PDA

Ver Versão Completa : Pneus AT duravel, com boa frenagem, bom para pista seca e molhada.

ramires.cabral
05/03/2014, 15:59
Srs., boa tarde!
Poderiam indicar um pneu para xterra, nas medidas originais, que seja bom para uma estrada de terra, que com chuva fica um lamaçal, tenha boa frenagem, bom pra pista seca e que não tenha problema de aquaplanagem?

Pelo que pesquisei, aqui inclusive, os BF AT tem quase todas estas qualidades, exceto que pecam na aquaplanagem...
Sei que nenhum terá todas estas caracteristicas, mas algum se aproxima mais?

Abraços!

fassis
05/03/2014, 20:02
BF AT parecem ser uma opção consagrada pelo tempo. Uso e não tenho do que reclamar. Nunca passei por situações de aquaplanagem, pois sou muito cuidadoso com asfalto molhado. São muito duráveis, não são ruidosos, além de combinar muito com o visual da xterra. Eu iria neles. Há uma diferença para outros, mas duram muito
Um amigo rodou mais de 70 mil km com BF AT em uma defender 90, que é mais pesada que a xterra

Tio Eddie
05/03/2014, 20:14
Esqueça os BFG, vai de Michelin LTX AT2 que não tem erro!

my 2 cents

Múcio Luiz
05/03/2014, 21:27
Michelin são os melhores, sem sombra de dúvida, especialmente no que diz respeito a chuva.

Mas os General Grabber AT2 tbém não deixam a desejar, tendo um ótimo custo-benefício, apesar de inferiores aos Michelin.

[]s!

HERICK
06/03/2014, 05:31
Concordo com os amigos, os melhores na minha opinião são os Michelin, BF, General, nessa ordem e o restante vem depois!

ramires.cabral
06/03/2014, 09:22
Veio de encontro ao que estava pesquisando!

Abraço!

MaurícioBsb
07/03/2014, 19:08
na minha uso General grabber AT2 e achei mellhor que o Bf na chuva!

nalmartins
12/03/2014, 08:42
na minha uso General grabber AT2 e achei mellhor que o Bf na chuva!

Bom dia MaurícioBsb, vc sabe dizer se aquele leilão das viaturas da PM (Xterra) aconteceu? ou se tem previsão? Abraço

Eduardo Velo
12/03/2014, 09:02
Teve uma discussão sobre aquaplanagem dos BF AT no tópico dos Engesas , até 31" não tem histórico de aquaplanagem , mas de 33" acima tem alguns casos ... aí constatamos que se o diam. do pneu for acima de 33" é melhor partir pra General ou Michelin ... Scorpion ATR é considerado o pior de todos , estou usando na Tracker , está com 30.000 km e ainda não tive nenhum problema na estrada , nem em trilha , nem com chuva , mas só coloquei esse pneu por falta de opção na medida entre 235/60 e 225/70 ...