece é parecido com isso, quando tenta entrar a 4x4. Uma vez ele estava tracionado e reduzido, saindo de ré ele escapou a tração por conta própria, sem ninguem bater no botão.

Marcelo

Gustavo de Olliveira
07/03/2014, 14:19
O Câmbio ouvi falar que é igual o da Silverado mas o eixo de saída deve ser diferente já que na camionete ele entra num espigão para sair a tomada de força pro cardã. No Troller temos a caixa de tração.


Limalha é raspa de ferro... isso ai pode ser desgaste da cremalheira ou a capa seca estava solta e raspando no plato ou na própria cremalheira. ( não confundiu com o pó da embreagem ?)

Embreagem gasta perde cada vez mais pressão, não atrapalha o engate das marchas , mas o cilindro de embreagem que vc vai trocar sim.

Pelo que vc escreveu acredito que a corrente da tração está gasta, os trancos podem ser ela que pulando os dentes. De repente teu câmbio tá beleza e as marchas estão entrando normalmente mas a corrente foi pro pau, se for isso é só trocar o conjunto.

Mantenha a gente informado

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 14:23
O Câmbio ouvi falar que é igual o da Silverado mas o eixo de saída deve ser diferente já que na camionete ele entra num espigão para sair a tomada de força pro cardã. No Troller temos a caixa de tração.


Limalha é raspa de ferro... isso ai pode ser desgaste da cremalheira ou a capa seca estava solta e raspando no plato ou na própria cremalheira. ( não confundiu com o pó da embreagem ?)

Embreagem gasta perde cada vez mais pressão, não atrapalha o engate das marchas , mas o cilindro de embreagem que vc vai trocar sim.

Pelo que vc escreveu acredito que a corrente da tração está gasta, os trancos podem ser ela que pulando os dentes. De repente teu câmbio tá beleza e as marchas estão entrando normalmente mas a corrente foi pro pau, se for isso é só trocar o conjunto.

Mantenha a gente informado

Gustavao, fica online que está carregando as fotos. Pedi para abrir a caixa de transferência antes. Veja as fotos na resposta a seguir.

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 14:33
Gustavo, eu mandei revisar em Cuiabá para viajar, e pelo modo em que esta, com 1.000km rodados apenas, não foi revisado nada, fui enganado por algum fdp... Veja as fotos da caixa de transferencia, tinha barro, agua e pedras pequenas dentro. Estou achando que não é na caixa de mudanças, e só na transferência o problema. Segue fotos.
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Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 14:37
Pessoal, posso montar sem a corrente? Não achei na cidade e nem no Estado. Vai demorar chegar uns 15 dias.


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homerohermida
07/03/2014, 14:58
:shock: Que horror!!!!!!!! Tem uma parte da carcaça meio comida… O que é?

Gustavo de Olliveira
07/03/2014, 15:03
É Marcelo essa caixa tá sem manutenção a muito tempo, e a corrente tá zuada mesmo, olha o tanto que comeu a carcaça. mas não comprometeu.
Acabe de desmontar tudo, relacione todas ( TODAS ) as peças que vai precisar.
Faça a encomenda
Depois vá montando junto (assistindo e pentelhando) seu mecânico, assim aprende e fiscaliza a montagem.
Vai com calma , pressa agora vai dar merda, pede o fusca que seu vô nunca não usa prá ir quebrando o galho enquanto as peças chegam.
No final vai ficar jóia de novo.

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 15:04
:shock: Que horror!!!!!!!! Tem uma parte da carcaça meio comida… O que é?


Relaxamento de mecânico, mandei revisar em Cuiabá e tem menos de 1.500 km rodados.

Acho que a corrente tem muita folga e acabou comendo aquela parte da carcaça...

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 15:07
Olhem o vídeo que fiz da caixa.


http://www.youtube.com/watch?v=c1EhuDwnmGw

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 15:20
É Marcelo essa caixa tá sem manutenção a muito tempo, e a corrente tá zuada mesmo, olha o tanto que comeu a carcaça. mas não comprometeu.
Acabe de desmontar tudo, relacione todas ( TODAS ) as peças que vai precisar.
Faça a encomenda
Depois vá montando junto (assistindo e pentelhando) seu mecânico, assim aprende e fiscaliza a montagem.
Vai com calma , pressa agora vai dar merda, pede o fusca que seu vô nunca não usa prá ir quebrando o galho enquanto as peças chegam.
No final vai ficar jóia de novo.

