Ver Versão Completa : Preparando para patagônia.
TCHEIGOR
03/03/2014, 16:45
Blz gurizada, to nos preparativos finais pra deixar a viatura em dia pra jornada até a patagônia argentina. Tá suada a empreitada cada coisa que eu mexo aparece outra pra fazer kkkk.
Desde o início do ano pra cá, troquei os 4 amortecedores, pivôs, 1 terminal de direção, braço pitmann, buchas dianteiras, buchas das bieletas... passou de 2000 a brincadeira.
Semana passada fiz uma geral nos freios, tava sentindo um suave tranco na freiada quando estava quase parando e suspeitava dos discos e realmente era, acabei trocando os dois, mais pastilhas, reparos das pinças e fluido já se foi mais 1000. Também tinha reclamado que o freio de mão estava 'colando', tinha que girar um pouco a roda pra sapata descolar do tambor. Resultado, descobri um vazamento do diferencial pra dentro do tambor, e essa película de óleo é que gruda a sapata no tambor.
Já to programado pra levar no meca quinta feira (06/03, primeiro dia útil do ano) pra ver esse vazamento e trocar óleo e filtros pra viagem. Aí ontem me aparece um vazamento do líquido de arrefecimento, me pareceu ser na bomba d'água...mais uma coisa pra lista da oficina! Não sei se eu fico feliz pelo vazamento ter aparecido antes da viagem ou se fico apreensivo pelo que mais pode estragar até lá hehehehe. A ansiedade tá grande!
abraço!
Boa tarde tcheigor ... Onde tens feito a manutenção da sw4??
TCHEIGOR
03/03/2014, 18:03
E ai geso, os freios fiz na servifreios, na Praia de Belas esquina com Aureliano de Figueiredo Pinto, recomendo, sempre levei meus carros ali e o Joãozinho dá conta e é honesto. Mecânica geral eu levo na Toyosul Multipeças, pois é a única que conheço que sei que os caras tem experiência em toyotas e um bom estoque de peças. (deve ter outras, eu até queria mais umas dicas de oficina pra não ficar dependendo só de uma, mas por enquanto to levando lá).
Blz gurizada, to nos preparativos finais pra deixar a viatura em dia pra jornada até a patagônia argentina. Tá suada a empreitada cada coisa que eu mexo aparece outra pra fazer kkkk.
Desde o início do ano pra cá, troquei os 4 amortecedores, pivôs, 1 terminal de direção, braço pitmann, buchas dianteiras, buchas das bieletas... passou de 2000 a brincadeira.
Semana passada fiz uma geral nos freios, tava sentindo um suave tranco na freiada quando estava quase parando e suspeitava dos discos e realmente era, acabei trocando os dois, mais pastilhas, reparos das pinças e fluido já se foi mais 1000. Também tinha reclamado que o freio de mão estava 'colando', tinha que girar um pouco a roda pra sapata descolar do tambor. Resultado, descobri um vazamento do diferencial pra dentro do tambor, e essa película de óleo é que gruda a sapata no tambor.
Já to programado pra levar no meca quinta feira (06/03, primeiro dia útil do ano) pra ver esse vazamento e trocar óleo e filtros pra viagem. Aí ontem me aparece um vazamento do líquido de arrefecimento, me pareceu ser na bomba d'água...mais uma coisa pra lista da oficina! Não sei se eu fico feliz pelo vazamento ter aparecido antes da viagem ou se fico apreensivo pelo que mais pode estragar até lá hehehehe. A ansiedade tá grande!
abraço!
Viajarás quando?:pipoca:
Uma ótima viajem e saúde para a Guerrilha!
TCHEIGOR
04/03/2014, 10:27
valeu gurizada, estamos saindo em 10 dias!
Assinando e desejando boa viagem, vamos acompanhar pelo fórum. Já tem o roteiro pronto?
Abraço.
