PDA

Ver Versão Completa : s10 executive 4x4 ou nova hillux ???



gedeon
03/12/2005, 09:08
Bom gente como sou produtor rural tenho desconto na compra de uma picape ,no caso da s10 esse desconto chega a 12 %,a executiva ,sairia por 87000,com esse valor so poderia comprar uma hillux sr 4x2 que aqui em mato grosso custa 88000 ,ja a srvt 4x4 custa 103 000R$ cerca de 15000 R$ a mais que a executive...e por que a hillux nao ofereçe desconto para produtor rural ...e ai vale a pena gastar tanto???me ajudem...sera que vou perder muito ??? :pensativo:

Homero
03/12/2005, 10:07
gedeon,


Se a sua dúvida fosse entre uma Ranger Ltd (creio que deve ter um desconto semelhante) e a Hilux , com essa diferença de preço , creio que a grande maioria aqui do forum iria com a Ranger.Com L200 e Hilux também(L200)

Não se sabe ainda como as Hilux vão se comportar em termos de mercado de revenda ,mas , é provavel que se saia bem pois enquanto os outros modelos não se atualizarem a Hilux continuará tendo bom apelo.(justificativa para preço de revenda mais alto e facilidade de comercialização)Então voce paga mais caro hoje , mas revende mais caro depois.

Sabe-se das Hilux de problemas de freio e aderencia da traseira , mas aparentemente estão concentrados com as automáticas , se voce vai comprar mecanica , certamente o freio pelo menos gastará menos.
Aqui en São Paulo que tem uma grande concorrencia entre concessionários a maioria está respeitando a tabela de preço de revisões que a Toyota sugere(tem afixado nas revendas)A tabela tem todos os veiculos epode-se ter ideia de quanto se vai gastar de manutenção.Inclusive os preços das novas Hilux é quase a metade dos preços das antigas.Algumas deles chega a ser mais barato que o Corolla!.Na sua cidade não sei se eles respeitam essa tabela.

Contra as S10 teria o risco real de ela sofrer uma atualizaçao em breve como já saiu publicado e depois desmentido e a conhecida fragilidade da suspenção e transmissão para off road.Se seu uso vai ser bem comportado (estradas não muito ruins) essa deficiencia não pesa muito.
Sobra a menor potencia(140 para 163) que a GM justifica com menor consumo , mas isso ainda não sabemos.O que sabemos é que Hilux e ranger na estrada fazem mais de 11 km/l .(120/140).Na cidade elas deve se equivaler.

Porque voce não considerou uma Ranger?


Homero

gedeon
03/12/2005, 13:16
nao sei ai em sp ,mas aqui em mato grosso ,a ranger nao tem muita aceitaçao .Apesar de ser um otimo veiculo,ja tive varios carros ,e geralmente troco de carro de 2 em 2 anos ,ou as vezes anualmente ,por isso minha preocupaçao com perda.Sei que sempre vou ter uma perda,mas qdo vc perde muito fica complicado.Como disse tive uma ranger e tive trabalho na hora da revenda.Sem falar ao fato dela ,nao ter o conforto que a s10 e hilux ofereçe,e ainda esta em penultimo lugar no ranking de vendas...ah liguei na concecionaria ,a ranger tem 6.5 % desconto e tem previsao de chagar a 10 ,com a nova tabela.

Everton Júnior
03/12/2005, 13:21
E a L200?

Walter L. L. Casitta
03/12/2005, 14:43
nao sei ai em sp ,mas aqui em mato grosso ,a ranger nao tem muita aceitaçao .Apesar de ser um otimo veiculo,ja tive varios carros ,e geralmente troco de carro de 2 em 2 anos ,ou as vezes anualmente ,por isso minha preocupaçao com perda.Sei que sempre vou ter uma perda,mas qdo vc perde muito fica complicado.Como disse tive uma ranger e tive trabalho na hora da revenda.Sem falar ao fato dela ,nao ter o conforto que a s10 e hilux ofereçe,e ainda esta em penultimo lugar no ranking de vendas...ah liguei na concecionaria ,a ranger tem 6.5 % desconto e tem previsao de chagar a 10 ,com a nova tabela.