Gustavo, calma eu tenho até de mais, to perto do mexânico que fez o antigo serviço e com vontade de capar ele...
O problema que aqui é época de chuva e as peças demora uns 15 dias pra chegar, posso trocar os rolamentos e retentores, colocar oleo correto sem a corrente? Não vou precisar da tração por enquanto...

Gustavo de Olliveira
07/03/2014, 15:40
O Marcelo, se der prá esperar espere, imagina montar tudo e desmontar de novo daqui 15 dias ...
Já vai gastar com peças, se montar agora a mão de obra vai ficar dobrada. fora óleos e juntas.
Eu não sei se dá pra montar sem a corrente mas imagino que sim.
um videozinho que achei pra ir se familiarizando , essa caixa é praticamente a mesma do Troller.

https://www.youtube.com/watch?v=n92vw-d9JxA

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 15:52
Essas são as peças que vou trocar. Faltou a foto da bomba, mas vou trocar por que é barata também.
Acho que isso é o principal do funcionamento, por que as engrenagens estão boas.
Meu medo é que além disso a caixa de câmbio também tenha problema...

Segue as fotos.


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Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 15:56
O Marcelo, se der prá esperar espere, imagina montar tudo e desmontar de novo daqui 15 dias ...
Já vai gastar com peças, se montar agora a mão de obra vai ficar dobrada. fora óleos e juntas.
Eu não sei se dá pra montar sem a corrente mas imagino que sim.
um videozinho que achei pra ir se familiarizando , essa caixa é praticamente a mesma do Troller.

https://www.youtube.com/watch?v=n92vw-d9JxA


Pois é, vou ter que pedalar uns dias então, aproveitar que aqui é 97% plano a topografia hahaha.
Vou aguardar mesmo, hoje mandei comprar todos rolamentos e retentores, mandei as fotos das peças que preciso para o Rodrigo da Tor Off Road, vou aguardar o orçamento. Se fosse o caso, essa caixa solta a tampa traseira, da para montar no lugar, mas vou ver se encontro as peças no mercado e montar.

Um abraço.

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 16:13
Mas pessoal, essa corrente da transferencia, poderia fazer o carro desengatar a marcha, tanto a segunda, terceira, quarta e quinta quando tiro o pé do acelerador?? O barulho raspando é como se fosse uma engrenagem girando de acordo com o movimento do carro, assim que isso aconteceu (Hoje de manha) eu fui freiando até parar o carro e o barulho parando também...

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 19:45
Bom, comprei hoje todos rolamentos e retentores primeira linha e óleo original. Vamos montar e ver se a folga da corrente, não era por causa dos rolamentos, se montar e seguir folgado, vou trocar a corrente, mas pelo que observei, a corrente estava pulando e comendo a carcaça por causa da folga, tanto na entrada da caixa de mudanças como na saida para o diferencial dianteiro, onde ela é presa... Amanhã cedo vamos montar e posto detalhes e fotos.

Um abraço à todos.

homerohermida
07/03/2014, 19:54
Mas pessoal, essa corrente da transferencia, poderia fazer o carro desengatar a marcha, tanto a segunda, terceira, quarta e quinta quando tiro o pé do acelerador?? O barulho raspando é como se fosse uma engrenagem girando de acordo com o movimento do carro, assim que isso aconteceu (Hoje de manha) eu fui freiando até parar o carro e o barulho parando também...
Não acredito nesta possibilidade. Abriria a caixa de marchas também. Se a transferência tinha barro, a caixa deve ter também.

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 20:08
Não acredito nesta possibilidade. Abriria a caixa de marchas também. Se a transferência tinha barro, a caixa deve ter também.

