Conectar

Ver Versão Completa : Pastilhas de freio - Barulho Insuportável

Angelo RJ
06/03/2014, 11:13
Olá pessoal,

A cerca de 4 meses atrás troquei as pastilhas do meu GV 98/99. Optei por colocar a mais cara na época, COBREQ, e acabei me arrependendo.

Até hoje as pastilhas não param de fazer aquele barulho insuportável. Pensei que com o tempo o barulho parasse, mas pelo visto a gente compra o barulho junto com as pastilhas.

Sendo assim pergunto:

Qual marca de pastilha eu devo comprar para não ter esse problema ?

valeu pessoal.

carlos muller
06/03/2014, 11:21
Olá pessoal,

A cerca de 4 meses atrás troquei as pastilhas do meu GV 98/99. Optei por colocar a mais cara na época, COBREQ, e acabei me arrependendo.

Até hoje as pastilhas não param de fazer aquele barulho insuportável. Pensei que com o tempo o barulho parasse, mas pelo visto a gente compra o barulho junto com as pastilhas.

Sendo assim pergunto:

valeu pessoal.

pesquise no google a respeito de colas e adesivos anti ruidos para freios....vai se surpreender

boa sorte

vmterra
06/03/2014, 12:05
Marca de Pastilhas Fras-le são a melhores do Mercado muito bem conceituada!

Modelo Fras-le PD/432 se preferir pode comprar as Fras-le Ceramax assim como eu! São um pouco mais caras porém são de ceramica, 0% ruído, sem pó preto nas rodas e duram até 3x mais que as comuns...

Comprei no site em São Paulo, muito bom o atendimento e entrega rápida!

Link Fras-le Ceramax PD/432
Pastilha de Freio Ceramaxx GM Tracker 4x4, Suzuki Vitara, Sidekick, Grand Vitara, Grand Vitara V6 - Dianteira Freios -Pastilha de Ceramica (http://www.aquitempecas.com.br/pastilha-de-freio-ceramaxx-gm-tracker-4x4-suzuki-vitara-sidekick-grand-vitara-grand-vitara-v6-diante-pr-6602-136264.htm)

A diferença de preço da Cerâmica pra comum é bem grande, mas aí vai do bolso do cliente, porém qualquer um desses modelos que você comprar será uma boa compra, claro que a cerâmica muito superior

Angelo RJ
06/03/2014, 14:31
Obrigado Carlos. Vou dar uma olhada.

Angelo RJ
06/03/2014, 14:32
Marca de Pastilhas Fras-le são a melhores do Mercado muito bem conceituada!

Modelo Fras-le PD/432 se preferir pode comprar as Fras-le Ceramax assim como eu! São um pouco mais caras porém são de ceramica, 0% ruído, sem pó preto nas rodas e duram até 3x mais que as comuns...

Comprei no site em São Paulo, muito bom o atendimento e entrega rápida!

Link Fras-le Ceramax PD/432
Pastilha de Freio Ceramaxx GM Tracker 4x4, Suzuki Vitara, Sidekick, Grand Vitara, Grand Vitara V6 - Dianteira Freios -Pastilha de Ceramica (http://www.aquitempecas.com.br/pastilha-de-freio-ceramaxx-gm-tracker-4x4-suzuki-vitara-sidekick-grand-vitara-grand-vitara-v6-diante-pr-6602-136264.htm)

A diferença de preço da Cerâmica pra comum é bem grande, mas aí vai do bolso do cliente, porém qualquer um desses modelos que você comprar será uma boa compra, claro que a cerâmica muito superior

Boa dica hein. Não sabia sobre isso.

Obrigado !!

João Muraro
06/03/2014, 15:11
Olá pessoal,

Sendo assim pergunto:

valeu pessoal.

Quando comprei a minha tracker, as pastilhas de freio também estavam com ruido. Levei na Suzucar-Salvador para uma revisão. As pastilhas estavam novas, porém estava faltando uma peça (tipo um calço) e o problema foi solucionado. Não sei se o sistema de freio do grand vitara é o mesmo da tracker, mas vale a pena ver se não é esse o problema.

João.

vmterra
06/03/2014, 17:53
Quando comprei a minha tracker, as pastilhas de freio também estavam com ruido. Levei na Suzucar-Salvador para uma revisão. As pastilhas estavam novas, porém estava faltando uma peça (tipo um calço) e o problema foi solucionado. Não sei se o sistema de freio do grand vitara é o mesmo da tracker, mas vale a pena ver se não é esse o problema.

João.

No seu caso era uma chapa metálica que fica nas costas da pastilha que tem por objetivo indicar a substituição da mesma devido ao desgaste. Mas como estava sem com certeza a pastilha ficava bamba na pinça de freio e fazia esse barulho!

Henrique_MudLover
10/03/2014, 16:50
Eu comprei as pastilhas na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br), da marca Daiwa. São originais, japonesas.
Eu troquei recentemente e não há barulho algum. Fui alertado que são mais macias e não terão vida útil longa, porém freiam melhor e tendem a desgastar menos os discos.

MATOSWR
10/03/2014, 18:54
Faz uma revisão nas pastilhas. Elas podem estar com problema, ou mesmo com algo presso. As placas metalicas que são presas a elas podem estar amasadas. Freio é coisa seria. As do meu jimny as vezes fazem barulho. Eu desmonto, limpo e passo uma lixa na superficie dela, que as vezes esta muito lisa. Fica show sem fazer barulho por muito tempo.

pacosancas
12/03/2014, 10:46
Angelo, eu já ouvi de algumas oficinas que esquecem de colocar as placas anti-barulho (as mesmas que fala o João acima). Eu já esqueci uma vez, e as pastilhas gritavam dum jeito insuportável:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/120396-pastilha-de-freio-gritando-todo-dia-desde-setembro-de-2012-a-2.html#post1932398

Angelo RJ
14/03/2014, 14:24
Valeu pessoal. Vou dar uma olhada, mas se tudo estiver ok e o barulho continuar vou comprar uma outra marca.

Lembro que quando fui colocar essas pastilhas, o mecanico disse que eu ia sofrer o barulho.

abs

Vellasco
07/08/2014, 07:03
Também to precisando trocas minhas pastilhas, to pensando nessas japonesas aí. Interessante saber dessas de cerâmica só fico me perguntando se elas não vão causar desgaste prematuro dos discos.

abraço,

Arthur Charles
01/08/2016, 16:34
Valeu pessoal. Vou dar uma olhada, mas se tudo estiver ok e o barulho continuar vou comprar uma outra marca.

Lembro que quando fui colocar essas pastilhas, o mecanico disse que eu ia sofrer o barulho.

abs

Boa tarde, Angelo. Conseguiu resolver o problema das pastilhas chiando? Comprei um Tracker 2008 com as pastilhas chiando, coloquei novas (Cobreq) e o barulho continua.
Obrigado!

Arthur Charles
01/08/2016, 16:37
Angelo, eu já ouvi de algumas oficinas que esquecem de colocar as placas anti-barulho (as mesmas que fala o João acima). Eu já esqueci uma vez, e as pastilhas gritavam dum jeito insuportável:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/120396-pastilha-de-freio-gritando-todo-dia-desde-setembro-de-2012-a-2.html#post1932398

Boa tarde, pacosancas, como consigo estas placas?
Obrigado.