PDA

Ver Versão Completa : Cilindro da ignição da Cherokee sport ano 2000



COUTINHO
03/12/2005, 22:18
Pessoal, como entre voces existem muitos que conhecem à bessa esses veículos, volto com problema. Onde , que não seja o revendedor autorizado, eu conseguiria adquirir o cilindro da ignição para meu Jeep? Minha igniçào vinha apresentando problema: às vezes a chave não girava, eu ficava balançando direção, chave, chutando pneu e súbitamente a chave girava e eu ia embora. Até que hoje fiquei na mão pois não consegui girar a chave e dar partida. recorri a um eletricista de confiança que abriu o sistema e verificamos junto a um chaveiro que o problema é o cilindro da igniçãol que às vezes prende internamente e não gira. Com ele fora do sistema, com leve pancada ele libera e gira. Só que esse cilindro é blindado e assim, dificil de concerto.

Agradeço por alguma orientação - o que fazer ou onde adquirir esse cilindro, se existem veículos de outras marcas que tenham o mesmo cilindro, enfim, qual a solução mais simples e economica?

Abraços

Coutinho

Walter L. L. Casitta
04/12/2005, 22:23
A minha Cherokee Sport tinha uma conexão, não sei se por cabo ou elétrico que vinha do câmbio até o cilindro e que serve pra inibir que a chave gire quando o câmbio esta numa posição imprópria pra se dar a partida. Eu acho que o seu problema está relacionado com esse cabo.
Tente mover a alavanca do câmbio várias vezes pra ver se o cilindro volta a girar.

COUTINHO
05/12/2005, 10:06
Obrigado Walter, mas verificamos a hipótese apontada em sua mensagem e o cabo está funcionando bem, sem conecção com o problema. Aberto o cilindro, verificamos que ele não gira determinadas vezes, a menos que se dê algumas pequenas batidas com o cabo da chave de fenda. Aí ele destrava alguma coisa e passa a girar. Como o cilindro é bliondado não se consegue abri-lo e ver o que está pegando.

Assim, resta-me procurar alguma opção de peças mais baratas,

Obrigado
Coutinho

DIB
09/01/2014, 08:51
Noooove anos depois, será que alguem tem a resposta para o topico?? :grin:

estou com o mesmo problema..

se alguem ver esse topico, ou quem sabe daqui 9 anos aparece a notificação de resposta ehhehe

abraço!

AlicerioJunior
10/01/2014, 23:43
Dib,

No e-bay e na Rockauto tem este cilindro já com chave pra vender.
Pretendo trocar a o meu logo mais, pois o meu está o inverso, qq chave liga ela.

abç

DIB
17/01/2014, 20:54
o problema q minha chave tem o code, se eu comprar esses que não tem sabe como faço pra funcionar?

pensei em pregar a chave junto com o anel do code la dentro do painel em algum lugar ehehe,

Rmarino
09/05/2014, 11:28
Bom pessoal, trazendo o topico a tona de novo, a minha tambem deu problema, e resolvi e comprei na Rockauto, agora só esperar chegar.
Abraço