alexsmith
04/03/2014, 11:46
Olá, pessoal!
Após voltar de uma viagem por, digamos assim, estradas tortuosas. chegou a hora de dar um trato na Defender e fazer ela se sentir mais limpa (e mais leve).
A quantidade de barro que tirei dela foi realmente impressionante! Deve ter passado de 10kg, sendo que eu diria que uns 80-90% de todo o barro estava concentrado no para-lamas traseiro e suas imediações. Achei que eu teria que escriturar a Defender como uma área de terras. :P
Notei que os para-lamas dianteiros possuem uma espécie de caixa, que mantém a lama toda concentrada numa região, sem espalhar muito pelo resto do veículo. Isso sem dúvida facilita a limpeza, além de impedir que muita lama vá parar no motor e em locais de acesso mais complicado para limpeza. Sem dúvida não é uma vedação ideal, pois muito ainda se espalha, mas já é bem melhor do que o que acontece na parte traseira.
Na parte traseira da minha Defender, não existe essa proteção e isso faz com que o barro se espalhe por tudo que é lado. Isso inclui aquele cano que conduz o diesel do bocal de entrada até o tanque, as fiações que passam por ali e até mesmo as lanternas traseiras. Chega a sair barro entre o para-choques traseiro e a carroceria.
Também notei que toda essa região poderia ser muito melhor utilizada para, por exemplo, tanques extras de diesel, caixas d'água, suporte para gás, caixa de ferramentas... Enfim, tem muito espaço ali que não é usado pra nada, a não ser acumular sujeira.
Minha pergunta é: Alguém já fez algum tipo de adaptação ou sabe de algum acessório que possa ser colocado na roda traseira (uma espécie de para-lamas) que faça ficar mais parecido com o que existe nas rodas dianteiras?
Acho que isso ajudaria muito na limpeza, na conservação e na vedação da viatura.
Após voltar de uma viagem por, digamos assim, estradas tortuosas. chegou a hora de dar um trato na Defender e fazer ela se sentir mais limpa (e mais leve).
A quantidade de barro que tirei dela foi realmente impressionante! Deve ter passado de 10kg, sendo que eu diria que uns 80-90% de todo o barro estava concentrado no para-lamas traseiro e suas imediações. Achei que eu teria que escriturar a Defender como uma área de terras. :P
Notei que os para-lamas dianteiros possuem uma espécie de caixa, que mantém a lama toda concentrada numa região, sem espalhar muito pelo resto do veículo. Isso sem dúvida facilita a limpeza, além de impedir que muita lama vá parar no motor e em locais de acesso mais complicado para limpeza. Sem dúvida não é uma vedação ideal, pois muito ainda se espalha, mas já é bem melhor do que o que acontece na parte traseira.
Na parte traseira da minha Defender, não existe essa proteção e isso faz com que o barro se espalhe por tudo que é lado. Isso inclui aquele cano que conduz o diesel do bocal de entrada até o tanque, as fiações que passam por ali e até mesmo as lanternas traseiras. Chega a sair barro entre o para-choques traseiro e a carroceria.
Também notei que toda essa região poderia ser muito melhor utilizada para, por exemplo, tanques extras de diesel, caixas d'água, suporte para gás, caixa de ferramentas... Enfim, tem muito espaço ali que não é usado pra nada, a não ser acumular sujeira.
Minha pergunta é: Alguém já fez algum tipo de adaptação ou sabe de algum acessório que possa ser colocado na roda traseira (uma espécie de para-lamas) que faça ficar mais parecido com o que existe nas rodas dianteiras?
Acho que isso ajudaria muito na limpeza, na conservação e na vedação da viatura.