Você acabou de responder a sua própria pergunta.
Consegue comprar a S10 com desconto, acha confortável, troca de 2 em 2 anos, tem mercado e ainda vai vender pelo preço de mercado.
Ainda tem alguma dúvida?

Edintruder
03/12/2005, 14:45
Everton,
Estou começando a crer que estás num ninho de serpentes! :mrgreen:
O cara mais fissurado na L200 que conheço és tu! Será que ela é tão superior às outras? Eu sei quanto custa para manter a minha Ranger e sei que a L200 não se encaixaria no meu bolso em 2 pontos (consumo e manutenção).

Gedeon,
como é a aceitação da L200 aí no Mato grosso? Normalmente é a que menos se vê rodando por aí. As que mais aparecem no MT depois da era F-1000 são S-10 e Frontier.

gedeon
03/12/2005, 15:24
aqui em mato grosso ,depois do lançamento da l200 sport hpe ,esta virou febre aqui,tem bastante e vende muito bem ,mas como aqui e muito quente ,ja ouvi varias reclamaçoes a respeito da l200,dizendo que esquenta muito e baIXA OLEO rapidamente ,agora nao sei as condiçoes em que o pessoal que reclamaram ,usam ela.O fato e que aqui tem muita estrada de chao, ja tive uma hillux 3.0 srv 2002 ,ela aguentou comigo quase dois anos,vendi ela pra um amigo que consegiu fundir o motor dela com 150000 km pode???mas ele fazia dela quase um trator...rsrs ai e melhor comprar um sbt...rsrs

gedeon
03/12/2005, 16:27
GENTE SO POR CURIOSIDADE DE UMA OLHADA NO SITE DA GM NA ARGENTINA...
http://www.isuzu.com.ar/es/html/default.htm
WWW.GM.COM.AR

João Pedro
03/12/2005, 19:17
Mas essa tal de Izuzu é bem feia. Vai ser "isto" que substituirá minha amada S10? :?

Walter L. L. Casitta
03/12/2005, 20:44
Qual delas vocês gostam mais? A Isuzo i350 ou a Chevy Colorado?

http://www.isuzu.com/images/i350/i350_lrg2.jpg

http://trucks.about.com/library/graphics/05_colorado_ls_crewcabz71.jpg

http://www.truckworld.com/Truck-Tests/04-chevy_colorado/crew/Crew-Cab-4x4-rear-angle-lo.jpg

João Pedro
03/12/2005, 21:09
Se é pra mudar acho que as "japas" estão trilhando um acaminho mais bem produzido, no quesito design. Qto a mecânica (suspensão, e o resto, inclusa), não sei. Mas que me parece um desenho ultrapassado...

Pelo "jeitão" ela continua com a tendência americana de fazer picapes voltadas para uma boa route 66.
Esperar pra ver. Porém, com o que andam dizendo do estado contábil da GM, creio que ñ devemos esperar coisas fantásticas (se chegarem) ocorrerem.

Everton Júnior
03/12/2005, 21:47
Everton,
Estou começando a crer que estás num ninho de serpentes! :mrgreen:
O cara mais fissurado na L200 que conheço és tu! Será que ela é tão superior às outras? Eu sei quanto custa para manter a minha Ranger e sei que a L200 não se encaixaria no meu bolso em 2 pontos (consumo e manutenção)
Edin, a L200 conseguiu um respeito e a confiança que nenhum outro carro vai superar. Foi numa L200 que aprendi a dirigir, a correr indoors, os macetes das trilhas sem nunca ter me deixado na mao. Eu botava pra quebrar e a bixinha nao quebrava de jeito nenhum. Agora de digo uma coisa, o consumo acho que ta na media e a manutençao acho bem mais barata que a da ranger, ate porque a L200 aguenta bem mais desaforo que a ranger. Pra mim nenhum carro em produçao no mundo supera a L200. Foi o melhor carro que fizeram!
Gedeon, como eu disse em alguns topicos, a L200 esquenta na maioria das vezes por abuso do condutor. As modelos 2006 nao tem mais esse problema. Quanto a mudança de visual pode ficar tranquilo que a Sport nao vai sair de linha, o maximo que pode acontecer é ela ficar no lugar do modelo quadrado.