Caro amigo, abrimos a tampa da caixa de mudanças, segundo o mecânico está tudo firme dentro, deixou toda tarde escorrendo o óleo e lavou depois, não saiu nenhum sujeira, a caixa de marchas eu tinha mandado revisar na Capital, mas também foi alvo do maldito mecânico, o óleo estava velho e contaminado, porém sem barro e pedrinhas dentro. Agora, já que está tudo desmontado, estou procurando a embreagem da Silverado MWM 6cc e não encontro aqui...

homerohermida
07/03/2014, 20:13
Caro amigo, abrimos a tampa da caixa de mudanças, segundo o mecânico está tudo firme dentro, deixou toda tarde escorrendo o óleo e lavou depois, não saiu nenhum sujeira, a caixa de marchas eu tinha mandado revisar na Capital, mas também foi alvo do maldito mecânico, o óleo estava velho e contaminado, porém sem barro e pedrinhas dentro. Agora, já que está tudo desmontado, estou procurando a embreagem da Silverado MWM 6cc e não encontro aqui...
Neste caso… não sei explicar qual seria a relação...

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 20:29
Neste caso… não sei explicar qual seria a relação...

Você acha que compensa abrir mesmo assim?
Escuto a opinião dos amigos, além disso a maioria tem mais experiência que eu...

homerohermida
07/03/2014, 21:41
Você acha que compensa abrir mesmo assim?
Escuto a opinião dos amigos, além disso a maioria tem mais experiência que eu...
Se já abriu a tampa e está tudo aparentemente inteiro, acho que dá pra arriscar. Mas por outro lado, 14 anos de idade provavelmente mal vividos... caixa no chão... Difícil dizer... Vamos aguardar mais algumas opiniões no FDS!

Bruno Adriano
07/03/2014, 21:45
Marcelo,

O meu está com um problema parecido com o seu, porém muito especifico.

a 15 dias fiz uma viajem de 650 km e toda vez que estava na quarta macha, em uma velocidade de 60 a 65 km e subindo alguma ladeira (bastava apenas um pouquinho de inclinação) eu sentia um tranco forte na parte de baixo do jipe! Aconteceu umas 10 vezes na viajem. Apenas na quarta-macha. Realmente fiquei na dúvida se seria a CAIXA ou o CARDAN? :parede: Pois não aconteceu com a estrada plana!

Fui na concessionária daqui de Salvador e teria que deixar o jipe uns dias, vou me programar para levar e revisar.

Sobre o barro no óleo, acho que vale a pena dar uma checada na mangueira do suspiro. Quando comprei o meu a mangueira estava toda partida e folgada. Chequei o óleo e não tinha sinais de contaminação, mas mesmo assim troquei e coloquei uma mangueira nova que leva da caixa até no bloco do motor, perto da bateria.

Acompanhando o tópico de perto! :pipoca: :news-coffee:

Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 22:56
Marcelo,

O meu está com um problema parecido com o seu, porém muito especifico.

a 15 dias fiz uma viajem de 650 km e toda vez que estava na quarta macha, em uma velocidade de 60 a 65 km e subindo alguma ladeira (bastava apenas um pouquinho de inclinação) eu sentia um tranco forte na parte de baixo do jipe! Aconteceu umas 10 vezes na viajem. Apenas na quarta-macha. Realmente fiquei na dúvida se seria a CAIXA ou o CARDAN? :parede: Pois não aconteceu com a estrada plana!

Fui na concessionária daqui de Salvador e teria que deixar o jipe uns dias, vou me programar para levar e revisar.

Sobre o barro no óleo, acho que vale a pena dar uma checada na mangueira do suspiro. Quando comprei o meu a mangueira estava toda partida e folgada. Chequei o óleo e não tinha sinais de contaminação, mas mesmo assim troquei e coloquei uma mangueira nova que leva da caixa até no bloco do motor, perto da bateria.

Acompanhando o tópico de perto! :pipoca: :news-coffee:


Bruno, boa noite.

Vou tentar explicar melhor o "tranco", talvez o seu pode ter o mesmo problema que o meu, aí da para abrir em casa.

