Conectar

Ver Versão Completa : SW4 3.4 v6 x Band x Jimny

Erick Abimar
04/03/2014, 16:51
Olá, sei que já existem vários tópicos explicando sobre cada uma dessas viaturas, mas estou numa duvida muita grande em questão de qual 4x4 comprar, tendo em vista que este carro sera somente e unicamente para trilhas, medias e pesadas.
Levar em relação custo vs benefício.
Já tive um CJ Ap 1.8, que vendi ano passado com o intuito de comprar um veiculo melhor e mais resistente para trilhas.

Sem mais delongas vamos lá:
Os veículos em vista são 3.

1. Toyota Band. 89, picape, entre eixos encurtados, turbinada, dh, spoa e snorkel. Filé. R$33.000,00

2. Suzuki Jimny 2001, completinho, tudo funcionando, snorkel. Só falta erguer e botar pneu. R$23.000,00

3. Hilux SW4 3.4 V6 1998, gnv, completa, lift de 3", pneu mamute 33". R$20.000,00

Lembrando: o carro será somente para trilhas, pois já possuo meu carro de uso do dia-dia (Frontier).

Desde já agradeço as opiniões.

sgrul1
05/03/2014, 00:18
Amigo difícil opinar, pq são carros de anos diferentes, com preparações diferentes...como sua dúvida é sobre 3 carros específicos, e não modelos, só quem viu e testou as viaturas.
normalmente o coração fala mais alto, e a pessoa pensa: "quero uma band"...e vai atrás de uma que se encaixe.

No seu caso você não sabe q modelo quer, mas já tem 3 opções q estão na mão...então veja aquela que está em melhores condições mecânicas e etc.

De forma geral, estando em bom estado, são 3 viaturas mto boas. A sw4 mais conforto, a band mais resistência, e o jimny mais praticidade. Eu tenho preferência pela sw4, mas não gosto de GNV e ficaria com o pé atrás, pois ela esta mto barata...

Erick Abimar
05/03/2014, 09:30
Sgrul1, obrigado pela opinião.
Meu X da questão é em saber qual dessas viaturas tem melhor desenvoltura em trilhas media e pesadas, pois é o que desejo fazer com o carro.

Obrigado

Tio Eddie
05/03/2014, 15:40
Sgrul1, obrigado pela opinião.
Meu X da questão é em saber qual dessas viaturas tem melhor desenvoltura em trilhas media e pesadas, pois é o que desejo fazer com o carro.
Obrigado

Trilha média/pesada - Jimny, SW4 e Band, nesta ordem.

Obviamente quanto melhor e mais criteriosa a preparação, melhor o desempenho.

[]s

elmestizo
07/03/2014, 10:06
Se for pra trilha...

Band
Jimny
Sw4 (eu nem consideraria)

abrsss de quem já teve 8 band's e 3 sw4....(hj tenho 1 band 59e 1 sw4 97)

Erick Abimar
07/03/2014, 11:26
Trilha média/pesada - Jimny, SW4 e Band, nesta ordem.

Obviamente quanto melhor e mais criteriosa a preparação, melhor o desempenho.

[]s

Obrigado pela opinião Eddie.

Erick Abimar
07/03/2014, 11:28
Se for pra trilha...

Band
Jimny
Sw4 (eu nem consideraria)

abrsss de quem já teve 8 band's e 3 sw4....(hj tenho 1 band 59e 1 sw4 97)

Obrigado pela opinião elmestizo.

Na realidade estou para fechar negocio na Band mesmo, devido a forte preparação que já possui.

Forte Abraço

ecoperegrino
08/03/2014, 19:56
O Jimny é mais leve, mais facil de conduzir e desatolar.

Erick Abimar
08/03/2014, 20:58
O Jimny é mais leve, mais facil de conduzir e desatolar.
Boa noite ecoperegrino, sempre fui gamado no Jimny, e tenho a mesma ideia sua, só que meus amigos de trilha ficam a toda hora me desanimando em questão a este carro. Dizem eles: "o motor é muito fraco", "o diferencial é muito pequeno", etc,etc.
Mas mesmo assim ainda estou de olho em um. No máximo semana quem vem quero fechar negocio no Jimny ou na Band, pois ja não aguento mais ficar sem Viatura para trilha, e este tópico que abri é exatamente para isso, para descobrir qual dos dois sera a melhor escolha para as condições que eu disse antes.

E ja ia esquecendo, obrigado pela sua opinião amigo.

Tio Eddie
08/03/2014, 22:07
Erick,

As Band são carros fantásticos, tem história e pedigree, para o uso geral dão conta com folga, mas NA MINHA OPNIÃO, para trilhas pesadas são muito pesadas e precisam de um bom investimento em atualizações e upgrades.

Já os Jimny beem mais leves, menores e vão muito bem nas trilhas - perdem no uso geral.

As SW4, dá dó de ralar, mas vão que vão tanto nas trilhas como no uso geral.

[]s e boa sorte na compra

HERICK
09/03/2014, 09:20
Chará vai de Jimny, o jipinho é muito valente, em pescarias por lugares mais difíceis eu sempre vou de Jimny, o que mais me surpreende é que você não fica cansado, pula muito pouco, econômico e fácil de manobra, dou nota 1000 pra ele, faça o teste drive e decida, claro que no final, a decisão é sua! Boa sorte!

hercilio.neto
09/03/2014, 16:07
Eric.
SW4 não é um carro apropriado para uso exclusivamente em trilhas.
Quanto aos demais, são ótimos. A Band é mais robusta e o Jimny é mais ágil.

Jorgao
10/03/2014, 01:05
O peso da band é fácil de resolver.

A band só leva fama de pesada por causa dos grampos da suspensão. Eles são verdadeiras âncoras que dificultam o desatolamento e facilitam o atolamento. Depois de um SPOA, a band fica leve! Na realidade, ela pesa o mesmo que um defender, marrua, troller, engesa e etc. A fama de pesada veio pela dificuldade de desatolar uma bandeirante devido aos grampos da suspa.

Na minha opinião, entre jimny e band, fico com a band. É muito mais robustez. Mecânica diesel, câmbio, t-case e eixos muito mais robustos.

SW4 eu deixaria bem longe das trilhas.

Preparando, até um Uno é capaz de fazer trilha. Você precisa analisar o custo benefício das preparações. Band e jimny, terão custo benefício infinitamente melhores que uma SW4 para trilha.

Erick Abimar
03/06/2014, 19:07
Boa noite,
ressuscitando o tópico, venho informar e agradecer as opiniões dos amigos.
Por fim das contas acabei de adquirir uma Band Jipe 91 com dh, modesta parte muito bonita por sinal.

Fico muiito grato pelas opiniões dos amigos do fórum pois me foram de muita valia para escolha de tal.

Obrigado a Todos.