Periquitooffroad
04/12/2005, 03:18
Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é, não existe comparação entre Ranger ou S10 contra L200 ou Hilux. A Hilux pecava por não ser turbo e ai a L200 sobressaia. Uma Ranger ou uma S10 simplesmente desmancham a suspensão dianteira. A Ranger ainda trazia problemas de caixa de marchas e T-case, estourava com facilidade.

Uma L200 tem 100/120/140cv e tinha teoricamente 87 Cv mas todos 87 puro sangue. É pau pra toda obra mas não era nehuma Ferrari na estrada. Agora a HPE é Show.

Não estou colocando aqui o uso urbano mas o uso real para um veículo 4x4. Simplesmente não existe ou resistiu Offroadero com Ranger, muito menos com S10.

S10 2.8 para uso civil é muito esperta e confortável, a Ranger teve que melhorar para passar dela, e consegiu.

gedeon
04/12/2005, 10:12
Gente é indiscutivel a superioridade da L200 para off road ,mas uma coisa e verdade ,ela e muito apertada,principalmente pra quem vai no banco de tras,mesmo a HPE SPORT.Sem falar o preço,ela completa vai sair ,sem cambio automatico ,sai por 96000,sem falar o fato de na europa ja saiu um novo modelo ,verdade sem previsao de chegada ao Brasil.Mas ja li na net ,so nao lembro aonde que a L200 hpe sport ,deve sofrer algumas reestilizaçao.E acho que e verdade ate por que o painel dela esta muito desatualizado.Ha sem falar o fato ,de na L200 hpe de 141 cv ,nao haver desconto nem pra produtor rural e nem pra frotista pode?Liguei na concessionaria pra averiguar,ja a gls tem 9 % de desconto.Agora a ranger tem previsao de 10 % desconto e ainda e um projeto mais novo e guenta ...so nao tem mercado...ta em penultimo disputando com a frontie.
E acho mercado um fator importante ,ninguem vai casar com carro...rsrs...to em duvida na s10 ,apesar do desconto de 12 % ,acho que ela vai perder mercado por causa do seu projeto antigo .Agora com essa crise da Gm acho dificil eles mudarem alguma coisa.

Homero
04/12/2005, 10:27
Periquitooffroad disse:Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é... .Eu ,na minha opinião ,creio que deveria comprar um Troller.Com o entreeixixo de mais de 3 m nenhuma pickup iria melhor.

Se usar em trilha realmente pesada TODAS VÃO ABRIR O BICO .Num tópico o proprio Evertonjr (que alem de fã realmente conhece L200) aconselhou um colega ao comprar uma usada verificasse se a frente não estava mais baixa qua a traseira pois indicaria que o antigo dono tinha abusado... ou seja , se usar severamente vai estragar coisas ... em todas eleas.

Exeto a automática as L200 tem transmissão muito curta e na estrada em alta velocidade ela gira alto , o que causa desconforto , aquecimento e consumo.Segundo o Everton a automatica consome mais , mas na ultima marcha ela gira mais baixo e no asfalto deve ir melhor.

Então se o uso é exclusivo offroad pesado não deve comprar pickup.Se é para usar no dia dia e tiver que encarar situações offroad não muito intensa e ainda precisa levar alguma carga então pickup é o ideal.Para situações realmente pesadas , acho que só as Hilux antigas com eixo rigido na frente...