Ontem, saimos de Campo Novo do Parecis por volta das 18h30, em direção à Sapezal, em torno de 110 km daqui. Na ida, tem um pedágio de índio, logo depois tem uma leve subida de mais ou menos 300m, sai trocando marchas normal, ar condicionado ligado, quase nunca troco acima de 2.200rpm, subi em quarta por que minha bomba de diesel ta fraca, senti um "tum" e um soco na parte de baixo, segurando no volante sentia, depois na linha reta, em quinta marcha, senti um outro "tum", encostei o troller, liguei o alerta, entrei na parte de baixo com a lanterna e pedi pra patroa ligar a 4x4 e 4x4 com reduzida e depois ir voltando a cada 5 segundos, escutei a solenoide trocando, deixei o jipe em neutro, como estou sem cardan dianteiro, mexi na tomada que liga a dianteira e não tinha barulho nenhum, subi de volta e desliguei o ar, baixei os vidros e segui a 60km/h em quarta, escutei outro tranco, parei novamente, olhei e nada por baixo, larguei numa decida em neutro para ver se era quando estava a caixa trabalhando, em neutro não fez barulho, resolvi abortar a viagem, voltando pra casa, em quinta marcha era quase impossível andar, por que tinha mais subida, puxei uma quarta e senti muitas vezes o tranco, encostei e liguei o 4x4 e segui viagem a 60km/h, escutei somente uma vez com a 4x4 ligada, na reduzida andei uns 50 metros e não escutei, também não forcei, desliguei a 4x4 e segui viagem de volta, acabei chegando na cidade em terceira marcha, se eu apertasse a embreagem o carro raspava, mas não é a mesma coisa que raspar quando erra a marcha do cambio, era na transferencia pelo que pude observar, hoje de manha até a segunda escapava quando tirava o pé, depois de desmontarmos a transferencia e esgotar o óleo do cambio também, olhamos que os rolamentos estavam ali de enfeite, os retentores eram originais Eaton ainda, ou seja, pouco provavel que foi revisado. A corrente estava folgada por que os rolamentos tinham em torno de 1cm na ponta do eixo de folga, dois eixos são 2cm, mais a folga da corrente poderia fazer ela patinar ou sei lá. Aproveitando que está tudo desmontado, vou trocar o kit de embreagem pela da Silverado 6cc, dizem que é igual, só não estou achando aqui, também comprei os dois cilindros da embreagem da marca TRW, pra mim é uma marca boa. Bom, vou trocar tudo que citei, espero que resolva meu problema, falei com um especialista da Eaton hoje de tarde, e ele falou que é impossível ser a corrente, que ela dura em torno de 400.000 km e não tem como dar desgaste. Acompanha que vou postando fotos e vídeos.

Um abraço.

Leandro-SC
08/03/2014, 08:49
Desculpe a ignorancia, mais a corrente trabalha direto?

sempre imaginei que ela só trabalhava quando liga a reduzida....

Marcelo Oyarzábal
08/03/2014, 10:47
Desculpe a ignorancia, mais a corrente trabalha direto? sempre imaginei que ela só trabalhava quando liga a reduzida....Leandro, eu também pensava a mesma coisa, olhando o vídeo na página 2 que nosso colega postou, da para ver que a corrente trabalha sempre, quando aciona a 4x4 e 4x4 reduzida, tem aquele sistema parecido com uma embreagem, que faz a transmissão da tração.

Marcelo Oyarzábal
08/03/2014, 10:50
Pessoal, a caixa ainda está aberta, não achamos defeito grave fora os rolamentos e vazamento, comprei todos rolamentos, retentores, junta líquida p/ alta temperatura e óleo original da caixa de mudanças e transfêrencia, e por incrível que pareça, gastei em todas peças com frete da Capital pra cá R$460,00, sendo tudo primeira linha. Comprei ontem de tarde e chegou hoje cedo, já está na oficina.

Aproveitando que está tudo aberto, encomendei uma embreagem de uma cidade vizinha, conjunto completo da Silverado 6cc, da marca Luk, de R$802,30 saiu por R$550,00 (Loja Paraná auto peças, na cidade de Tangará da Serra), segundo informações, é do mesmo dono da concessionária Oeste (Chevrolet) na região, e ele tem essa outra loja para atender a demanda dos carros da marca mais antigo. Gostei do preço. Se alguem tiver interesse, o telefone é 065 3311-1100


Um abraço

Marcelo Oyarzábal
10/03/2014, 17:19
Pessoa, fiz a soma de "algumas peças" do câmbio, e resolvi procurar por indicação do forum de ranger dos gringos.
O que recebi, foi esse anúncio: Por favor olhem, é a mesmo T Case do Troller, certo?