TCHEIGOR
04/03/2014, 19:40
A princípio o primeiro pernoite será em Rosário/AR. Se conseguirmos cumprir essa primeira meta (em torno de 1100Km), a segunda será Neuquem mais uns 1100, e dali Bariloche no dia seguinte.
Vai ser puxado, então se o primeiro dia não render o que esperamos, pois o trânsito e a estrada daqui de Porto Alegre até Uruguaiana é horrível, iremos alterar o roteiro.
TCHEIGOR
05/03/2014, 13:17
Deixei hoje na oficina, só a mão de obra vai ficar em 350 pra mexer na bomba d'água, é a mesma mão de trocar a correia dentada. Bomba nova japonesa 390, paralela 260, já mandei botar a japa logo, é 50% a mais mas vai me dar uma tranquilidade maior, e como a mão de obra é cara não quero ter que mexer tão cedo de novo. O óleo e todos os filtros geralmente fica em torno de 280, e pronto, já passou dos mil de novo hehehe. Fora o retentor do eixo traseiro, sapatas e sei lá mais o que... (se for só isso né, ainda to na torcida).
Pelo menos a oficina abriu hoje e adiantei uma tarde de serviço, amanhã é pra ficar pronta.
sandro_ventania
05/03/2014, 20:30
Boa viagem...cuida da Guerrilla que ela cuidará de você!
Abre um tópico quando iniciar a expedição e vai nos deixando informados...quero acompanhar!
nao esqueca de verificar a valvula termostatica..
TCHEIGOR
05/03/2014, 22:40
Beleza Dudu, valeu a lembrança, a válvula tem uns 25mil Km, mas vou pedir pra testar tbem.
Sandro, vou levar o note mas dependo do sinal de internet lá...sempre que rolar eu atualizo.
Hoje de tarde levei um susto quando tocou meu fone e era da oficina...já pensei "putz, descobriram mais alguma zebra!", mas pro meu alívio eles tinham esquecido onde fica meu corta corrente da solenóide heheheh ainda bem que era só isso!
Múcio Luiz
06/03/2014, 18:06
Assinando o tópico. Acompanhando.
Boa viagem! Não se esqueça das fotos :-D!
[]s!
Tcheigor, uma observação:
Vários postos de combustíveis não aceitam cartões de crédito/débito.
Leve dinheiro vivo.
Outra coisa. Alguns postos não tem combustível.
Por isso, evite rodar com a viatura abaixo de meio tanque.
Adote a regra "meio tanque é reserva".
Pare e reabasteça.:concordo:
Bom dia TcheIgor,
Acompanhando o tópico e desejando uma boa expedição.
Um abraço,
Edu
TCHEIGOR
07/03/2014, 13:10
Blz Glaicon, eu já fiz duas vezes o trecho B.Aires / Bariloche e conseguimos abastecer com cartão em vários postos, mas sempre levamos $ pra garantir. Das outras vezes rodei lá com carro alugado, agora indo com placa do Brasil vamos ver como vai ser....E realmente pegamos um posto de beira de estrada que não tinha gasolina e nos preocupamos, então entramos na cidadezinha e conseguimos, mas a regra do 1/2 tanque já é lei, até porque se abastecer um diesel ruim ou velho não fica o tanque todo com a porcaria, dilui um pouco hehehe.
Valeu!
TCHEIGOR
07/03/2014, 13:26
Ia esquecendo, boas notícias da oficina, busquei ontem a Guerrilla e não precisei mexer na bomba dágua! O vazamento vinha da mangueira inferior do radiador, que tinha um micro furo que esguichava bem na bomba dágua. Até mostrei a bomba pingando quando cheguei lá e ele me deu o preço e tudo, mas por sorte era só a mangueira. E no diferencial traseiro não acharam vazamento nenhum no semi-eixo, só disseram que tava sujo o tambor, com um tipo de lama (atravessei um rio ha algumas semanas e pode ter sido isso), então não gastei nada com o eixo traseiro.