Homero

Walter L. L. Casitta
04/12/2005, 11:46
Até hoje o pessoal associa a L200 com trilhas. A L200 é sim um pouco melhor só porque é a mais leve e por isso também que aquela bustica de motor consegue convencer muita gente que ela anda mais, mas sempre atrás das concorrentes.
Só quem nunca teve um jipe que acha que existe picape boa de trilha.
Eu tenho um amigo mecânico especializado em 4x4. O que mais ele conserta é L200, Pagerinho e quase sempre trocando os pivôs, de vez em quando tirando um motorzinho das R/RS. Óbvio! A maioria da rapaziada que põe pra quebrar tem L200... E Troller também. A diferença é que quando uma L200 quebra ninguém reclama e ainda acham normal dizendo: “eu não tenho dó de carro”...

gedeon
04/12/2005, 11:58
tambem concordo...a l200 tem uma manutencao muito cara,e nao era para tal...ja que ela e nacional...esquenta muito e bebe demais...acho q nao faz 8 km /l ...
agora por fora ela e muito bonita...por dentro como ja disse ...so e boa pra quem vai na frente...e o banco e muito baixo....

Periquitooffroad
05/12/2005, 14:16
Periquitooffroad disse:Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é... .Eu ,na minha opinião ,creio que deveria comprar um Troller.Com o entreeixixo de mais de 3 m nenhuma pickup iria melhor.

Se usar em trilha realmente pesada TODAS VÃO ABRIR O BICO .Num tópico o proprio Evertonjr (que alem de fã realmente conhece L200) aconselhou um colega ao comprar uma usada verificasse se a frente não estava mais baixa qua a traseira pois indicaria que o antigo dono tinha abusado... ou seja , se usar severamente vai estragar coisas ... em todas eleas.
Homero

Todos exigem manutenção mas na mesma utilização a L200 e a Hilux dão menos.



Exeto a automática as L200 tem transmissão muito curta e na estrada em alta velocidade ela gira alto , o que causa desconforto , aquecimento e consumo.Segundo o Everton a automatica consome mais , mas na ultima marcha ela gira mais baixo e no asfalto deve ir melhor.
Homero
A L200 é bem escalonada para o motor. Parte de
1ª de 20:1
2ª de 10,9:1
3ª de 7,0:1
4ª de 4,6:1
5ª de 3,8:1 A 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 3000 RPM com pneus 31 daqui vem o maior consumo.

Um Ranger 2,8 2005 tem relação abaixo

1ª de 15,252
2ª de 8,538
3ª de 5,491
4ª de 3,730
5ª de 3,018 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 2500 RPM com pneus 31 e aqui se explica o menor consumo.



Então se o uso é exclusivo offroad pesado não deve comprar pickup.Se é para usar no dia dia e tiver que encarar situações offroad não muito intensa e ainda precisa levar alguma carga então pickup é o ideal.Para situações realmente pesadas , acho que só as Hilux antigas com eixo rigido na frente...
Homero

4x4 é 4x4. E não é so motor. Não precisa ser Offroad pesado não, basta uma estrada de terra e fazer um teste de longa duração. Mas quem aqui utiliza Pickup para carregar peso em estradas de terra? quem faz uso Offroad? como um Rally por exemplo.

Pequeno jr
05/12/2005, 17:01
Periquitooffroad disse:Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é... .Eu ,na minha opinião ,creio que deveria comprar um Troller.Com o entreeixixo de mais de 3 m nenhuma pickup iria melhor.

Se usar em trilha realmente pesada TODAS VÃO ABRIR O BICO .Num tópico o proprio Evertonjr (que alem de fã realmente conhece L200) aconselhou um colega ao comprar uma usada verificasse se a frente não estava mais baixa qua a traseira pois indicaria que o antigo dono tinha abusado... ou seja , se usar severamente vai estragar coisas ... em todas eleas.
Homero

Todos exigem manutenção mas na mesma utilização a L200 e a Hilux dão menos.