2001 04 Ford Ranger Brand New Transfer Case | eBay (http://www.ebay.com/itm/2001-04-FORD-RANGER-BRAND-NEW-TRANSFER-CASE-/260732686735?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cb4e1118f&vxp=mtr)

Lá fora tem transferência usada "revisada" por 200 dólares. Se confirmarem que essa é a mesma, vou comprar uma, sabendo que o frete é salgado e o imposto também, mas acredito que chegue aqui por muito menos do que os anuncios pirados do Brasil a R$6.000,00

Marcelo Oyarzábal
10/03/2014, 17:23
Aqui o preço da corrente, que aqui me cobraram R$798,00

BW1354 BW1350 NV207 NV 231 233 HD Jeep Dodge Ford GM Transfer Case Chain | eBay (http://www.ebay.com/itm/BW1354-BW1350-NV207-NV-231-233-HD-Jeep-Dodge-Ford-GM-Transfer-Case-Chain-/261249603633?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cd3b09831&vxp=mtr)

Meu pai compra muitas peças de fora pra uma Land Rover, vou acabar indo na onda dele também

Marcelo Oyarzábal
11/03/2014, 11:32
Pessoal, estou disponibilizando o catálogo completo de peças, de fabricação da Borg Warner, acho que é importante ter em mãos esse catálogo, pois equipa mais de um tipo de veículo.
Na hora de encomendar as peças, não vai ter erro.


Hoje o Kindim vai sair da oficina, cheguei hoje cedo lá e ele ficou me olhando... :bananadança:
O mecânico está montando a caixa, de tarde vai montar os dois cilindros e a embreagem nova.

Marcelo Oyarzábal
11/03/2014, 12:07
Pessoal, não consegui postar todo catálogo.
Se alguem quiser deixa o e-mail aqui que envio, é muito pesado para postar aqui.

At. Marcelo

Marcelo Oyarzábal
11/03/2014, 15:08
Pessoal, problema detectado. Meu mecânico condenou a t case inteira.

O Problema foi que soltou a ponteira do garfo, sendo assim ele ficou solto, pra ajudar, o pino guia da peça que empurra o garfo também quebrou, deixando a engrenagem (Que engata a 4x4 e 4x4 reduzida) que corre no eixo principal solta, por isso meu jipe dava uns trancos e quando tirava o pé do acelerador ele arranhava até parar. Mandamos fazer um anel de tecnil em volta do eixo, segurando a engrenagem no 4x2 permanente, encostada na bomba de óleo. Na foto abaixo, a flecha vermelha mostra onde o anel vai ficar posicionado, na flecha amarela mostra a engrenagem que vai ficar presa, pelo anel, não podendo tirar mais de 4x2. Lembrando aos colegas, que não é bem uma gambiarra, não pretendo mais usar esta T Case para o off road, estamos fechando essa para rodar somente 4x2, pois é meu carro do dia a dia e trabalho, assim que eu achar uma caixa fechada, com procedência e garantia compro e monto. Fica a dica para quem tem um Troller antigo igual ao meu, quando abrir a T Case revisar essa parte, pois o problema não vai baixar de R$6.000,00 mais o que troquei pra rodar com a atual.


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Na segunda foto mostra a carcaça que ficou dando folga no rolamento e onde o pino guia quebrou...
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Gustavo de Olliveira
12/03/2014, 10:50
Marcelo seu mecânico condenou a caixa !!!
Mas o problema dessa sua ai seria o pino que quebrou ? ele faz parte da carcaça ? troca a carcaça !
é o garfo troca o garfo !!!

Marcelo Oyarzábal
12/03/2014, 11:58
Marcelo seu mecânico condenou a caixa !!!
Mas o problema dessa sua ai seria o pino que quebrou ? ele faz parte da carcaça ? troca a carcaça !
é o garfo troca o garfo !!!


Gustavo, como quebrou o pino, parou a lubrificação, as engrenagens foram pro saco, comeu a carcaça, só salvei a corrente.
Consegui duas T Case de Ranger no Rio Grande do Sul, meu pai mora lá e achou em um desmanche, hoje ele vai ver o preço das duas, se o negócio for bom, vou mandar vir as duas para diminuir o custo e repassar pra algum colega. Acredito que seja em torno de R$1.000,00 cada. Só a carcaça da minha, sai R$1.400,00 aqui no Brasil.

