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Ver Versão Completa : Bloqueio diferencial e roda livre manual para Xterra.



ramires.cabral
05/03/2014, 16:02
Srs., boa tarde!

Substituir a roda livre automática da Xterra pela manual da AVM vale a pena?

Instalar o bloqueio no diferencial, mesmo que rode, digamos 80% asfalto / 20% terra é vantajoso?

Abraço!

fassis
05/03/2014, 19:59
depende desse rodar na terra se passa por situações onde o bloqueio é necessário. Antes de bloqueio, pensar em pneus mais adaptados às situações que você precisa enfrentar (por exemplo MUD).
Qual a sua real necessidade do uso do bloqueio de diferencial? Vai usar para trilhas pesadas? Se nao for, é desnecessário e oneroso

ramires.cabral
06/03/2014, 09:11
Creio que, pela sua explicação, não terei essa necessidade do bloqueio. Não pretendo fazer trilhas pesadas, serão mais viagens, em que alguma parte do trajeto será terra.

Abraço!

ramires.cabral
06/03/2014, 09:13
E a roda livre manual? É uma boa?

fassis
07/03/2014, 11:40
Vale o mesmo pensamento para o bloqueio. Roda livre manual é mais confiável quando se faz um uso mais intenso do 4x4, como em trilhas. Mas daí não pode usar a calotinha central da roda (fica feio esteticamente no caso da xterra) e tem que descer do carro para acionar. Para o uso pouco rotineiro, a roda livre automática é muito melhor. Sem falar que não tem que usar 4x4 quando se está em estrada de terra, só precisa usar 4x4 quando o maior poder de tração se fizer necessário, sob pena de danificar o sistema. Em resumo, para estradas de terra comuns, raramente precisará fazer uso do 4x4 e o melhor é usar pneus de uso misto (ALL TERRAIN) e o carro original.

HERICK
08/03/2014, 05:42
Somente complementando não se esqueça na hora da revenda vai desvalorizar a VTR!