PDA

Ver Versão Completa : Cruzeta da Discovery 2 Td5 2001



Beto Priolli
01/03/2014, 22:34
Boa noite
Sou novo no fórum, mas acompanho todas as informações desde Dezembro, quando comprei minha Discovery II - 2001. Os primeiros problemas começaram a aparecer... como o estouro da turbina e a volta para casa de guincho. Estou agora com uma das cruzetas (saída da caixa de transferência para o eixo dianteiro CV) com folga e aparentemente com os rolamentos estourados. O carro está normal, sem barulhos, sem trepidações e sem trancos, mas estou querendo trocar para não ter prejuízos futuros ( caixa de transferência). Minha dúvida é se as cruzetas anunciadas com o código TVC 100010 com bico para graxa podem substituir estas originais sem bico.
Grato Beto Priolli

renato vieira
02/03/2014, 09:33
Beto,

Da uma olha no post que abri ha um ano e meio. O problema era igual ao seu.
Acabei trocando meu cardan por um convencional sem junta CV.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/112185-cardan-disco-2-a.html

Abç

Beto Priolli
02/03/2014, 15:46
Beto,

Da uma olha no post que abri ha um ano e meio. O problema era igual ao seu.
Acabei trocando meu cardan por um convencional sem junta CV.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/112185-cardan-disco-2-a.html

Abç


Renato, obrigado pela dica. Pelo jeito o assunto já foi amplamente discutido.Estava inclinado a trocar apenas as cruzetas da cv pois as outras(diferencial) estão perfeitas e com pino para graxa.Tenho medo de sair do original e ficar com problemas de vibração mas a grana ta curta. Como faço para bloquear o diferencial? Não encontro o tal parafuso que falam na cx de transf. Abç.

renato vieira
02/03/2014, 16:06
Beto,
Achar o tal parafuso não das coisas mais fáceis.
Tem que ser no tato pois. está na parte de cima da CT.
Entrando sob o carro pelo lado do carona e correndo a cabeça para sob o banco do motorista, é, para mim, a melhor posição de fazer a manobra. Ficas de frente pro crime. Uma chave dez faz o movimento de cerca de 45 graus. Imediatamente deve acender a luz do bloqueio no painel. Para desligar, o movimento é o inverso mas, a luz pode não apagar imediato. Uma engatada de ré e depois para frente resolve.
Boa sorte.

Beto Priolli
02/03/2014, 17:27
Beto,
Achar o tal parafuso não das coisas mais fáceis.
Tem que ser no tato pois. está na parte de cima da CT.
Entrando sob o carro pelo lado do carona e correndo a cabeça para sob o banco do motorista, é, para mim, a melhor posição de fazer a manobra. Ficas de frente pro crime. Uma chave dez faz o movimento de cerca de 45 graus. Imediatamente deve acender a luz do bloqueio no painel. Para desligar, o movimento é o inverso mas, a luz pode não apagar imediato. Uma engatada de ré e depois para frente resolve.
Boa sorte.
Renato, realmente não é fácil.Não encontrei. Amanhã levo no mecânico para retirar o eixo e aproveito para procurar no elevador.Quando você trocou as cruzetas e apareceu vibração elas foram colocadas com as graxeiras em 180 graus conforme recomendações la no discovery 2.co.uk? As marcações de posicionamento do eixo também parecem importantes para evitar vibrações.Como está tua Disco com o cardã simples ?Abç.

renato vieira
02/03/2014, 20:24
Beto,
Com 185.000km, o carro já tem vibraçoes de diversas origens.
Eu, particularmente, não senti diferença na vibração com o cardan simples.
Alguns cuidados foram tomados na montagem como as graxeiras a 180 graus e o balanceamento do conjunto. Foi o melhor que consegui por cerca de 700 reais.