Em compensação gastei mais um pouco no freio, tava faltando uma chapinha que vai junto com as pastilhas e tava fazendo uma bateção infernal, ficou 100%! Óleo e filtros novos, to levando mais um filtro de diesel extra, agora é a reta final, a princípio tudo pronto com a Guerrilla, nunca esteve tão boa de dirigir, suspa firme, alinhada, motor liso, e vamos que vamos!
Mecânicos honestos...que bom tê-los.
Agora vai, Tcheigor.
Abraço.
geovanih
07/03/2014, 23:04
Blz Glaicon, eu já fiz duas vezes o trecho B.Aires / Bariloche e conseguimos abastecer com cartão em vários postos, mas sempre levamos $ pra garantir.
Argentina é o país do dolar.
Dolar blue, vale uns 30% mais que o oficial. É um ótimo negócio.
Em 2011 fui a patagônia a sem estar atento a essa situação... acho que perdi bastante dinheiro.
Sem contar que no cartão tem os 6,38% de iof :-(. Nem a pau dou isso pro governo.
Sei onde trocar em rosário se quiser.
DolarBlue.net - precio diario del Dolar Paralelo en Argentina (http://www.dolarblue.net/)
Abraço
TCHEIGOR
08/03/2014, 07:51
Blz Geovanih, estão indo uns U$$ tbem, mas queremos evitar de ficar fazendo muitas operações financeiras por lá, depender das casas de câmbio e etc..., além do que em muitos postos de combustível não aceitam o dólar. (sem contar que não é bom ficar ostentando as verdinhas por lá, os caras tão numa crise braba e os amigos do alheio sempre de olho numa oportunidade...) Onde eu sempre me dou bem com o uso de dólares lá é nas compras, os lojistas pagam bem mais pelo dólar que o valor do oficial, isso é fato mesmo. Daí pro dia a dia vamos de peso e em compras maiores, restaurantes ou hotéis tentamos negociar o dólar. Hoje se pagarem lá qualquer valor acima de 8 pesos no dólar tá valendo pagar em dólar.
Valeu a dica!
Blz Geovanih, estão indo uns U$$ tbem, mas queremos evitar de ficar fazendo muitas operações financeiras por lá, depender das casas de câmbio e etc..., além do que em muitos postos de combustível não aceitam o dólar. (sem contar que não é bom ficar ostentando as verdinhas por lá, os caras tão numa crise braba e os amigos do alheio sempre de olho numa oportunidade...) Onde eu sempre me dou bem com o uso de dólares lá é nas compras, os lojistas pagam bem mais pelo dólar que o valor do oficial, isso é fato mesmo. Daí pro dia a dia vamos de peso e em compras maiores, restaurantes ou hotéis tentamos negociar o dólar. Hoje se pagarem lá qualquer valor acima de 8 pesos no dólar tá valendo pagar em dólar.
Valeu a dica!
Nós tivemos mais problemas com falta de combustível no norte da Argentina, descendo de Salta até Mendoza.
Talvez por ser uma região menos habitada.
Já na rota mais turística, indo de Buenos Aires a Bariloche talvez não tenha esse problema.
Oito pesos por dólar já pagavam em julho do ano passado.
Agora estão pagando até 13 pesos!
Dólar na cabeça!
Em julho deste ano será nossa vez em Bariloche.:dance:
TCHEIGOR
08/03/2014, 09:09
Nós tivemos mais problemas com falta de combustível no norte da Argentina, descendo de Salta até Mendoza.
Talvez por ser uma região menos habitada.
Já na rota mais turística, indo de Buenos Aires a Bariloche talvez não tenha esse problema.
Oito pesos por dólar já pagavam em julho do ano passado.
Agora estão pagando até 13 pesos!
Dólar na cabeça!
Em julho deste ano será nossa vez em Bariloche.:dance:
Que beleza, é isso aí, hoje tá 8 o oficial, se pagarem mais do que isso já tá valendo a pena!
pietrfist
09/03/2014, 11:13
Tcheigor, boa jornada!
Vou acompanhar aqui, estou planejando fazer uma no fim do anos, vamos ver!