Gustavo de Olliveira
13/03/2014, 07:48
Gustavo, como quebrou o pino, parou a lubrificação, as engrenagens foram pro saco, comeu a carcaça, só salvei a corrente.
Consegui duas T Case de Ranger no Rio Grande do Sul, meu pai mora lá e achou em um desmanche, hoje ele vai ver o preço das duas, se o negócio for bom, vou mandar vir as duas para diminuir o custo e repassar pra algum colega. Acredito que seja em torno de R$1.000,00 cada. Só a carcaça da minha, sai R$1.400,00 aqui no Brasil.

Ouvi falar que é igual a da Ranger, mas é bom dar uma pesquisada para saber se batem todas as furações e entalhados. Vc está no caminho certo. Deixar o Troller sem 4x4 é sacanagem !!

Marcelo Oyarzábal
13/03/2014, 10:02
Ouvi falar que é igual a da Ranger, mas é bom dar uma pesquisada para saber se batem todas as furações e entalhados. Vc está no caminho certo. Deixar o Troller sem 4x4 é sacanagem !!

Gustavo, bom dia!

É igual a da Ranger, Explorer acima de 95, Ford Bronco dos gringos. Consegui o catálogo de peças e isso fez eu identificar bem os componentes, estou aguardando a resposta do meu pai sobre duas t case na cidade que ele mora pra vender...
O Kindim já esta rodando, inclusive parou uns socos que dava quando arrancava, não pretendo mais abrir essa caixa, assim que chegar a outra eu reviso.

Um abraço.

Bruno Adriano
13/04/2014, 09:37
Marcelo,

Entrei no mesmo caso que vc.

Levei o Vudoo para ver a causa dos trancos que estavam ocorrendo na caixa e pra mim a resposta não foi muito boa:

Saldo negativo das peças a serem trocadas:
- corrente da reduzida - tá com folga
- o eixo do copo de entrada - desgatado
- o garfo plastico da reduzida - desgastado
- uma engrenagem que não lembro o nome e que estava com um dente fud.####
- os dois York (mancal) estavam com folga e bastante desgastados

- os retentores e rolamentos (já que abri a caixa vou trocar logo para não ter dor de cabeça mais tarde)

saldo final da brincadeira, quase 2.000 dilmas (eu comprando as principais peças, pq se pedir pela ccs sai quase 3.000)

Bruno Adriano
13/04/2014, 09:43
Segue um esquema da caixa de reduzida do TROLLER que o pessoal da TOR OFF ROAD me enviou para indicar exatamente qual a engrenagem do orçamento.

Marcelo Oyarzábal
13/04/2014, 21:17
Bruno, quando deu o problema na minha t case nós conversamos, falei com um mecânico experiente e ele me explicou e mostrou, que a corrente dificilmente vai criar folgas, ela é pra 600.000 km rodando na boa, eu acabei doando a minha pq comprei uma caixa inteira. O garfo é que causa esse tranco, pq entre a 4x2 e 4x4 dos nossos modelos tem um neutro, é o problema que o meu tinha e que o seu tem. Trocando isso vai ficar zero! Um abraço.

Bruno Adriano
20/04/2014, 18:32
Marcelo,

e aí como estão as coisas? Rapaz antes demais nada quero elogiar vc pela ajuda ao Junior no tópico do primeiro troller! Vc está salvando um futuro trolleiro!

sobre minha caixa não tive escolha, a CCS daqui de Salvador NÃO MEXE COM A CAIXA DO TROLLER (Tem coisas que só se ver na Bahia...:screwy:). Enfim levei o carro pra CCS eles desmontaram e mandaram para uma oficina pequena porém especializada em caixa.

Fui acompanhar o serviço e ficou de primeira, porém como estava com pressa de resolver comprei as peças na mão do cara e no final ficou R$ 2.500,00 dilmas (só de ágil em cima das peças acho que foi uns R$ 500,00 pilas! foi o preço da pressa, pois estou alugando o carro para vários serviços!)

troquei a corrente, o garfo plastico, o eixo do copo de entrada, os dois yorks (mancal), uma engrenagem interna e os 3 retentores.

