Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre problemas do volante bi-massa na Xterra.

ramires.cabral
06/03/2014, 10:57
Srs., continuo minha saga de dúvidas, curiosidades, etc, sobre a Xt.

Vamos lá:

Em relação ao bi-massa, é um problema crônico?
Se for crônico, ocorre em todos MWM 2.8? Ou só nos instalados nas Xterras e Frontiers?
É real a informação de que a durabilidade é cerca de 50000 KMs?
A substituição pelo rígido realmente aumenta muito a vibração?
A substituição pelo rígido realmente aumenta muito a duração?

Tenho acompanhado o tópico dos bi-massa para Frontier, mas confesso que fiquei mais confuso do que elucidado.
Se algum dos amigos que já passou pela experiência na Xt puder fazer um relato, agradeço muito!

Abraço!

ferinquefho
06/03/2014, 11:53
Srs., continuo minha saga de dúvidas, curiosidades, etc, sobre a Xt.

Vamos lá:

Em relação ao bi-massa, é um problema crônico?
Se for crônico, ocorre em todos MWM 2.8? Ou só nos instalados nas Xterras e Frontiers?
É real a informação de que a durabilidade é cerca de 50000 KMs?
A substituição pelo rígido realmente aumenta muito a vibração?
A substituição pelo rígido realmente aumenta muito a duração?

Tenho acompanhado o tópico dos bi-massa para Frontier, mas confesso que fiquei mais confuso do que elucidado.
Se algum dos amigos que já passou pela experiência na Xt puder fazer um relato, agradeço muito!

Abraço!

A minha XT está com 214mkms...o volante é o original, bi-massa...na troca da embreagem com 195mkms(e era original, nunca tinha sido mexido), ele foi recondicionado. Não eliminou 100% da vibração, mas 98% ele eliminou. Se souber arrancar, parece um carro pequeno! Não tenho o que reclamar! Já fiz algumas trilhas, leves e médias, e foi tudo muito bem. Está com quase 20mkms que eu mexi nela e gastei R$ 100,00 no volante, pro cara balancear e dar uma "benzida" verificando molas e folgas. Se der problema, eu vou colocar o volante original mono-massa da MWM. Mas repito, se vc andar na minha XT, você não vai achar defeito! Foi um serviço que ficou muito bem feito e barato.
Abraço

ramires.cabral
06/03/2014, 17:37
Obrigado pelo sua resposta!
195K Km é muito chão.
Fico mais tranquilo.
Por que temos tantos casos desse problema? Mau uso, sem a devida manutenção?

Abraço!

HERICK
07/03/2014, 05:42
Obrigado pelo sua resposta!
195K Km é muito chão.
Fico mais tranquilo.
Por que temos tantos casos desse problema? Mau uso, sem a devida manutenção?

Abraço!

Sim! Mau uso, pé descansado no pedal da embreagem, desgasta todo o kit de embreagem e por consequência o VM, bimassa menos vibração ou monomassa mais vibração, você escolhe!