Abç
TCHEIGOR
09/03/2014, 12:56
Pessoal, voltando uma casinha pra falar do freio...
Em algum post acima eu indiquei a SERVIFREIOS, onde troquei discos e pastilhas. O freio ficou bom, mas batendo muito as pastilhas, uma barulheira que ocorria por falta das chapinhas que vão junto da pastilha. Isso foi visto quando levei na Multipeças, e eu tinha esquecido de comentar do freio com eles porque sempre fez barulho (porém menos do que depois de trocadas as pastilhas), mas eles perceberam a barulheira e consertaram.
Não estou dizendo que o cara da servifreios é ruim, mas só reiterando que quem conhece toyota faz a diferença, sabe como tem que ser feito.
Como eu já cheguei sem as chapinhas dos freios, o cara nem deve saber que existe isso. E o pior foi que quando eu troquei só o fluido ano passado eu já tinha perguntado na servifreios o que poderia ser feito pra parar o barulho e ele me disse que isso era crônico desse modelo e que resolveria se eu trocasse toda pinça por uma do modelo mais novo (97<). Só que as mais novas são aro 16 e acho que não cabe com minha roda 15! Mas mesmo que caiba, ainda bem que desconfiei da solução e deixei quieto. Agora o freio tá original e com todas as peças necessárias.
Abraço e obrigado a todos pelo votos de boa viagem!
geovanih
10/03/2014, 09:47
Que beleza, é isso aí, hoje tá 8 o oficial, se pagarem mais do que isso já tá valendo a pena!
Eu consegui trocar por centavos menos que a informada no site dolarblue. É relativamente fácil conseguir isso, não aceite cotações muito baixas porque eles estão loucos atras de us.
Pelo relato do Marcelo (xeleco) a melhor cotação é aqui na região central da AR. Eu faria uma estimativa de gastos e trocaria logo o dindin.
Abraço
TCHEIGOR
15/03/2014, 05:27
Viatura carregada já, vou botar uma foto mais tarde. Mais 24h de espera e vamos pra estrada.
Viatura carregada já, vou botar uma foto mais tarde. Mais 24h de espera e vamos pra estrada.
Boa viagem! Vá com Deus! Tire bastante fotos!
calhiandro
15/03/2014, 08:16
Boa viagem, boa sorte e vá com Deus.
Múcio Luiz
15/03/2014, 16:27
Boa viagem, vá com Deus!
Tire muitas fotos. Em breve quero ir pra lá tbém com minha Xplo.
[]s!
Boa viagem, estaremos na torcida.
Abraço.
Xande Green Toy
15/03/2014, 17:44
Boa viagem GERRILLA, estamos na torcida. Queremos ver as fotos.
Thiago Farias
15/03/2014, 20:22
Assinando e acompanhando.
Excelente viagem... e faça vídeosss da japa na estrada se possível..
abs
TCHEIGOR
17/03/2014, 02:00
valeu gurizada, hoje foi correria, pegamos muita chuva mas rodamos 1240km em 15h, só o q não rolou foram fotos, a partir de amanha vou me organizar melhor. estamos em Rosário, já passsamos o famigerado Entre Rios e la policia caminera foi camarada conosco, super bem tratados.
agora vou ao berço, boa noite!!
TCHEIGOR
17/03/2014, 02:04
a média de consumo manteve beirando os 10km/l, foram 130l, andando a 100/110.
Boa viagem!
Vou acompanhar, estou para fazer a mesma viagem agora em maio...
Abs!
João Spagnol
17/03/2014, 10:14
Boa viajem!
Estou acompanhando e obcervando as dicas.
Um dia faço uma viajem dessas com a Bruta.
TCHEIGOR
09/04/2014, 13:50
Gurizada, voltei.
Tudo certo, em torno de 6.100Km rodados sem problemas sérios, só disco de freio empenado (que troquei antes de viajar e já deu pau, vou trocar agora na garantia) e um parafuso quebrado no suporte da suspa dianteira, que pelo que vimos foi danificado no aperto após trocas das buchas da suspensão dianteira.
