PDA

Ver Versão Completa : embreagem para jota com motor HS e caixa toyota



André Pereira
03/12/2005, 23:24
Prezados Companheiros,

Depois do problema das molas, estou enfrentando outro: com o motor HS e caixa (e diferenciais) da toyota, a embreagem já mostrou que não vai aguentar: está produzindo, mesmo em situações normais, o odor característico de queima, além de trepidar um bocado, mesmo quando se solta de modo cuidadoso o pedal. Meu mecânico sugeriu embreagem de cerâmica. Alguém tem alguma idéia do que posso fazer?

manolo
05/12/2005, 22:45
bota a embreagem original do hs ou então bota o platô e colar da ranger ou s-10 e bota o disco da toyota. o meu está todo do motor hs e não tenho problema

André Pereira
06/12/2005, 15:11
Manolo,

O seu jota também tem, além do motor HS, caixa e diferenciais toyota?

manolo
09/12/2005, 13:04
não, minha caixa e clark e motor hs.

André Pereira
23/08/2006, 21:06
E então, companheiros,

Alguém tem, ou conhece alguém que tenha uma jota com motor HS e caixa toyota?
Alguém tem alguma sugestão adicional sobre que embreagem empregar em tal conjunto para resolver de vez o problema?
Obrigado

Hudson Buck
25/08/2006, 16:49
Boa tarde André.

No meu entender, o câmbio não influencia no desempenho da embreagem, mas sim o motor, pois a embreagem e projetada para suportar o torque/potência do motor, a não ser que você esteja usando relação de diferencial muito longa, o que irá forçar mais o conjunto na sáida e talvez forçar o motor por consequência a embreagem. A embreagem que você estava usando era nova ou já estava usada? Pode ser que realmente tenha chegado o fim da vida útil dela?
Espero ter ajudado.

Abraços.

André Pereira
28/08/2006, 21:06
Caro Hudson,

Conversei hoje com o mecânico. Fui informado de que a embreagem é completamente nova, sendo a que equipa a S10 2.5. Não se trata, pois, de problema de desgaste.

Alguma sugestão?

Obrigado