Exeto a automática as L200 tem transmissão muito curta e na estrada em alta velocidade ela gira alto , o que causa desconforto , aquecimento e consumo.Segundo o Everton a automatica consome mais , mas na ultima marcha ela gira mais baixo e no asfalto deve ir melhor.
Homero
A L200 é bem escalonada para o motor. Parte de
1ª de 20:1
2ª de 10,9:1
3ª de 7,0:1
4ª de 4,6:1
5ª de 3,8:1 A 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 3000 RPM com pneus 31 daqui vem o maior consumo.

Um Ranger 2,8 2005 tem relação abaixo

1ª de 15,252
2ª de 8,538
3ª de 5,491
4ª de 3,730
5ª de 3,018 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 2500 RPM com pneus 31 e aqui se explica o menor consumo.



Então se o uso é exclusivo offroad pesado não deve comprar pickup.Se é para usar no dia dia e tiver que encarar situações offroad não muito intensa e ainda precisa levar alguma carga então pickup é o ideal.Para situações realmente pesadas , acho que só as Hilux antigas com eixo rigido na frente...
Homero

4x4 é 4x4. E não é so motor. Não precisa ser Offroad pesado não, basta uma estrada de terra e fazer um teste de longa duração. Mas quem aqui utiliza Pickup para carregar peso em estradas de terra? quem faz uso Offroad? como um Rally por exemplo.


Periquito,

Tem coisas relativas ao que você comenta.

Vc diz q L-200 e Hilux dão menos manutenção. Bem, eu e meu pai temos respectivamente Ranger 1999 e L-200 GL 2005. Andamos sempre juntos em pequenos passeios, trilhas e maluquisses nossas. Acontece que a L-200 foi um pouco mais ao mecanico do que a Ranger durante esse tempo e o custo de manutenção de ambas foi BEM maior para a L-200. Sobre o consumo, ranger tem feito 11km pra frente enquanto a L-200 não passa de 9.5 nem tirando o pé e colocando os carros para andar, a L-200 arranca na minha frente de 1° e 2°, mas de 3° pra frente é toco no meu pai na certa, principalmente em subidas.

Hilux nunca tive e não conheço quem tenha aq em BSB para fazer um comparativo, mas o q acontece é o Marketing empregado na MIT é violento sobreo Off-Road. Olha as pessoas q andam de MIT se não querem fazer o mesmo que aparece na TV qdo aparecem as L-200. Agora, a grande maioria de proprietario de Ranger são Produtores Rurais onde ja conhecem a marca e a qualidade do Chassis da Ford. ... Se vc tiver um tempo, faça um comparativo das espessuras do Chassis da RAnger e da L-200. Vou ate tirar uma foto e mostrar aqui para vcs entenderem o que estou dizendo.

[]'s

murilloaquino
05/12/2005, 18:33
Alem do chassis da ranger ser mais reforçado, ela tras materiais q aparentam ser mais resistentes, como o acabemento e ate a lataria...pode-se perceber ate pelo peso, q e em torno de 200 kg mais pesada q a l-200...em questao de motorizaçao, a ranger leva a vantagem por ter alinha demotores nacionais, com maior facilidade de encontrar peças e com motores melhores(principalmente do 2.8 pra cima)
abraços

Homero
05/12/2005, 19:05
Periquitooffroad,


Algumas correções:

As L200 tem relação 3,82 mas os pneus são 29 (225/75/15) que resulta 120Km/h a 3500 rpm
As L200 Sport tem relação 4,04 com pneus 31(265/70/16) que resulta os mesmos 3500 rpm para 120 km/h.
Então 3500 rpm a 120 incomoda e consome.

Tive uma ranger 2.5 99 que no velocimetro fazia 120 km/h a 3000 rpm com pneu 29(original)

Às vezes alguem pode necessitar uma pickup para levar algum volume , não necessáriamente peso ,por exemplo para um sítio com acesso muito ruim(atoleiro ,subida, erosão) então uma pickup 4x4 é bem adequada e um jeep não teria espaço para a carga.

