Ver Versão Completa : Troller "Kindim" 2000/2001 fase 1
Marcelo Oyarzábal
06/03/2014, 15:40
Pessoal, depois de algum tempo meio de lado com o forum, mudei de estado do RS para o MT e houve muitas mudanças.
Além da cidade, emprego, clima... Quando cheguei aqui me deparei com um Troller em uma revenda na grande Cuiabá, amarelo e que, na hora passou a se chamar Kindim, foram alguns dias de negociação, na verdade dois, o antigo proprietário estava preocupado com a manutenção, que não conseguia peças e essas coisas, o negócio não foi ruim pra nós dois (Vendedor e eu, comprador feliz, o problema foi quando a patroa saiu de um carro 2011 completasso pra um Troller que bate, joga uma fumaça danada pelo cano, alto e que veio de Cuiabá com o ar condicionado parando e puxando MUITO pra esquerda, até com inclinação ao contrário no asfalto.
Segue dados do carro original.
Ano 2000, modelo 2001
Cor: Amarelo (Antigamente ele era roxo), teto e snorkel branco (Achei horrível, com muita vergonha de andar num troço amarelo com teto branco).
Documento anterior: O carro era do estado do Pará, só estradas boas (Para jeep).
Rodas 15 parecida com a da Silverado, porem 5 furos, mas somente 4 parafusos em cada roda.
Parachoques originais do fase 1, parece parachoque de carro de limpar gelo, mas vamos mudar.
Motor MWM 2.8 com 110.000 km, parece não ter sido mexido ainda.
Som: Vários barulhos, poucos identificados ainda, sem vedação no cambio, então a viagem da vinda dele foi um espetáculo.
Escapamento: Modelo Scania (Mal gosto para alguns e pra mim também)
Painel: Faltando difusores, tendo bastante sujeira, ar condicionado gelando bem a cada 10 minutos, vidros quase caindo, moldura do painel quebrada e cartões de porta caindo.
Segue fotos do danado.
453779
453777
4537800
453781
453782
Marcelo Oyarzábal
06/03/2014, 15:44
Bom, como sou representante comercial na cidade de Campo Novo do Parecis/MT, resolvi ir trabalhar com ele depois de 21 dias de chuva em janeiro de 2014, só que... Eu tinha retirado o cardân dianteiro uma semana antes para trocar as cruzetas e, claro, esqueci de montar, então foi um sacrifício andar os 45 km de chão, com bastante caminhao transitando com 52 Ton de soja.
Segue fotos.453784
453785
Como choveu no dia, lavou um pouco na volta.
zé dedão
06/03/2014, 15:56
Antes de tudo parabéns pelo "Kindim" com cobertura de açucar de confeiteiro!!!!
Estava vendo as fotos e achei que na penúltima foto me pareceu um pouco arriado do lado do motorista. Foi só impressão da foto? Ou seria esta a causa dele estar puxado para esquerda.
Se o amigo aceitar uma sugestão toque a foto do avatar. Coloque a com o Kindim "batizado" pela lama. Combina mais com o espirito do carro.
Abs.
Fred
Marcelo Oyarzábal
06/03/2014, 16:03
Bom, eu não conseguia acordar e ver o painel quebrado, suspensão batendo, ar sem funcionar direito....
Comprei o que achei na cidade para trocar e o que não achei, comprei na Tor Off Road, com um atendimento de 100% com o Rodrigo, que esclareceu algumas dúvidas e muito rápido no envio das peças.
Foi trocado:
Difusores do painel
Manopla do Câmbio
Isolamento do console central com espuma de 30 anti ruido
Botões do ar condicionado
Revisão do Ar condicionado
Cilindro mestre da embreagem
Cilindro auxiliar da embreagem
Freios
Rolamentos de roda
Terminal de direção do Scania R114 (Que prende o diferencial)
Piscas dianteiros adaptado, piscas laterais, lanternas traseiras
Farois auxiliares no parachoque
Segue fotos.
A quarta foto, é as peças com a Chita, super curiosa, uma cadela da raça Shi-tzu, completando 4 meses, roedora de tudo.
A quinta foto, é mostrando o pisca original
A sexta foto, é mostrando que recortei o suporte do pisca original e fixei por dentro, na carroceria do Troller, sendo assim sem mudar o plug e lampada.
453791
453787
453786
453788
453789
453790
Marcelo Oyarzábal
06/03/2014, 16:18
Primeira foto é fazendo pose, do lado de uma Colheitadeira Case, entrega para um cliente de Campo Novo do Parecis.
A segunda, é a chita curtindo o final da tarde, depois de cansada de um passeio.
A terceira é as sinaleiras traseira, montadas com vedação e parafusos novos.
A quarta é a dianteira, com sinaleiras novas e piscas.
Semana que vem, se o chuva der trégua, vai ser pintado o teto de amarelo e snorkel de preto fosco.
Assim que retornar da pintura, os para choques vão ser retirados e será feita alguns recortes, para ficar estilo o da quinta e sexta foto com ganchos e luz de placa na traseira.
453792
453793
453795
453796
453800
453801
Marcelo Oyarzábal
06/03/2014, 16:28
Antes de tudo parabéns pelo "Kindim" com cobertura de açucar de confeiteiro!!!!
Estava vendo as fotos e achei que na penúltima foto me pareceu um pouco arriado do lado do motorista. Foi só impressão da foto? Ou seria esta a causa dele estar puxado para esquerda.
Se o amigo aceitar uma sugestão toque a foto do avatar. Coloque a com o Kindim "batizado" pela lama. Combina mais com o espirito do carro.
Abs.
Fred
Zé dedão, obrigado pelos parabéns.
Ele "Estava arriado", não tinha nenhum calço de cabine em bom estado, a cabine estava solta praticamente, ainda eram originais pelo estado, troquei todos por calços da F-1000, sendo 1 cm mais alto cada.
O motivo dele puxar para esquerda, era os terminais de direção e alinhamento das rodas, o antigo proprietário não tinha amor pelos pneus e nem pelo braço, por que forçava muito.
Aceitei a sugestão e troquei a foto, tenho mais algumas de outros dias chuvosos aqui mas ainda não passei para o pc, vai acompanhando que logo logo vai ter suspensão nova de 2 ou 3 pol e jogo de pneus 35.
Abraço
zé dedão
06/03/2014, 20:41
Agora sim. Mostrando a que veio.
Aguardando evolução.
Abs
ROBERTO SCHOLLER
07/03/2014, 09:03
Bem vindo ao forum Marcelo!!!
parbéns pela compra!!!
acompanhando.
Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 20:00
Zé dedão, obrigado pelos parabéns.
Ele "Estava arriado", não tinha nenhum calço de cabine em bom estado, a cabine estava solta praticamente, ainda eram originais pelo estado, troquei todos por calços da F-1000, sendo 1 cm mais alto cada.
O motivo dele puxar para esquerda, era os terminais de direção e alinhamento das rodas, o antigo proprietário não tinha amor pelos pneus e nem pelo braço, por que forçava muito.
Aceitei a sugestão e troquei a foto, tenho mais algumas de outros dias chuvosos aqui mas ainda não passei para o pc, vai acompanhando que logo logo vai ter suspensão nova de 2 ou 3 pol e jogo de pneus 35.
Abraço
Zé dedão, hoje o Kindim esta sem cambio e sem caixa de transferência, acredita que ele esta arriado mesmo...
Dependendo do gasto pra arrumar a transferencia, vou me concentrar na suspensão de 2 ou 3 pol, aí vou corrigir esse problema...
Juliano Nitsch
07/03/2014, 21:21
Bem vindo ao fórum. Parabéns pela aquisição. Com paciência chega lá...
Ajudaremos no que for possível.
Ate mais.
Weslley Melo
07/03/2014, 22:08
Parabéns pela viatura.. Sucesso meu nobre!!
Marcelo Oyarzábal
07/03/2014, 22:59
Obrigado pessoal.
Ontem antes de dar problema no câmbio, fui com ele comprar uns produtinhos para lavar na parte de baixo, esta bem sujo da nossa terra vermelha, acho que ele tem medo de limpeza, foi comprar os produtos e ele quebrou...
Marcelo Oyarzábal
08/03/2014, 22:20
Aí povo!
O Kindim não voltou do médico, comprei a embreagem LUK e chegou hoje à tarde, comprei da cidade vizinha, a oficina estava fechada, acho que só terça ou quarta da semana que vem, o bom é que a oficina é do lado da Tornearia que faço o serviço, vou aproveitar e já vou fazer os parachoques como coloquei as fotos acima...
Marcelo Oyarzábal
13/03/2014, 21:43
Pessoal, ele voltou da oficina, parece ter ficado bom.
Em anexo fotos da perfumaria instalada hoje depois de uma bela lavada, foram par de adesivos na lateral e emblemas originais.
Vou economizar teclado de alguém, eu não uso amortecedores Off Shox, um dia respondi uma pergunta por e-mail com meu endereço e acabou chegando um par de adesivo, inclusive se alguem quiser posso enviar pelo correio.
454694
454695
Marcelo Oyarzábal
13/03/2014, 22:22
Esqueci da moldura que também chegou hoje por correio, comprei da conectparts, fazem 3 anos que compro lá, barato e rápido para chegar, recomendo à todos!
454696
Marcelo Oyarzábal
13/03/2014, 22:24
Escapamento novo e reto, não gostei, pois a medida do cano é original, depois que chegar os pneus 35 vou fazer de 3 polegadas.
https://www.youtube.com/watch?v=aDQy3Lj3FO8
Se alguém tiver informação sobre escapamento por favor publique, se prejudica ou não, como deixar o ronco mais bonito.
Marcelo Oyarzábal
27/03/2014, 09:18
Pessoal, o projeto do Kindim anda calmo, tive outros investimentos por enquanto.
Para atualizar:
T- Case da Ranger 2008 completa, tinha 25.000 quando capotou, cruzetas novas, travessa do Chassi (Por que a saida para o cardã dianteiro é mais baixo que a caixa original). Total gasto foi de R$5.500,00
Insufilm profissional, 5% no vidro traseiro e laterais e 50% no para-brisa.
456604
Marcelo
Estou vendo que vc assumiu a viatura como um projeto. Boa diversão!
Sugestão: dado o histórico do carro (e a característica do eixo de cherokee com 5 furos) eu correria para trocar logo o óleo do diferencial.
Provavelmente deve estar contaminado e a coroa/pinhão desse ano de troller é dificil de comprar.
[]s
Adenilson
Marcelo Oyarzábal
28/03/2014, 22:30
Adenilson,
Já troquei o óleo dos dois diferencial, abri ele inteiro e não precisei trocar nada do traseiro e nem do dianteiro, ainda bem...
Quando troquei saiu um óleo muito sujo, o carro estava parado a uns 6 meses, e o antigo dono era mentiroso, dizia que tinha revisado, mas vi que era lorota quando puxei a vareta do óleo do motor e corri no parabrisa, a última troca de óleo tinha sido em 12/2010, rodou menos de 1.500km em 4 anos.
Um abraço.
hercilio.neto
29/03/2014, 15:26
T- Case da Ranger 2008 completa, tinha 25.000 quando capotou, cruzetas novas, travessa do Chassi (Por que a saida para o cardã dianteiro é mais baixo que a caixa original). Total gasto foi de R$5.500,00
Aff.
Insufilm profissional, 5% no vidro traseiro e laterais e 50% no para-brisa.
456604
Insufilm no parabrisa, pode?
Não fica ruim a noite?
Marcelo Oyarzábal
30/03/2014, 17:31
Aff.
Insufilm no parabrisa, pode?
Não fica ruim a noite?
Hercilio, que bom que apareceu aqui também.
Não pode insufilm no parabrisa não, peguei as leis antes de por mas não adiantou, sou muito teimoso.