Ontem testei ele em uma estrada com alguns pontos pequenos de lama: tracei, reduzi, andei de lado, pra cima pra baixo, arranquei e ficou perfeito, passou o frio na barriga que dava quando ligava a tração!

ficou acertada uma garantia de 3 meses

Agora é esperar e deixar ele se pagar

Abraços

Bruno

Bruno Adriano
20/04/2014, 18:34
na terça feira postarei as fotos do estado das peças trocadas...pois ficaram no carro de um amigo meu!

Marcelo Oyarzábal
20/04/2014, 19:18
Fala Bruno, sobre ajudar o colega a comprar o Troller, só falo o que sei e por que aprendi muito, comprei o meu e to levantando ele aos poucos, quero deixar que nem um fase 2, pois pretendo viajar final do ano com suspensao nova, pneus 35 e rodando. 100 km/h sem problemas. Se trocou tudo isso da sua t case e ficou bom, beleza, eu gastei muito mais na minha, quando deu o primeiro estalo eu não podia parar, não tinha telefone e nem socorro, estava em terra indígena as 10h da noite, rodei mais uns 100 km aTe terminar de moer, o problema foi o garfo que tinha folgas. Vamos falando e trocando idéias, lembra de sempre usar o óleo recomendado, aí não vamos mais ter problemas... To copiando a sua idéia do bate pedra no assoalho...

juniorferreira
20/04/2014, 20:32
Marcelo,

e aí como estão as coisas? Rapaz antes demais nada quero elogiar vc pela ajuda ao Junior no tópico do primeiro troller! Vc está salvando um futuro trolleiro!

sobre minha caixa não tive escolha, a CCS daqui de Salvador NÃO MEXE COM A CAIXA DO TROLLER (Tem coisas que só se ver na Bahia...:screwy:). Enfim levei o carro pra CCS eles desmontaram e mandaram para uma oficina pequena porém especializada em caixa.

Fui acompanhar o serviço e ficou de primeira, porém como estava com pressa de resolver comprei as peças na mão do cara e no final ficou R$ 2.500,00 dilmas (só de ágil em cima das peças acho que foi uns R$ 500,00 pilas! foi o preço da pressa, pois estou alugando o carro para vários serviços!)

troquei a corrente, o garfo plastico, o eixo do copo de entrada, os dois yorks (mancal), uma engrenagem interna e os 3 retentores.

Ontem testei ele em uma estrada com alguns pontos pequenos de lama: tracei, reduzi, andei de lado, pra cima pra baixo, arranquei e ficou perfeito, passou o frio na barriga que dava quando ligava a tração!

ficou acertada uma garantia de 3 meses

Agora é esperar e deixar ele se pagar

Abraços

Bruno

Verdade Bruno!!!

O Marcelo ta salvando um futuro Trolleiro, o cara manja muito e sou grato d+ a esse cara!!
Tou por aqui tbm só aprendendo com vcs!!!

Abraço a todos e uma Feliz Páscoa!

Marcelo Oyarzábal
20/04/2014, 22:30
Verdade Bruno!!!

O Marcelo ta salvando um futuro Trolleiro, o cara manja muito e sou grato d+ a esse cara!!
Tou por aqui tbm só aprendendo com vcs!!!

Abraço a todos e uma Feliz Páscoa!

Manjo nada, é que passei trabalho com o fase 1... o CJ aqui do fórum e o Elmer entendem bastante, o CJ tem um RF que é praticamente o fase 1 só que a gasolina, ele ja adaptou bastante, o Troller dele hoje é um monstro de forte, ele me ajudou na suspensão e outras coisas...

Um abraço.

edumb81
05/10/2015, 23:37
Boa noite Marcelo td bem?
Por gentileza você poderia me enviar o catálogo eletrônico troller ?
Desde ja muito obg
Bem-aventurado@hotmail.com
Eduardo

QUOTE=Marcelo Oyarzábal;2101759]Pessoal, não consegui postar todo catálogo.
Se alguem quiser deixa o e-mail aqui que envio, é muito pesado para postar aqui.

At. Marcelo[/QUOTE]