PDA

Ver Versão Completa : Motor Jimny - Longevidade

felipenk
06/03/2014, 19:09
Olá, pessoal. Joia?
Sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês! Por favor.
Já dei uma vasculhada no fórum e não achei tópico parecido.

É o seguinte, estou procurando um Jimny antigo (98 à 01).
A dúvida é: Até quantos Kms rodados aguenta o motor do Jimny? Tenho achado modelos desde 120.000km até uns 160.000km.
Creio que a parte mecânica seja robusta e aguente, a elétrica deve ser tranquilo para arrumar, mas o motor é a grande dúvida...
Tenho receio de pegar o jipinho e ter que fazer retífica em pouco tempo.

Por fim, fazem ideia de quanto fica uma retífica desse motor?
obs: Vi em um tópico que até 00 é um motor e 01> é outro..

Espero que possam contribuir!
Abraços.

Mauro B
07/03/2014, 09:41
O motor é muito robusto. O meu está com 150mil e nunca precisou ser aberto.

felipenk
07/03/2014, 10:02
O motor é muito robusto. O meu está com 150mil e nunca precisou ser aberto.

Valeu, Mauro! Bom saber.
Acabei de falar também com o Daniel (mecânico bem avaliado pelos Suzukeiros do fórum) e ele disse que o motor vai longe mesmo.
Mas ele recomendou pegar 2001 pra cima (motor M13A), os anteriores (motor G13BB) é ruim de mexer.

Cocatriz
07/03/2014, 10:30
Meu 93 tinha mais de 200k km quando eu vendi, até onde eu sei ele passou dos 300 sem ter que abrir. ( Lembre-se o Samurai antigo não tem o dígito dos 100k...

MATOSWR
10/03/2014, 18:58
O motor do Jimny dura muitooooo. Vendi meu Jimny antigo com 130mil km sem nenhum problema ou sem ter aberto o motor. Se cuidado com carinho (troca de oleo e filtro a cada 5mil) deve passar facilmente de 250mil km. Mas na compra de um carro usado sempre vale o histórico do veiculo. Veja se o dono tem como comprovar as manutenções (notas de troca de oleo, oficina...) Isso tudo ajuda. O Brasileiro ainda não da muito valor mais o histórico do carro é sua maior garantia na compra de um usado. Se não tem histórico fica só na palavra.

felipenk
10/03/2014, 21:59
Valeu pelas dicas pessoal!
Mas não estou achando um 2001 legal em São Paulo com Ar e Direção.
Estou de olho em um 2010, mas estou achando estranho o fato de que na FIPE o preço do 2010 para o 2011 dá um salto maior.
Do 2010 para o 2011 houveram mudanças (motor, suspensão, etc)?????

homerohermida
10/03/2014, 23:26
Valeu pelas dicas pessoal!
Mas não estou achando um 2001 legal em São Paulo com Ar e Direção.
Estou de olho em um 2010, mas estou achando estranho o fato de que na FIPE o preço do 2010 para o 2011 dá um salto maior.
Do 2010 para o 2011 houveram mudanças (motor, suspensão, etc)?????
Que eu saiba, não...

PPaulo
11/03/2014, 19:44
Talvez essa diferença de preço do 2010 para o 2011 se dê pela garantia de 3 anos ainda em validade.

felipenk
12/03/2014, 00:01
PPaulo, bem pensado! Pode ser isso mesmo.

Bom, galera valeu pelas dicas de longevidade, mas no fim, estou fechando um 4street Prata 2012/2012 com apenas 2400km rodados!!!!!

Em breve entrarei pra turma! huauha
Abraços.

MATOSWR
13/03/2014, 20:03
A tabela Fipe na verdade faz uma media nacional do preço de venda dos veiculos. O preço por sua vez é influenciado por fatores como falta procura/oferta. No caso dos Jimny mesmo temos uma boa procura por veiculos 2011 que são mais novos e ainda tem garantia. No caso dos Jimny´s mais antigos os 2000 e 2001 os preços estão mais estabilizados. Pois ha uma procura por eles como veiculo de entrada no off-road, são mais baratos e bem parecidos com os novos. Isso tudo influencia. De forma geral o preço de determinados 4x4 para de cair numa faixa de valor, o que não acontece com os demais carros importados que terminam sua vida numa valor muito baixo.

MARCANGIANE
13/03/2014, 20:57
boa noite amigo felipenk. comprei meu 1º jimny em 2002 vendi ele em 2009 com 268.000 km sem abrir o motor
tudo depende do dono
EX:tenho um gol 2001 motor 1.0 AT 16v (na opiniao do povo o pior motor que existe) e tenho ele até hoje sem problemas.

abraço.

felipenk
13/03/2014, 22:12
Legal, MARCANGIANE! Tá ai uma prova de que realmente dura muito mesmo!
No fim acabei fechando em um 2012 com 2800km rodados! Mas isso pq não achei mesmo um 2001 em Sampa com Ar e Direção.
Bom, até o momento estou adorando o Jipinho! Ótimo motor, mecânica e desempenho.
Únicos pontos negativos são:
- botões de vidros elétrico ficam em um lugar desconfortável.
- Achei o freio muito macio, tive um Corsinha (sem ABS) e um New Fit, e ambos tinham freio mais firme, era pisar e já sentir freando mesmo.
Fora isso, só pontos positivos, muito mais positivos do que negativos! Agora é só ajeitar a viatura para umas trilhas.
Bem, mas já sai um pouco do foco do tópico, se o moderador quiser poderá fechar o tópico!
Abraços ai pessoal.

MARCANGIANE
14/03/2014, 10:35
Parabéns amigo.

compraste um ótimo carro,praticamente zero km e com o deságio

divirta-se muito com seu jimny seja muito feliz.

abraço.

Cocatriz
14/03/2014, 16:05
Legal, MARCANGIANE! Tá ai uma prova de que realmente dura muito mesmo!
No fim acabei fechando em um 2012 com 2800km rodados! Mas isso pq não achei mesmo um 2001 em Sampa com Ar e Direção.
Bom, até o momento estou adorando o Jipinho! Ótimo motor, mecânica e desempenho.
Únicos pontos negativos são:
- botões de vidros elétrico ficam em um lugar desconfortável.
- Achei o freio muito macio, tive um Corsinha (sem ABS) e um New Fit, e ambos tinham freio mais firme, era pisar e já sentir freando mesmo.
Fora isso, só pontos positivos, muito mais positivos do que negativos! Agora é só ajeitar a viatura para umas trilhas.
Bem, mas já sai um pouco do foco do tópico, se o moderador quiser poderá fechar o tópico!
Abraços ai pessoal.

Parabéns pela aquisição! vai se divertir bastante...
tem gente que concorda com você sobre os botões do vidro elétrico e mudou a posição deles e deixou a porta lisa. tem com certeza no forum mas tem que caçar um pouco.

O Freio dele é um pouco mais "lento" que um carro normal, por conta das roda e pneus maiores ele não é tão agil. pode ser o tipo de veículo que tá gerando a estranhesa. se você colocar o pé com força ele usa o freio motor e também tem um sistema que aumenta a força dos freios ( Não lembro o nome agora ). Mas eu acho que é questão de costume.