De noite na cidade não fica ruim, claro que não é como o vidro original, mas fica bom. No asfalto, viajei duas vezes de noite, ligo os dois Cibié com lampadas H3 de 100W e relé e fica um dia, muito bom o resultado. Quando eu colocar o bagageiro, vou colocar mais 4, mas desta vez importado.
Marcelo Oyarzábal
30/03/2014, 17:37
Troca da moldura do painel, comprado na Connect Parts, muito boa loja.
457071
457072
457073
Resultado:
457074
Marcelo Oyarzábal
30/03/2014, 17:39
Estou pensando em por um relógio da pressão do turbo no lugar da chave seletora da tração, o engate será à cabo, da marca Enfer...
Juliano Nitsch
31/03/2014, 19:30
Estou pensando em por um relógio da pressão do turbo no lugar da chave seletora da tração, o engate será à cabo, da marca Enfer...
Ola Marcelo
Um amigo meu esta precisando desta plaquinha (adesivo) da chave seletora do 4x4, se vc realmente for colocar um relógio no lugar, por favor me avise.
Ele também esta deixando o Troller dele zerado.
Ate mais.
Marcelo Oyarzábal
01/04/2014, 10:07
Ola Marcelo
Um amigo meu esta precisando desta plaquinha (adesivo) da chave seletora do 4x4, se vc realmente for colocar um relógio no lugar, por favor me avise.
Ele também esta deixando o Troller dele zerado.
Ate mais.
Que ano é o Troller dele? Tem um amigo do sul que confecciona esses adesivos, inclusive em acrílico para carroceria, igual aos originais.
Um abraço.
Juliano Nitsch
01/04/2014, 19:20
Ola Marcelo
O dele é um RF 2001. Se vc puder ver quanto custa o adesivo, eu passo pra ele.
Ate mais.
Marcelo Oyarzábal
02/04/2014, 14:49
Ola Marcelo
O dele é um RF 2001. Se vc puder ver quanto custa o adesivo, eu passo pra ele.
Ate mais.
Se for esse da foto, na ação 4x4 (Ação 4x4 (http://www.acao4x4.com.br)) tem por R$25,77 + frete.
457520
Juliano Nitsch
02/04/2014, 20:08
Não é este não, é igual ao seu. 1 botão giratório.
Obrigado.
Marcelo Oyarzábal
03/04/2014, 10:51
Não é este não, é igual ao seu. 1 botão giratório.
Obrigado.
Esse mano tem, liga lá, Decal X 054 3361 3776(54) 3361-3705
Marcelo Oyarzábal
07/04/2014, 09:03
Pessoal, vi um pequeno vazamento na tampa do MWM, resolvi lavar pra ver onde realmente é.
Tampa do bocal e aqueles vedantes de cima.
Foto de antes e depois.
458201
458202
458203
Rubens Linhalis
07/04/2014, 09:06
458201
458202
Ficou outro motor..rs
Marcelo Oyarzábal
07/04/2014, 09:13
Ficou outro motor..rs
Realmente estava muito sujo, como já passou a época das chuvas aqui no MT, da pra manter limpo por mais 6 meses :dance:
hercilio.neto
07/04/2014, 21:41
Marcelo,
Você mesmo lavou, ou levou a um lavador?
Marcelo Oyarzábal
08/04/2014, 09:28
Marcelo,
Você mesmo lavou, ou levou a um lavador?
Hercílio,
Eu mesmo lavei, coisa rápida de menos de 30 minutos
Tenho uma bomba de lavar WAP de 2500 libras, é muito forte, não parece aquelas máquinas de costura, coloquei um desengraxante fraco e lavei com uma esponja e OMO líquido, uma tampa diluído em 2 litros de água. É incrível o que o OMO líquido faz.
hercilio.neto
08/04/2014, 09:45
Hercílio,
Eu mesmo lavei, coisa rápida de menos de 30 minutos
Tenho uma bomba de lavar WAP de 2500 libras, é muito forte, não parece aquelas máquinas de costura, coloquei um desengraxante fraco e lavei com uma esponja e OMO líquido, uma tampa diluído em 2 litros de água. É incrível o que o OMO líquido faz.
No cofre do Troller é tudo muito compacto, espaço bem apertado, mas ficou ótimo o serviço.
É preciso ter cuidado com os desengraxantes, pois podem danificar borrachas e mangueiras. Não se pode usar direto, mas quando está muito zoado de óleo não tem jeito, só com desengraxante.
Uma dica é usar WD40 para dissolver sujeiras pontuais de óleo.
Marcelo Oyarzábal
08/04/2014, 14:57
No cofre do Troller é tudo muito compacto, espaço bem apertado, mas ficou ótimo o serviço.
É preciso ter cuidado com os desengraxantes, pois podem danificar borrachas e mangueiras. Não se pode usar direto, mas quando está muito zoado de óleo não tem jeito, só com desengraxante.
Uma dica é usar WD40 para dissolver sujeiras pontuais de óleo.
Pois é, semana que vem vou mandar fazer uma mangueira de 5m com a mesma bitola da WAP original, sem o cano de 55cm original, com o regulador na ponta da mangueira, pra lavar os detalhes... No motor é a primeira vez que uso desengraxante, estava muito sujo, mas ainda não cheguei no estado da preguiça, esfreguei bastante até limpar... Final de semana que vem vou lavar por baixo, pois vou começar a desmontar para fazer a nova suspensão, vou usar pneus 35 :mrgreen:
Juliano Nitsch
09/04/2014, 19:50
Ola Marcelo
Vai vender o Troller ?
Estava dando uma olhada nos classificados aqui do fórum e seu Troller esta lá anunciado, achei estranho já que acabou de comprar e esta arrumando ele todo.
Ate mais.
Augusto Schimidt
09/04/2014, 21:24
Também vi e pensei a mesma coisa.
[]`s
Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 21:35
Galera, tive uma fase ruim, recebi uma proposta de emprego muito tentadora e aceitei, a empresa é forte mas infelizmente não cumpriu com o prometido. Acabei indo pra outra marca, antes era Valtra e agora sou Case, estou me recuperando ainda, mais uns 3 meses ta tudo em ordem. Já pedi a exclusão do anúncio mas não saiu ainda. O Kindim vai receber suspensao nova, pneus 35, rodas scorro preta e bagageiro após a recuperação.
tive que me desfazer de uma F75 4x4, Opala 6cc e Opala 4cc, ambos guardados no Rio Grande do sul.
mas bola pra frente.
ROBERTO SCHOLLER
10/04/2014, 09:06
Galera, tive uma fase ruim, recebi uma proposta de emprego muito tentadora e aceitei, a empresa é forte mas infelizmente não cumpriu com o prometido. Acabei indo pra outra marca, antes era Valtra e agora sou Case, estou me recuperando ainda, mais uns 3 meses ta tudo em ordem. Já pedi a exclusão do anúncio mas não saiu ainda. O Kindim vai receber suspensao nova, pneus 35, rodas scorro preta e bagageiro após a recuperação.
tive que me desfazer de uma F75 4x4, Opala 6cc e Opala 4cc, ambos guardados no Rio Grande do sul.
mas bola pra frente.
Bom dia Marcelo!!! Puxa vida que coisa!! Mas tudo vai dar certo e melhorar!! Quanto aos veiculos que teve que se desfazer, vão se os anéis e ficam os dedos! Vai recuperar tudo.
Tenho um opala 78 marron 4 portas com 450cv que brinco na arrancada e uma caravan comodoro 78/79 com 171 cv de fabrica 250s com ar e diração de fabrica e o ar gela muito hehe.
abração e boa sorte.
Marcelo Oyarzábal
10/04/2014, 09:14
Bom dia Marcelo!!! Puxa vida que coisa!! Mas tudo vai dar certo e melhorar!! Quanto aos veiculos que teve que se desfazer, vão se os anéis e ficam os dedos! Vai recuperar tudo.
Tenho um opala 78 marron 4 portas com 450cv que brinco na arrancada e uma caravan comodoro 78/79 com 171 cv de fabrica 250s com ar e diração de fabrica e o ar gela muito hehe.
abração e boa sorte.
Faaala Roberto, blz?
É assim mesmo, aí no Sul tem muito carro bom, pensei em trazer outro Opala do Sul pra cá, mas aqui o povo é meio sem graça, ninguem anda no barro, ninguém arranca, não tem encontro... O negócio é montar o Kindim, pegar a dona patroa e se enfiar no mato hahaha. Na garagem do Sul ficou só um 74 4 portas Gran Luxo 6cc de fábrica, o nome é "pavoroso" de tão feio que é a carroceria, mas o documento tem pedigree.
Pretendo terminar o Troller até final do ano e descer pra alguma trilha no Sul nas minhas férias, vamos falando...
Juliano Nitsch
10/04/2014, 23:24
mas bola pra frente.
Entendi Marcelo, imprevistos acontecem... os carros depois vc compra outros. Talvez ate melhores doque vc tinha. Bola pra frente !
Ate mais.
Marcelo Oyarzábal
19/04/2014, 20:06
Teste dos pneus 33 antes de por os 35.
Acho que o fase 1 articula mais que o fase 2 em diante...
As fotos foram em um passeio hoje no sítio de um amigo, não tinha barro, o negócio foi achar um barranco...
A última foto é do plantio na estrada de girassol à esquerd e milho pipoca na direita.
459815
459816
459817
459818
Renato Brito
23/06/2014, 09:40
Marcelo, essa moldura do painel voce comprou proprio do troller ? Ou do gol bola ? Obrigado
Marcelo Oyarzábal
23/06/2014, 18:19
Marcelo, essa moldura do painel voce comprou proprio do troller ? Ou do gol bola ? Obrigado
Renato, comprei aqui Moldura Central Painel Rádio Gol G2 96 a 02 Parati G2 96 a 99 Saveiro G2 98 a 00 - Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/moldura-radio-gol-95-96-97-98-parati-96-97-98-99-g2-8659/p)
Fazem anos que compro desse site, 100% seguro e muito barato. Não vem com os detalhes como difusor, moldura dos botões central, regulagem dos difusores...
467772
467773
Lauro Paiva
09/07/2014, 15:20
Grande Marcelo,
Quer prazer ver o Kindim!!!
Um grande carro, deve ser muito gratificante conseguir esses acabamentos e ver o carro levantar!!!
Força e Paz!!!
Marcelo Oyarzábal
09/07/2014, 20:28
Grande Marcelo,
Quer prazer ver o Kindim!!!
Um grande carro, deve ser muito gratificante conseguir esses acabamentos e ver o carro levantar!!!
Força e Paz!!!
Sr. Lauro, é muito bom sim, porém trabalhoso, os acabamentos são os piores...
Marcelo Oyarzábal
09/07/2014, 22:20
Chita no Troller!
470102
Marcelo Oyarzábal
16/07/2014, 23:15
Pessoal, fui transferido para o Rio Grande do Sul. Vou pegar estrada em 25 dias mais ou menos.
A manutençao do kindim está quase 100%, estou com um problema no MWM 2.8 de aquecimento, acima de 2.700 rpm aprox. 90km/h ele passa quanto quanto do meio do ponteiro, sei que nao é normal pois esse motor trabalha um pouquinho acima de 1/4 (Pelo menos todos que eu vi). Mandei na oficina que tenho confiança e o mec falou que nao é a ventoinha, por que ela esta girando beleza e nao consegue segurar. Voltou para casa, nao uso aditivo, e o reservatorio do radiador esta bem velho e ressecado na parte superior por causa do sol que entra pela entrada de ar no capo. Será que é o reservatorio ou a tampa? O funcionamento do motor é perfeito.
Obs. Nao tem oficina especializada aqui.
Obrigado.
Juliano Nitsch
18/07/2014, 21:04
Testa o sensor de temperatura do motor. As vezes esta com problema e manda informação errada para o painel.
Outro detalhe... Esta motor já superaqueceu ? Baixa agua ?
Até mais.
Marcelo Oyarzábal
18/07/2014, 21:13
Testa o sensor de temperatura do motor. As vezes esta com problema e manda informação errada para o painel.
