PDA

Ver Versão Completa : Superaquecimento pajero sport



pedro.jreis
04/03/2014, 21:25
Olá amigos, tenho uma pergunta, eu tenho uma Pajero Sport 2001 2.8 Turbo Diesel, meu carro dentro da cidade anda com a temperatura a baixo dos 90º não só descola o ponteiro da temperatura, mas quando vou para a estrada que seguro a rotação do carro a 3.000 giros ou 110km ele passa dos 90º e as vezes chega ao vermelho. paro espero esfriar abro a tampa do radiadorcompleto agua, trabalha novamente mais uns 100 km e volta tudo... ja fiz varetaento do radiador, troquei a valvula termostatica, tranquei a ventoinha e nada... , o que pode ser isso? Muito obrigado.

AirtonLieuthier
04/03/2014, 22:19
Olá amigos, tenho uma pergunta, eu tenho uma Pajero Sport 2001 2.8 Turbo Diesel, meu carro dentro da cidade anda com a temperatura a baixo dos 90º não só descola o ponteiro da temperatura, mas quando vou para a estrada que seguro a rotação do carro a 3.000 giros ou 110km ele passa dos 90º e as vezes chega ao vermelho. paro espero esfriar abro a tampa do radiadorcompleto agua, trabalha novamente mais uns 100 km e volta tudo... ja fiz varetaento do radiador, troquei a valvula termostatica, tranquei a ventoinha e nada... , o que pode ser isso? Muito obrigado.








Olha amigo...não sou perito...mas se vc completa com água, significa que ela está "sumindo" em algum lugar...e isso tem que ser verificado...se é vazamento, se a água vai embora numa junta do motor...
É bom verificar com seu mecânico...pq, se der algum pau, vai ficar doído pra arrumar...
Abraços

Weslley Melo
04/03/2014, 22:35
Tenho uma L200 GL 2001 e ela tem esse mesmo problema, e já ouvi outros relatos fora o nosso.. Ando sempre com uma garrafa d'água pra não ficar na estrada mas só por precaução, nunca precisei, rodando em 80-90 km/h é uma beleza mas passou dos 3mil na casa dos 100km/h ela esquenta mesmo e esquenta rápido o ponteiro sobe ligeiro.. Tomara que tenha uma solução!

Abraço!

Glaicon
05/03/2014, 08:22
Olá amigos, tenho uma pergunta, eu tenho uma Pajero Sport 2001 2.8 Turbo Diesel, meu carro dentro da cidade anda com a temperatura a baixo dos 90º não só descola o ponteiro da temperatura, mas quando vou para a estrada que seguro a rotação do carro a 3.000 giros ou 110km ele passa dos 90º e as vezes chega ao vermelho. paro espero esfriar abro a tampa do radiadorcompleto agua, trabalha novamente mais uns 100 km e volta tudo... ja fiz varetaento do radiador, troquei a valvula termostatica, tranquei a ventoinha e nada... , o que pode ser isso? Muito obrigado.







Pedro, não sei em que parte de Florianópolis estás, mas sugiro que leves a viatura na Pickup Company, no Estreito.
Passando o Batalhão do Exército, no sentido bairro - centro, fica no começo da subida.
Fale com o Gilson, que é o recepcionista.
Ele é entendido.
Seu problema é algum vazamento pequeno de água ou o cabeçote trincado.
E boa sorte.:concordo:

Fabio_318
05/03/2014, 09:54
Verifica na tampa do seu radiador o número que lá contém. Depois voltamos a nos falar.

AirtonLieuthier
05/03/2014, 11:45
Boas respostas...tive um Honda Civic que começou com um vazamento...foi varetado o radiador, trocado a termostática, e no final das contas, era a junta de cabeçote queimada...
Após resolver esses problemas, pra evitar novas situações, troquei o radiador e só coloquei liquido de arrefecimento da própria Honda. Nunca mais tive problemas.
Boa sorte para o amigo com a viatura.

diogov8
05/03/2014, 13:03
Aditivo no liquido de arrefecimento eh tao importante quanto oleo no motor. Nao deve faltar e se faltar compromete o motor como um todo e acarreta em uma futura e inevitavel retifica. Motor fervendo pode ser causado ate por tampa do radiador que perdeu estanqueidade. Comece verificando isso. Depois verifique as mangueiras como um todo e por ultimo a junta do cabecote. Os erros de portugues sao devido ao meu teclado nao configurado. Boa sorte.

Junior-L200Power
05/03/2014, 17:56
Amigo, existem N fatores pra esse veículo aquecer!!
Um fator que muita gente se esquece é alimentação pobre ao motor, ou seja, bomba fechada demais ou bicos entupidos!!!
Isso inclusive faz com que apareçam rachaduras no coletor de escape...problema relativamente comum nas Pajeros 2.8!!

Fora isso tem válvula termostática travada, radiador de água sujo, radiador de água sem aditivo, tampa do radiador vazando pressão(acho que é seu caso), junta do cabeçote queimada,radiador de óleo entupido ou sem ventilação adequada, turbina assoprando excesso de pressão!!
Faz uma coisa amigo, verifica se sua turbina tem refrigeração por água tbm e isola esse cano da água!!
Isso só serve pra fazer o motor chegar na temperatura ideal de trabalho mais rápido!!
Vai amenizar teu problema e muito viu!! Mas sem dúvida vc deve procurar o que está causando isso!!
Acredito pelo que vc falou, ser a tampa do radiador que está sem pressão!! Troque ela, é barato coisa de 30,00 e pode ser teu problema nesse caso!! Portanto troque a tampa, aproveite coloque aditivo no radiador e faça novo teste...se não resolver vc já melhorou o sistema de refrigeração pelo menos, então parta pros outros itens que eu e os outros colegas falamos!!

PS: Um detalhe importante, JAMAIS deixe chegar no vermelho parceiro...se vc deixou isso acontecer então teu cabeçote já foi pro saco!! Não tem lógico deixar o ponteiro chegar até o vermelho, se chegar em 3/4 do marcador e insistir em passar, já encoste logo!!

Grande abraço e qlquer dúvida estamos aki pra ajudar!!