PDA

Ver Versão Completa : DIESEL NA V-8 à GASOLINA



CLAUDIOCARVALHO
04/12/2005, 18:46
O frentista colocou diesel na GRAND CHEROKEE V8 (gasolina) - foram 60 litros às 21:30 hs , eu estava saindo com a gata! O posto de gasolina não podia corrigir o erro na hora (nem gerente tinha). O pior é que não percebi e eu andei 500 metros com o carro e somente percebi depois. O carro apagou, fumou e ficou parado. Dei sorte de parar em um local seguro e tive apoio do pessoal da manutenção do meu trabalho. Conseguimos retirar todo o diesel do tanque, colocar 60 litros de gasolina em três tambores de 20 lts e colocar no tanque. Terminamos esta mão de obra à meia noite e colocamos o V-8 para funcionar, cinco minutos depois ele esgotou a fumaça e estava normal.
Pergunto ao pessoal (WALLACE E MARCELO): Tenho que trocar filtro ou outro componente?
Um abraço a todos, claudio Carvalho

dero
04/12/2005, 20:57
Claudio,

Ainda bem que o seu motor é de baixa compressão (9,0:1) e não teve condições de "queimar" o diesel.

Vi na web um caso desses em um Gol total flex (compressão 10,0:1) q o motor queimou o diesel (+ gasolina) e fundiu na hora, o para choque traseiro ficou todo chamuscado perto da ponta do escape. :( :( se achar a foto posto aki depois.

No seu caso com combustivel não queimando é muito mais tranquilo, porém creio ser interessante trocar óleo do motor e filtros por uma questão de preciosismo.

O certo é q o q tinha q dar problema já teria dado, a não ser q vc andasse muitos kms com uma mistura com bem menos diesel e muita gasolina, q no caso geraria resíduos sólidos nas câmaras, válvulas, velas, catalisador, etc... ainda bem q nao é seu caso hehehe



valeu

CLAUDIOCARVALHO
04/12/2005, 21:33
Valeu DERO, brigadão pela dica. Vou tomar as providências de trocas de óleo e filtros. um abraço, Claudio :concordo:

Marcelo Carvalhal
04/12/2005, 21:39
Fala CLAUDIO...


TROCA SIM....o diesel é mais pesado e contamina todo o filtro, usa um aditivo na gasolina para tirar a agua do combustível, OCTANE BUSTER da STP

O bom é que lubrificou a bomba de gasolina :concordo:

CLAUDIOCARVALHO
06/12/2005, 07:23
E aí Marcelo, BELEZA?
Muito obrigado pela atenção novamente. Hoje eu tiro uma folga e vou providenciar a troca.
Um abraço, Claudio Carvalho.