Beto Priolli
02/03/2014, 21:18
Beto,
Com 185.000km, o carro já tem vibraçoes de diversas origens.
Eu, particularmente, não senti diferença na vibração com o cardan simples.
Alguns cuidados foram tomados na montagem como as graxeiras a 180 graus e o balanceamento do conjunto. Foi o melhor que consegui por cerca de 700 reais.
Valeu Renato,meu carro esta com 170.000km e fora um chorinho na cx de transf. e o problema ocorrido com a turbina(estamos nas mãos dos chineses) está rodando redondinho. Até com a cruzeta malhada(uma só) só sinto um pequeno tranco quando engato ré.Achei umas cruzetas com bico aqui em Atibaia(seventysix) por r$250,00 cada.Levando em conta a questão do balanceamento acho que preciso trocar 2.Talvez eu encare a ideia de coloca-las na cv.Estou pensando. Abç.

renato vieira
02/03/2014, 21:25
Beto,
Estás te aproximando da zona do perigo.
Trocar as cruzetas da CV é uma operação muito complicada. Tens que ter certeza que quem vai fazer é de responsabilidade. Além disso, pode ser que o rolamento central da CV também tenha ido pro saco. Se sim, não adianta trocar as cruzetas. Os estalos seguirão.
Abaixo, tem um link interessante para ser lido. Observa que o site é só sobre Disco2. Divirta-se.

www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft (http://www.discovery2.co.uk/propshafts.html)

Beto Priolli
03/03/2014, 20:14
Beto,
Estás te aproximando da zona do perigo.
Trocar as cruzetas da CV é uma operação muito complicada. Tens que ter certeza que quem vai fazer é de responsabilidade. Além disso, pode ser que o rolamento central da CV também tenha ido pro saco. Se sim, não adianta trocar as cruzetas. Os estalos seguirão.
Abaixo, tem um link interessante para ser lido. Observa que o site é só sobre Disco2. Divirta-se.

www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft (http://www.discovery2.co.uk/propshafts.html)
Passei o dia tentando resolver alguma coisa. Nada de mecânico no meio do carnaval. Encontrei um cara que só trabalha com cardã e me cobrou r$400,00 para fazer um cardã com cruzeta simples.Garante que o serviço fica dez. Não gosto muito da ideia p.q. vai usar o meu de base. Cobrou r$ 80,00 para trocar as duas cruzetas da cv que de acordo com o exame +/- esta com o rolamento central ok.. O interessante é que passando por um Fórum de Portugal percebi que eles fazem o contrario daqui,colocam cv da Disco nas Defender para eliminar vibrações.Só tenho este carro e uso para o dia a dia da esposa e filha na cidade,se ficar vibrando ...,acho que vou arriscar trocar as cruzetas.Este link eu já estudei inteiro e inclusive já fiz algumas coisas como trocar óleo da cx transf., o camarada faz as coisas parecerem fáceis.Tirei umas fotos do que acho ser o parafuso que bloqueia o Dif. depois posto aqui(usei um espelho) para confirmar se é este mesmo.Abç.

joao cj3a
07/03/2014, 12:46
olha estive meio afasatado mas antes tarde do que nunca kkk eu troquei as minhas cruzetas (só as cuzetas) e ficou bom

dá para trocar perfeitamente do carda dianteiro basta um pouco de boa vontade do mecanico e assim manter o sistema original

Beto Priolli
07/03/2014, 14:52
olha estive meio afasatado mas antes tarde do que nunca kkk eu troquei as minhas cruzetas (só as cuzetas) e ficou bom

dá para trocar perfeitamente do carda dianteiro basta um pouco de boa vontade do mecanico e assim manter o sistema original

João, obrigado pela força,já combinei com o mecânico e estou tentando comprar as cruzetas e acho que vou comprar um rolamento do acoplamento central para aproveitar e deixar tudo zerado. Qual cruzeta você usou?GKN Heavy Duty TVC 100010G?

Evand®ofm
07/03/2014, 16:55
olha estive meio afasatado mas antes tarde do que nunca kkk eu troquei as minhas cruzetas (só as cuzetas) e ficou bom

dá para trocar perfeitamente do carda dianteiro basta um pouco de boa vontade do mecânico e assim manter o sistema original

orraaaaa.... até q enfim o João apareceu... o cara do nanocom aqui de Curitiba...

