Ver Versão Completa : Silverado d20 2001 ,quais aspectos negativos:?
Davysson
02/03/2014, 17:22
Boa tarde pessoal,sou novo por aqui,e quero anunciar meu primeiro Tópico.
Peguei uma Silverado ano 2001 motor mwm 6cc,está com 280 mil km,muito conservada.Me falem sobre os pontos fracos dessa Pick-up.(defeitos com mais frequencia,preço de peças etc..)desde já agreço pela força.
abraço
Junior-L200Power
04/03/2014, 18:04
Amigo, pra obter essa informação, sugiro ir ao forum picapesgm.com.br!!
Lá tem muito mais informação e mais gente informada sobre esse veículo!!
Quase comprei esses dias uma, mas acabei comprando uma Outdoor pois realmente preciso de 4x4 e cabine dupla!!
Mas logo que sobrar uma grana quero comprar uma GMC 3500!!
De cara já adianto que o problema principal delas é o pivô da suspensão dianteira, que se rompe e faz cair a roda!!
Tem que estar verificando isso direto, e tbm a polia do virabrequim que desbalanceia e faz com que a peça (virabrequim) quebre dentro do motor causando um estrago bom para o bolso $$$...
Fique atento, faça sempre manutenção preventiva e não corretiva!!
Grande abraço!
NikoAbreu
26/06/2014, 00:31
só o painel dela que é fraco, tem que manda reforcar se nao ele cai em cima de voce...
do resto é uma das melhores camionetes que existe!
Aloisio89
23/09/2014, 04:56
Davysson,
Comprei uma à alguns dias, e já revisei diversos itens, apesar da minha ser à gasolina, física e estruturalmente é o mesmo carro. Dê atenção especial aos pivôs como o Junior falou e rolamentos de roda q o pessoal aqui do forum e do picapes gm falam q é o ponto fraco delas, a minha tem 268 mil, e os pivos estavam bem gastos, então encomendei na auto peças os da NAKATA, o pessoal disse q os TRW não estão valendo nada...
Os preços que encontrei aqui em SP somente das peças s/ M.O. foram os seguintes:
Rolamento diant. interno: R$70,00 o par SKF
Rolamento diant. externo: R$100,00 o par SKF
Rolamento traseiro: R$160,00 o par SKF
pivô inferior: R$150,00 o par NAKATA
pivô superior: R$120,00 o par NAKATA
Filtro de ar (acho q é =): R$60,00 FRAM
Aditivos de radiador: R$70,00 5L RADIEX (Na sua vão 6L parece)
Meus discos e pastilhas estão bons (cotei à R$370 o par + 60 as pastilhas), e a minha embreagem está meia vida acredito... mais se vc um dia ter de trocar é bem salgadinha, na gasolina custa R$ 1050,00 o kit + ñ sei se da diesel é igual, mas acredito que seja ainda mais caro devido ao maior torque do MWM.
Espero ter ajudado um pouco, abraço!
Aloisio89
23/09/2014, 05:07
só o painel dela que é fraco, tem que manda reforcar se nao ele cai em cima de voce...
do resto é uma das melhores camionetes que existe!
Isso é verdade, quebra atoa, mais acho que se depois de restaurá-lo (se estética importar pro dono) a coloração do cinza ñ voltará nunca mais ao original eu aho, na minha parece o livro "50 tons de cinza" hahahahaha, pq cada parte ta encardida diferente. Além dos reforços, pintar ele inteiro com uma tinta FOSCA, feita na casa de tintas na mesma cor do acabamento das colunas limpas do parabrisa, dá outro visual no carro... fica imperceptível q foi pintado e o carro rejuvenece uns 10 anos.
há 3 meses adquiri uma silverado d20 2001, aos poucos estou deixando em dia. a minha ta com o painel trincado e isto me incomoda, alguém ai sabe com faz para reforçar e restaurar?
quanto a picape em si, é uma boa camionete, principalmente o ao motor mwm, mas com são carros que foram usados em condições severas sempre tem coisa para arrumar. já gastei uma boa grana nela.
Troller-a-vista
23/09/2014, 21:36
maior defeito eh nao estar na minha garagem...
Aloisio89
23/09/2014, 22:33
há 3 meses adquiri uma silverado d20 2001, aos poucos estou deixando em dia. a minha ta com o painel trincado e isto me incomoda, alguém ai sabe com faz para reforçar e restaurar?
quanto a picape em si, é uma boa camionete, principalmente o ao motor mwm, mas com são carros que foram usados em condições severas sempre tem coisa para arrumar. já gastei uma boa grana nela.
Se tiver bastante coragem para desmontar tudo, no picapes gm tem este tutorial ensinando como desmontar e retirar o painel inteiro
Se tiver bastante coragem para desmontar tudo, no picapes gm tem este tutorial ensinando como desmontar e retirar o painel inteiro
não sei mexer com isso, vou pagar um cara para desmontar, mas e depois de desmontado, onde deve ser feito o reforço e qual tinta se usa para pintar o painel?
Aloisio89
26/09/2014, 20:07
não sei mexer com isso, vou pagar um cara para desmontar, mas e depois de desmontado, onde deve ser feito o reforço e qual tinta se usa para pintar o painel?
Acho que é esmalte sintético mesmo, só ter o cuidado de pedir a tinta fosca pra manter o aspecto original, no mais acho q não tem segredo... Qnt ao reforço, o pessoal faz ele na região do difusor que joga o ar no parabrisa, onde parece que todos começam à quebrar/ rachar nesta região.
Willian Almeida
15/10/2014, 17:30
Davysson,
Comprei uma à alguns dias, e já revisei diversos itens, apesar da minha ser à gasolina, física e estruturalmente é o mesmo carro. Dê atenção especial aos pivôs como o Junior falou e rolamentos de roda q o pessoal aqui do forum e do picapes gm falam q é o ponto fraco delas, a minha tem 268 mil, e os pivos estavam bem gastos, então encomendei na auto peças os da NAKATA, o pessoal disse q os TRW não estão valendo nada...
Os preços que encontrei aqui em SP somente das peças s/ M.O. foram os seguintes:
Rolamento diant. interno: R$70,00 o par SKF
Rolamento diant. externo: R$100,00 o par SKF
Rolamento traseiro: R$160,00 o par SKF
pivô inferior: R$150,00 o par NAKATA
pivô superior: R$120,00 o par NAKATA
Filtro de ar (acho q é =): R$60,00 FRAM
Aditivos de radiador: R$70,00 5L RADIEX (Na sua vão 6L parece)
Meus discos e pastilhas estão bons (cotei à R$370 o par + 60 as pastilhas), e a minha embreagem está meia vida acredito... mais se vc um dia ter de trocar é bem salgadinha, na gasolina custa R$ 1050,00 o kit + ñ sei se da diesel é igual, mas acredito que seja ainda mais caro devido ao maior torque do MWM.
Espero ter ajudado um pouco, abraço!
Amigo, você tem o contato de onde compro os pivôs e rolamentos? Por aqui só to achando TRW, e quero Nakata.
Aloisio89
15/10/2014, 22:59
Foi em uma auto-peças aqui no Capão Redondo, chama-se Maracá auto-peças (11) 5873-5000, só procurar por Thiago Bruno e falar q foi o Aloisio q indicou. Além dos Nakata, eles possuem sob encomenda os da Viemar tbm que eles me disseram ser melhor que o Nakata, pois são fabricantes de peças para caminhões pesados, e no catálogo deles possuem peças até para Hummer! E tbm fazem entrega de peças.
Willian Almeida
15/10/2014, 23:58
Valeu Aloisio, vou ver se enviam aqui pra Foz.
boa noite ! Amigo tenho uma a 9 meses já fiz mais de 12 kkm incrível o carro e apaixonante , não pode deixar nada para depois revisar sempre , apareceu um barulho ver o que è a minha hje esta com 140 kkm sou seg dono quando peguei troquei todos os filtros e óleos ,e revisei suspensão e embuxamento da caçamba não gastei $1000,00. Mas estou vendendo ela pois filho pequeno e minha esposa não quer mais a silverado.481032481033