Zero problemas com diesel, zero problemas com polícia. Algumas estradas ruins, outras péssimas, mas na maioria ótimas. Velocidade em torno de 110/115Km/h o que dá 3000 a 3250 RPM (pneu 31'). Teve um dia na volta que a média foi de 90Km/h, rodando 870Km nesse dia. Cada dia mais apaixonado pela Guerrilla!
Assim que me organizar vou postando umas fotos e mais infos.
Abraços!
calhiandro
09/04/2014, 14:15
Aguardando as fotos ....:drool:
F. Oliveira
09/04/2014, 15:08
aguardando!!!
TcheIgor,
Bom retorno!
no aguardo dos retratos
um abraço,
Edu
Que beleza Tcheigor!
Compartilha com a gente essa aventura. Posta fotos e relatos da viagem.
TCHEIGOR
09/04/2014, 23:23
458730
quantas fotos de retas vcs querem?
458731
ok, pra não cansar ninguém vou escolher só as 50 melhores retas...kkkk
458732
esse aí é o carro do meu compadre
458733
Paramos aí pra tirar umas fotos do Vulcão Lanin.
458734
Os insetos já infestando tudo. Aí já tem uns 2000Km rodados.
Lá se vê bastante o pessoal usando uma tela bem fina (tipo mosquiteiro) na grade, pra evitar ficar limpando toda hora o radiador. É muito bicho! Teve um momento em que parecia chuva, de tantos que estouravam no parabrisas.
TCHEIGOR
09/04/2014, 23:37
458735
458736
458737
chegada em Bariloche, pela Ruta 40
458739
aí já no nosso primeiro destino, Lago Mascardi. Ficamos 12 dias acampados ali, conhecendo a região.
458740
Paisagens alucinantes
458741
e uma água bem limpa, boa prum banho. se ela não estivesse à 11°C.
F. Oliveira
09/04/2014, 23:43
Lindas shots!
TCHEIGOR
10/04/2014, 00:04
458742
458743
458746
Refúgio Otto Meiling, um refúgio pros montanhistas que pretendem atacar o cume do cerro Tronador, ou então pros turistas que querem andar nos Glaciares ao redor.
o caminho é duro, 18km de caminhada com mochila nas costas. (subindo, no dia seguinte descemos mais 18km)
458748
458749
mas a paisagem é recompensadora sempre.
458750
o sol castiga
458751
então tem que se proteger, kkkkkk
TCHEIGOR
10/04/2014, 00:54
458753
mas chegando lá...
458754
458755
o ambiente no refúgio, simple e acolhedor, com um rango de primeira
dorme-se no sótão, que é um quarto único. tem uma pilha de colchões e vc leva seu saco de dormir, escolhe um colchão e bota onde quiser. foi uma sinfonia de roncos de noite, ainda mais depois de uns vinhos, que todos tomam.
458756
manhã seguinte, rumo ao vale. mais 18km.
Aí sou eu na direita, mais meu compadre e comadre.
458757
458758
no dia seguinte acordamos com neve
458759
458760
458761
e ainda saiu um assado
458762
458763
458764
já carregada pra pegar a estrada de volta.
458765
458766
TCHEIGOR
10/04/2014, 01:02
as infos e estatísticas da viagem vou botando conforme lembrar, ou perguntarem hehehe.
o consumo foi de 625l em 6117km. 9,78km/l.
as infos e estatísticas da viagem vou botando conforme lembrar, ou perguntarem hehehe.
o consumo foi de 625l em 6117km. 9,78km/l.
Tava precisando de um passeio desses, durou quanto tempo no geral, Parabéns pelas lindas paisagens, bote mais fotos pra ficar aqui só babando, um forte abraço.
Bom dia Tcheigor!
Parabéns pela viagem, continue postando mais infos.