João, comprei a minha em Setembro, até queria ter trocado uma ideia contigo antes de pegar, mas acabou nao dando certo... então... atualmente estou com ela encostada la no moraz... deu problema na turbina e agora q fui buscar tinha óleo no reservatório de agua...

ainda tem a tua Disco??
em que bairro está? podíamos trocar umas figurinhas hein...

Beto Priolli
02/04/2014, 21:11
Beto,
Achar o tal parafuso não das coisas mais fáceis.
Tem que ser no tato pois. está na parte de cima da CT.
Entrando sob o carro pelo lado do carona e correndo a cabeça para sob o banco do motorista, é, para mim, a melhor posição de fazer a manobra. Ficas de frente pro crime. Uma chave dez faz o movimento de cerca de 45 graus. Imediatamente deve acender a luz do bloqueio no painel. Para desligar, o movimento é o inverso mas, a luz pode não apagar imediato. Uma engatada de ré e depois para frente resolve.
Boa sorte.


Renato,boa noite.Estou precisando de uma ajuda.Cansado de esperar as cruzetas que o correio não entrega,tirei o diferencial dianteiro e bloqueei o central. Tudo beleza só que a luz do ABS e do TC estão acesas e provavelmente estou sem os dois.É normal? Não prejudica nada?Abç.

renato vieira
02/04/2014, 21:41
Beto,

Não é normal.
Deveria acender apenas a luz do bloqueio central no extremo esquerdo-superior do painel.
Teoricamente, não há nenhuma relação entre uma coisa e outra.
É coincidencia ou alguma parte do circuito do ABS foi cutucado na operação.
Seria bom um Nanocom ou similar para diagnosticar.
Dirige com cuidado e boa sorte. No momento, é só o que tenho a contribuir.
Abraço

Beto Priolli
02/04/2014, 21:55
Beto,

Não é normal.
Deveria acender apenas a luz do bloqueio central no extremo esquerdo-superior do painel.
Teoricamente, não há nenhuma relação entre uma coisa e outra.
É coincidencia ou alguma parte do circuito do ABS foi cutucado na operação.
Seria bom um Nanocom ou similar para diagnosticar.
Dirige com cuidado e boa sorte. No momento, é só o que tenho a contribuir.
Abraço


Valeu Renato. Tinha visto um Post de um Português Pedro Machado que quando acionamos o bloqueio com o carro desligado acontece da centralina do ABS ver o bloqueio e desligar o TC,mas sinceramente não entendi direito. Vou tentar reverter e acionar com o carro ligado para ver o que acontece. Abç.

renato vieira
03/04/2014, 15:38
Beto,
Por razões ululantemente óbvias, jamais entro embaixo do carro com ele ligado.
Sempre fiz o engate/desengate do bloqueio com o carro desligado, freado e cambio em P.
Portanto, a colocação do nosso colega lusitano não procede. Pelo menos, na minha viatura.
Abraço

Beto Priolli
03/04/2014, 16:18
Beto,
Por razões ululantemente óbvias, jamais entro embaixo do carro com ele ligado.
Sempre fiz o engate/desengate do bloqueio com o carro desligado, freado e cambio em P.
Portanto, a colocação do nosso colega lusitano não procede. Pelo menos, na minha viatura.
Abraço

Boa tarde Renato. Se você quiser ler por curiosidade(Ativação do bloqueio central (CDL) no Discovery II | Pedro Machado TT (http://pedromachadott.pt/ativação-do-bloqueio-central-cdl-no-discoveryii/1935/)) ele ensina até o fio que tem que ser desligado na centralina e explica o P.Q. da coisa(não entendi direito).Mandei uma pergunta para ele,vamos ver se responde.Abç.

renato vieira
03/04/2014, 17:24
Beto,
Bem bom o texto do Pedro Machado.
Está bem explicada a cronologia do entra e sai CT eletronico e manual. No meu caso e, me parece, que teu também, estou no grupo das fabricadas até meados de 2001. Estas tem CT eletronico e possibilidade de acionamento manual do bloqueio. No período de 1/2 2001 até o surgimento do 2003 face-lift, só tinha controle eletronico. Somente no 2003 FL retornou o acionamento manual acompanhado de um bug na central do ABS que não me inteirei do porque.

