Conectar

Ver Versão Completa : Minha Cherokee XJ ficou maluca, socorro!



Sandro Rolim
28/02/2014, 21:20
Pessoal, primeiramente quero agradecer aos participantes dos foruns 4x4 Brasil, também ao Leonel. Estou com um problema e preciso de ajuda. Minha XJ não pegava, o motor girava mas não emitia faisca e apresentou o erro 54. Pois bem, fomos por eliminação verificando todos os conectores e relês, sensores, fios, inclusive desligamos o PCM. Chegamos a um ponto, ou era o Sensor de Rotação ou o Sensor Hall. Trocamos o Sensor de Rotação por um novo (xing-ling) que não estava bom. Voltamos o antigo, que após limpo, fez com que a XJ funcionasse. Fui testar, em baixa rotação e, pisando na "casquinha", andou bem, porém ao pisar mais forte ela morre, como se estivesse saindo em quarta marcha. O motor "grila" muito, como se estivesse fora de ponto. Antes do problema inicial ela estava perfeita, será que é o sensor de rotação? Será que desconfigurou o PCM, que não reconhece em que marcha está? Por gentileza amigos, uma LUZ...rs.

lleonel
01/03/2014, 19:20
Pessoal, primeiramente quero agradecer aos participantes dos foruns 4x4 Brasil, também ao Leonel. Estou com um problema e preciso de ajuda. Minha XJ não pegava, o motor girava mas não emitia faisca e apresentou o erro 54. Pois bem, fomos por eliminação verificando todos os conectores e relês, sensores, fios, inclusive desligamos o PCM. Chegamos a um ponto, ou era o Sensor de Rotação ou o Sensor Hall. Trocamos o Sensor de Rotação por um novo (xing-ling) que não estava bom. Voltamos o antigo, que após limpo, fez com que a XJ funcionasse. Fui testar, em baixa rotação e, pisando na "casquinha", andou bem, porém ao pisar mais forte ela morre, como se estivesse saindo em quarta marcha. O motor "grila" muito, como se estivesse fora de ponto. Antes do problema inicial ela estava perfeita, será que é o sensor de rotação? Será que desconfigurou o PCM, que não reconhece em que marcha está? Por gentileza amigos, uma LUZ...rs.

Coloca um sensor novo e original vai acabar com a dor de cabeça!

Sandro Rolim
03/03/2014, 09:22
Leonel, obrigado. Foi com vc que falei por telefone? Irei trocar o sensor de rotação. Aí eu posto o resultado.