PDA

Ver Versão Completa : UNRoC - Associe-Se !!!!



billj
04/12/2005, 20:22
Caros amigos,

É com a maior satisfação que convidamos a todos os aficionados pelo Rock Crawling a juntar-se a UNRoC, a União Nacional de Rock Crawling. Segue em anexo a propsta desta Associação, junto com os formulários de inscrição.

Contamos com a adesão de todos!!! Participem, apóiem!! Valerá a pena !!! Teremos 06 provas pelo ano, 03 delas já agendadas e 03 em processo de definição de local e data.

Atenciosamente,

UNRoC - União Nacional de Rock Crawling

Marcos – Presidente
Marcel – Vice Presidente
Stephan – Tesoureiro
Bill – Secretário
Sebastian e Sandro – Conselheiros
-----------------

edvaldo
05/12/2005, 11:28
COMO BAIXA ISSO?

billj
05/12/2005, 12:29
COMO BAIXA ISSO?
Ué???

É só clicar em "download" que abre.......... Mas caso não funfar no seu micro, me fale que te mando por e-1/2...........

Abraços,

Marcos Ojeda
05/12/2005, 17:33
Bill vc esqueceu de falar que temos janelas no calendário para provas de apresentação que poderão entrar no campeonato de 2007.

Helio Oliveira
05/12/2005, 18:12
Sócio Numero 1 :mrgreen:

[]´s

edvaldo
05/12/2005, 21:40
É só clicar em "download" que abre.......... Mas caso não funfar no seu micro, me fale que te mando por e-1/2...........


sim, eu clico, ai ele pergunta se eh "com ou sem kat-chup" entendeu? ai eu me atrapalho todo!!! :oops:

me manda por e- 1/2 mesmo. :concordo:

Stephan
06/12/2005, 08:54
No site da UNRoC pode-se baixar todos os regulamentos e fichas de inscrições ! :concordo: :concordo:


www.unroc.com.br

billj
06/12/2005, 09:13
Sócio Numero 1 :mrgreen:

[]´s



?????


Não tenho recebido nada do Sr. referente a vossa associação..........




Atenciosamente,

edvaldo
06/12/2005, 09:41
Stephan, eu li mas infelismente não poderei me associar, a menos que aceitem pessoas sem veiculos para competir, caso tenha uma vaga ai na portaria eu até me candidato, mas para competir infelismente não poderemos.

o QT nasceu com radiador na parte traz. e vai morrer assim!
em 2008 construiremos um novo carro, e dentro do regulamento, até lá andaremos onde for permitido.


equipe BRAZOOK.

Sa_Mourao
06/12/2005, 11:03
Stephan, eu li mas infelismente não poderei me associar, a menos que aceitem pessoas sem veiculos para competir, caso tenha uma vaga ai na portaria eu até me candidato, mas para competir infelismente não poderemos.

o QT nasceu com radiador na parte traz. e vai morrer assim!
em 2008 construiremos um novo carro, e dentro do regulamento, até lá andaremos onde for permitido.


equipe BRAZOOK.

Cada um com os seus problemas....... :concordo:

edvaldo
06/12/2005, 11:23
ô Bunitão, isso não eh um problema, eh apenas uma mudança de planos!



:concordo:

Marcos Ojeda
06/12/2005, 11:33
Como piloto o que posso dizer é que farei tudo que for necessário para estar dentro do regulamento e participar das provas.
Sei que pelo menos o Spyder, kalango, Coyote, Velociraptor, X-Ancora, que não exixte mais , todos faremos modificações para estar dentro do regulamento.


Como participante do UNRoC fico triste afinal contava com a Brazook

Helio Oliveira
06/12/2005, 11:44
Não tenho recebido nada do Sr. referente a vossa associação..........
Atenciosamente,

Que pecado :mrgreen:

Já quero fazer uma reclamação sobre a demora de entrega de
e-1/2 :putz:

Confirma ai se é numero 1 ou 2


Ô tesoureiroooooooo to aguardando o numero da conta :lol:

[]´s


[]´s

edvaldo
06/12/2005, 11:48
todos faremos modificações para estar dentro do regulamento.


sim, concordo, vcs vão mexer no regulamento.

Marcos Ojeda
06/12/2005, 12:11
todos faremos modificações para estar dentro do regulamento.


sim, concordo, vcs vão mexer no regulamento.

Agora responderei como Presidente do Unroc, eu sou responsvel por tudo que pode acontecer de errado, e te garanto o regulamento não mudará uma virgula, somente para aumentar a segurança.
Guarde uma copia do regulamento e cobre de mim.

Rodrigo Portugal
06/12/2005, 12:53
A todos o amigos pilotos, spotters e organizadores...

O Edvaldo está colocando as coisas parecendo que está brincando, mas a coisa é séria. Não temos nenhum beneficio com o radiados na traseira em provas de TRC, somente em trilhas...

Fizeram um regulamento para enquadrar alguns carros (Bill e Marcel) e nós fomos excluidos dele! Lembrem que enquanto estávamos construindo nosso carro, cada um falava um coisa, aí decidimo seguir o regulamento vigente!

Bom, para encurtar. Não mais participaremos de provas em que nosso carro esteja fora do regulamento e não temos intenção de modificar o QT01 até 2007.

Nós já conversamos com muitos de vocês e parece que cada um está de olho apenas nos seus interesses...

Só para constar, semana passada , fomos co recursos próprios e ajuda do jipe Clube de Caixias do Sul, fazer uma demonstração de nossa competição!!! Isso apesar da grande ajuda do pessoal do Sul, nos custou muito e fizemos com o maior prazer... Vai ser difícil investir mais numa categoria em que os nosso próprios amigos estão tentando nos passar uma rasteira...

[ ]s

j.sebastian
06/12/2005, 13:26
Confirma ai se é numero 1 ou 2


Sócio #0001 sou EU!! :)

Seba

regis
06/12/2005, 13:26
Rodrigo e Edvaldo,

Eu sinceramente ainda não lí a fundo os regulamentos da UnROC. Mesmo assim tenho certeza de que existem pontos nos quais eu discordo, assim como outros que são aficcionados pelo esporte. O importante é que as regras tenham algum sentido de estar lá, que cada parágrafo tenha algum motivo para estar descrito, e que um parágrafo não anule outro.

Devo fazer uma leitura mais aprofundada neste final de ano e devo apresentar a minha sugestão para modificações, a qual deve ser analisada pela UnROC.

O próprio regulamento da UnROC diz que a especificação dos veículos pode ser alterada até 30 dias do evento, portanto cabe aqui uma representação de sua parte propondo a alteração e explicando os fundamentos para esta alteração.

Ao meu modo de ver, a posição do radiador não privilegia um veículo por si só, mas se o radiador estiver para tras e o chassis cortado para ganhar angulo de ataque, aí eu vejo muita vantagem. (Não sei como está o regulamento, mas é assim que eu entendo).

Então como vejo que vocês estão se sentido prejudicados por algo, acredito que valha a pena entrar com uma solicitação oficial de alteração de regulamento agora.

Segue abaixo o procedimento para alteração retirado do regulamento da UnROC.

3. PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO DE ESPECIFICAÇÕES E REGULAMENTOS
3.1. São quatro documentos utilizados para especificar e regulamentar as competições sancionadas pela
UNRoC.
3.1.1. Regulamento de Competição – descreve as características das provas UNRoC
3.1.2. Regulamento de Campeonato – descreve as características do Campeonato UNRoC 2006 de Rock
Crawling
3.1.3. Especificação de Veículo – descreve os requisitos dos veículos de competição para participar em
provas UNRoC.
3.1.4. Regulamento de Evento – descreve as características particulares da prove individual UNRoC em
questão.
3.2. Não poderá haver conflito entre este e outros documentos UNRoC, tendo precedência, pela ordem:
3.2.1.1. Regulamento de Competição
3.2.1.2. Regulamento de Campeonato
3.2.1.3. Especificação de Veículo
3.2.1.4. Regulamento de Evento
3.3. UNRoC reserva o direito de alterar estas especificações ou regulamentos a qualquer hora por motivos
legais, ambientais ou por segurança.
3.4. Os competidores atuais em qualquer categoria podem submeter a UNRoC a qualquer momento
sugestões de alteração de especificação ou regulamento.
3.5. Sugestões de alteração de especificação ou regulamento deveriam ser submetidas por escrito por:
3.5.1. carta postal
3.5.2. e-mail
3.5.3. fax
3.6. Sugestões devem incluir os nomes dos competidores, endereço, telefone e e-mail. As sugestões
deveriam se manter breves e específicas e deve ser incluída uma referência ao número da referida regra
existente.
3.7. Todas as sugestões de alteração de especificação ou regulamento serão revisadas por um comitê de
regras designado, que determinará os méritos da sugestão. O comitê de regras pode solicitar ao seu
critério contribuição adicional dos competidores.
3.8. Caso for determinado procedente, o comitê de regras apresentará a UNRoC a sugestão de alteração de
especificação ou regulamento.
3.9. A decisão final de aceitação ou não da sugestão de alteração de especificação ou regulamento resta com
a UNRoC.
3.10. Em caso de alteração de especificação ou regulamento, os competidores inscritos serão notificados
através de um ou mais dos meios a seguir:
3.10.1.carta postal
3.10.2.e-mail
3.10.3.fax
3.10.4.site oficial da UNRoC www.unroc.com.br
3.10.5.briefing de competidores
3.11.Notificação de alteração de especificação de veículo deveria ser feita com antecedência mínima de 30
dias antes do evento, a não ser por motivos legais, ambientais ou por segurança, nestes casos notificação
pode ser feita a qualquer hora.
3.12.Notificação de alteração de regulamento de campeonato, prova ou de evento pode ser feita a qualquer
hora.

Abraços

equipeminas4x4
06/12/2005, 13:41
Fizeram um regulamento para enquadrar alguns carros (Bill e Marcel) e nós fomos excluidos dele! Lembrem que enquanto estávamos construindo nosso carro, cada um falava um coisa, aí decidimo seguir o regulamento vigente!

Nós já conversamos com muitos de vocês e parece que cada um está de olho apenas nos seus interesses...

[ ]s
_________________
Rodrigo F. Portugal



Sem comentários.

[]´s

Igor Augusto
06/12/2005, 14:48
"Viva o UNROC, que com certeza Unirá ainda mais o competidores de Rock Crawling"

Estou vendo...

edvaldo
06/12/2005, 15:04
e te garanto o regulamento não mudará uma virgula,


Guarde uma copia do regulamento e cobre de mim.

marquinhos, não quero que isso pareça uma guerra medindo forças, o que estamos colocando eh apenas uma cituação clara da nossa inteção sobre o próximo ano. sei que esta tentando fazer uma coisa séria, mas tb nós estamos. meu aborrecimento sobre o regulamento eh que tenho a impressão dele ter sido comcluido muito rápito, talvez tenha havido uma certa precipitação na conclusão do mesmo. Não quero criar intrigas e isso tá muito longe de acontecer, estarei sim participando e lutando para a criação do regulamento de 2007. em 2006 limitaremos apenas a sermos expectadores, isso não eh uma decisão que tomamos agora, isso já era fato claro, inclusive para o bil que qdo visitou a RC na construção do carro já haviamos comentado. "correriamos se o carro pudesse correr".

billj
06/12/2005, 15:15
A todos o amigos pilotos, spotters e organizadores...

O Edvaldo está colocando as coisas parecendo que está brincando, mas a coisa é séria. Não temos nenhum beneficio com o radiados na traseira em provas de TRC, somente em trilhas...

Fizeram um regulamento para enquadrar alguns carros (Bill e Marcel) e nós fomos excluidos dele! Lembrem que enquanto estávamos construindo nosso carro, cada um falava um coisa, aí decidimo seguir o regulamento vigente!

Bom, para encurtar. Não mais participaremos de provas em que nosso carro esteja fora do regulamento e não temos intenção de modificar o QT01 até 2007.

Nós já conversamos com muitos de vocês e parece que cada um está de olho apenas nos seus interesses...

Só para constar, semana passada , fomos co recursos próprios e ajuda do jipe Clube de Caixias do Sul, fazer uma demonstração de nossa competição!!! Isso apesar da grande ajuda do pessoal do Sul, nos custou muito e fizemos com o maior prazer... Vai ser difícil investir mais numa categoria em que os nosso próprios amigos estão tentando nos passar uma rasteira...

[ ]s


Rodrigo,

Está falando um monte de merda...................

A ÚNICA coisa que foi feito para "enquadrar"eu e o Marcel foi de permitir que o pneus dianteiro extender mais para frente que o chassi. E só. E mesmo isso não foi feito apenas para nós, pois tem outros carros na mesma situação, inclusive o QT. Agora, se quiser, podemos voltar atrás nisso, limitando a posição do eixo pelo chassi. Garanto que no Spider, isso é fácil, só cortando o comprimento de 04 barras. E o Marcel está refazendo a frente do Kalango de qualquer jeito, então ele poderia se enquadrar com facilidade. Vocês estão a fim de reposicionar aquela panhard para ficar debaixo do motor??

Fico triste em ouvir (ler) isso de vocês da Brazook. Vocês sabiam sim da restrição do radiador, mesmo antes que o QT-01 foi consruído. Escolherem em não dar importância. A depois de pronto, falaram que iria ser reposicionado depois, era só para correr assim em Join.

Fico mais triste ainda em saber que vocês preferem não correr que modificar o carro para enquadrar no regulamento. Tudo mundo terá monte de coisas para fazer até fevereiro, inclusive eu e o Marcel. Estamos visando competitividade e segurançam, não nossos próprios interesses. Isso posso te garantir...........


Agora, quanto aos seus esforços em divulgar a modalidade, todos nós ficamos gratos. Mas fique sabendo que não são apenas vocês que fazem isso..........



Abraços,

billj
06/12/2005, 18:39
"Viva o UNROC, que com certeza Unirá ainda mais o competidores de Rock Crawling"

Estou vendo...


Igor,

O que você está vendo é discordância entre pessoas que tem paixão pelo esporte de Rock Cralwing. Não tem nada de errado nisso, pelo contrário, será assim que a coisa vai melhrando cada vez mais.

Pode ter certeza que a união entre os competidores está mais forte que nunca........ :wink:

Abraços,

Dryoffroad
06/12/2005, 20:12
Ainda acredito que a melhor forma de se chegar a um ponto em comum seja a troca de idéias, cada apresentando oque pode ser modificado para melhoria do regulamento, não adequando a cada caso mas um ponto em comum para que todos se empenhem e consigam deixar os carros e a competição mais acirrada. Se a UNROC foi criada para melhorar, vamos expor todas as nossas concordâncias e discordâncias para o bem comum. :palmas:

Como meu RC só começará a ser fabricado ano que vem já deixarei ele todo dentro do regulamento :concordo: :twisted:

Sandro Tannuri
06/12/2005, 22:39
Rodrigo e Edvaldo,

Eu perguntei na epoca sobre a posição do radiador e voces disseram que reposicionariam depois.
Ja participei de algumas discussões de regulamentos antes, nunca vi uma que não acontecesse exatamente o que estamos vivendo.
Quando esse negocio começou aqui o regulamento previa bloqueado ou não bloqueado. Dai os carros começaram a evoluir e foi se tornando necessario cada vez mais regulamentar a coisa.
Eu mesmo não construi a minha gaiola para esperar a poeira assentar, quando houver um regulamento firme eu coloco tempo e dinheiro nisso. Voces preferiram fazer o carro, e isso gera agora necessidade de adaptar.
Não estou vendo nada demais.
Eu briguei para regulamentar peso minimo compativel com um jipe, fui voto vencido. Será que colocar o radiador para a frente e pior do que correr com o equivalente a 10 pessoas (700 kg) a mais no carro?
No mais, voces são crescidos, pagam suas contas e decidem a suas vidas, mas que vão fazer falta isso vão.

Abraços,

Dryoffroad
06/12/2005, 22:50
Sandro Tannuri, Concordo com você quanto a falta que vão fazer o Ed e o Rodrigo e acho que poderiamos colocar estes itens à prova novamente. Se fizermos isto vamos crescer juntos. Eu também pretendo fazer meu carro mas para fazer e depois ter de mudar fica bem di$fi$ci$l . Fazer o carro para demonstrações é bobagem, quero competir e me divertir também. Vamos lutar por nossos direitos mas continuar em frente....

equipeminas4x4
07/12/2005, 11:07
Eu briguei para regulamentar peso minimo compativel com um jipe, fui voto vencido.


Vc não foi voto vencido, apenas não foi colocado o peso q vc queria, pra não tirar vários carros da categoria.

[]´s

Stephan
07/12/2005, 11:52
Inclusive tem alguém que ainda não provou que uma certa lagartixa pesa mais de 1300 kgs.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
07/12/2005, 14:00
Ainda acredito que a melhor forma de se chegar a um ponto em comum seja a troca de idéias, cada apresentando oque pode ser modificado para melhoria do regulamento, não adequando a cada caso mas um ponto em comum para que todos se empenhem e consigam deixar os carros e a competição mais acirrada. Se a UNROC foi criada para melhorar, vamos expor todas as nossas concordâncias e discordâncias para o bem comum. :palmas:



Isso já foi feito entre os competidores e não em fórum aberto. A opinião de todos foi levada em conta antes da divulgação.

Não complica.

[]´s

equipeminas4x4
07/12/2005, 14:03
Inclusive tem alguém que ainda não provou que uma certa lagartixa pesa mais de 1300 kgs....
_________________
*Stephan -"ADI "*


Tenho q provar q ela pesa mais de 1100kg. Não é esse o peso mínimo??? Quem quiser e estiver aqui na 6ª feira, pode me acompanhar à balança q indicou peso menor q o da balança da empresa q faz vistoria veicular.
1290kg para esta balança
1360kg para balança da SEIV

Com pneus 37", não se esqueçam disso.

[]´s

Dryoffroad
07/12/2005, 14:22
equipeminas4x4, Marcel, minha intensão não foi a de complicar, como não participei desta reunião, não sabia destes detalhes e pelo que o pessoal tem postado aquí parecia que isto não havia acontecido.

Stephan
07/12/2005, 14:24
huahuahuahua, mais um que vai perder patrocinador !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

leovalle
07/12/2005, 18:29
mimimiimimi Lembrem que enquanto estávamos construindo nosso carro, cada um falava um coisa, aí decidimo seguir o regulamento vigente!

:discordo:

Isso já estava em discussão no antigo fórum do Sampa 4x4 e vcs sabiam sim. Conversei com o tio sobre o posicionamento do radiador estar fora do regulamento de 2006 e ele disse que só seria usado em Join.

Agora, dizer que do jeito que o radiador tá ajuda só em trilha foi foda :putz:

Outro que tá fora do regulamento é o André (WS). Já foi avisado e disse foda-se. Melhor arrumar enquanto é tempo, do que perder provas depois.

Por que não confessam de uma vez que depois que o Tannuri resolveu voltar a competir e viram o Velociraptor se borraram e estão é arrumando desculpas pra não correr :twisted:

[']s

Sandro Tannuri
07/12/2005, 21:00
Marcel,

O peso minimo que eu queria não ia tirar ninguem da competição, só teriam que colocar peso nos veiculos.

Abraços,

Stephan
08/12/2005, 07:31
Leo...tá todo mundo se borrando de medo de você com esse monstro das cavernas...Mas não é de vc ganhar provas não..é de, em uma manobra radical, tipo estacionar numa vaga, vc tombe em cima da gente !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

leovalle
08/12/2005, 11:24
ô mãozinha quebrada, vai pra reunião com o prefeito e não enche o saco. Depois vc acompanh pelas fotos. :twisted:

Alexandre X
09/12/2005, 00:46
Sócio Numero 1 :mrgreen:

[]´s

Já pagou o na hora H vai mijar pra traz? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
09/12/2005, 09:11
Marcel,

O peso minimo que eu queria não ia tirar ninguem da competição, só teriam que colocar peso nos veiculos.

Abraços,
_________________
Sandro Tannuri


SÓ isso??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s... comprando 8 sacos de cimento pra chegar no peso que vc sugeriu. Qto era mesmo o peso sugerido???

Helio Oliveira
09/12/2005, 09:24
Sócio Numero 1 :mrgreen:

[]´s

Já pagou o na hora H vai mijar pra traz? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se o Tesoureiro não mandar o numero da conta logo ..........


NUM SEI NÃO :mrgreen:

Stephan
09/12/2005, 10:13
Sócio Numero 1 :mrgreen:

[]´s

Já pagou o na hora H vai mijar pra traz? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se o Tesoureiro não mandar o numero da conta logo ..........