Abç

Beto Priolli
03/04/2014, 21:18
Beto,
Bem bom o texto do Pedro Machado.
Está bem explicada a cronologia do entra e sai CT eletronico e manual. No meu caso e, me parece, que teu também, estou no grupo das fabricadas até meados de 2001. Estas tem CT eletronico e possibilidade de acionamento manual do bloqueio. No período de 1/2 2001 até o surgimento do 2003 face-lift, só tinha controle eletronico. Somente no 2003 FL retornou o acionamento manual acompanhado de um bug na central do ABS que não me inteirei do porque.

Abç

Renato.
Você conseguiu entender p.q. meu carro acendeu a luz e o seu não?Será que o seu já tem o tal do fio 9 desconectado?Sou novo por aqui e não sei se tem outros nesta situação,de qualquer forma estou rodando de leve com as luzes acesas. Não sei se você já viu neste endereço (Discovery 2 parts | Discovery 2 td5 | TD5 parts - JGS 4x4 Land Rover Parts (http://www.jgs4x4.co.uk/discovery-2-31-c.asp)) mas a GKN esta vendendo kit para junta CV com 3 cruzetas com graxeira mais o rolamento central. O mais caro é Heavy Duty.Não foi onde comprei p.q. só descobri agora. Abç.

Sittich
07/04/2014, 23:05
beto,t
ro
quei as cruzetas da CV POR OUTRAS GKN com graxeiros e agora vou trocar as demais (cardã traseiro e dianteiro) pelo mesmo tipo.
Na GetSet Parts tem muito em conta mas sem ser Heavy Duty. A diferença é de 2mm no tamanho das ppontas das cruzetas.

A marcação da posição no carro e relativa das cruzetas é muito imoortante.

Beto Priolli
08/04/2014, 21:03
Valeu pela dica mas hoje já tinha acabado todas(acho que você comprou as ultimas). Novas só no final do mês.Já comprei 2 Heavy Duty na Paddock que saíram dia 19/3 espero que não estejam longe pois hoje recebi um filtro que saiu dia 13/3 . Como estava seu rolamento central?O meu aparentemente está OK mas logo vou comprar um para não ter surpresas e mais duas cruzetas para deixar tudo zerado.Por enquanto a prioridade é sair do 4x2 e das luzes do ABS/TC .Abç.

Beto Priolli
24/04/2014, 09:05
Bom dia a todos.Finalmente depois de uma longa espera(+/- 30 dias) chegaram minhas cruzetas(GKN H/D)que com imposto e tudo me custaram R$ 80,00 cada.O mec. verificou o rolamento central da C.V. que estava segundo ele 100% trocando apenas a graxa.Apesar das graxeiras não terem sido colocadas a 180graus o carro ficou fora de série.Mudou tudo,até parece outro,com as mudanças suaves e sem trancos(até para engatar ré não se sente nada).Na estrada até 140k/h não apareceu vibração nenhuma.Recomendo o procedimento.Como nem tudo é perfeito no humor deste carro após atroca das pastilhas dianteiras apareceram os três amigos.Mais uma batalha que começa.Se alguem souber de um Nanocom próximo de Atibaia estou na caça.Tambem dicas de Nanocom para comprar em Portugal pois talvez tenha um conhecido para me trazer.Abçs.