Um abraço,
Edu
TCHEIGOR
10/04/2014, 10:28
Tava precisando de um passeio desses, durou quanto tempo no geral, Parabéns pelas lindas paisagens, bote mais fotos pra ficar aqui só babando, um forte abraço.
Foram 20 dias, de estrada foram dois pernoites, uma pernada de Porto Alegre à Rosário na Argentina, uns 1200km. Depois Rosário até Neuquen, onde foram mais uns 1000km. Dali pra Bariloche foram mais 600km. Na volta a mesma coisa. Ficamos 14 dias por lá.
TCHEIGOR
10/04/2014, 10:33
Só que na volta as paradas foram em Santa Rosa, Argentina e depois Santana do Livramento, Brasil, pois voltamos pelo Uruguay devido termos pegado uma estrada muito ruim no primeiro trecho de ida.
Só que na volta as paradas foram em Santa Rosa, Argentina e depois Santana do Livramento, Brasil, pois voltamos pelo Uruguay devido termos pegado uma estrada muito ruim no primeiro trecho de ida.
Maravilha! Esse deve ter deixado saudades hehehehhe!
TCHEIGOR
11/04/2014, 15:06
Cara pensa numa estrada ruim...feita de placas de concreto, mas que estavam todas desniveladas e algumas soltas, que quando o carro da frente passava ela 'gangorrava' e espirrava água debaixo dela...E pra piorar ainda tivemos uma tentativa de assalto, pois uns caras se pararam na estrada como se estivessem pedindo socorro próximos à um carro capotado, porém não paramos pois percebemos que o carro já estava ali há um bom tempo porque já estava todo depenado e com ferrugem começando a aparecer. Nunca mais passo ali. RP6 (Ruta provincial 6)
João Spagnol
11/04/2014, 15:36
Lindas as fotos tche posta mais! o problema é que sempre tem uns querendo sacaniar neh.
TCHEIGOR
11/04/2014, 16:14
458954
458955
458956
458957
458958
Nosso quintal, visão ao sair da barraca pela manhã.
458959
E o café da manhã...
TCHEIGOR
11/04/2014, 16:24
458960
458961
Museu Francisco Perito Moreno, em Bariloche.
458962
TCHEIGOR
11/04/2014, 16:42
458963
458964
458965
458966
Cavocada do javali
458972
458973
458974
Maravilha de viagem, lindas fotos.
Parabéns.
Abraço.
Rubens Linhalis
11/04/2014, 18:39
Parabens pela viagem.. deve ser uma delicia..
E seu post, ajuda a quebrar a fama que só da pra fazer vaigens com carros lendarios e 4x4.. ta ai a Parati como mais uma prova..
Que isso incentive pessoas que planejam uma viagem dessas só quando tiver um carro preparado, ao inves de fazer com o que tem na garagem !
abraços !
TCHEIGOR
11/04/2014, 18:59
É por aí mesmo Rubens, se a viagem for à passeio, com um roteiro bem estipulado, vá quando puder! Os 4x4 ou veículos preparados são pra expedições de volta ao mundo ou pra cruzar continentes, com passagem por lugares muito remotos, onde autonomia a confiabilidade são essenciais, tipo atacama. Mas tem um blog dum fusquinha que foi ao atacama e voltou, em mais de 11mil km.
Cara pensa numa estrada ruim...feita de placas de concreto, mas que estavam todas desniveladas e algumas soltas, que quando o carro da frente passava ela 'gangorrava' e espirrava água debaixo dela...E pra piorar ainda tivemos uma tentativa de assalto, pois uns caras se pararam na estrada como se estivessem pedindo socorro próximos à um carro capotado, porém não paramos pois percebemos que o carro já estava ali há um bom tempo porque já estava todo depenado e com ferrugem começando a aparecer. Nunca mais passo ali. RP6 (Ruta provincial 6)
Obrigado pelo alerta, Tcheigor, pois passaremos ao lado dela em julho.
Sairemos de Mar del Plata indo em direção a Neuquen, dormindo e seguindo viagem a Bariloche.:concordo: