Ver Versão Completa : Ranger não engata a tração dianteira
hobbyfly
28/02/2014, 22:51
Caros amigos,
Minha ranger 4x4 xlt 2011 não engata a tração dianteira.
As luzes do painel funcionam e a reduzida também, mas a tração permanece apenas na traseira.
Alguém sabe onde devo mexer para corrigir este problema?
Atenciosamente
Julio
zanottao
01/03/2014, 20:11
Pode ser uma serie de coisas, desde o garfo q faz a seleção da tração, ate uma pane em alguma peça, ou a t case com alguma engrenagem ruim,
Mais me parece algo dentro da caixa
hobbyfly
22/03/2014, 17:27
Pode ser uma serie de coisas, desde o garfo q faz a seleção da tração, ate uma pane em alguma peça, ou a t case com alguma engrenagem ruim,
Mais me parece algo dentro da caixa
Entrei embaixo da ranger e notei que há um tubo desconectado da caixa de transmissao. É um tubo que vem de cima do motor (saindo ao lado da vareta de oleo).
Tirei umas fotos.
O tubo está curto e nao encaixa mais.
Vou comprar um novo tubo de borracha.
Mas suspeito que houve algum vazamento de oleo da caixa.
Se este for o caso, há risco para a transmissao? E poderia ser este o motivo para a dianteira nao engatar?
Abracos
Julio
455829
JRoberto
22/03/2014, 18:48
Entrei embaixo da ranger e notei que há um tubo desconectado da caixa de transmissao. É um tubo que vem de cima do motor (saindo ao lado da vareta de oleo).
Tirei umas fotos.
O tubo está curto e nao encaixa mais.
Vou comprar um novo tubo de borracha.
Mas suspeito que houve algum vazamento de oleo da caixa.
Se este for o caso, há risco para a transmissao? E poderia ser este o motivo para a dianteira nao engatar?
Abracos
Julio
455829
hobbyfly, esse tubo é do respiro da caixa de trasferência. Se ele soltou, pode ter saído um pouco de óleo e também pode ter entrado muita sujeira e estar engripando alguma coisa. Talvez abrir e dar uma boa limpada pode resolver.
Quando trocar o tubo, na ponta que vai dentro do motor tem que ter uma espécie de válvula, que evita de entrar sujeira, passando só o ar.
Abraço e boa sorte.
hobbyfly
23/03/2014, 15:43
Senhores,
A minha CT é uma BW1354 com acionamento eletrico.
Pesquisei no forum sobre o acionamento magnetico da tracao dianteira e o bendito fio marrom.
Como a tracao dianteira não engata, fui atrás do fio marrom.
Para minha surpresa, não tem nenhum fio marrom na minha CT.
A ranger é 2011, alguem já viu alguma destas sem fio marrom funcionar?
Obrigado pela ajuda.
Atc
Julio
hobbyfly
23/05/2014, 21:36
Abri a caixa.
A corrente ficou tão gasta com a terra que entrou pelo respiro que ficou larga demais.
Troquei corrente e jogo de rolamentos.
Está funcionando tudo a 100 por cento agora.
Abs
Julio
JRoberto
24/05/2014, 20:14
Julio, que bom que resolveu tudo, mas detalha melhor ai. Você mesmo fez o serviço? Trocou mais alguma coisa? Mexeu na parte elétrica? Quanto ficou tudo?
Abraços.