Evand®ofm
24/04/2014, 10:57
Bom dia a todos.Finalmente depois de uma longa espera(+/- 30 dias) chegaram minhas cruzetas(GKN H/D)que com imposto e tudo me custaram R$ 80,00 cada.O mec. verificou o rolamento central da C.V. que estava segundo ele 100% trocando apenas a graxa.Apesar das graxeiras não terem sido colocadas a 180graus o carro ficou fora de série.Mudou tudo,até parece outro,com as mudanças suaves e sem trancos(até para engatar ré não se sente nada).Na estrada até 140k/h não apareceu vibração nenhuma.Recomendo o procedimento.Como nem tudo é perfeito no humor deste carro após atroca das pastilhas dianteiras apareceram os três amigos.Mais uma batalha que começa.Se alguem souber de um Nanocom próximo de Atibaia estou na caça.Tambem dicas de Nanocom para comprar em Portugal pois talvez tenha um conhecido para me trazer.Abçs.

Beto, referente aos 3 malditos...

troquei a suttle valve do controle do abs mas ainda assim de vez em quando, quando acontece de dar uma pancada mais forte na dianteira tipo uma lombada irregular ou um buraco as luzes se acendem, depois de um certo tempo desligo o carro e quando ligo novamente está tudo apagado...
já encomendei dois sensores abs para a substituição nas rodas dianteiras...
Vamos ver no que vai dar...

nanocom está difícil encontrar a um preço atrativo... somente algo em torno de 300 libras...
de vez em quando aparecem alguns do modelo antigo, mas ainda assim com valores não muito agradáveis...

Td5 Nanocom diagnostic defender discovery | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Td5-Nanocom-diagnostic-defender-discovery-/261460907493?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item3ce048d5e5)

Beto Priolli
24/04/2014, 11:39
Beto, referente aos 3 malditos...

troquei a suttle valve do controle do abs mas ainda assim de vez em quando, quando acontece de dar uma pancada mais forte na dianteira tipo uma lombada irregular ou um buraco as luzes se acendem, depois de um certo tempo desligo o carro e quando ligo novamente está tudo apagado...
já encomendei dois sensores abs para a substituição nas rodas dianteiras...
Vamos ver no que vai dar...

nanocom está difícil encontrar a um preço atrativo... somente algo em torno de 300 libras...
de vez em quando aparecem alguns do modelo antigo, mas ainda assim com valores não muito agradáveis...

Td5 Nanocom diagnostic defender discovery | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Td5-Nanocom-diagnostic-defender-discovery-/261460907493?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item3ce048d5e5)

Evandro.Liguei a pouco para o Ronald e quando der vou até a ofic.dele para passar o nanocom.Estou achando que é uma falha devido ao fato de eu ter bloqueado o DIF. para andar sem o cardam.Me fala uma coisa,você mesmo vai trocar os sensores?Precisa desligar a bateria para desconectar?Uma possibilidade è desmontar os mesmos e limpar os contatos.Já li em alguns foruns as causas podem ser varias,mas de qualquer forma a pior você já fez.E os sensores das rodas trazeiras?TEm também os cabos que ligam os sensores a ECU que fica em atras do prta luva.Abçs.

Evand®ofm
24/04/2014, 13:33
Evandro.Liguei a pouco para o Ronald e quando der vou até a ofic.dele para passar o nanocom.Estou achando que é uma falha devido ao fato de eu ter bloqueado o DIF. para andar sem o cardam.Me fala uma coisa,você mesmo vai trocar os sensores?Precisa desligar a bateria para desconectar?Uma possibilidade è desmontar os mesmos e limpar os contatos.Já li em alguns foruns as causas podem ser varias,mas de qualquer forma a pior você já fez.E os sensores das rodas trazeiras?TEm também os cabos que ligam os sensores a ECU que fica em atras do prta luva.Abçs.

então, os sensores custaram US$11,00 cada um com frete grátis... então nem pensei duas vezes, vou logo colocar novo... tenho também uma ECU de reserva caso encontre problema na minha... e tb tenho de backup um módulo inteiro do abs, aquele q fica la na frente de baixo do capô... creio eu que para trocar os sensores não seja necessário desligar a bateria...

tb preciso encontrar um nanocom, aqui na moraz em Curitiba eles usam o hawkeye, não é tão completo, vi que com o nanocom é possível ate mesmo fazer a programação da chave...

meu controle da chave parou de funcionar também, troquei a bateria mas não resolveu...
e pretendo esse ano ainda voltar com as bolsas de ar... coloquei as molas logo que peguei a disco... não tinha grana nem tempo e nem conhecimento para resolver o problema das bolsas... agora já estou um pouco mais esperto...

