PDA

Ver Versão Completa : L200 Outdoor GLS M/T 2006 Problema sem solução ou local especifico!

Bruno Bonetto
01/03/2014, 10:30
Olá amigos!

Eu acredito que alguém possa ter falado alguma cosia do tipo aqui já, mais a questão é o seguinte tenho uma L200 oudoor GLS 2006 com 90mil km e ela está com o seguinte problema, simplesmente a turbina não está trabalhando normalmente a camionete está maçarico mesmo. Ai quando é passado o rather ele acusou a válvula do solenoide até ai tudo bem já imaginávamos isso, só que da ai pra frente ele continuou do mesmo jeito e falhando as vezes, e quando passado o rather de novo diz que o modulo da injeção eletrônica esta com mal funcionamento. Mais até onde eu sei módulos são como placas de computadores se u m componente estraga por qualquer motivo o resto para também. já tirei ela fora fiz todos os teste possíveis e ela responde bem á todos. Mais eu não consigo achar o bendito problema que deixou ela dessa jeito! E pra variar não tem um mecânico que presta pra usar o rather, pq todos tem mais todos são curiosos nenhum sabe usar da maneira certa, passa no carro não entende o que diz la e vai trocando metade do carro na base do achismo. Enfim se alguém já teve esse problema ou sabe a solução me avisem por favor, pq é uma ótima camionete gosto muito dela mais assim é desanimador.

Marcelo-HPE
01/03/2014, 12:10
Se tiver alguma autorizada MIT por aí , manda eles passarem o scanner MULT II nela, faça um teste simples , com o motor quente manda alguem acelerar a picape a 3000 rpm e veja se a haste da turbina que acoplada no atuador do TGV. está movimentando .
Parece ser problema em algum sensor do turbo TGV
abs

Bruno Bonetto
01/03/2014, 12:36
Eu esqueci de mencionar por mais que tenha trocado a válvula solenoide ela não funciona! A turbina foi desmontada e revisada e está aparentemente normal. A haste movimenta quando liga e desliga o motor mais ela demora pra encher a turbina ela enche em mais ou menos 3200 giros onde é quase o fim em uma normal sem falar que ate um fusca passa ela até isso acontecer só faz barulho mais não anda nada e se vc coloca a segunda por exemplo e fica engrenado andando ela fica falhando tanto o motor quando a turbina alguma coisa com "pompompompom" mais se acelera ela meio que funciona normal mais na condição que eu disse acima.

Marcelo-HPE
01/03/2014, 13:02
Dá uma olhada aí no sistema elétrico da l200 outdoor e no tópico abaixo , pode ser tb desde válvula EGR a sensor de rotação .
abs

Mitsubishi L200: localização de componentes, módulos e fluxograma (http://www.oficinabrasil.com.br/reportagens-tecnicas/350-mitsubishi-l200-localizacao-de-componentes-modulos-e-fluxograma)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/84277-l200-outdoor-gls-perda-de-potencia.html

VLAMIR
27/05/2014, 18:52
vc tem o diagrama dessa central?

Junior-L200Power
28/05/2014, 10:00
Pelo sintoma de estar abrindo em 3200rpm é o variador da turbina que não está funcionando...
Não o interno, mas aquela válvula que parece uma Waste Gate!!
Esse é o mesmo sintoma de quando vc desliga akela mangueira de vácuo que entra nessa válvula!!
Então o problema é nessa válvula, ou no vácuo...te garanto isso!!
Verifica as mangueiras tbm se não há vazamento de onde sai do solenoide e vai até a valvula variadora do turbo!!

Abraço!!