Ver Versão Completa : duvida suspensao hilux sr5 99
comprei uma hilux sr5 99, trokei tudo na parte da suspensao. mais quando passo em um buraco, só falta o mundo se acabar.... o que poderá ser ?!!?!?
Elias_qf
05/03/2014, 23:29
de mais detalhes... faz barulho? o carro pula muito? bate seco? pode ser inumeras coisas e cada um com um diagnostico diferente...
de preferencia leve para um cara que entenda desse tipo de suspenção... para nao ter que trocar td de novo...
existe muito disso vc coloca td novo suja a suspenção manda levantar o carro e olhar pode ter certeza que vao dizer vc tem que trocar issso...
de mais detalhes... faz barulho? o carro pula muito? bate seco? pode ser inumeras coisas e cada um com um diagnostico diferente...
de preferencia leve para um cara que entenda desse tipo de suspenção... para nao ter que trocar td de novo...
existe muito disso vc coloca td novo suja a suspenção manda levantar o carro e olhar pode ter certeza que vao dizer vc tem que trocar issso...
eu colokei amortecedor, cofap turbo gas mais o carro pula muito e bate seco... acho muito desconforatavel...
eu colokei amortecedor, cofap turbo gas mais o carro pula muito e bate seco... acho muito desconforatavel...
Deveria ter colocado os amortecedores originais Toyota, mas agora que já trocou, rode até a próxima troca e para minimizar, diminua a pressão dos pneus ok!
Elias_qf
06/03/2014, 16:52
Boa tarde
Eu particularmente nao gostei do turbo gas da cofap na minha pkp
Realmemte parece um pula pula
Ele deixa o carro mais duro
Meus planos os ranchos com regulafem
Verofica c seu vtr nao.esta.muito baixa e dfinal d curso no amortecedor
Boa tarde Leo,
Na minha vtr logo que comprei, observei estes sintomas que descreveste. Fui aos poucos testando e mudando algumas coisas, que no final deram um bom resultado.
1-Pressão nos pneus. A vrt veio com jogo de pneus originais 215/80-16, e a recomendação de 30-31 libras na prática é um exagero. Baixei para 25 nos quatro e melhorou bastante.
2-Substituição dos 4 amortecedores, os que estavam nela já ñ tinham mais ação. Na dianteira instalei os cofap turbogas, e na traseira os kayaba(trocados em casa) à óleo.
3- Ajuste das barras de torção. O proprietário anterior havia rebaixado a dianteira(sei lá para que) e mesmo com amortecedores novos a dianteira pulava demais. Ajustei (em casa) as barras para a altura original e ficou bem melhor.
4- Troca dos pneus radiais por diagonais. Eu queria instalar pneus lameiros, então consegui um jogo de argentinos 7-50 diagonais e o carro ficou muito mais estável. Mesmo com 31 libras ele pula muito pouco. Fiquei intrigado com toda esta diferença e fiz um teste. Peguei um dos radiais calibrado com 30 libras e o levantei e soltei no chão, o pneu simplesmente pula igual a uma bola de futebol de campo. O mesmo teste com o diagonal parece uma bola de futebol de salão, pula muito pouco.
5-De qualquer forma, não podemos esquecer que a SR5 é um carro para carga, e andando sem, ela sempre vai pular um pouco. Com a caçamba carregada fica outro carro.
Espero ter te ajudado.
Abraço,
Edu