PDA

Ver Versão Completa : Nova Viatura do Forúm



freitasjr
03/12/2005, 16:02
Aí pessoal, finalmente consegui ajeitar a minha Pajeirinho TR4 do jeito que eu queria. Aqui vai o link com a ficha técnica e fotos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15137) . Foi um problemão conseguir botar pneus mais off-road nela sem ter que fazer grandes modificações como um Body-Lift; pois pneus Mudder só tinham com dimensões muito grandes.

Então tive que mudar o aro das rodas de 16 p/ 15 a fim de ter uma maior gama de opções de tamanho, porém esbarrei no problema de ficar pegando na pinça de freio... aí foram varias tentativas de mudar o off-set da roda, colocar espaçador mas sem que ficasse muito p/ fora.

Até que consegui uma rodas da Scorro e comprei os pneus Maxxis Buckhot nas medidas 235/75 R15 ao Leandro Ribon daqui do Forúm 4X4 Brasil por um bom preço. São muito bons, tanto na lama como na areia, além de não fazerem muito barulho.

Outra batalha foi trocar os bancos, por uns mais confortáveis, depois de muita procura, conseguir comprar pela Internet com o pessoal da Rally Design em SP.

Nesse meio tempo fui colocando um Snorkel, quebra-mato e um CHIP p/ aumentar a potência e torque da viatura.

Meus agradecimentos a pessoas que contribuíram me ajudando e orientando em algumas dessas modificações como o Leandro Ribon do Fórum, o Bruno(PANHOCA) tb do Fórum e Marcelo Leitão da Maneco Pneus.

Um abraço a todos, atenciosamente Francisco de Freitas...