Outro detalhe... Esta motor já superaqueceu ? Baixa agua ?
Até mais.
Juliano, o sensor ta ok, ja testamos. Na minha mão nunca aqueceu e não baixa água.
Uma vez um Opala meu aquecia quando acelerava muito, era a tampa do reservatório. Vou encomendar um reservatorio novo com a tampa na Tor e trocar para testar, vou ver a valvula termostática também. Vou revisar bomba injetora e bicos antes da viagem.
Lauro Paiva
28/07/2014, 10:12
Grande Marcelo, obrigado!!!
Vou ligar para ver essa caixa de toyota que vc tão gentilmente procurou.
Vc chegou a ver a caixa?
Forte abraço, e quero ver mais fotos do kindim!!!
Juliano, o sensor ta ok, ja testamos. Na minha mão nunca aqueceu e não baixa água.
Uma vez um Opala meu aquecia quando acelerava muito, era a tampa do reservatório. Vou encomendar um reservatorio novo com a tampa na Tor e trocar para testar, vou ver a valvula termostática também. Vou revisar bomba injetora e bicos antes da viagem.
E aí Marcelo, já resolveu?
A válvula termostática costuma apresentar esses problemas aí também.
Marcelo Oyarzábal
25/12/2014, 20:12
Pessoal, atualizando o tópico. Já estamos morando no Rio Grande do Sul. O kindim não tem mais o teto branco.
As mudanças foram as seguintes.
Teto e Snorkel de black piano, com tinta PU, ainda falta polir.
Parachoque dianteiro e traseiro personalizado, utilizado o material do original, pintado em black piano PU também, o Hi Lift já está aqui de 1,5m, estão chegando os suportes AVM do macaco, os curvas do bagageiro de teto estão prontas, semana que vem começamos a fazer, faróis de Led de 2150 lumens, levantado em 30mm na traseira, rodas aro 16 de 8 polegadas e off set -25, para usar pneu fino e alto, mês que vem vou mandar para Ost Pneus recapar com VJ910, o que falta instalar que estão aqui é o novo sistema de direção, amortecedores traseiros de S10 flex cab simples, bagageiro e hi lift, também vou colcocar um protetor de aluminio em cima dos paralamas traseiros. Pelo que eu lembre é só por enquanto.
487843
487844
487845
hercilio.neto
25/12/2014, 20:16
Grande Marcelo,
upgrades muito bem vindos.
Levantando a traseira, sentiu alguma diferença no caster?
Marcelo Oyarzábal
25/12/2014, 21:08
Grande Marcelo,
upgrades muito bem vindos.
Levantando a traseira, sentiu alguma diferença no caster?
Hercílio, eu desmontei a traseira para ver se o problema era nos amortecedores dando fim de curso, quando desmontei, vi que o problema era nas bieletas, como a mola é original, e a capota de fibra é muito pesada, ele ficava com aproximadamente 2 cm de curso, aí quando alguem sentava na traseira, as bieletas ficavam no limite mínimo, apertando ferro com ferro entre a bieleta e a barra estabilizadora, como coloquei calço de 30mm de nylon, o fim de curso resolveu, não era mola nem amortecedor, era a bieleta mesmo, agora ficou bem melhor, sem batidas na traseira. No caster não deu nenhuma diferença, isso por que a traseira estava arriada, dava 1,5 cm mais baixa que a dianteira, agora ficou 1,5 cm mais alta e não alterou nada, mas a dirigibilidade melhor em 100%, por que quando dava fim de curso a frente dançava e agora não. Mesmo resolvendo o problema de fim de curso, os amortecedores que estão no troller são de Mercedes, não sei exatamente qual modelo, estão bons mas são muito duro, estou com 2 da S10 gasolina, com o segundo estágio mais firme, essa semana vou colocar, acredito que fique bem macio.
Na foto abaixo é meu pai, num final de semana de visita, resolvemos colocar o troller na rampa para ver a articulação, gostei mesmo sendo original, o que limita a suspensão 3 link (Somente do troller fase 1) é as bieletas, se mudar abre e fecha muito mais.
Um abraço.
487846
Marcelo Oyarzábal
18/01/2015, 22:00
Bagageiro quase pronto, falta tempo para finalizar.
Ainda vão 4 travessas, suporte de estepe e suporte da barra de led.
Está com fundo PU por que estava começando a criar uma casquinha de ferrugem. A idéia do bagageiro surgiu do mesmo estilo da Defender que meu pai tem, copiando o angulo do teto, mas no jeep dele não tem farois nem estepe no bagageiro.
489814
489815
489816
hercilio.neto
19/01/2015, 21:57
Marcelo,
Não acho uma boa ideia o estepe no bagageiro.
O peso dele altera o centro de gravidade e é trabalhoso tirar e recolocar, caso seja necessário trocar o pneu.
(muito embora, eu ande de jipe diariamente desde 2002 e nunca precisei trocar um pneu furado, hehe)
Marcelo Oyarzábal
19/01/2015, 23:16
Marcelo,
Não acho uma boa ideia o estepe no bagageiro.
O peso dele altera o centro de gravidade e é trabalhoso tirar e recolocar, caso seja necessário trocar o pneu.
(muito embora, eu ande de jipe diariamente desde 2002 e nunca precisei trocar um pneu furado, hehe)
Hercílio, não gosto da estepe na traseira, pelo menos não no Troller. O que eu queria, era colocar a estepe dentro do carro, mas não cabe.
Marvin_CPS
21/01/2015, 09:38
Marcelo,
Qual era o problema de aquecimento?!
Conseguiu resolver como?!
Abs
Lauro Paiva
21/01/2015, 10:37
Grande Marcelo, e o estepe???
Qual é a barra de led que vc vai colocar???
Th Cerga
21/01/2015, 11:16
Hercílio, não gosto da estepe na traseira, pelo menos não no Troller. O que eu queria, era colocar a estepe dentro do carro, mas não cabe.
Tambem gosto da ideia de ter o estepe dentro da vtr (apesar de ser muito controverso e criticado por alguns)...
Para o meu caso, arrumei 2 rodas de ferro originais. 1 de opala aro 14" e 1 de Raral Willys aro 16" x 5,5" - bem fina. A de opala, peguei o miolo com furação e a da Willys o aro. Ja passei a roda (solda) pelo ultrassom, esta tudo ok!!
Agora estou atras de um pneu 235x85R16 (usado e barato) - mais fino que o meu atual 255R15 e da altura dos meus 32".
Marcelo Oyarzábal
24/01/2015, 15:25
Marcelo,
Qual era o problema de aquecimento?!
Conseguiu resolver como?!
Abs
Marvin, era sujeira no radiador na parte que não dava para ver. Tirei e lavei com uma bomba de alta pressão, ficou 100%, o ponteiro ão passa dos 80 graus por nada.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
24/01/2015, 15:27
Grande Marcelo, e o estepe???
Qual é a barra de led que vc vai colocar???
Seu Lauro, o estepe vou copiar a idéia do Cerga e colocar um pneu fino dentro do porta mala do Troller.
A barra de led ainda estou definindo, mas tudo indica que será uma dessas do link abaixo:
http://www.ebay.com/itm/22-inch-120w-Flood-spot-combo-Led-Light-Bar-Work-Lights-4WD-UTE-Offroad-SUV-ATV-/261659180757?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cec1a3ed5&vxp=mtr
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
24/01/2015, 15:50
Cerga, vou copiar a tua idéia.
Tenho 4 rodas de ferro dessas de Opala, e a de jeep 5,5 é facil de conseguir.
Da pra fazer uma capa de lona ou couro para a estepe, caso a furada esteja suja da pra guardar sem sujar a viatura.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
24/01/2015, 15:58
O próximo passo é a estepe do estilo da foto abaixo:
Já tenho o estepe, está com fundo óxido, penso em pintar de preto também.
490736
Th Cerga
26/01/2015, 09:28
Cerga, vou copiar a tua idéia.
Tenho 4 rodas de ferro dessas de Opala, e a de jeep 5,5 é facil de conseguir.
Da pra fazer uma capa de lona ou couro para a estepe, caso a furada esteja suja da pra guardar sem sujar a viatura.
Um abraço.
Sim, estou nos preparativos dessa capa também !
Não esqueçam de refurar a roda. O padrão opala e Jipe não é compatível com o Troller 5 furos.
Outro detalhe é o tamanho do pneu. Um pneu com diâmetro menor que o do lado oposto vai sobrecarregar o diferencial podendo desgastar excessivamente as planetárias e pino central.
E por fim, a fixação do estepe dentro do carro tem que ser feita de modo que ele não se solte numa eventual colisão.
Th Cerga
26/01/2015, 11:41
Zeca, a furação Opala bate certo com o eixo Troller 5 furos.
A medida é 5 x 114,3. O que eu tive que fazer no miolo da roda do Opala, foi abrir para encaixar o cubo do Troller, que é maior.
A idéia do espepe mais fino, literalmente é para suprir a necessidade imediata. Justamente para não ocorrer gasto na estrutura.
Marcelo Oyarzábal
01/02/2015, 19:12
Não esqueçam de refurar a roda. O padrão opala e Jipe não é compatível com o Troller 5 furos.
Outro detalhe é o tamanho do pneu. Um pneu com diâmetro menor que o do lado oposto vai sobrecarregar o diferencial podendo desgastar excessivamente as planetárias e pino central.
E por fim, a fixação do estepe dentro do carro tem que ser feita de modo que ele não se solte numa eventual colisão.
Olá Zeca.
A roda do Opala serve no Troller, a do willys é diferente a furação.
Sobre o tamanho da estepe, como eu estou comprando 4 pneus recapados VJ910 vou esperar chegar e comprar um pneu fino da mesma altura, estou morando a 45 km do Uruguai e os pneus são mais em conta lá do que aqui no Brasil.
A fixação, pretendo usar a armação original do estepe (Acho que o seu era do mesmo modelo do meu), posso fixar ele em algum ponto reforçado dentro da Cabine.
Marcelo Oyarzábal
01/02/2015, 19:13
O galão já esta pintado de preto, no mesmo tom do parachoque, espero que semana que vem eu consiga montar o bagageiro.
Lauro Paiva
03/02/2015, 09:47
Caro Marcelo Oyarzábal,
Pensando um pouco em estética e também na necessidade, eu colocaria 2 galões, "preenche" mais o espaço e se quiser um palpite, um dos galões pode ser de água.
Não sei qual sua necessidade de combustível ou o tamanho do tanque, mas depois de alguns anos de amazônia, para onde logo eu devo voltar, água é fundamental.
Forte abraço no kindim!!!!
Marcelo Oyarzábal
03/02/2015, 20:30
Caro Marcelo Oyarzábal,
Pensando um pouco em estética e também na necessidade, eu colocaria 2 galões, "preenche" mais o espaço e se quiser um palpite, um dos galões pode ser de água.
Não sei qual sua necessidade de combustível ou o tamanho do tanque, mas depois de alguns anos de amazônia, para onde logo eu devo voltar, água é fundamental.
Forte abraço no kindim!!!!
Sr. Lauro, o senhor sabe que estou bem inclinado para usar dois tanques, só que não estou achando tanque preto, só achei verde, no Ebay até tem preto, mas é muito grande para importar e vai dar imposto. Vou seguir procurando, mas com certeza vai ser um de água e outro combustível, não é tanta necessidade e sim estética, conheço a amazônia, lá tudo é distante, aqui tudo é perto hahaha. Estou pensando no guincho de 12000 pra frente do kindim.
Um abraço.
Lauro Paiva
06/02/2015, 10:52
Sr. Lauro, o senhor sabe que estou bem inclinado para usar dois tanques, só que não estou achando tanque preto, só achei verde, no Ebay até tem preto, mas é muito grande para importar e vai dar imposto. Vou seguir procurando, mas com certeza vai ser um de água e outro combustível, não é tanta necessidade e sim estética, conheço a amazônia, lá tudo é distante, aqui tudo é perto hahaha. Estou pensando no guincho de 12000 pra frente do kindim.