NUM SEI NÃO :mrgreen:

Estamos cadastrando as fichas de inscrição, tão logo saia o CNPJ, abriremos a conta corrente e enviarei os dados para depósito.
Todos os que nos enviaram a ficha, são considerados inscritos.
Como a UNRoC é uma entidade, sem fins lucrativos, e tem a obrigação de ser transparente, não pretendemos ocultar nenhuma informação. Não faz sentido também divulgar outra conta-corrente que não seja a da UNRoC.

[]`s Stephan ADI- tesoureiro.

Helio Oliveira
09/12/2005, 17:25
ADI,

Relaxa estou só enchendo o saco 8)

[]´s

andre
16/12/2005, 10:01
1) Caros Colegas, andei lendo os documentos do site, após ter recebido o convite para me associar. Confesso que gostei do que li, com algumas críticas com relção a alguns critérios mas sei que é assim mesmo e que tudo tem que começar e sei que deu trabalho para fazer; é um critério que com certeza terá que ser melhorado de forma natural para os anos seguintes.

2) Pioneiro no que fui na modalidade, só gostaria de lembrar que por uma série de razões, a coisa começou como Endurance Trial , que é bem diferente de única e exclusivamente rock crawling; digo isso pois uns querem lama, outros não, e as competiçoes do RORC jamais foram única e exclusivamente Rockcrawling. Por isso se for realmente uma associação para rock crawling, as provas assim o deverão ser, e nada impede que o mundo continue e provas de Trial, Endurance, RnduranceTrial continuem a ser realizadas.

3) Tenho algumas dúvidas, até porque já vivenciei inúmeros problemas envolvendo Federação, prefeitura, Bombeiros, Defesa Civil, Polícia, IBama, Juizado de menores, etc. que a cada prova e dependendo do local implicam em jogo de cintura e muitas outras providências neste nosso país para se realizar uma prova. A princípio, vi que iriam se filiar à CBA; é isso mesmo? Pelo que sei custa caro, tem idéia de quanto? A cada prova onde existe uma Federação estadual ativa por exemplo, a CBA daria autorização para a prova? Olhem bem isso porque é muito mais fácil embargar uma prova do que fazê-la acontecer.

4) Como organizador, a maior preocupação que tive foi com relação à responsabilidade civil e criminal em caso de acidentes; por isso as oprovas de MG sempre tiveram a presença da FMA pois em caso de acidentes, o diretor e Clube organizador na teoria não podem ser acionados para ressarcir danos oriundos de acidentes envolvendo competidores principalmente. Como UNROC vê isso? se tiver um acidente e o competidor, familiar dele ou caso tenha um membro do público envolvido venha a acionar a Unroc e/ou sua diretoria/ associados, estes terão que responder na justiça? Lembro casos de acidentes em MG envolvendo provas de raid ( graças a Deus nas de ET nunca tivemos isso) que graças à FMA não tivemos consequencias para clubes e diretores. Gostaria de uma posição oficial e por ser uma entidade que pretende ser transparente, legalm e sem fins lucrativos isso a meu ver é o fator decisivo pois no mais me parece que as pessoas estão imbuidas de espírito participativo, e se me engajar será com esse espírito.

Stephan
16/12/2005, 10:29
André,
Pelo que sei, a UNRoC e suas provas estará isenta de filiação a CBA.
A UNRoC organiza as provas dentro da legalidade, tanto o faz, que os maiores "patrocinadores" são as Prefeituras das cidades onde se realizam as provas. Ao menos na prova de PInda (que será a estréia da UNRoC) a prefeitura está nos dando todo o apoio. O local de realização da prova é particular e apropriado a eventos.
Acidentes são acidentes. Estamos fazendo tudo que está em nosso alcançe para evitá-los.
Não é a primeira vez que falo....EQUIPES LEIAM O REGULAMENTO E REVISEM SEUS CARROS E EQUIPAMENTOS. Sei que a UNRoC não aceitará e não liberará nenhum carro que não atenda as regras de segurança, justamente visando os "acidentes"...
Os que ocorrerem, serão minimizados ao máximo e além de tudo ainda sabemos que cada um é responsável pelos seus atos (pelo documento assinado e lido).
Sei que até demosntrações de audácia nos deslocamentos serão punidos. Isso tudo visa única e exclusivamente a segurança pessoal de todos os envolvidos, de auxiliares a público!
Parabéns pela iniciativa e espero correr com vc em breve!!!

Em tempo: contaremos com uma equipe de técnicos em segurança, duas ambulâncias, polícia militar e agentes de trânsito, além de contarmos com um médico de plantão, tudo isso para que somente o show seja atração para o público e participantes.

AGORA: AINDA VEJO MUITA BARBARIDADE POR PARTE DE SPOTTERS!!!! MINHA SUGESTÃO: PENSEM ANTES DE AGIR!!!! :concordo: Até tivemos sorte de nenhum se machucar, mas se continuarem assim, logo, logo estaremos comentando isso aqui.!

UNRoC
16/12/2005, 11:07
André é um prazer vc estar aqui, lembro que o Unroc é uma associação e todos os sócios é que fazem ela existir.
1- aceitamos sugestãoes para melhorar
2-Nossa ideia é Rockcrawling, obstaculos secos, hj ninguem quer andar na lama ou agua.

3-A Filiação a CBA ou federações não se faz necessária, conversei com a CBA e estou no aguardo somente de um papel timbrado e assindo por eles, nos liberndo de qq filiação. veja o anexo j no link e verá que nos não encaixamos em nenhuma modalidade por eles supervisionadas.
http://www.cba.org.br/downloads/pdf/2004_anexoj.pdf

não é um evento em local publico, não tem velocidade etc.

Nossas provas serão feitas em parcerias com cidades que tb tenham interessesm entre eles de alavancar o turismo, com isso conseguimos todas as liberações necessárias.

4- Como organizador sabemos que a responsabilidade será sempre nossa, não tem como fugir, é fazer bem feito para não ter problemas
não podem esquecer que cada competidor assinará um termo de responsabilidade.

andre
18/12/2005, 11:18
1) Assim que tomar a decisão de me filiar , terei imenso prazer em passar sugestões para que aquekles que cuidam da parte técnica possam analisar.
2) Digo isso porque no próprio regulamento existem exig~encias que não fazem sentido para ´provas de rock crawling ( pára lamas por exemplo, se não terá lama, pra que? N ão vejo pára-lamas em carros americanos de RC). Resumindo, o regulamento ainda está muito para Trial.
3) Tomem cuidado com isso; coisa de boca não vale nada aqui no Brasil. Evento em local não público com envolvimento de Prefeituras é complicado, já vivenciei isso; essa da velocidade então é completamente subjetiva; lembre-se estamos falando de esporte motorizado; Cuidado, palavras de quem mais organizou eventos de Trial no Brasil. Jamais deixe de pegar autorização por escrito ou na pior das hipóteses pedidos de vocês por escrito e com DEACORDO de pessoa hábil para tal.
4) Os envolvidos sempre assumem riscos até porque no caso de acidentes o cara que se fu..., se fu e pronto, o problema são as consequencias iuturas para organizadores.

Podem contar comigo .

billj
18/12/2005, 20:39
2) Digo isso porque no próprio regulamento existem exig~encias que não fazem sentido para ´provas de rock crawling ( pára lamas por exemplo, se não terá lama, pra que? N ão vejo pára-lamas em carros americanos de RC). Resumindo, o regulamento ainda está muito para Trial.
acidentes o cara que se fu..., se fu e pronto, o problema são as consequencias iuturas para organizadores.

.


André,

Responderei o porque dessa de paralamas............


Uma das primeiras coisas que fizemos quando decidimos em formar a UNRoC foi de listar os objetivos básicos do que a gente queria promover e incentivar. Estes objetivos podem ou não ser alinhados com o que nós queremos individualmente, mas chegamos em consenso que o caminho a seguir para rock crawling brasileiro seria este que traçamos nestes documentos. Perfeito não é, sabemos disso. Temos plena conciência que as regras e especificações sofrerão muitas alterações e que sempre será assim. Olha a F1, mesmo depois de quase 100 anos de existência, ainda mexem até nas regras básicas da modalidade.

Especificamente sobre a exigência de paralamas nos veículos Super, isso vem da seguinte definição de um carro Super:

2.1.2. Super
2.1.2.1. A categoria Super está destinada ao veículos 4x4 com profundas modificações, mas que ainda mantém o visual geral de um veículo 4x4 convencional. São utilizando componentes fabricados especialmente para a aplicação e pode ter grandes alterações em sistemas de suspensão, direção e transmissão. O objetivo secundário desta categoria é de inspirar e incentivar o espectador em geral de investir no seu veículo 4x4 e até entrar em competição


Novamente, pode ou não concordar com isso, mas esta definição se faz necessário a existência de paralamas nestes carros.

Deve ser ressaltado que está prevista uma categoria de veículos "superior"ao Super, o Unlimited.

2.1.3. Unlimited
2.1.3.1. A categoria Unlimited está destinada aos veículos 4x4 não convencionais, utilizando as últimas tecnologias na sua fabricação. Restrições nesta categoria são mínimas, apenas o suficiente para manter o conceito automotivo nos veículos.

Porém, no atual estágio em que estamos, não faz sentido lançar esta categoria ainda, pois não temos competidores. E na realidade, ainda não se sabe como nem quando vamos introduzir esta categoria.

:arrow: Não temos competidores com carros apropirados para esta categoria porque a categoria não está válida ainda.
:arrow: A categoria não está válida ainda porque não temos competidores com carros apropriados.

Soda isso............ :P


A nossa categoria Super é quase igual à que os americanos chamam de "Legend" ou "Modified". Os tal chamados "Super Modified" seria o nosso Unlimited.

2.1.3. Unlimited
2.1.3.1. A categoria Unlimited está destinada aos veículos 4x4 não convencionais, utilizando as últimas tecnologias na sua fabricação. Restrições nesta categoria são mínimas, apenas o suficiente para manter o conceito automotivo nos veículos.

Para esta categoria, não tem exigência para paralamas.


Pessoalmente, eu adoraria se alguns loucos já fossem partir para Unlimited, deixando eu e o meu jipinho em paz........ :mrgreen:


Abraços,

Loras
19/12/2005, 00:12
Só um comentário sobre os acidentes... :arrow:

O termo de responsabilidade não vale muita coisa na justiça brasileira (caso seja aquele parecido com os de empresas de esportes "radicais" nos quais o sujeito praticamente assina que pode morrer, e que a organização não tem nada a ver com o acontecido). :idea:

Muitas vezes ele é visto com maus olhos pelo juiz, que considera o documento como se a empresa estivesse "tirando o corpo fora". Hoje em dia está sendo desenvolvida toda a certificação e normas para os esportes de aventura, nos quais o mundo 4x4 está incluído. :wink:

É só consultar um advogado, que ele lhe explicará o termo: CO-RESPONSABILIDADE (responsabilidade solidária), pois os organizadores são vistos como prestadores de serviço, tendo de obedecer às regras do Código de Defesa do Consumidor.

Em minha opinião, ele não serve para nada... :mrgreen:

A UNROC só será responsável civilmente, caso exista a seguinte condição:
1-) Serviço defeituoso
2-) Fato lesivo
3-) Nexo de causalidade entre serviço defeituoso e fato lesivo.

O serviço só é considerado defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, considerando:
1-) o modo de seu fornecimento
2-) o resultado e os riscos que razoavelmente se esperam dele
3-) a época em que foi fornecido

O prestador de serviço não responde pelos danos em casos de:
1-) inexistência de defeito do serviço
2-) caso fortuito
3-) força maior
4-) culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro

A responsabilidade é objetiva, independe da culpa, ou não é necessário provar negligência, imprudência ou imperícia.

Portanto, visando a inexistência de defeito do serviço, o que a UNROC precisa é de um bom planejamento de segurança pré-prova, um plano de emergência que funcione, fichas médicas adequadas e preenchidas e acima de tudo staff treinado e capacitado:!:

Isso envolve desde um médico preparado para o ambiente de trabalho específico do esporte, um treinamento de primeiros socorros para os staffs principais, seu correto posicionamento em pontos estratégicos da pista, regras rígidas e corretamente aplicadas nos pontos de segurança, entre outros detalhes....

Conto nos dedos as empresas (do meio de aventura) que realmente têm essa parte levada à sério... :pensativo:

Um comitê de segurança é uma boa idéia :!: (caso ainda não exista)

Em minha opinião, por exemplo, seria função desse comitê trabalhar desde o plano de segurança, até os comunicados oficiais à imprensa, no caso de um acidente mais sério, em que isso seja necessário...

Abraços,

=Loras=

Stephan
19/12/2005, 08:36
Loras.
A UNRoC sabe bem disso.

O documento que cada participante deve assinar antes de participar das provas, não é um "tirar o corpo fora", mas para que conste que deixamos claro ao competidor, que ele está participando de um esporte de risco por conta própria e não é nenhum turista qualquer num salto em dupla de para quedas...
Rock crawling envolve preparação, envolvimento. Um dos motivs da saída da categoria Stock foi esse, os iniciantes são bem vindos, mas não "tão" iniciantes assim !
Volto a dizer, os ítens de segurança serão os mais revisados e serão seguidos a risca.! COMPETIDORES !!! LEIAM OS REGULAMENTOS!!!!!

Para a prova de Pinda, temos já duas ambulâncias, rotas de fuga, equipe de segurança (profissionais que trabalham com isso) e médico de plantão.
Rotas de emergência, hospital a postos e autoridades (PM e Bombeiros) de sobreaviso !

Certamente não somos perfeitos, mas tentaremos chegar bem perto !

[]'s
ADI

j.sebastian
19/12/2005, 09:04
Loras!

acho teus argumentos importantes e, como já sócio da UNRoC, acho que seria muito bacana vc também se associar e ajudar, com tua experiência e conhecimentos, no desenvolvimento da modalidade.

Toda ajuda é bem vinda!

Seba

Loras
20/12/2005, 02:00
Stephan,

Show de bola!!! Parabéns!!! :!:

Pessoalmente, penso que a UNROC está no caminho certo.

Naquilo em que eu puder ajudar, estamos em QAP!!! :wink:

Seba :!:

Já conversei com o Felipe e o Bill sobre minhas considerações no fórum da UNROC!!! Mas as mensagens foram extraviadas....

De qualquer maneira, me coloquei à disposição deles para ajudar no que for preciso nesta área... estamos aí!!! :concordo:

Agora, participar efetivamente do evento, ficará difícil, pois se tudo der certo estou de mudanças para Boa Vista (Roraima) ou Porto Velho (Rondônia) por 01 ano!!! :mrgreen:

Vamos que vamos!!!

Abraço,

=Loras=

andre
21/12/2005, 09:40
Caro loras, muito bom ter as suas intervençãoe, sempre tivemos falta de uma pessoa que pudesse dar esclarescimentos nessa área que apelidamos de zona cinzenta. isso porque aqui em Mg a FMA é atuante e já embargou vários eventos motorizados ( quando digo ela me refiro a uma série de ações que acabam por levar o poder público a poucos instantes do início do evento suspender toda a festa). Não entrando em detalhes mas a própria polícia, bombeiros, defesa civil, juizado de menores, etc podem embargar sim o evento, alegando falta das consições de segurança que na avaliação deles estão fora do que seria ideal. São discussões e estresse terríveis por que já passamos. Quando se tem o alvará da FMA, tudo sempre ficou mais fácil; o custo para o competidor é baixo ( eram r$ 230,00 por ano) muito menos que os R$ 1.200,00 da UNROC e mesmo com acidentes com vítimas não soube de nenhum organizador que tenha sido responsabilizado ou tenha arcado com indenizações. No penúltimo Enduro da Independência, o Jipe clube que organizou a prova de 4x4 não verificou com o pessoal das motos os trechos e hoje uma sobreposição que causou umm grave acidente onde um veículo competidor atingiu uma moto que vinha em sentido contrário e o cara só não morreu porque o cara do jipe era o Dr, Alvaro de BH, médico cirurgião que atendeu o cara na hora, levou-o par o hospital e operou-o. A FMA só perguntou se ele estava OK com a federação, conferiu tudo e disse para ele ficar tranquilo. O advogado da outra parte queria entrar na justiça contra o clube e o Dr. Álvaro; acabaram desistindo por não conseguir fundamento para tal. Outros casos envolvendo provas de Kart, demonstração de bikes e outros onde acidentes aconteceram, onde a Federação estava presente não, tiveram consequencias para os organizadores; agora sem ela a coisa não funcionou assim não. Não defendo a Federação como competidor pelos aspectos técnico; financeiros, sim. Agora como organizador, não tenho como negar que sou a favor pois até hoje não tive qualquer malefício com a ação deles, pelo contrário grandes benefícios, inclusive porque joguei a responsabilidade de vistoria e de que a equipe está apta para aquele evento por eles certificado nas mãos deles.
Por último, não sei como funcionam as coisas em outros municípios mas aqui as leis municipais para a questão de eventos locais têem diferenças e muitas vezes como a prova tem apoio da prefeitura não se olha muito isso;mas minha sugestão é que um de acordo da secretaria de esportes, e da polícia local, ou carta protocolada que os serviços de policiamento, bombeiros, etc foram solicitados, pode sim ajudar a se evitar problemas futuros. Como voC~e mesmo disse planos , comissão de segurança, etc se não estiver no papel e assinado, não vale nada como mera alegação.

Sandro Tannuri
21/12/2005, 22:30
Andre,

Ate 31/12 sou piloto federado e não gostaria de tocar neste assunto para não me envolver neste tipo de polemica. No ano que vem, como não vou correr não devo renovar minha cedula da CBA e a tendencia e a de eu não correr se uma determinada prova exigir filiação. Ano que vem se quiser explico porque.
Quanto aos R$ 1200,00 cobrados pela UNROC eles se referem a inscrição das 6 provas e cada cheque so sera descontado antes de cada prova. Existe a associação a UNROC que custa R$ 250,00 no pagamento anual ou R$ 30,00 no mensal, isso e uma contribuição voluntaria ao crescimento da modalidade. Quem quiser competir pode simplesmente pagar os R$ 30,00 referente ao mes da prova e só. Eu optei por pagar a taxa anual porque eu quero colaborar com uma instituição que efetivamente vai promover o esporte que eu quero praticar. Alem disso uma parte do valor das inscrições e contribuições dos associados vai virar premio aos 3 primeiros no campeonato.

Gostaria de informar que apesar de conselheiro da UNROC minhas mensagens não contem material oficial da entidade, elas apenas expessam a minha opinião pessoal e meu entendimento das questões abordadas.

Abraços,

Stephan
22/12/2005, 08:25
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

A UNRoC é uma associação de pessoas que incentivam o Rock Crawling no Brasil.
Uma associação precisa de grana (pouca, é verdade) para sobreviver nesse nosso Brasil dos Valeriodutos etc.
Por isso a "mensalidade" ou taxa anual. (R$ 25,00 por mês ou R$ 250,00 Anual c/ desconto).
Todos os associados receberão uma "prestação de contas".
Os R$1.200,00 anuais se referem a inscrição da equipe ao campeonato. Como o Sandro falou, parte disso volta como premio em $$$ no final aos campeões. O resto fica pra ajudar nas provas.
Mas só isso não é o suficiente, dessa maneira, quem conhecer, ou for responsável por alguma empresa que queira investir nesse esporte....mande um e-mail para : marcosojeda@unroc.com.br para maiores detalhes !!! :concordo: :concordo:



:concordo:

andre
22/12/2005, 09:50
galera, duvido que exista alguém que goste mais ou tenha se dedicado mais à modalidade do que eu. Até então abdiquei da minha diversão para ver se mais alguns se animavam e parece que a coisa está acontecendo. Agora elo amor de Deus prestem atenção no que escrevi. Estou colocando possíveis empecilhos e dificuldades que já tive de enfrentar . Se acham que vale a pena atentar para isso, bem senão amém. Só queria contribuir com um pouco de experiência. Minh maior preocupação sempre foi a segurança e a realização do evento, sempre difícil. Já imaginou como seria ruim uma prova em que na hora do início vem uma liminar suspendendo a mesma, o Corpo de Bombeiros ou a polícia interrompendo o evento, etc por qualquer motivo que seja , vai ser no mínimo phoda prá quem viajou, teve despesa, quem organizou, patrocínios etc. Era isso que queria alertar. A questão dos valores de filiação envolvidos são irrisórias perto do que gastamos na preparação dos carros, ou alguém discorda disso também?

regis
22/12/2005, 09:53
Acho que seria interessante lembrar que a UNROC demonstra, inclusive em seu estatuto, que é uma entidade SEM FINS LUCRATIVOS, então ninguém quer obter lucro com a entidade, mas sim promover o crescimento do esporte.

Gostaria de informar que minhas mensagens não contem material oficial da UNROC, elas apenas expessam a minha opinião pessoal e meu entendimento das questões abordadas.

Abraços

billj
22/12/2005, 13:18
Galera, duvido que exista alguém que goste mais ou tenha se dedicado mais à modalidade do que eu. Até então abdiquei da minha diversão para ver se mais alguns se animavam e parece que a coisa está acontecendo. Agora pelo amor de Deus prestem atenção no que escrevi. Estou colocando possíveis empecilhos e dificuldades que já tive de enfrentar . Se acham que vale a pena atentar para isso, bem senão amém. Só queria contribuir com um pouco de experiência. Minha maior preocupação sempre foi a segurança e a realização do evento, sempre difícil. Já imaginou como seria ruim uma prova em que na hora do início vem uma liminar suspendendo a mesma, o Corpo de Bombeiros ou a polícia interrompendo o evento, etc por qualquer motivo que seja , vai ser no mínimo phoda prá quem viajou, teve despesa, quem organizou, patrocínios etc. Era isso que queria alertar. A questão dos valores de filiação envolvidos são irrisórias perto do que gastamos na preparação dos carros, ou alguém discorda disso também?



André,

Sei das dificuldades de que você passou, a prova de Mega Space realmente foi soda.......... Mas continuo achando que a FMA não faz merda alguma para o dinheiro que arranca da gente, não importa o valor. Aceitaria pagar até mais se recebesse algo em troca, além daquele palhaço Batata andando por aí que nem pavão........... :roll:



Para a prova de Ribeirão Pires, já temos aprovação preliminar de realização do evento da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, Departamento de Trânsito e Hospital Municipal, tudo providenciada pelo Jeep Clube de Ribeirão Pires. Ainda temos que finalizar os processos, mas é do meu entendimento que estas aprovações serão suficientes.

A saber, neste mesmo espaço em que vamos fazer a nossa prova, tem também eventos de tuning, com aqueles carros fazendo zerinho até estourar os pneus........... :roll: Com bem menos infra do que estamos planejando..............

Abraços,

Marcos Ojeda
22/12/2005, 13:44
A época do ano está atrapalhando, para o ano vem assim que acabar os recesso de final de ano, eu terei a autorização da CBA, ai eu quero ver FMA encher nosso saco.

Loras
26/12/2005, 00:52
André,

Interessante os pontos levantados por você!!! :!:

Desconheço a atuação da FMA frente a regulamentação das competições automotivas... :pensativo:

Não sei como interpretar "juridicamente" o fato de um evento ser reconhecido por ela ou não.

De fato, no meu ponto de vista, ambos (FMA e organização do evento que você citou) seriam os responsáveis pela colisão entre os competidores. Não é porque a FMA reconhece tal corrida, que o organizador não precisa se preocupar com o trajeto de sua prova.... :discordo: E se a FMA a reconheceu como um evento seguro... assumiu parte da responsabilidade!!! E isso, segundo o código do consumidor, dá motivo para processo sim...

Agora, o que você relata, dá a entender que a "proteção" da FMA é um dos motivos que justifica a parceria da organização com a entidade... pessoalmente discordo. Para mim, esta questão está parecendo aquela velha história brasileira, na qual a lei é aplicada de formas diferentes dependendo de quem é o seu "padrinho". :cry:

Tenho a impressão que não se paga pelo apoio e estrutura da FMA, e sim pelo "jeitinho" de fugir da responsabilidade caso ocorra algum processo... :putz:

Agora, imagino que eles talvez eles tenham sim o poder de suspender o evento, por motivos justos ou injustos. No entanto, se a UNROC realmente concretizar todo o planejamento de segurança que pretende, não vejo motivos justos para que isso seja feito... :discordo:

Concordo com o Bill... é mais do que suficiente o que já está planejado. :concordo:

Uma boa relação com as instituições públicas locais é essencial para que tudo corra sem problemas... nos eventos em que participo, tudo é pré-combinado, com bastante antecedência e oficializado atrás dos famosos ofícios. Além disso, na semana do evento, o responsável pela parte de segurança entra em contato com todos os pontos chaves, para confirmar se está tudo OK. :idea: E isso não depende da FMA...

Abraços,

=Loras=

andre
26/12/2005, 14:39
Caro Loras, até que enfim, alguém que analisa um pouco melhor as coisas e usa a razão ao invés da emoção.

dividindo por tópicos:

1) Realmente a FMA é atuante, pelo menos no sentido de fiscalizar para ver se os competidores e organizadores estão em dia com as taxas que devem ser pagas. Em outras categorias, como Kart, Rali, Arrancada eles são atuantes mesmo no que tange a quesitos de segurança, normas, vistorias, etc . No caso do OffRoad, até por despreparo e por conta das regras a coisa é um pouco diferente, sendo que no raid que já tem mais tempo eles estão metendo mais o bedelho a fim de justificar o que recebem. Usam da Pseudo autoridade para embargar eventos e o fazem, acionando o poder público através da PM, Bombeiros, defesa civil, Ibama, etc . Duvido que em sã consciência, um Comandante da PM autorize um evento depois de ser comunicado por escrito que a Federação de automobilismo do estado diz que aquele evento está fora das normas que sejam de segurança ou o caraio qualquer e que qualquer incidente será de responsabilidade daquela unidade por não atentar para esta comunicação ou corrigir o que eles consideram inadequado. O cara pára a prova na hora messssmo. E depois se poderia discutir na justiça se pode ou não, conseguir liminar ou o que for mas aí já era o evento.
2) Como exatamente a coisa funciona em termos jurídicos não sei, mas sei que eles tem assessoria jurídica e que funciona pois nos casos em que eles foram acionados até hoje, não se tem notícia de consequencias para os envolvidos. Normalmente neste casos de justiça, entra na dança o envolvido, a Federação, o organizador do evento, etc. em alguns casos envolvem patrocinador e aí é que é a merda, o cara fica puto e nunca mais quer patrocinar; além do mais sempre tem o argumento para o patrocinador quando se trata de alguns que prezam o nome, onde dificilmente o cara vai querer ter seu nome envolvido numa prova ou evento que acabou acontecendo sem o aval da federação do estado, e que por isso poderia estar irregular, etc . pode até ser que o cara entenda que estivesse regular ou que a federação não tinha razão, mas se tem imprensa, etc, os contra são bem piores e aí não tem jeito o filme já está queimado.
3) Realmente sou obrigado a confessar, ruim com eles, pior sem eles, quando estão juntos e se tem o alvará da prova, você consegue policiamento, fechamento de vias, mudanças de tráfego, reunião com envolvidos; agora, se não tem meu caro, as coisas tem grandes chances de não acontecer.
4) Para provas no Interior, a relação com órgãos locais é fundamental, e costuma ser mais fácil, novamente alerto para as autorizações de boca que na hora do vamos ver nunca existiram. Já tivemos prova quase embargada pela polícia local cujo comandante não havia rcebido a comunicação do evento por parte da prefeitura ( a secretária não mandou) e o referido já estava preparando as viaturas para embargar o evento; e quem iria realizar se não tivesse o OK dele ou qual dos membros da corporação iria deixar aquilo acontecer? O prefeito deu Ok de boca, agora se a máquina não se moveu, fudeu.
5) Em BH mesmo, após um incêndio com vítimas numa boate durante um show, foi alterada a legislação municipal que obriga para eventos com mais de x pessoas se tenha com antecedência o OK do corpo de bombeiros que dependendo do que for realizado exige uma pancada de coisa até que seja emitida a autorização deste. Isso são fatos concretos que na última prova de Santa Luzia tive no apagar das luzes que conseguir junto ao comandante do batalhão responsável ; assim como a defesa Civil que chegou na sexta-feira de tarde para fazer a checagem de todo o esquema de segurança, ambulância, plano de remoção de feridos, combate ao fogo, policiais militares, etc, isso antes do magistrado responsável pelo juizado de menores ter que expedir documento para tal, sob pena do mesmo ser impugnado.

Novamente fica a mensagem, pode até o Papa achar que está tudo OK, certinho e planejado, mas se não tiver escrito e assinado por quem, mesmo que sem ter a competência necessária, mas tem o poder para tal, se está assumindo riscos antes durante e após o evento que recairão sobre os organizadores principalmente. Me corrijam se alguém achar que estou errado.

equipeminas4x4
26/12/2005, 16:14
André,

PQP.... tá falando monte de merda. Que mané ruim com eles pior sem eles, para com esse conformismo do caraio. Parece q tá recebendo comissão da FMA pra defender os caras, pelo amor de Deus.
Vc não sabe se a FMA já foi acionada na justiça ou não, tá chutando. Em todas as modalidades que eles metem o bedelho, todos os competidores tem que assinar aquele termo de responsabilidade. Num sei se serve pra alguma coisa, mas é assim no Rally, no Raid e no ET tb, pois eu participei dos 3 e assinei nas 3 modalidades.
Com relação aos órgãos competentes, com ou sem FMA ou qualquer outra merda, tem que ter alvará de qualquer jeito. É o que está acontecendo nas provas de Pinda e Ribeirão Pires, se é q vc não leu aí em cima.
No mais vc já repetiu isso umas 10X. Todos já estão sabendo o que precisa ser feito para organizar uma prova dessa.

[]´s

leovalle
26/12/2005, 17:48
Já repeti umas 500 vezes que a Federação é um dos caminhos e não o único. Em áreas particulares e provas que não pontuam pro Ranking da CBA/FMA tem que se ter a documentação legal de cada evento (Alvará, liberação do juizado de menores, etc, etc, etc). A FMA abusa da ignorância da maioria que desconhece a legislação e no fundo não ajuda em merda alguma e só faz encher o saco e roubar o dinheiro, por que pro que fazem pra mim é roubo. Sabemos que em provas que a CBA fiscaliza, os itens de segurança são verificados e se estiver fora do padrão não corre. Aqui com a FMA basta alguém ser amigo da leguminosa (batata) ou daquele que molha a gente a noite (sereno).

O Marcel tem um ótimo caso de vistoria pra contar, onde o vistoriador pediu a cinta ele questionou que isso teria que estar no carro na hora da prova; o vistoriador disse que se ele pegasse do carro ao lado liberava. Quanta seriedade :putz:

Quero que a FMA se foda.

[]'s

andre
27/12/2005, 08:20
Presta atenção, léo não é isso que se discute aqui, mas sim a responsabilidade do organizador em caso de alguma merda; Em sendo uma prova não válida para o Ranking CBA/FMA, a trolha vai em cima dos organizadores. Sabe me dizer se o Jipe clube que realizou o Raid da independência quando do acidente com o motoqueiro se algo aconteceu com algum diretor? E do caso de uma menina numa prova de kart que tomou um arranhão e o pai entrou na justiça contra os organizadores? ( não deu nada p/ ninguém). Agora numa prova de bicicross em Sabará onde morreu um garoto e a organização não tinha nada de federação ? ( o cara tomou um processo e foi condenado a pagar indenização). Cada um com suas conclusões mas a minha continua sendo essa, ruim com eles pior sem eles. Agora se a Unroc ou qualquer outro organizador fizer uma prova ou evento que eu estiver a fim de ir vou e pronto, agora como organizador não fiz nenhuma prova assim; e nunca tivemos acidentes ou vítimas. Como agora sou competidor, que outros discutam ou assumam estes riscos que a meu ver são desnecessários de serem assumidos, mas se querem, paciência ...... Enquanto isso vou preparando o carrinho......

equipeminas4x4
27/12/2005, 09:08
André,

Não sei se vc leu ou prestou atenção no que o Loras escreveu, vc como organizador, responde do mesmo jeito, com ou sem FEDERAÇÃO.

[]´s

leovalle
27/12/2005, 09:15
Então pronto André,

Deixe o problema com os organizadores. Qualquer coisa fazemos uma jipeata e visitamos eles na cadeia.

Lembrando o caso do Senna, o processo da familia é contra a montadora do carro, que supostamenbte usou uma barra de direção soldada e não a FIA Como vc montou seu carro, tome cuidado ou terá que processar a sí próprio.

[]'s

andre
27/12/2005, 11:28
Marcel, uma coisa é a Teoria, outra coisa é o que acontece na prática, e todos os meus exemplos foram reais e práticos.

É por isso que estou simplesmente falando do que já vi e não de conjecturas.

O objetivo é alertar pois se der uma merda para algum organizador, creio que reduziremos ainda mais aqueles que se habilitarão a realizar algo de bom.

Não vou mais falar no assunto, se alguém achar que vale a pena perguntar algo que o faça, ou então perguntem para o Léo e Marcel que têm experiência no assunto.

Bye.

equipeminas4x4
27/12/2005, 11:39
André,

Até agora vc veio com um monte de problemas. Esses nós já temos muitos... Estamos procurando é solução. Se tiver alguma, por favor. Se não tiver, esse papo de federação e responsabilidade já estamos sabendo.

[]´s

leovalle
27/12/2005, 13:18
Tenho experiência em sexo tb, pergunte a ela.

[]'s

Christiano Portugal
29/12/2005, 13:06
Christiano Portugal entrou na sala:
Christiano Portugal fala para TODOS: Gente, isso tá parecendo bate papo, tão desviando do assunto principal que é a associação, querem debater a respeito do assunto vão no forum da UNROC.
Christiano Portugal saiu da sala:

leovalle
29/12/2005, 13:54
Leo entrou na sala:
Christiano Protugal VSF
Leo saiu da sala:
gritando VSF








:mrgreen:

[]'s