Esse tópico dizia respeito a pickup zero km então temos que comparar uma ranger eletronica com provalvemente 2000 rpm a 120 km/h contra 3500 rpm da l200 , ai a diferença é muito grande .


Homero

Edintruder
05/12/2005, 19:09
Não querendo me vangloriar, acabei de chegar em casa e puxei uma L200 GLS atolada até o talo na entrada da praia, o cara saiu da trilha dos carros e subiu nas dunas feitas pela patrola todos os dias de manhã para garantir o trânsito no local, e o cara atolou no final do combrinho!!! Pena não ter uma máquina para bater uma foto, pois passeino lado dele em 2a reduzida, manobrei na frente dele para engatar o cabo e puxei ele dali (tá certo que o cara cavou por meia hora a areia da frente das rodas, mas sozinho não ia sair nunca! O cara ficou espantado como a Ranger passou com os pneus originais (meia-boca) pelo lugar que ele julgou pior e ele ficou encalhado daquele jeito! Ele reclamou que entrou sem reduzir e não teve força para manter o embalo... :parede:
Hoje tive a minha prova que na areia L-200 é FILHA!!! :mrgreen:

Everton Júnior
05/12/2005, 22:22
Ai ja é problema entre o banco e a direçao.

Periquitooffroad
06/12/2005, 00:22
Não vamos confundir espessura o tamanho de chassi com desempenho. Uma coisa que o Japonês faz muito bem e aliviar peso, sem falar que tradicionalmente são craques em trabalhar o aço. Qualquer projeto de carro japonês desde as antigas, preocupava-se com a redução de peso. Trabalham na conformação da chapa e na espessura, nos parafusos. Qualquer parafuso nacional de 10mm tem cabeça 17 ou no mínimo 15. Num carro japonês é 14.
Pode considerar que o projeto do chassi da L200 é eficiente e não fraco.
Na L200 voce encontra no mercado paralelo facilmente cruzetas, pistões de freio, terminais, pivôs, pastilhas de freio, correias e tal.
E realmente, o ponto forte da Ranger é e sempre foi o motor, mesmo o 2.5.
Quase Toda frota de pickups da empresa de monitoramento ambiental que trabalho é de Ranger, temos facilidade na compra por sermos vizinhos e prestar serviço a Ford. Acompanho seu desempenho no Trabalho, que não é de carregar peso. Tem grandes virtudes mas estas não estão relacionadas a manutenção barata ou suspensão resistente, está mais relacionado a conforto, motor e combustível certamente.

Pequeno jr
06/12/2005, 15:44
É .. realmente ....caso você for qualquer dia desses para as bandas do Pará, principalmente na região de Aratau, Marizeira, São Felix do Xingu, onde você verá pick-ups 4x4 andando sempre em High e Low o tempo tdo e normalmente carregadas o tempo inteiro, procure alguma oficina e pergunte la quais as camionetes que mais empenam o chassi.

No resto do q vc comenta, realmente o mercado paralelo para a L-200 tem muito mais opções do q Ranger e na maioria das vezes com a mesma qualidade da peça original.

Periquitooffroad
07/12/2005, 17:24
Periquitooffroad,


Algumas correções:

As L200 tem relação 3,82 mas os pneus são 29 (225/75/15) que resulta 120Km/h a 3500 rpm
As L200 Sport tem relação 4,04 com pneus 31(265/70/16) que resulta os mesmos 3500 rpm para 120 km/h.
Então 3500 rpm a 120 incomoda e consome.
Homero


Na verdade a l200 não usa 225 a séculos e quando se troca normalmente se coloca 31, por isso coloquei no exemplo a relação dos dois veículos com pneus 31.