Um abraço.
Caro Marcelo,
E pintar o tanque da cor que deseja, é complicado?
Pergunto por que talvez precise de uma tinta mais resistente e que não seja atacada pelos solventes que acabam se esparramando pela lataria vez por outra.
Uma pergunta, é difícil comprar pelo ebay?
E é seguro?
Boa sorte com a empreitada, e aguardando mais fotos!!
Marcelo Oyarzábal
06/02/2015, 21:51
Caro Marcelo,
E pintar o tanque da cor que deseja, é complicado?
Pergunto por que talvez precise de uma tinta mais resistente e que não seja atacada pelos solventes que acabam se esparramando pela lataria vez por outra.
Uma pergunta, é difícil comprar pelo ebay?
E é seguro?
Boa sorte com a empreitada, e aguardando mais fotos!!
Sr. lauro, não é complicado de pintar de outra cor, o que ta me faltando é tempo, no jeep, gosto muito de usar o PU por que é muito resistente, já usei nos parachoques e no teto também, como o bagageiro está quase pronto, e a tinta preto PU já está comprada, acho que vou comprar os galões e pintar de preto.
Comprar no Ebay é bem tranquilo, é só ver a qualificação e se for boa pode comprar, tem que prestar atenção nos anúncios e ler, por que alguns vendedores não despacham para o Brasil, mas produtos lançamento e perfumaria vale a pena comprar, são bem mais em conta do que aqui, nos farois de Led compramos 4, 2 para meu jipe e 2 para o jeep do meu pai, custou 25 dólares cada um com frete, muito barato, inclusive o porquinho merece uma barra de led pra andar na Amazônia.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
12/02/2015, 22:44
Chapas de aluminio nos paralamas traseiros antes de receber o bagageiro.
Eu ia rebitar, mas achei o acabamento com parafuso melhor.
492781
492782
492783
Marcelo Oyarzábal
12/02/2015, 22:46
Farois de Led em ação.
492784
492785
Chapas de aluminio nos paralamas traseiros antes de receber o bagageiro.
Eu ia rebitar, mas achei o acabamento com parafuso melhor.
492781
492782
492783
Allen cabeça chata não ficaria melhor?
http://www.aparafusolandia.com.br/timthumb/timthumb.php?src=media/images/372763_g.jpg&w=364&h=303&zc=2
Th Cerga
13/02/2015, 09:32
Tb acho o Allen um acabamento melhor....
Ta ficando show...
Lauro Paiva
13/02/2015, 18:57
Rapaz o Kindim tá ficando muito chique!!!!
E que tal os faróis de led?
Como se comportaram de noite, tem como comparar com os de filamento???
Tá muito bonito o jipe, parabéns!!!
Marcelo Oyarzábal
16/02/2015, 11:19
Já que os amigos deram o pitaco e eu aceitei, segue foto dos parafusos allen, mais tarde posto fotos do resultado.
492938
Marcelo Oyarzábal
16/02/2015, 11:21
Bagageiro pronto, pintado de preto semi brilho PU, uma grade que reformei de um amigo que capotou um troller.
492939
492940
492941
Marcelo Oyarzábal
16/02/2015, 11:27
Um pequeno detalhe, o flange do pinhão quebrou o pino que trava o copinho da cruzeta e... O Troller parou na viagem, perdi um copo da cruzeta.
Resolvido colocando outro copinho e apertando bem e não passando de 80km/h.
E a minha fiel companheira adorando o tempo parado para dormir.
492945
492946
Marcelo Oyarzábal
16/02/2015, 11:30
Rapaz o Kindim tá ficando muito chique!!!!
E que tal os faróis de led?
Como se comportaram de noite, tem como comparar com os de filamento???
Tá muito bonito o jipe, parabéns!!!
Sr. Lauro, ta tomando forma o jipe.
Os farois de led são muito bom, uso praticamente só eles. Não tem foco, são aberto, mas iluminam bastante a frente do jipe e iluminam bastante os olhos de gato do asfalto, muito bom viajar a noite com eles, porém é forte para quem vem ao contrário.
Agora com o bagageiro estou pensando em colocar farois de foco, no lugar dos leds, quero iluminar longe.
Na Ré vai um de led.
Lauro Paiva
20/02/2015, 09:30
Grande Marcelo,
O seu jipe está ficando um fenômeno, e eu vou dar um pitaco, no meu java eu coloquei dois pequenos farois nas laterais, e quando tenho que trocar pneu na estrada, ou aquelas curvas muito fechadas, os pequenos faróis que estavam no bagageiro iluminavam tudo muito bem
Força no trabalho que está muito BOM!!!!
Marcelo Oyarzábal
20/02/2015, 21:59
Grande Marcelo,
O seu jipe está ficando um fenômeno, e eu vou dar um pitaco, no meu java eu coloquei dois pequenos farois nas laterais, e quando tenho que trocar pneu na estrada, ou aquelas curvas muito fechadas, os pequenos faróis que estavam no bagageiro iluminavam tudo muito bem
Força no trabalho que está muito BOM!!!!
Olá Sr. Lauro, estou tentando deixar o jeep em ordem, sobre os farois, estou com mais um de led aqui para postar na traseira com chave separada da ré, sobre a iluminação lateral, penso sobre a lampada de led com chicote de 5 metros que da para ligar no 12V do carro, tem no ebay por um valor razoavel.
Um abraço.
Lauro Paiva
23/02/2015, 11:33
Maravilha!!!!
O importante é continuar sempre, sem esmorecer!!!
O Kindim tá ficando muito bom!!
Aguardando as fotos!!!
Marcelo Oyarzábal
24/02/2015, 21:43
Maravilha!!!!
O importante é continuar sempre, sem esmorecer!!!
O Kindim tá ficando muito bom!!
Aguardando as fotos!!!
Sr.
Lauro, agora to esperando chegar umas peças da mecânica que estavam com desgaste, só pra não ficar quebrado na estrada hahaha. comprei dia 9 e até agora não recebi, no rastreamento aparece que vai chegar em Porto Alegre, ou seja, mais uma semana.
- Reservatório de água do radiador
- Tampa do reservatório do radiador
- Aditivo do radiador
- Juntas do diferencial
- Arruelas de ajuste do diferencial (Vou abrir para troca de rolamentos e retentores, pois nunca mexi no traseiro)
- Abraçadeiras do flange do diferencial
- Flange do diferencial
- Capo e capa da abertura do capô
- Borrachas de porta
- Correia do MWM 2.8
Isso já está comprado, na próxima etapa vai ser:
Acabamento da coluna de direção que está quebrado
Pintura do painel e do console central de preto fosco
Escapamento de 3 polegadas reto
Instalação de farol de led na traseira.
Espero uma hora acabar e curtir a viatura hahaha.
Um abraço.
Th Cerga
25/02/2015, 08:54
Você tirou o painel para pintar ?
Marcelo Oyarzábal
25/02/2015, 09:43
Você tirou o painel para pintar ?
Cerga, a primeira vez que foi pintado foi no lugar, mas foi tinta ruim e não aguentou, dessa vez não vai ser removido, apenas tirar o volante, acabamento da coluna do volante, difusores de ar e o console central vai ser retirado.
Eduardo Yamamoto
26/02/2015, 01:18
Boa noite. Tenho um Troller 2002, que no momento está quase parado. Andava desmotivado com o carro, mas olhando a evolução que o seu carro está tendo, voltei a me animar. Quem sabe não começo um projeto no meu... De qualquer forma, Parabéns, meu amigo! E vida longa ao Troller "Kindim" Hahahahahaha. O carro ta muito bonito.
Marcelo Oyarzábal
26/02/2015, 17:47
Boa noite. Tenho um Troller 2002, que no momento está quase parado. Andava desmotivado com o carro, mas olhando a evolução que o seu carro está tendo, voltei a me animar. Quem sabe não começo um projeto no meu... De qualquer forma, Parabéns, meu amigo! E vida longa ao Troller "Kindim" Hahahahahaha. O carro ta muito bonito.
Fala Eduardo, comprei meu troller da sua região, ele estava em Cuiabá-MT mas era de Belém-PA.
Não pode desanimar, já desanimei no início, mas tem que meter a mão na graxa e deixar um pouco os mecânicos de lado, peças de troller é facil de achar e de custo baixo pelo porte do carro, ainda mais um 2002 que é um dos melhores. O forum 4x4 vai te ajudar com todas as dúvidas, se precisar, estamos aqui.
Um abraço.
theusmuller
07/03/2015, 23:23
Marcelo, a tempos acompanho teu tópico como expectador e posso te dizer que teu Troller tá top! Parabéns! Agora ví que tu te referiu ao acabamento da coluna de direção... também estou atras de um, mas não sei se é o mesmo modelo do teu. Já estou a ponto de procurar um cara que trabalhe com fibra para fazer os reparos. Se tu conseguir um novo, e não te for muito incomodo, te peço para avisar.Em abril vou pro UY e passarei ai por Arroio Grande, se vir um Troller verde, com uma capota cor de m****, sou eu kkkkk! (vou pintar assim que aliviar a crise).Abraços e aguardo.
Marcelo Oyarzábal
08/03/2015, 14:20
Marcelo, a tempos acompanho teu tópico como expectador e posso te dizer que teu Troller tá top! Parabéns! Agora ví que tu te referiu ao acabamento da coluna de direção... também estou atras de um, mas não sei se é o mesmo modelo do teu. Já estou a ponto de procurar um cara que trabalhe com fibra para fazer os reparos. Se tu conseguir um novo, e não te for muito incomodo, te peço para avisar.Em abril vou pro UY e passarei ai por Arroio Grande, se vir um Troller verde, com uma capota cor de m****, sou eu kkkkk! (vou pintar assim que aliviar a crise).Abraços e aguardo.
Fala Theus, estou tentando deixar o troller em dia, to com várias peças novas mas não tenho achado tempo para trocar, ainda mais nessa época que ficamos de plantão na loja sem fechar nos sábados e domingos, comprei o acabamento da coluna de direção do gol bola, o meu é 2000/2001 quase o mesmo painel, o seu já é diferente, do gol bola é bem parecido, vou mudar alguma coisa para encaixar bem, mas quando desmontei vi que era VW, mas não sei de que modelo exatamente.
Já procurou na concessionária troller esse acabamento do seu? O 2004 em diante é mais facil de reposição de peças.
Um abraço.
Lauro Paiva
09/03/2015, 16:19
Grande Marcelo, acompanhando e torcendo, sempre!!
theusmuller
09/03/2015, 19:08
Pois é Marcelo, se é diferente não vai rolar... ou então eu procuro uma do Gol pra ver se é semelhante. Vá que dê pra adaptar, dai não preciso ver em Porto Alegre e ainda ser assaltado pela Concessionária! hahahah. Abraços e posta mais fotos do teu troller ai pra nós.
Marcelo Oyarzábal
09/03/2015, 20:29
Sr. Lauro e Theus, hoje fui devolver o plastico da coluna de direção que veio um pouco diferente do meu, o original do troller vem com simbolo vw, entreguei na auto peças e mesmo assim veio um pouco diferente, estou pensando em fazer um acabamento ali com fibra, pois não deve ser muito dificil de fazer, vou comprar uma manta e a resina e vou tentar, se der certo posto o resultado aqui.
Chegaram as peças:
Luva do cardan
Grampa de cruzeta
Cruzetas Spicer
Cabo de abrir o capô
Juntas do diferencial
Calços para pré carga do pinhão e coroa
2 Tarugos de polieuretano 70 shore para buchas da suspensão e amortecedores.
Aditivo radiex MWM.
