PDA

Ver Versão Completa : Transformar 4x2 em 4x4.

Wmwfull
05/03/2014, 00:34
Preciso de ajudar, tenho uma Ranger xlt 2001, motor 2.3, 4cc, ela tem pneus 33.11.15, e estou pensando em colocar um kit 4x4, que sai 3k(+ M.O), mas ouvi falar em um sistema locker para blocar a traseira, vale apenas locker ou gastar no kit, e na questão do motor sera que terei algum problema

Edintruder
05/03/2014, 07:05
Hoje em dia consegues a transmissão completa num bom preço. Se conseguires por 3.000, compra na hora. Tens que colocar a caixa de marchas junto com a caixa de tração, diferenciais e cardans da Ranger 2.5 HSD.
Compensa mais vender a tua e pegar uma 4x4.

Mas qual será o propósito do uso? Se andares só pelos shoppings não compensa, porém se queres andar em locais de difícil acesso com a certeza que vais chegar e voltar sem problemas, daí parte para o 4x4. O Locker ajuda sim, ainda mais que tens pneus 33!, porém sozinho não faz 1/3 do que o 4x4 faz.

Bom mesmo é instalar um locker junto com o 4x4.

alvaro_classmann
05/03/2014, 12:43
Tudo que eu queria era minha vermeia com 4x4... e com botãozinho no painel ainda, tipo as s10 :)

Rubens Linhalis
05/03/2014, 13:01
.. e com botãozinho no painel ainda, tipo as s10 :)

Um dia vai se arrepender de ter um botaozinho e nao uma alavanca! rs

drosssor51
05/03/2014, 13:09
o pessoal dos 4x4 por aqui... diz que quem gosta de botãozinho normalmente não precisa de um 4x4...

alvaro_classmann
05/03/2014, 14:39
Pensando assim... Faz sentido!

zanottao
05/03/2014, 14:54
Acho que se vc tem condição e dinheiro para fazer, confia no seu caminhonete e não quer pegar outra q talvez seja, um bando de problemas para resolver, monta na sua com certeza

duardobruno
05/03/2014, 16:38
Ainda sou da opinião que comprar outra 4x4 sai mais em conta. Até pq não sei se a galera percebeu aí mas a dele é 2.3 (gasolina), não vai ter o torque da diesel. E realmente, alavanca no assoalho é tudo de bom. Caveirão que o diga agora. Comigo até que minha ex Ranger não me largou muito na mão na hora do 4x4, mas já vi muito cara chorar de raiva pq no meio do atoleiro o 4x4 nao engata por causa do botãozinho no painel. A galera da lama gosta mesmo é de alavanca.
Agora, realmente brother.... Vc realmente tá precisando de um 4x4, ou vc tipo quer um por ter, ou pq quer começar a fazer trilha???? De todo jeito ainda acho que comprar uma 4x4 sai mais em conta que mandar instalar na 4x2.

Daniel.Shimomoto
05/03/2014, 16:56
99% dos problemas com 4x4 elétrico ou se referem ao sensor de embreagem ou (grande parte dos casos) a roda livre (mais raro na Ranger - pela sua ausencia e bastante comum na S-10)

cassiouru
05/03/2014, 19:57
Um dia vai se arrepender de ter um botaozinho e nao uma alavanca! rs

o pessoal dos 4x4 por aqui... diz que quem gosta de botãozinho normalmente não precisa de um 4x4...

Concordo plenamente, a minha é com o maldito botãozinho, ele durou seus 12 anos pois todo o sistema estava original.
Mas depois que você começa a olhar os esquemas elétricos do acionamento elétrico, e todos os sensores e fru-frus que tem, você percebe o quão fácil é ficar sem tração no meio de uma trilha.
Se puder, coloque o Easy-Traction, botãozinho de tração é coisa de ecosport.

Wmwfull
09/03/2014, 01:07
Vivo em trilha pois além de gostar ainda tento unir um motocross, sinto falta 4x4 pois to cansado de estar desviando caminho. Mas mesmo sem 4x4 ela não perde nada entro limpando tudo ela no maximo da uma reboladinha(risos) mas atolero forte tenho de desviar pois acho que ela pode ficar.

Wmwfull
09/03/2014, 01:08
Vou testar o sistema blocante antes de investir em 4x4, e ainda ter de adaptar muita coisas e ficar meia sola por não ficar como deve.

xxxtripod
09/03/2014, 12:10
O Botãozinho, na F1000 4x4, realmente é muito suscetível a falhas, como disse o amigo Shimomoto, o chicote externo, além de mal contato, ressecar, ou pequenos curtos devido a avarias na isolação e a possivel entrada de água no motorzinho, que te deixarão na mão, ainda pode ser vitima da RL's automáticas, eu ainda uso o botãozinho, não pude por a prova as melhorias que fiz, más logo o farei, na minha eu tentei sanar todos estes problemas, com chuvas e poças, ainda não peguei lama de acordo, ele funcionou muito bem, só estou querendo dizer que a vezes com pouca grana deixa td mais confiável, até poder vir um easy traction, eu arranquei todo o chicote externo, cortei onde a isolação estava machucada, isolei tudo e protegi com fita Autofusão, e ainda com espaguete corrugado automotivo, os terminais cortei e soldei cada um com estanho, limpei tudinho. O motorzinho, desmontei tudo, fiz bucha de cobre pro rotor do motorzinho, a bucha original deu jogo (acho que muda o motorzinho dependendo do ano), engraxei com molykote, vedei com silicone preta. E ta lá funcionando! As RL's, essas você deve estar sempre olhando e testando, vendo folgas, engraxar com molykote tb, e vedar bem com o anel de borracha e silicone. Abraços.

ferguimm
12/03/2014, 15:01
Galera voces sabe mais ou menos quanto ficaria esse serviço e aonde encontro os kits e como faço a instalaçao ou aonde se leva pra fazer ? ou nao seria melhor por um moto por exemplo de uma f 250 4x4 com caixa de transmissao e as outras partes de uma f1000 daria certo ?

acesar
13/03/2014, 07:39
Preciso de ajudar, tenho uma Ranger xlt 2001, motor 2.3, 4cc, ela tem pneus 33.11.15, e estou pensando em colocar um kit 4x4, que sai 3k(+ M.O), mas ouvi falar em um sistema locker para blocar a traseira, vale apenas locker ou gastar no kit, e na questão do motor sera que terei algum problema

Passei pela mesma dúvida tua, instalar um 4x4 ou locker.... para trilhas investi num guincho e levantei a picape com pneus BF, e consegui acompanhar algumas trilhas.... no final peguei uma 4x4 diesel, não tem coisa melhor !!! Não vale a pena modificar a tua, vai ter algumas dores de cabeça que nem imagina... Minha opinião, pegue um 4x4 e instala um locker, ah se possível com sistema de alavanca...
Abs e boa sorte