PDA

Ver Versão Completa : sw4 fumaça e perde potencia.

Elder Cavalcante
05/03/2014, 19:07
Alguem sabe que peça é esta?
453586
453587

Ela deveria ter uma mangueira fininha conectado a ela, mas quando o faço, o carro começa a sair uma fumaça forte e negra e perde potencia.
Por favor qual a função desta peca?

Elder Cavalcante
07/03/2014, 16:55
Ninguém...?

TCHEIGOR
08/03/2014, 07:54
O motor é diferente do meu e não sei direito a posição, mas tá parecendo a válvula de vácuo do Ar condicionado, aquela que faz subir o giro do motor quando liga o A/C. Como está o funcionamento do motor com o ar ligado?

jorge.duarte
08/03/2014, 19:18
Alguem sabe que peça é esta?
453586
453587

Ela deveria ter uma mangueira fininha conectado a ela, mas quando o faço, o carro começa a sair uma fumaça forte e negra e perde potencia.
Por favor qual a função desta peca?

Elder,
Essa peça controla a borboleta de admissão. Quando o motor ligado ela deve estar com vácuo, ou seja, a borboleta aberta e quem controla o vácuo é o solenoide de onde vem a mangueira, quando desliga o motor corta a alimentação do solenoide "mata" o vácuo e a borboleta fecha. Essa valvula é importante caso um turbina quebre e o motor comece a aspirar o óleo do motor, ele irá girar até quebrar tudo...como já aconteceu com o amigo Dr. Guilherme aqui do forum....com essa valvula desliga o carro ela fecha a admissão não deixando entrar o ar para a queima e o carro morre.

Veja se não tem nenhuma obstrução no movimento do conjunto e/ou algum problema no solenoide/vácuo.

Abs

Elder Cavalcante
09/03/2014, 10:23
Valeu, obrigado. vou ver isso segunda feira mesmo.

TCHEIGOR
09/03/2014, 10:39
Valeu a correção Jorge, quase acertei heheheh, pelo menos é uma válvula à vácuo mesmo. abraço e boa sorte.

Sidnei Warmeling
27/06/2015, 23:22
na minha verde, notei que essa peça " borboleta" tinha caido.Será que pode ter ocorrido algum problema no motor?