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Ver Versão Completa : Band 90 com problemas



linhares803
06/03/2014, 11:23
bom dia pessoal,tenho 19 anos e para muitos muito novo para gostar de um bandeirante,mas aqui vai a história
herdei a pouco tempo a band que eu dentro,ela foi comprada justamente por causa de mim pois uma vez quando eu tinha 1 mês de vida atolamos com a d20 do meu pai, então ele quis comprar a band que topa qualquer parada!meu pai infelizmente faleceu a pouco tempo a band acabou vindo para mim e com ela algumas coisas e muitas duvidas!!o mecânico dela é o Silas da rua ceará no rio de janeiro(já vi comentários sobre ele aqui no fórum)era muito amigo do meu pai.tenho alguns probleminhas e queria ver se vocês podem me ajudar!!


1-meu marcador de combustível está horrível fica praticamente parado e desce muito pouco
2-a alavanca do 4x4 eu sei o desenho(4x4 em cima,neutro em baixo e reduzida para a direita.se eu estou certo) mas no sitio eu acionei ela primeiro com o motor ligado e ela se mexeu direito eu acho(a luz não ligou)mas quando o carro estava desligado só conseguia colocar na reduzida.é assim mesmo ??claro que eu acionei as rodas
3-o velocimetro dela fica balançando muito e só começa a marcar bem mesmo depois de uma certa velocidade,é assim mesmo?
4-tem algum encontro que a galera do rio costuma marcar?

espero que possam me ajudar e futuramente eu ajudar vocês!

grande abraço!!

Gugu-Mairipa
06/03/2014, 11:43
bom dia pessoal,tenho 19 anos e para muitos muito novo para gostar de um bandeirante,mas aqui vai a história
herdei a pouco tempo a band que eu dentro,ela foi comprada justamente por causa de mim pois uma vez quando eu tinha 1 mês de vida atolamos com a d20 do meu pai, então ele quis comprar a band que topa qualquer parada!meu pai infelizmente faleceu a pouco tempo a band acabou vindo para mim e com ela algumas coisas e muitas duvidas!!o mecânico dela é o Silas da rua ceará no rio de janeiro(já vi comentários sobre ele aqui no fórum)era muito amigo do meu pai.tenho alguns probleminhas e queria ver se vocês podem me ajudar!!


1-meu marcador de combustível está horrível fica praticamente parado e desce muito pouco
2-a alavanca do 4x4 eu sei o desenho(4x4 em cima,neutro em baixo e reduzida para a direita.se eu estou certo) mas no sitio eu acionei ela primeiro com o motor ligado e ela se mexeu direito eu acho(a luz não ligou)mas quando o carro estava desligado só conseguia colocar na reduzida.é assim mesmo ??claro que eu acionei as rodas
3-o velocimetro dela fica balançando muito e só começa a marcar bem mesmo depois de uma certa velocidade,é assim mesmo?
4-tem algum encontro que a galera do rio costuma marcar?

espero que possam me ajudar e futuramente eu ajudar vocês!

grande abraço!!

Seja Bem Vindo Linhares803, darei algumas respostas de acordo com o meu pouco conhecimento (mas já já aparecem os que realmente sabem) rsrsrsrs

1- Tenho duas Bandes uma 98 e outra 99, e em ambas o marcador de combustível é impreciso.
2- As posições da alavanca de tração são as seguintes: Para cima 4x2 Para baixo 4x4 Para a Direita no meio é o Neutro e no Fim a Reduzida, para ligar tanto o 4x4 quanto a reduzida, é necessário estar com o jipe parado e desengatado (Lembrando que tem que ligar as Rodas Livres senão não funciona).
3- Até os 60km/h minha Bande ficava marcando 20 80 40, mas depois dos 60 ela firmava até que parou de marcar (Troquei o cabo do velocimetro e melhorou muito).

Espero ter ajudado
Abraços
Gugu-Mairipa

linhares803
06/03/2014, 19:18
opaa já deu para ter uma ideia sim!agora uma coisa,qual seria a diferença entre o 4x2 e o neutro?

Denise Ávila
06/03/2014, 22:45
Aí vai o basicão:
4x2 é o modo usual em situações normais de tráfego e piso com aderência. O veículo tem tração em apenas duas rodas (no caso das Bands, são as traseiras). O modo 4x2 é a configuração dos carros normais de passeio.
4x4: entra em funcionamento o diferencial dianteiro e a tração passa a ser nas quatro rodas (deve-se para isso acionar as rodas livres). Com esta configuração tem-se mais “pegada” para rodar numa velocidade normal (sem excessos) em pisos instáveis e com baixo atrito, como terra, lama.
A reduzida é o 4x4 com maior força e, consequentemente, para uso em menor velocidade. Usa-se para vencer obstáculos mais radicais como pedras, facões, areões, atoleiros profundos, riachos e etc.
A posição neutro deixa o carro solto, não funciona nenhuma marcha, serve para quando o carro precisa ser rebocado.
Obs. Gente, me corrijam se disse alguma besteira

Agora uma dica: Tem quilômetros de assuntos para se aprender em se tratando de Band, então mergulhe de cabeça nos tópicos relacionados à Toyota Bandeirante e, depois disso, tendo dúvidas, venha que os especialista daqui (são muuuitos) te darão toda a assistência

Para começar entre neste:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/127860-toyota-bandeirante-conselhos-sobre-uso-da-tracao-dianteira.html