Conectar

Ver Versão Completa : motor da L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Dies.

Agrimensor
06/03/2014, 09:22
Senhores, uma dúvida:

o motor da Savana segue o padrão da L200 Sport ou L200 Outdoor?

Creio que seja em função do ano, mas não tenho certeza.

diogov8
06/03/2014, 14:26
Mesma bosta, apenas melhorado na refrigeração na Outdoor.

Junior-L200Power
06/03/2014, 16:35
Da L200 Savana segue o padrão das L200 Outdoor...mesmo motor e melhorias das L200 Outdoor!!

Abraço!!

Agrimensor
06/03/2014, 17:17
OK.. então uma Savana 09/09 teria o upgrade do motor da outdoor, porém com 121cv

obrigado!

Junior-L200Power
06/03/2014, 20:09
Sim isso mesmo!!
Já tem os reparos no motor, e melhorias na refrigeração!!
É uma Outdoor GLS, com roupagem Savana!! É isso que é a L200 Savana!!

Abraço

Agrimensor
06/03/2014, 20:59
e bloqueio LSD, confirma?

Não é no botão igual minha Sport HPE?

Vessio
07/03/2014, 08:43
e bloqueio LSD, confirma?

Não é no botão igual minha Sport HPE?

Cuidado, pois algumas Savanas saíram sem o bloqueio traseiro por acionamento elétrico, depois perceberam a burrada e voltaram.

Antes as Savanas tinham 8 amortecedores, chassis reforçado em mais de uma dezena de pontos, snorkel original, bagageiro reforçado, protetor na caçamba com pá (nem todas) e baús, banco com capa de neoprane, rodas em aço com pneus mud e acabamento interno da cabine próprio para ser literalmente lavado e bloqueio do diferncial traseiro com acionamento elétrico no painel.

Algumas da geração anterior saíram sem o bloqueio elétrico e todas a partir de 2008 (se não estou enganado) já não vêm mais com oito amortecedores, a do meu pai é uma 2011 e possui o bloqueio e tudo mais, exceto os oito amortecedores que já não saem mais.

Um abraço,

Eduardo.

Agrimensor
07/03/2014, 13:04
Cuidado, pois algumas Savanas saíram sem o bloqueio traseiro por acionamento elétrico, depois perceberam a burrada e voltaram.

Antes as Savanas tinham 8 amortecedores, chassis reforçado em mais de uma dezena de pontos, snorkel original, bagageiro reforçado, protetor na caçamba com pá (nem todas) e baús, banco com capa de neoprane, rodas em aço com pneus mud e acabamento interno da cabine próprio para ser literalmente lavado e bloqueio do diferncial traseiro com acionamento elétrico no painel.

Algumas da geração anterior saíram sem o bloqueio elétrico e todas a partir de 2008 (se não estou enganado) já não vêm mais com oito amortecedores, a do meu pai é uma 2011 e possui o bloqueio e tudo mais, exceto os oito amortecedores que já não saem mais.

Um abraço,

Eduardo.
Vessio, estou de olha numa 09/09
Tenho uma Sport HPE que está perfeita para mim, mas curto o estilo da Savana, acho ela sensacional... Penso então em pegar uma Savana com baixa quilometragem para joga-la no mato, a trabalho.

As 08/08 pra frente, modelo bola, tem bloqueio tipo LSD, confere?

Outra curiosidade, posso pegar o módulo HPE da minha Sport e colocar na Savana, tipo "plug n play"?

Junior-L200Power
07/03/2014, 14:31
Tenho uma Sport HPE que está perfeita para mim, mas curto o estilo da Savana, acho ela sensacional... Penso então em pegar uma Savana com baixa quilometragem para joga-la no mato, a trabalho.

Outra curiosidade, posso pegar o módulo HPE da minha Sport e colocar na Savana, tipo "plug n play"?

Agrimensor, não importa o ano da Savana...só tem como saber olhando no painel se tem o botão ou não, pois na Savana esse bloqueio era opcional e não vinha de Série como era nas Outdoor GLS e HPE!!
OK?!

E a respeito do módulo não tenho certeza se serve certinho das sport, mas das Outdoor sim servem...inclusive no local tem os plugs lá pra colocar caso queira!!
Faz um teste, só assim pra saber!!

Abraço!!

Vessio
07/03/2014, 14:51

Agrimensor, eu não sei se você consegue simplesmente retirar o módulo de uma e colocar na outra, mas CERTAMENTE conseguiria reprogramá-la.

Quanto ao "bloqueio" LSD, na verdade o LSD trabalha por fricção, mas não é um bloqueio de verdade e na trilha ajuda (só um pouco), mas não faz milagres.

Alguém que tenha uma SAVANA 08 ou 09 com bloqueio LSD poderia nos ajudar?

Quer saber o que você faz?

Coloca um bloqueio depois, eu colocaria um KAISER LOCKER 100% automático na frente e na tarseira e pronto, dá pra subir parede.

Um abraço,

Eduardo.

Jon_offroad
07/03/2014, 15:22
Tenho uma Savana 2010 e tem o bloqueio... Aliás nunca usei...:safari-rig:

Já estou dois anos com a Belezinha e nem sinal do malfadado aquecimento...