Beto Priolli
24/04/2014, 14:41
então, os sensores custaram US$11,00 cada um com frete grátis... então nem pensei duas vezes, vou logo colocar novo... tenho também uma ECU de reserva caso encontre problema na minha... e tb tenho de backup um módulo inteiro do abs, aquele q fica la na frente de baixo do capô... creio eu que para trocar os sensores não seja necessário desligar a bateria...

tb preciso encontrar um nanocom, aqui na moraz em Curitiba eles usam o hawkeye, não é tão completo, vi que com o nanocom é possível ate mesmo fazer a programação da chave...

meu controle da chave parou de funcionar também, troquei a bateria mas não resolveu...
e pretendo esse ano ainda voltar com as bolsas de ar... coloquei as molas logo que peguei a disco... não tinha grana nem tempo e nem conhecimento para resolver o problema das bolsas... agora já estou um pouco mais esperto...

Li em algum lugar que já não lembro mais que o camarada trocou os sensores e depois teve que passar no nanocom para tirar o código de falha.Talvez desligando a bateria a ECU não perceba que você esta desativando o sensor e colocando outro como ocorre com os sensores da susp. traseira.É só achismo.Me passa onde você comprou estes sensores que por este preço compro dois nem que seja para deixar de reserva.Eu já tinha fuçado nos sensores da frente e os três amigos continuavam.Hoje foram os de tras e não sei p.q. eles sumiram,vamos ver até quando.Abç.

Evand®ofm
24/04/2014, 14:49
comprei esse ai...

ABS Speed Sensor for Land Rover Discovery MK2 TD5 SSW500020 SSW500020 Front L R | eBay (http://www.ebay.com/itm/261213506348?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)

ABS Sensor for Land Rover Discovery MK2 1998 2004 SSW500020 Front Left or Right | eBay (http://www.ebay.com/itm/281042309460?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)

Beto Priolli
24/04/2014, 15:02
Valeu.Vou comprar.

Evand®ofm
30/04/2014, 13:42
Valeu.Vou comprar.

beto, dá uma olhada ai nesse nanocom...
LAND ROVER DISCOVERY 2 TD5 NANOCOM EVOLUTION | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DISCOVERY-2-TD5-NANOCOM-EVOLUTION-/251514988677?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item3a8f762885)

Beto Priolli
30/04/2014, 15:50
beto, dá uma olhada ai nesse nanocom...
LAND ROVER DISCOVERY 2 TD5 NANOCOM EVOLUTION | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DISCOVERY-2-TD5-NANOCOM-EVOLUTION-/251514988677?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item3a8f762885)

Estou verificando (minha mulher,que o meu inglês é péssimo)mas parece que ele não manda para o Brasil.Tinha achado um na Motormáquinas em Portugal por 310 Euros mas não estou localizando mais.Vamos aguardar a resposta deste que o preço esta bom.Será que paga imposto?

Evand®ofm
30/04/2014, 15:54
Estou verificando (minha mulher,que o meu inglês é péssimo)mas parece que ele não manda para o Brasil.Tinha achado um na Motormáquinas em Portugal por 310 Euros mas não estou localizando mais.Vamos aguardar a resposta deste que o preço esta bom.Será que paga imposto?

bem conversadinho o cara pode muito bem mandar para o brasil, até seria melhor ele eliminar a mala grande e enviar em uma caixa menor...
declarando um valor menos é bem provável que passe sem imposto...

Beto Priolli
30/04/2014, 16:14
Quando tiver resposta posto por aqui.

Beto Priolli
02/05/2014, 20:09
bem conversadinho o cara pode muito bem mandar para o brasil, até seria melhor ele eliminar a mala grande e enviar em uma caixa menor...
declarando um valor menos é bem provável que passe sem imposto...
Não tem conversa. O Inglês não quis mandar para o Brasil.De qualquer forma é meio arriscado comprar usado sem direito a devolução ,vai que chega e não funciona.Meus três amigos andam sumidos e não consegui passar o sacaner pois o mec. que talvez tivesse estava fechado no feriado.

ROBINSON MAYER
22/05/2014, 20:58
Boa noite Renato!

Estou enfrentando o problema de desgaste das cruzetas do cardan dianteiro da discovery 2002, tu colocaste um cardan novo sem a junta CV? Como ficou? É uma boa opção?
Tenho algumas cotações de empresas em SP que confeccionam cardan novo sem a CV, o que tu me diz?

Abraços, Robinson


Beto,
Estás te aproximando da zona do perigo.
Trocar as cruzetas da CV é uma operação muito complicada. Tens que ter certeza que quem vai fazer é de responsabilidade. Além disso, pode ser que o rolamento central da CV também tenha ido pro saco. Se sim, não adianta trocar as cruzetas. Os estalos seguirão.
Abaixo, tem um link interessante para ser lido. Observa que o site é só sobre Disco2. Divirta-se.

www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft (http://www.discovery2.co.uk/propshafts.html)

Sittich
22/05/2014, 22:03
Robinson,Comprei minhas cruzetas na getsetparts (SP) e as da Stahl nacional R$65 também servem.Não gostei do cardã sem CV e olha que gastei R$700.Procure um cara bom de cardã que ele resolve. E póe os graxeiros.AbçVirgilio

Beto Priolli
23/05/2014, 11:14
Boa noite Renato!

Estou enfrentando o problema de desgaste das cruzetas do cardan dianteiro da discovery 2002, tu colocaste um cardan novo sem a junta CV? Como ficou? É uma boa opção?
Tenho algumas cotações de empresas em SP que confeccionam cardan novo sem a CV, o que tu me diz?

Abraços, Robinson

Robison,importei 2 cruzetas H/D e troquei na CV conforme você pode ver neste tópico.Ficou ótimo.Só tem um detalhe como as cz são com graxeiras tem que dar uma atenção legal na reposição de graxa(atenção na qualidade),mas nada que já não tenha que ser feito nas outras.Abç.

renato vieira
23/05/2014, 16:58
Robinson,
O tema é extenso e controverso. Como todos que envolvem Disco2.
Eu sou um imã de incompetentes.
O primeiro "especialista" que tentou consertar meu cardan com CV detonou a junta.
Assim, para não ficar sem tração mais tempo, adotei um cardan convencional e me acostumei.
Não é a Brastemp original. Mas, funciona e é seguro.

Beto Priolli
10/06/2014, 15:12
comprei esse ai...

ABS Speed Sensor for Land Rover Discovery MK2 TD5 SSW500020 SSW500020 Front L R | eBay (http://www.ebay.com/itm/261213506348?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)

ABS Sensor for Land Rover Discovery MK2 1998 2004 SSW500020 Front Left or Right | eBay (http://www.ebay.com/itm/281042309460?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)

E ai Evandro,trocou seus sensores?Resolveu os três amigos ? Os meus sumiram então mudei os rumos e comprei um nanocom,uma bolsa de reserva dois sensores da suspenção e estou esperando chegar.Na próxima grana que sobrar compro os sensores do ABS.Abçs.

Evand®ofm
11/06/2014, 09:08
meus sensores ainda não chegaram...

nanocom está na minha lista também... mas bem distante...

estou garimpando as barras de direção... achei um cara que faz umas heavy duty pra niva e estamos analisando de fazer para a disco...



E ai Evandro,trocou seus sensores?Resolveu os três amigos ? Os meus sumiram então mudei os rumos e comprei um nanocom,uma bolsa de reserva dois sensores da suspenção e estou esperando chegar.Na próxima grana que sobrar compro os sensores do ABS.Abçs.

