PDA

Ver Versão Completa : Apito estranho no PX Cobra 148



Márcio Magalhães
03/12/2005, 15:59
Pessoas,

Estou com um "problema" com meu PX Cobra 148GTL.

Assim que eu solto o ptt, os outros rádios ouvem um apito incômodo (não é um sinal de final de transmissão!).

É eu acabar de transmitir e soltar o ptt que: "piiiiiiiii" assim mesmo meio longo. Já testei o mike e vi que não é ele.

O que pode ser???

[]´s

marcelino
06/12/2005, 10:13
Marcio,

Voce já deve ter verificado que não se trata do BIP de cortesia, ou seja aquele que o rádio sinaliza o fim da transmissão. Se não me falha a memória só o COBRA 2000 é que tinha.

Ficam algumas alternativas: Seu rádio não foi modificado anteriormente? Existema alguns macanudos que os colocavam para dar uma incrementada....
Voce reparou se a duração do Piiiiii.. é constante, ou seja sempre no mesmo intervalo de tempo? caso sim e possiblidade acima é bem provável....
Se não voce, infelizmente, deve envia-lo a um técnico de confiança pois deve ser algum problema no rádio...(no microfone de mão é muito dificil).

um abraço,

Márcio Magalhães
06/12/2005, 21:31
Olá,

O rádio nunca foi mexido. Eu herdei este rádio de meu pai (que não morreu! rs...), ele ficou na caixa durante uns 20 anos... até a antena é Cobra!

Não se trata de um sinal de fim de transmissão... é um apito incômodo mesmo. É constante e bem mais "fininho" que o de cortesia.

Técnico de confiança... esse é um outro problema. rs...

[]'s

marcelino
07/12/2005, 09:22
Marcio,

Realmente voce deve levar para uma checagem. Onde encontrar um técnico de confiança? Só posso recomendar que voce procure um PX Clube ou Comercio de equipamentos que eles com certeza ou prestam o serviço ou recomendam um profissional.

Aqui em SP ficará dificil para o envio.

um abraço,