494976
494977
Lauro Paiva
11/03/2015, 12:44
Caríssimo Marcelo,
Se fizer algum trabalho de fibra sobre plástico, faz um teste primeiro, alguns plásticos não aceitam a resina de poliéster, e nesse caso você podia utilizar resina epóxi, o araldite é um tipo de resina epóxi.
No mais acompanhando sempre o belo tralho no kindim.
Marcelo Oyarzábal
22/03/2015, 11:13
Confecção do flange da CT para saída do cardan dianteiro, a minha CT é da ranger mais nova, por isso tive que fazer esse flange, balanceado para não ter problemas.
496504
Já montado no lugar
496505
Cruzetas do dif dianteiro e traseiro novas
496506
Lavagem do motor para troca do reservatório de água do radiador, lavagem do bloco também.
Antes:
496507
Depois
496508
Marcelo Oyarzábal
25/03/2015, 21:30
Chegando alguns presentinhos, bancos do Ford Focus 2012 Ghia, com trilhos e regulagens originais.
Até final de semana instalo, já tirei os originais e testei os novos, cabem perfeitamente, sem muitos ajustes, apenas furos no assoalho na parte plana, e vai pegar na parte reforçada ainda. Vou aproveitar e remover o carpete original e colocar um bati pedra preto fosco, colocar uma manta anti ruído e tapetes originais troller.
497062
497063
Marcelo Oyarzábal
26/03/2015, 21:18
Pessoal, também estou na onda do Jaque... Jaque resolvi trocar os bancos de manhã e de tarde fui procurar e acabei trazendo no mesmo dia, resolvi instalar logo, ontem comecei a instalar e hoje terminei os dois, bancos em perfeito estado, lubrificados, parece que foram fabricados para o Troller de tão certo que deu, no lado do motorista tive que colocar calços para nivelar (Com a regulagem baixa) igual o do carona, se quiser levantar é só dar catraca. Quando tirei o banco do carona, fui ver o carpete original e estava podre, o meu não fede por que sempre deixo aberto depois que lavo, mas mesmo assim resolvi que vou tirar o carpete e aplicar um bate pedra, forração anti ruído e tapete de 6mm de borracha que também já está aqui. Vou postando o resultado desse trabalho que se deu início a reforma do interior do troller, também vou pintar o console central, alavanca de marchas e painel. Hoje terminei a instalação do segundo banco, como só trabalho no troller depois do expediente, pode demorar até uma semana para ter o interior pronto.
497184
497185
William Bescro
27/03/2015, 10:53
Marcelo,
Realmente ficaram ótimos os bancos, até parece que foram feitos pra "ele".
Fazer "Upgrade" é muito bom, renova os laços.. rsrs!
Abç!
Th Cerga
27/03/2015, 15:08
Legal esses bancos do Focus...
Eu estou pensando em mandar reformar os meus originais da Rallye Design. O único problema é que tenho que trocar as maquinas de reclinar, estão com jogo e faz um barulho bem chato.
Em relação ao assoalho, no meu tópico tem todo o processo de tirar essa manta que acumula umidade e sujeira, lixamento e aplicação do bate pedra em rolo de espuma.
theusmuller
27/03/2015, 23:26
Esses bancos realmente ficaram muito bons! Mas será que dá pra colocar no suporte do meu 2004? E sobre retirar o forro do assoalho, ja tinha lido o tópico do bate pedra do Th Cerga e fiquei me coçando kkkk! Agora fiquei com mais vontade ainda! Mas e se eu quiser deixar só no bate pedra, será que não vai gastar logo com os pés sempre em cima, visto que ele é a base de água? (sei que tem o mais forte, mas dura?) Como ficou o teu TH Cerga?
Marcelo Oyarzábal
28/03/2015, 08:10
Marcelo,
Realmente ficaram ótimos os bancos, até parece que foram feitos pra "ele".
Fazer "Upgrade" é muito bom, renova os laços.. rsrs!
Abç!
William, realmente, upgrade renovas os laços haha.
Marcelo Oyarzábal
28/03/2015, 08:12
Legal esses bancos do Focus...
Eu estou pensando em mandar reformar os meus originais da Rallye Design. O único problema é que tenho que trocar as maquinas de reclinar, estão com jogo e faz um barulho bem chato.
Em relação ao assoalho, no meu tópico tem todo o processo de tirar essa manta que acumula umidade e sujeira, lixamento e aplicação do bate pedra em rolo de espuma.
Cerga, aí na volta de Campinas tem muito desmanche, quem sabe não vale mais a pena você comprar um par de bancos e adaptar do que reformar os seus? Quanto gastaria para reformar e trocar as máquinas de reclinar?
Eu já tinha visto seu post sobre o batida de pedra no assoalho, salvei suas fotos, ontem já removi uma boa parte de sujeira interna do troller.
Marcelo Oyarzábal
28/03/2015, 08:34
Esses bancos realmente ficaram muito bons! Mas será que dá pra colocar no suporte do meu 2004? E sobre retirar o forro do assoalho, ja tinha lido o tópico do bate pedra do Th Cerga e fiquei me coçando kkkk! Agora fiquei com mais vontade ainda! Mas e se eu quiser deixar só no bate pedra, será que não vai gastar logo com os pés sempre em cima, visto que ele é a base de água? (sei que tem o mais forte, mas dura?) Como ficou o teu TH Cerga?
Theus, eu comprei os bancos com trilho original do Focus, o Troller é bem fácil de adaptar por que é quase 100% plano, só precisei fazer um calço de 1cm em um lado apenas, não vale a pena usar o trilho original, o do troller é frágil e fica ringindo com o tempo. Sobre o batida de pedra, eu comprei o que mistura com thinner que o pessoal comenta que dura bastante, o meu pai tem embaixo dos paralamas do jeep dele e já tem uns 8 anos e tá zerado ainda, mas mesmo assim eu vou aplicar o batida de pedra, vou largar por cima uma manta anti ruído e tapetes de borracha, quando quiser lavar, é só remover e pronto.
Th Cerga
28/03/2015, 09:51
Pessoal...
Meu bate pedra esta 100% bom....e olha que quando faço trilha, não fico com frescura..é bota na lama e no assoalho...
A unica besteira (e bota besteira ai) foi que mandei lavar o RF, e o cara perguntou se podia passar o shampoo com cera por dentro também...agora, o tapete (puro luxo) esta escorregando...mas é só lavar novamente com sabão neutro e tudo volta ao normal.
Mas voltando no bate pedra...esta bom, não sinto falta do acabamento original não...prefiro do jeito que esta para manutenção é muito melhor.
O RF de um amigo também tem bate pedra no assoalho, mas ele envernizou...eu particularmente prefiro sem verniz. Nos próximos meses, vou refazer o interior...
Sobre os bancos, na região vou gastar por volta de 500 Dilmas pra fazer os bancos (3 bancos) com maquinas novas, e no jogo de banco de couro por aqui, o pessoal pede 800 Dilmas....
Marcelo Oyarzábal
28/03/2015, 11:06
Pessoal...
Meu bate pedra esta 100% bom....e olha que quando faço trilha, não fico com frescura..é bota na lama e no assoalho...
A unica besteira (e bota besteira ai) foi que mandei lavar o RF, e o cara perguntou se podia passar o shampoo com cera por dentro também...agora, o tapete (puro luxo) esta escorregando...mas é só lavar novamente com sabão neutro e tudo volta ao normal.
Mas voltando no bate pedra...esta bom, não sinto falta do acabamento original não...prefiro do jeito que esta para manutenção é muito melhor.
O RF de um amigo também tem bate pedra no assoalho, mas ele envernizou...eu particularmente prefiro sem verniz. Nos próximos meses, vou refazer o interior...
Sobre os bancos, na região vou gastar por volta de 500 Dilmas pra fazer os bancos (3 bancos) com maquinas novas, e no jogo de banco de couro por aqui, o pessoal pede 800 Dilmas....
Cerga, hoje vou tentar terminar de limpar o assoalho e amanhã começo a aplicar o bate pedra. Vou postando as fotos aqui. O preço dos bancos aí está parecido com os preços daqui.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
28/03/2015, 11:18
Mais fotos do serviço sendo executado, e jaque... que estamos "reformando" o interior, vou fazer a pintura do painel e do console central também.
Os forros laterais, fotos 2 e 3 vão ser removidos e lavados, logo após o bate pedra vão ser colados novamente para melhor aparência, o assoalho ficará no bate pedra, manta anti ruido solta e tapetes de borracha.
497300
497301
497302
Th Cerga
28/03/2015, 12:05
No meu não tenho esse forro lateral. É direto na fibra!
theusmuller
28/03/2015, 13:15
Então vou fazer esse procedimento nas minhas férias! Mas de 1 a 10, qual o nível de trabalho pra arrancar o forro Marcelo? E vou de bate pedra com solvente, por mais que o Cerga falou que o dele a base de água tá intacto, minha experiência com pintura de parede e de móveis faz eu pender mais para o lado do Thinner kkkkkkkkkkkkk! E o meu forro da lateral é um carpete filho da mãe... vou arrancar também, mas tu colocou bate pedra na lateral também Cerga ou ta na fibra pura?
Marcelo Oyarzábal
29/03/2015, 09:19
Então vou fazer esse procedimento nas minhas férias! Mas de 1 a 10, qual o nível de trabalho pra arrancar o forro Marcelo? E vou de bate pedra com solvente, por mais que o Cerga falou que o dele a base de água tá intacto, minha experiência com pintura de parede e de móveis faz eu pender mais para o lado do Thinner kkkkkkkkkkkkk! E o meu forro da lateral é um carpete filho da mãe... vou arrancar também, mas tu colocou bate pedra na lateral também Cerga ou ta na fibra pura?
De 1 a 10 é 10 o nível de trabalho, pelo menos o meu, foram 2 dias inteiro somente tirando o forro e mais outro limpando a cola, como ainda não removi toda cola, acredito que só consiga aplicar o batida de pedra amanhã, hoje ainda vou ter grande parte da manha e da tarde removendo cola e acabamentos, acredito que no final o resultado seja o esperado. Na lateral eu ia deixar o carpete, mas como rasgou um pedaço já tratei de arrancar os dois.
Th Cerga
30/03/2015, 08:14
Theus...eu apliquei bate pedra apenas na caixa de roda, na parede lateral deixei na cor da fibra.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130690-novo-na-frota-troller-rf-2000-a-post2066557.html#post2066557
No meu caso, levei uns 3 dias para deixar o assoalho limpo de cola e de resíduos de borracha e forração, foi a parte mais chata do serviço.
Para a pintura com bate pedra, recortei com fita crepe o limite para poder deixar o serviço "profissional"...
Abs.
Marcelo Oyarzábal
30/03/2015, 10:06
Theus...eu apliquei bate pedra apenas na caixa de roda, na parede lateral deixei na cor da fibra.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130690-novo-na-frota-troller-rf-2000-a-post2066557.html#post2066557
No meu caso, levei uns 3 dias para deixar o assoalho limpo de cola e de resíduos de borracha e forração, foi a parte mais chata do serviço.
Para a pintura com bate pedra, recortei com fita crepe o limite para poder deixar o serviço "profissional"...
Abs.
Cerga, estou com dificuldade para remover a cola, com thinner não está saindo, será que querosene resolve?
theusmuller
30/03/2015, 11:34
Então vou ter que deixar pras férias esse serviço de grau HARD! Desculpa me meter e cruzar a conversa, mas o querosene é melhor para remover cola, graxa e seus derivados sim. Só não sei a ação dele na fibra, acho que li em algum tópico aqui sobre a aplicação do bate pedra que algum produto tinha reagido com a fibra, não lembro se era ele ou a gasolina. Só da uma testada antes e taca-lhe pau! Vai sair mais fácil! Abraços aos dois e valeu pelas dicas!
Marcelo Oyarzábal
30/03/2015, 12:26
Então vou ter que deixar pras férias esse serviço de grau HARD! Desculpa me meter e cruzar a conversa, mas o querosene é melhor para remover cola, graxa e seus derivados sim. Só não sei a ação dele na fibra, acho que li em algum tópico aqui sobre a aplicação do bate pedra que algum produto tinha reagido com a fibra, não lembro se era ele ou a gasolina. Só da uma testada antes e taca-lhe pau! Vai sair mais fácil! Abraços aos dois e valeu pelas dicas!
Theus, é mais ou menos 4 dias de serviço direto, pra ficar bem feito, o meu vai demorar mais por que só trabalho depois do expediente e final de semana abri a loja por causa do plantão da colheita de arroz e soja na região, mas só falta limpar a cola. Sobre a reação do querosene na fibra não tem problema, o que não pode é removedor pastoso ou líquedo, se aplicar amolesse a fibra, li isso no tópico do Bruno Adriano, do troller branco 2004 se não me engano. Hoje farei o teste e posto o resultado à noite. Ontem final da tarde, lavei por dentro e saiu uns 3 kg de barro e uns 25 kg de carpete podre.
Th Cerga
30/03/2015, 14:09
Marcelo E Theus...
Cara, eu fiz o meu RF no fim de 2013 e inicio de 2014, foram alguns dias concentrado na remoção com querosene e espatula....e muita água e sabão.
O querosene não reagiu com a fibra, e depois de tudo limpo, veio a fase de lixa e massa plastica para dar acabamento uniforme.
Após, dilui o bate pedra em 10% de água e apliquei com rolo de espuma. Estou pensando em aplicar a mesma formula nos para-lamas...deixar bate pedra fosco...http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/81858-plotagem-no-troller-alguem-ja-fez-post1300880.html#post1300880
Vamos ver se eu animo nesse feriado.
Marcelo Oyarzábal
30/03/2015, 15:00
Marcelo E Theus...
Cara, eu fiz o meu RF no fim de 2013 e inicio de 2014, foram alguns dias concentrado na remoção com querosene e espatula....e muita água e sabão.
O querosene não reagiu com a fibra, e depois de tudo limpo, veio a fase de lixa e massa plastica para dar acabamento uniforme.
Após, dilui o bate pedra em 10% de água e apliquei com rolo de espuma. Estou pensando em aplicar a mesma formula nos para-lamas...deixar bate pedra fosco...http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/81858-plotagem-no-troller-alguem-ja-fez-post1300880.html#post1300880
Vamos ver se eu animo nesse feriado.
Então vou começar a raspar com querosene.
Fiz um teste com 10% de diluição, ficou bem acabado, porém meu rolinho não é texturizado, comprei o liso para facilitar a limpeza, já estou com o troller a mais de um ano e ainda não fiz o teste em trilha, espero que em 3 meses eu consiga terminar, sempre surge o Jaque... Vou tampar os furos dos bancos originais com fibra e o acabamento com massa poliester. Vou postando o resultado. Também estou pensando seriamente em mudar o kindim drasticamente, a idéia será pneus recapados 265/75R16 VJ10, capota de lona, guincho, parachoques curto e preto ou verde fosco por fora.
Th Cerga
30/03/2015, 15:07
Marcelo...quer trocar com o meu ?! kkkkkk
No meu tem pneu 32"R15, capota de lona, preto, guincho, bete pedra no assoalho.....
PS. O rolo de espuma que eu usei é o liso.
Marcelo Oyarzábal
30/03/2015, 20:23
Marcelo...quer trocar com o meu ?! kkkkkk
No meu tem pneu 32"R15, capota de lona, preto, guincho, bete pedra no assoalho.....
PS. O rolo de espuma que eu usei é o liso.
Cerga, troller rf a gasolina me interessa, pode mandar a proposta por MP.
theusmuller
31/03/2015, 08:27
Quero ver como vocês vão fazer pra trocar os tópicos no fórum também! O controle deles vai ser vendido separadamente ou vai de brinde com o negócio kkkkkkkk! Abraços.
Lauro Paiva
31/03/2015, 08:31
Aguardando o desenrolar dos próximos capítulos!!!!!
O que acontecerá????
saudações aos dois!!!
titanium
31/03/2015, 08:55
hahahahaha
Marcelo vai de TOYOTA!!! ela já está pertinho de você! rsrsrs
Abração e parabéns pelo capricho nos cuidados com o Troller!
Marcelo Oyarzábal
31/03/2015, 20:29
Aguardando o desenrolar dos próximos capítulos!!!!!
O que acontecerá????
saudações aos dois!!!
Muita dúvida, nem eu sei onde vai parar, passou de um ano de pequenas reformas na mecânica e agora interior hahaha.
Marcelo Oyarzábal
31/03/2015, 20:30
hahahahaha
Marcelo vai de TOYOTA!!! ela já está pertinho de você! rsrsrs
Abração e parabéns pelo capricho nos cuidados com o Troller!
Titanium, apareceu hahahar
Obrigado, to acompanhando a chumbinho também. Estou com outros planos em mente, e se der certo vai vir um monstrinho pra frota.
Marcelo Oyarzábal
31/03/2015, 20:39
Mais fotos, limpando a cola com querosene, espátula e para o acabamento ficar lisinho escova de aço de fio fino, bem de leve pra não marcar a fibra, estou gostando do resultado. Pena que o tempo é curto, só depois das 18H30.
Foto 1: Já aplicado o querosene
Foto 2: Raspado com espátula
Foto 3: Resultado depois de passar a escova de aço de fio fino. (Sempre usando óculos por que solta muito fio)
Foto 4: Escova de aço
497663
497664
497665
497666
Th Cerga
01/04/2015, 08:41
Termina com o assoalho, vou ver o resultado e depois te mando a mensagem....;);)
Lauro Paiva
02/04/2015, 09:16
O trabalho tá ficando show!!!!
Acompanhando e quase sentindo a poeirada, kkkkkk
Vai firme, que o trabalho compensa e muito!!!
Marcelo Oyarzábal
03/04/2015, 15:45
O trabalho tá ficando show!!!!
Acompanhando e quase sentindo a poeirada, kkkkkk
Vai firme, que o trabalho compensa e muito!!!
Grande amigo Sr. Lauro, deu bastante trabalho a remoção da manta, carpete e cola, mas finalmente consegui aplicar o bati pedra hoje, comprei da marca anjo, com thinner proprio para ele, secou muito rápido. Apliquei 3 demãos no kindim.
Já Já posto as fotos.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
03/04/2015, 19:56
Batida de pedra aplicado, agora falta pintar o painel e o console.
497902
497903
theusmuller
04/04/2015, 09:33
Marcelo, vou ser sincero contigo... Ontem eram 17:45 quando pensei: vou começar a arrancar o assoalho! Comecei pelo porta malas e em 10 minutos ja tinha arrancado toda a parte mais alta onde fica o banco traseiro e o mini porta malas... Pensei: o cara só pode tá de brincadeira comigo e inventou que demorava e dava trabalho! Dai comecei a arrancar o da frente! kkkkkkkkkk Maldita manta ruim de tirar!!!! E era dali que vinha o cheiro de podre kkkkkkkk!
Detalhe: tava tudo úmido por baixo da borracha e mais ainda por baixo da manta!! Parei por alí... acho que hoje a noite termino de tirar!
Vou ser sincero de novo: ficou muito bom o assoalho com bate pedra (assim como o do TH Cerga)!!
Umas últimas perguntas: usou que tipo de rolo? Espuma ou lã? E onde o rolo não alcança, pintou com pincel? Mas não ficou diferente a "rugosidade" da coisa (ficou marcado)?
Abraço.
Marcelo Oyarzábal
04/04/2015, 12:33
Marcelo, vou ser sincero contigo... Ontem eram 17:45 quando pensei: vou começar a arrancar o assoalho! Comecei pelo porta malas e em 10 minutos ja tinha arrancado toda a parte mais alta onde fica o banco traseiro e o mini porta malas... Pensei: o cara só pode tá de brincadeira comigo e inventou que demorava e dava trabalho! Dai comecei a arrancar o da frente! kkkkkkkkkk Maldita manta ruim de tirar!!!! E era dali que vinha o cheiro de podre kkkkkkkk!
Detalhe: tava tudo úmido por baixo da borracha e mais ainda por baixo da manta!! Parei por alí... acho que hoje a noite termino de tirar!
Vou ser sincero de novo: ficou muito bom o assoalho com bate pedra (assim como o do TH Cerga)!!
Umas últimas perguntas: usou que tipo de rolo? Espuma ou lã? E onde o rolo não alcança, pintou com pincel? Mas não ficou diferente a "rugosidade" da coisa (ficou marcado)?
Abraço.
Theus, o meu deu trabalho somente na parte dos bancos traseiros, foi muito ruim de tirar a borracha, foi de talhadeira e martelo pesado. O que demora mais é retirar 100% da cola, eu usei querosene para tirar o grosso, espátula e lixadeira pequena com escova de aço de fio fino, para o acabamento final usei thinner P600 (O mesmo para misturar a tinta e o batida de pedra), 2 sacos de estopa e estava pronto.
Sobre o rolinho, usei um de espuma liso, sem textura (Liso facilita a limpeza creio eu), o rolinho que usei é de 10cm, então ele entrou em todos os lugares do troller e o acabamento ficou 98% acredito, estou pensando em aplicar mais uma demão. Embaixo no painel onde não aparece, apliquei de pincel com pouca diluição para ficar mais grosso e "vedar" qualquer tipo de mini furo. Depois posto fotos.
Th Cerga
06/04/2015, 08:35
Marcelao...ta ficando bom!! Show....
Theus, não desista, eu usei rolo espuma liso de 10cm e um de 5cm...
De fato, o cheiro de mofo vem da manta acrílica.
theusmuller
06/04/2015, 09:23
Não desisti TH!!! Acabei sábado de tirar a maldita manta! Levei a tarde inteira!
Não utilizei o martelo e a talhadeira como o Marcelo e sim uma faca afiada e a pouca força dos meus braços (que hoje tão imprestáveis)... Tirei uma foto pra mostrar como fiz, mas minha internet ta muito ruim e não consigo anexar ela nessa mensagem.
Mas o passo a passo foi:
1) fui cortando a manta, ainda colada no assoalho, em tiras de 5 a 10 cm de largura e do comprimento do assoalho;
2) descolava uma das pontas com a faca;
3) puxava as tiras pra cima (em direção ao peito).
As vezes a manta rasgava, mas dai era só descolar a ponta que tinha restado e seguir puxando (com toda a força)! Assim o assoalho não ficou muito marcado. Eu sei que cada caso é um caso e no meu caso a manta poderia não estar tão grudada como no de vocês. Mas o relato vale para os próximos corajosos!!!
E sobre a pintura, só mês que vem nas férias! Até lá vou ficar só no tapete de borracha sobre a fibra. Dai então vou adotar:
1) 2 rolos de espuma (10 e 5 cm)
2) fita crepe para isolar o que não quero pintar
3) bate pedra a base de solvente
4) muita paciência!
Quando der coloco a foto que falei! E muito obrigado pelas dicas dos dois amigos!!! Abraços.
theusmuller
06/04/2015, 13:34
498165
Ai esta a bendita foto! Abraços
Marcelo Oyarzábal
06/04/2015, 16:44
498165
Ai esta a bendita foto! Abraços
Theus, conhece o Thiarles kruger? Trabalhava na Polisul (Valtra) e agora na Agrimaq?
Cara, ve um sabado ou domingo e vem aqui que te ajudo a pintar, é barbada, da pra pintar de manhã e montar de noite, vai ter trilha no chuí, se quiser vem antes pra cá e já encaramos essa trilha.
Lauro Paiva
06/04/2015, 17:03
Grande Marcelo,
Que trabalheira, mas tá ficando ótimo!!!
É muito bom quando a própria pessoa pode fazer o trabalho, o acabamento fica 98%, kkkk 100%!!!
theusmuller
06/04/2015, 20:18
Theus, conhece o Thiarles kruger? Trabalhava na Polisul (Valtra) e agora na Agrimaq?
Cara, ve um sabado ou domingo e vem aqui que te ajudo a pintar, é barbada, da pra pintar de manhã e montar de noite, vai ter trilha no chuí, se quiser vem antes pra cá e já encaramos essa trilha.
Bah Marcelo.. esse mundo é pequeno mesmo! Eu e o Thiarles jogavamos futebol juntos aqui no Morro, no Grêmio Esportivo Indio! É só falar pra ele do Matheus que é goleiro que ele lembra! E aquele alemão jogava bem naquele tempo, agora não sei como ta o desempenho do garoto ahahahah! Eu ainda jogo no mesmo lugar.
Sobre a pintura, só em Maio vou conseguir fazer, agora to acabando um projeto decisivo, mas em Maio tiro umas férias e vou dar um pulo aí, se não for pra te explorar na ajuda da pintura vai ser pra ver o Kindim ao vivo!
E sobre a trilha, acho que ainda não me garanto nos bodoque! kkkkkkkkkk
Marcelo Oyarzábal
06/04/2015, 23:06
Bah Marcelo.. esse mundo é pequeno mesmo! Eu e o Thiarles jogavamos futebol juntos aqui no Morro, no Grêmio Esportivo Indio! É só falar pra ele do Matheus que é goleiro que ele lembra! E aquele alemão jogava bem naquele tempo, agora não sei como ta o desempenho do garoto ahahahah! Eu ainda jogo no mesmo lugar.
Sobre a pintura, só em Maio vou conseguir fazer, agora to acabando um projeto decisivo, mas em Maio tiro umas férias e vou dar um pulo aí, se não for pra te explorar na ajuda da pintura vai ser pra ver o Kindim ao vivo!
E sobre a trilha, acho que ainda não me garanto nos bodoque! kkkkkkkkkk
Theus, o Thiarles é o professor pardal daqui, tudo que é cliente recorre à ele quando o problema é grande hahaha, as vezes ele joga bola com o pessoal daqui, eu já nem me arrisco.
Essa semana eu termino de lixar o console central e o painel e final de semana parto pra pintura, quero ver se na próxima semana monto o interior do troller e vou partir para mecânica, acho que vou colocar o sistema de tração da enfer manual e vou escolher pneus 16 recapados, vj900 ou vj910 no 265/75R16.
Um abraço.
theusmuller
09/04/2015, 08:27
Eu tenho a tração manual da enfer (já veio no troller quando comprei), mas preciso arranjar alguem que entenda esse mecanismo para dar uma revisada! Para engatar a tração ta normal, qualquer girada ela ta engatada, mas para desengatar não consigo me guiar pelas marcações nela, pois cada vez ela desengata em um ponto diferente! Dai é uma baita mão para ver se esta desengatado ou não! E sobre os pneus, vou gastar os meus e mandar recapar também... ja tão quase!
E o painel e o console, vai de preto fosco?
Marcelo Oyarzábal
09/04/2015, 18:24
Fala Theus, beleza?
Cara, ja ouvi relatos de problemas de outro cara que usa da Enfer e não recomentou, acho que vou de EMT Carraro mesmo, mais simples e recebi um ótimo atendimento pré venda, devo comprar hoje à noite. Sobre o painel, perdi um pouco o pique do serviço por causa do serviço na loja, mas devo retomar até sabado, e o preto fosco não vai dar, pois na fibra tinta boa só brilhosa, liguei pra uma casa de tintas e recebi essa informação. Vou de preto cadillac e verniz, se der reflexo boto film, mas acredito que não dê tanto. Tem um cara em Pelotas aí pertinho de vc, que entende desse sistema e dessa caixa, Mauro Garcia, o telefone dele é 053 3025-1286 inclusive tem reposição de peças.
Um abraço.
Eu tenho a tração manual da enfer (já veio no troller quando comprei), mas preciso arranjar alguem que entenda esse mecanismo para dar uma revisada! Para engatar a tração ta normal, qualquer girada ela ta engatada, mas para desengatar não consigo me guiar pelas marcações nela, pois cada vez ela desengata em um ponto diferente! Dai é uma baita mão para ver se esta desengatado ou não! E sobre os pneus, vou gastar os meus e mandar recapar também... ja tão quase!
E o painel e o console, vai de preto fosco?
theusmuller
10/04/2015, 09:10
Fala Marcelo!
Conheço o Mauro sim, é uma figura, gente boa, mas arranca os olhos nas peças e manutenção! Mas se não tiver outro jeito, vou levar lá pra ele ver a tração, desde que não me saia o preço de uma nova!
E sobre o painel e console, paguei a reforma do meu painel e a pintura com preto fosco e ficou muito bom! Só que o meu painel era plástico, fiz uma baita mão pra tirar toda aquela tinta emborrachada que não saia nem com removedor (ficava pior ainda, amolecia a borracha e era pior pra tirar) e se eu não tivesse tirado isso em casa, ai sim que o cara que pintou ia comer meu rim. Saiu caro, mas o resultado ficou perfeito!
E por isso que vou pintar o assoalho em casa mesmo, se não dai uns dias vou falir ou ficar sem metade dos meus órgãos! kkkkkkkkkk
Abraço.
hercilio.neto
10/04/2015, 17:47
Acompanhando os trabalhos.
É puxado, mas o Kindim merece.
Marcelo Oyarzábal
10/04/2015, 19:24
Fala Marcelo!
Conheço o Mauro sim, é uma figura, gente boa, mas arranca os olhos nas peças e manutenção! Mas se não tiver outro jeito, vou levar lá pra ele ver a tração, desde que não me saia o preço de uma nova!
E sobre o painel e console, paguei a reforma do meu painel e a pintura com preto fosco e ficou muito bom! Só que o meu painel era plástico, fiz uma baita mão pra tirar toda aquela tinta emborrachada que não saia nem com removedor (ficava pior ainda, amolecia a borracha e era pior pra tirar) e se eu não tivesse tirado isso em casa, ai sim que o cara que pintou ia comer meu rim. Saiu caro, mas o resultado ficou perfeito!
E por isso que vou pintar o assoalho em casa mesmo, se não dai uns dias vou falir ou ficar sem metade dos meus órgãos! kkkkkkkkkk
Abraço.
Theus, me manda foto do seu painel, meu email é marceloguterrez@hotmail.com
As informações que tive, é que não consigo pintar de preto fosco com tinta de qualidade, por que só tem sintético como fosco.
O assoalho vou pintar pra aguentar mais o tranco, por que tá decidido, o kindim vai pra trilhas, estou providenciando o engate manual e os pneus, quero testar em breve.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
10/04/2015, 19:35
Acompanhando os trabalhos.
É puxado, mas o Kindim merece.
Sr. Hercilio, é puxado sim, já fazem mais de um ano que estou fazendo pequenas reformas com o Kindim, mas agora ele vai se pagar, vai pra trilhas leves e passeios off road, espero negociar os pneus esse mes ainda e o EMT Carraro também (Engate manual da tração).
Um abraço.
Lauro Paiva
12/04/2015, 15:40
Marcelo, esse negócio de trilha leve é para carro de shopping, o Kindim quer é barro mesmo!!!!
Manda umas fotos do Kindim cheio de barro e a alma lavada!!!!
forte abraço!!!!
Marcelo Oyarzábal
12/04/2015, 19:01
Marcelo, esse negócio de trilha leve é para carro de shopping, o Kindim quer é barro mesmo!!!!
Manda umas fotos do Kindim cheio de barro e a alma lavada!!!!
forte abraço!!!!
Sr. Lauro, quero ver se consigo ir numa trilha aqui perto no início do próximo mês, espero estar com ele pronto. Falta a pintura do painel e do console central, engate manual da tração e a resposta do pessoal que recapa pneus, que até agora não me informaram se vão recapar os meus ou vou ter que comprar novas carcaças. E aguarde que em breve vem um projeto diferente.
Um abraço.
Lauro Paiva
13/04/2015, 16:46
Grande Marcelo!!!!
Quero ver essa vtr no barro
O trabalho está 10 parabéns!!!!
theusmuller
13/04/2015, 20:49
Bah Marcelo, ví tua postagem sobre a travessia Cassino - Chui só hoje, foi mal! Como eu respondi lá, eu desconheço detalhes, mas eu sou parceiro de fazer! (Ao menos depois do meio de Maio) Vou me informar com uns bruxos que já fizeram de Hilux e se tu puder te informar também...
Sobre o painel, amanhã acho que consigo tirar as fotos, o Troller ta na oficina pra revisar a regulagem dos diferenciais, troquei as molas e amortecedores ontem e deixei na oficina de um amigo hoje.
Coloquei as originais da Fabrini e os Rancho normais. E sobraram as molas que estavam nele, muito reforçadas por sinal (não sei de que veículo eram) e levantam cerca de 7cm, se souber de alguém que se interesse...
Perdi em altura, mas acho que ganhei em conforto!
Abraços e vamos nos falando sobre a travessia!
Marcelo Oyarzábal
15/04/2015, 15:14
Theus, desisti da travessia, achei que ia dar tempo mas não deu, ainda não aprontei o kindim.
Posta umas fotos do painel, o meu ta fora do lugar, já foi lixado e aplicado o fundo, a primeira demão vai ser hoje, a segunda amanhã. sobre as molas, posta aqui no forum nos classificados que vende rápido, vendi um jogo meu em menos de uma semana. No meu uso amortecedores de ranger, muito macio e abre mais que os originais.
499044
Bah Marcelo, ví tua postagem sobre a travessia Cassino - Chui só hoje, foi mal! Como eu respondi lá, eu desconheço detalhes, mas eu sou parceiro de fazer! (Ao menos depois do meio de Maio) Vou me informar com uns bruxos que já fizeram de Hilux e se tu puder te informar também...
Sobre o painel, amanhã acho que consigo tirar as fotos, o Troller ta na oficina pra revisar a regulagem dos diferenciais, troquei as molas e amortecedores ontem e deixei na oficina de um amigo hoje.
Coloquei as originais da Fabrini e os Rancho normais. E sobraram as molas que estavam nele, muito reforçadas por sinal (não sei de que veículo eram) e levantam cerca de 7cm, se souber de alguém que se interesse...
Perdi em altura, mas acho que ganhei em conforto!
Abraços e vamos nos falando sobre a travessia!
Marcelo Oyarzábal
16/04/2015, 20:00
Painel pintado, com verniz.
Falta fazer o isolamento do console central, comprei todos parafusos novos, e falta montar os bancos, se der tempo, no sábado vai estar pronto.
499192
499193
499194
Marcelo Oyarzábal
16/04/2015, 20:01
O que não gostei foi que o chapista sujou todo o piso, não colocou nem um papelão pra forrar. :curtir_nao:
theusmuller
16/04/2015, 20:50
Vendo o painel desse jeito nem vou colocar foto do meu! Ficou bala e esse brilho ficou de outro mundo!
Não coloquei as fotos hoje porque aqui ta chovendo paca! E o galpão onde ele fica não é perto kkkk!
Mas e te pergunto: e quando arranhar não vai aparecer mais ainda com esse brilho? Tipo carro preto...
Marcelo Oyarzábal
16/04/2015, 21:48
Theus, é uma pintura boa e com verniz, acredito que não arranhei tão fácil, pois o painel fica longe de qualquer risco de arranhões, e arranhões de chave ou bolsa (De mulheres) acredito que saia com polimento. O painel do seu é do mais moderno, acho mais bonito. Agora estou atrás do acabamento da direção do Santana, que é o mesmo do meu, mas aqui em A. Grande não achei, vou pedir pra alguém comprar em Pelotas quando der, aí fica 100%.
Agora tenho que quebrar a cabeça em adaptar um relógio pra marcar o combustível, pois no relógio original não teve solução.
Vendo o painel desse jeito nem vou colocar foto do meu! Ficou bala e esse brilho ficou de outro mundo!
Não coloquei as fotos hoje porque aqui ta chovendo paca! E o galpão onde ele fica não é perto kkkk!
Mas e te pergunto: e quando arranhar não vai aparecer mais ainda com esse brilho? Tipo carro preto...
Th Cerga
17/04/2015, 09:29
Ficou TOP parabéns...o meu painel é o fase 1, todo de fibra. Gosto mais desse igual ao seu. Me falaram para adaptar do Gol bola que dá certo, mas não estou a fim de gastar tempo com isso.
Marcelo Oyarzábal
17/04/2015, 16:38
Ficou TOP parabéns...o meu painel é o fase 1, todo de fibra. Gosto mais desse igual ao seu. Me falaram para adaptar do Gol bola que dá certo, mas não estou a fim de gastar tempo com isso.
Cerga, também gostei, no início fiquei contrariado, mas acabei gostando. Engraçado que o meu também é fase 1 e o painel é do fase 2, na verdade ele não é bem o do gol, acredito que seja mais estreito e curto (Volante x parabrisa) se quiser posso medir, mas ja falei pra vc, compra o kindim que não vai se arrepender hahaha.
Um abraço.
Lauro Paiva
18/04/2015, 11:03
Marcelo, o trabalho ficou muito bom, agora tem que dar um jeito na alavanca do câmbio,já que, e cuidado com o já que, forte abraço!!!!!!
Marcelo Oyarzábal
18/04/2015, 11:31
Marcelo, o trabalho ficou muito bom, agora tem que dar um jeito na alavanca do câmbio,já que, e cuidado com o já que, forte abraço!!!!!!
Sr. Lauro, o senhor é advinha? hahaha
Olha só.
499289
Lauro Paiva
19/04/2015, 14:00
sr. Lauro, o senhor é advinha? Hahaha
olha só.
499289
kkkkk, muito bom!!!!!!
Pode ter certeza que o kindim tem um fã arretado aqui!!!
Abraço!!!!
Marcelo Oyarzábal
19/04/2015, 22:09
kkkkk, muito bom!!!!!!
Pode ter certeza que o kindim tem um fã arretado aqui!!!
Abraço!!!!
Hahaha, boa.
Olha só então.
Detalhes dos cintos de segurança pintados de preto cadillac.
499447
Marcelo Oyarzábal
19/04/2015, 22:15
Mais fotos:
1: Meu pai que passou o final de semana aqui no meu aniversário. (Adaptando o cinto de segurança)
2: Painel
3: Painel
4: Bancos instalados
5: Foto de frente
499452
499448
499449
499450
499451
Lauro Paiva
20/04/2015, 07:57
TÁ CHIQUE DEMAIS ESSE TREM!!!!!!!:safari-rig:
AGORA DESCOBRI ESSES DESENHOS ANIMADOS, KKKKK:campeao:
TÁ MUITO BONITO O KINDIM:euforico:
Marcelo Oyarzábal
20/04/2015, 12:13
TÁ CHIQUE DEMAIS ESSE TREM!!!!!!!:safari-rig:
AGORA DESCOBRI ESSES DESENHOS ANIMADOS, KKKKK:campeao:
TÁ MUITO BONITO O KINDIM:euforico:
Hahaha
Sr. Lauro, também demorei pra aprender a colocar esses desenhos hahaha.
Agora, o kindim está 100% pronto e original.
Marcelo Oyarzábal
20/04/2015, 12:19
Amigos, terminei o que eu queria fazer no kindim, a minha idéia era ter um carro original, confiável e que funcione tudo. O Kindim tem 15 anos, foram trocados mais de R$7.000,00 em peças e tudo de primeira linha. Agora, os planos são outros e vou anunciar o troller por R$45.000,00, acredito que seja o valor de mercado nacional, em alguns lugares é mais caro, em outros mais barato, mas quem acompanhou sabe que o carro esteve em boas mãos. Vou partir pra outro projeto, esse vai ser diferente dos outros que fiz, e do que o pessoal está acostumado por aqui. O veículo escolhido foi uma Willys Bicuda, não vai ser original, vai ser com motor, cambio e eixos de algum carro a escolher, talvez motor AP 2.0, caixa 5M e diferencial longo, pois quero uma camionete pra rodar na cidade e viajar. Acredito que dentro de 6 meses eu crie um tópico e possa mostrar o passo a passo, e enquanto não vendo o kindim vou trocando mais algumas coisinhas.
Lauro Paiva
20/04/2015, 15:21
Caro Marcelo,
Da uma olhada na suspensão que o Odim 4x4 faz, o 3 link.
É o mesmo que eu coloquei no java, apesar de eu ainda não ter instalado ele no java, me parece MUITO BOM!!!
Hoje olhando para trás, eu queira ter feito isso, planejado devagar um jipe, seria melhor e mais barato, mas aprendi muito com meus erros, errei quase tudo que era possível, kkkk
Boa sorte com a venda, mas espero que ande um pouco com o kindim na lama, ele merece!!! e você também!!!
forte abraço!!!
Marcelo Oyarzábal
21/04/2015, 08:46
Caro Marcelo,
Da uma olhada na suspensão que o Odim 4x4 faz, o 3 link.
É o mesmo que eu coloquei no java, apesar de eu ainda não ter instalado ele no java, me parece MUITO BOM!!!
Hoje olhando para trás, eu queira ter feito isso, planejado devagar um jipe, seria melhor e mais barato, mas aprendi muito com meus erros, errei quase tudo que era possível, kkkk
Boa sorte com a venda, mas espero que ande um pouco com o kindim na lama, ele merece!!! e você também!!!
forte abraço!!!
Sr. Lauro, vi a suspensão, o Odin é muito caprichoso.
O troller não foi meu primeiro 4x4, já tive duas F75 e um Jeep Willys, no início errava bastante, agora nem tanto.
Minha idéia é fazer um carro confiável para rodar no dia a dia.
Um abraço.
Lauro Paiva
01/05/2015, 04:41
Boa Sorte Marcelo,
Espero que venha logo um novo tópico do seu novo jipe, que vou acompanhar com prazer!!!!:campeao:
Marcelo Oyarzábal
01/05/2015, 12:53
Boa Sorte Marcelo,
Espero que venha logo um novo tópico do seu novo jipe, que vou acompanhar com prazer!!!!:campeao:
Sr. Lauro, anunciei ele na internet, mas a maior parte dos negócios tem troca, enquanto não vendo vou arrumando mais uns detalhes, a tração ja revisei e teste no seco, agora vou esperar a primeira chuva e testar o bixão, vou fazer um vídeo e postar aqui. Ontem chegou as maçanetas de portas e fechaduras novas, hoje vou trocar e regular.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
02/05/2015, 08:28
Feriado foi dia de colocar a elétrica em dia, troca de sinaleiras, troca de fechaduras e maçanetas, fabricação do pino trava.
500672
500673
500674
500675
Lauro Paiva
13/05/2015, 08:37
:campeao:
Tem certeza que vai vender o Kindim??????
Tá bonito demais, o nível de cuidado do seu trabalho, a quantidade de detalhes.....
Só falta ir no detran e pedir para que o ano de fabricação seja retificado para 2016/17 kkkkk
forte abraço e acompanhando sempre!!!!!
Th Cerga
13/05/2015, 10:17
Esta ficando show!! Parabens...
**pensando cada dia mais na troca....;)
Marcelo Oyarzábal
28/05/2015, 10:57
:campeao:
Tem certeza que vai vender o Kindim??????
Tá bonito demais, o nível de cuidado do seu trabalho, a quantidade de detalhes.....
Só falta ir no detran e pedir para que o ano de fabricação seja retificado para 2016/17 kkkkk
forte abraço e acompanhando sempre!!!!!
Sr. Lauro, desculpe a demora.
Tenho certeza, dessa vez ele vai hahaha.
ainda falta muito pra mudar o ano de fabricação, quem sabe com o novo proprietário.
Daqui uns dias surge uma novidade aqui.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
28/05/2015, 10:58
Esta ficando show!! Parabens...
**pensando cada dia mais na troca....;)
Estou aberto a negociações pelo seu RF.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
01/08/2015, 17:52
Pessoal, depois de 2 meses o Kindim foi vendido.
Uma outra notícia, é que vai começar tudo de novo, em breve um tópico da nova viatura.
Th Cerga
03/08/2015, 08:19
Legal....sucesso na nova empreita e nos deixe informado a respeito!!
Poste aqui nesse tópico seu novo endereço!
Lauro Paiva
03/08/2015, 08:37
Grande Marcelo,
Já estou reservando meu lugar para acompanhar a nova saga!!!!!
E não se esqueça, MUITAS FOTOS!!!!
amonluna
07/08/2015, 17:16
Mais fotos:
1: Meu pai que passou o final de semana aqui no meu aniversário. (Adaptando o cinto de segurança)
2: Painel
3: Painel
4: Bancos instalados
5: Foto de frente
499450
Olá Marcelo, queria primeiro lhe agradecer pelas ajudas e visitas aos tópicos q eu abri p/ relatar meus problemas com meu bugão, Valeu d+!!!
Segundo quero desejar boa sorte na próxima empreitada 4x4, vou acompanhar com cerveja!
Terceiro lí todas as paginas da saga do kindim, pena que no final ele acabou sendo vendido e pelo q entendi não chegou a fazer nenhuma trilha contigo.
agora queria mais uma dica, como c fez com esses bancos ? eles tem rebatimento como o do troller? ou você usou o mecanismo original adaptando os bancos sobre ele? essa informação é do meu interesse pois, guardada as devidas proporções pretendo ir recuperando o meu aos poucos como você fez, e isso vai significar atacar os bancos em algum momento, os meus tão com o enchimento meio cansado e com a armação de metal q faz o rebatimento meio enferrujada e não sei se vale a pena retirar p/ recuperar ou mudar tudo.
Obrigado por tudo!
Amon
Marcelo Oyarzábal
10/08/2015, 22:05
Amon, boa noite.
O próximo 4x4 chega na próxima semana, deve ser na Quinta ou Sexta feira. Também vou reformar ele, da mecânica até a carroceria.
Sobre os bancos, os do 2001 são muito ruim, porém o meu era do 2004 e mesmo assim eu não gostei. Adaptei o par dianteiro do Focus ano 2009 se não me engano com trilhos originais do Focus, mais novo e mais suave que os originais, mesmo o Focus sendo 4 portas é possível rebater qualquer banco de carro 4 portas, o meu não destravei por que o trilho era muito longo e entrada uma pessoa grande tranquilo.
Se você olhar na parte do trilho, você vai ver que tem um parafuso que serve de dobradiça e um outro que "trava" essa dobradiça e não deixa ele levantar, é só olhar o mecanismo que vai entender que é possível fazer rebater em 95% dos casos.
Segue fotos dos meus adaptados com os trilhos originais.
509319
509320
Leia esse tópico.
http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=20013
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091019233320AAjfoHR
Qualquer dúvida me contate.
Um abraço.
Olá Marcelo, queria primeiro lhe agradecer pelas ajudas e visitas aos tópicos q eu abri p/ relatar meus problemas com meu bugão, Valeu d+!!!
Segundo quero desejar boa sorte na próxima empreitada 4x4, vou acompanhar com cerveja!
Terceiro lí todas as paginas da saga do kindim, pena que no final ele acabou sendo vendido e pelo q entendi não chegou a fazer nenhuma trilha contigo.
agora queria mais uma dica, como c fez com esses bancos ? eles tem rebatimento como o do troller? ou você usou o mecanismo original adaptando os bancos sobre ele? essa informação é do meu interesse pois, guardada as devidas proporções pretendo ir recuperando o meu aos poucos como você fez, e isso vai significar atacar os bancos em algum momento, os meus tão com o enchimento meio cansado e com a armação de metal q faz o rebatimento meio enferrujada e não sei se vale a pena retirar p/ recuperar ou mudar tudo.
Obrigado por tudo!
Amon