Beto Priolli
11/06/2014, 16:28
Robinson,Comprei minhas cruzetas na getsetparts (SP) e as da Stahl nacional R$65 também servem.Não gostei do cardã sem CV e olha que gastei R$700.Procure um cara bom de cardã que ele resolve. E póe os graxeiros.AbçVirgilio

Virgilio,qual graxa você esta usando nas cruzetas?Não encontro a EP2 e as que tenho usado parece que derretem com o uso e saem muito fácil sujando o carro por baixo.Tambem não consigo fazer sair graxa velha nos quatro rolamentos de cada cruzeta.Normalmente sai no mais próximo da graxeira e nos outros quase nada ou nada mesmo.Abçs.

Wilsonbelem
14/07/2014, 00:27
legal o topico. to num embate no forum portugues com mesmo assunto. a graxa a usar e a base de litio. a indicada no rave.. essa aqui:
http://img1.mlstatic.com/graxa-texaco-marfak-mp2-nlgi-2-500-g_MLB-O-229812793_2255.jpg (http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=M6juuQDMYMy8EM&tbnid=gmoB5jSfpL8SrM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.tenereclub.com.br%2Fviewtopic .php%3Ff%3D6%26t%3D4621&ei=ZU3DU4aPJM7LsAT7qoGQAg&bvm=bv.70810081,d.cWc&psig=AFQjCNHx3NzljayL7tm0b2aM7phdcGEjzw&ust=1405394655037172)

Beto, tuas peças ja chegaram? quanto pagou de imposto? da ultima vez que comprei uma bolsa, a receita me depenou.

Beto Priolli
14/07/2014, 11:16
legal o topico. to num embate no forum portugues com mesmo assunto. a graxa a usar e a base de litio. a indicada no rave.. essa aqui:
http://img1.mlstatic.com/graxa-texaco-marfak-mp2-nlgi-2-500-g_MLB-O-229812793_2255.jpg (http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=M6juuQDMYMy8EM&tbnid=gmoB5jSfpL8SrM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.tenereclub.com.br%2Fviewtopic .php%3Ff%3D6%26t%3D4621&ei=ZU3DU4aPJM7LsAT7qoGQAg&bvm=bv.70810081,d.cWc&psig=AFQjCNHx3NzljayL7tm0b2aM7phdcGEjzw&ust=1405394655037172)

Beto, tuas peças ja chegaram? quanto pagou de imposto? da ultima vez que comprei uma bolsa, a receita me depenou.

Wilson, a graxa que eu estou usando é MP2 a base de sabão de litio só que de outra marca.Aparentemente é boa mas se não estou enganado a recomendação é para a EP2.Estou notando que logo que engraxo parece que da uns trancos nas mudanças mas logo já volta a tranquilidade normal.Minha bolsa chegou faz tempo e me cobraram apenas R$28,00 de imposto(vai entender),o Nanocom esta parado na Receita desde o dia 18/06 e os sensores estou totalmente sem noticias.Abçs.

Sittich
15/07/2014, 18:07
Wilson, a graxa que eu estou usando é MP2 a base de sabão de litio só que de outra marca.Aparentemente é boa mas se não estou enganado a recomendação é para a EP2.Estou notando que logo que engraxo parece que da uns trancos nas mudanças mas logo já volta a tranquilidade normal.Minha bolsa chegou faz tempo e me cobraram apenas R$28,00 de imposto(vai entender),o Nanocom esta parado na Receita desde o dia 18/06 e os sensores estou totalmente sem noticias.Abçs.

Pessoal,

Não estou usando graxa especial. A base de lítio mas nada especial. Coloquei as novas cruzetas da CV com graxeiro e tenho engraçado até vazar a cada troca de óleo a cada 5000km.
Minha ultima encomenda demorou uma baba (quase 90 dias) e vou conversar com uma amiga minha no UK se quer tentar um esquema com portador ou coisa parecida. Mesmo ela me mandando tem demorado.