A L200 Sport tem relação 4,04 sim mas com pneus originalmente 265 70 16 o número a 120Km/h é 3300RPM.
A Mitsubishi aumentou potência e torque em 40%GLS e 60%HPE, optou por usar a caixa mais longa e encurtar o diferencial de 4,625 para 4,875. Quando se Opta por uso urbano, o certo seria trocar a relação de 4,625 por uma 4,3 no mínimo, daí teríamos 170Km/h em 4000Rpm e 120Km/h em 2800rpm. Priorizando força sobre velocidade, mantendo as relações, vemos que a Mitsubishi optou pela utilização OFFROAD sem dúvida.



Tive uma ranger 2.5 99 que no velocimetro fazia 120 km/h a 3000 rpm com pneu 29(original)
Homero

Em compensação para subir a rampa da garagem no subsolo / tinha que ligar a redução ou usar embreagem. Ranger 2001.



Esse tópico dizia respeito a pickup zero km então temos que comparar uma ranger eletronica com provalvemente 2000 rpm a 120 km/h contra 3500 rpm da l200 , ai a diferença é muito grande .
Homero

Mas essa é a virtude da Ranger, então vamos colocar as coisas como atualmente são. a 120 ficamos com 2200 para ranger e 3300 para L200.

Por outro lado se a Mit colocasse o motor 4M40, só pra sentir, a relação de 5ª seria 3,120 e 2600RPM para andar a 120.

Periquitooffroad
07/12/2005, 17:59
É .. realmente ....caso você for qualquer dia desses para as bandas do Pará, principalmente na região de Aratau, Marizeira, São Felix do Xingu, onde você verá pick-ups 4x4 andando sempre em High e Low o tempo tdo e normalmente carregadas o tempo inteiro, procure alguma oficina e pergunte la quais as camionetes que mais empenam o chassi.
.

Provavelmente empena chassi a que tem por lá.

Trabalhei durante alguns anos no Sul do Para, 94 a 98 na CVRD (no massacre de paraupebas eu estava lá). Pickup era só Bandeirantes, tinhamos também uma F1000 4x4.
Já vi L200 empenar as pontas de chassi dianteiro, bem no fechamento da suspensão. Mas a causa disso foi de tentativas de dar saltos cada vez maiores com uma L200 95.
Uma suspensão em dia não empena pura e simplesmente um chassi. Amortecedores estourados, batedores estourados, consequente deterioração da barra de torção e nada de parada para reparo, sem dúvida vão empenar chassi.

Cizinho
07/12/2005, 18:57
Pessoal,

Vejam os novos dados do mercado. Como era de se esperar, a S10 ultrapassou a L200 e terminará o ano em 2º lugar atrás da Hilux.

Abraço.

Periquitooffroad
07/12/2005, 23:39
Tai a causa do empeno das pontas de chassi.

Edintruder
08/12/2005, 20:54
Mitsubishi aumentou potência e torque em 40%GLS e 60%HPE, optou por usar a caixa mais longa e encurtar o diferencial de 4,625 para 4,875. Quando se Opta por uso urbano, o certo seria trocar a relação de 4,625 por uma 4,3 no mínimo, daí teríamos 170Km/h em 4000Rpm e 120Km/h em 2800rpm. Priorizando força sobre velocidade, mantendo as relações, vemos que a Mitsubishi optou pela utilização OFFROAD sem dúvida.


Será que o motor da Mit tem força para empurrar a L200 a 170km/h a 4000rpm??? A transmissão encurtada para off road é muito relativa, pois basta usar uma marcha mais curta e deu, porém a L200 não leva vantagem quando o assunto é torque e hps, tanto que o motivo do consumo ser sempre alto em estradas se dá ao fato de manter sempre rpms elevadas. Vale lembrar que elevar cv é mais fácil que elevar o torque.

Periquitooffroad
08/12/2005, 23:52
Mitsubishi aumentou potência e torque em 40%GLS e 60%HPE, optou por usar a caixa mais longa e encurtar o diferencial de 4,625 para 4,875. Quando se Opta por uso urbano, o certo seria trocar a relação de 4,625 por uma 4,3 no mínimo, daí teríamos 170Km/h em 4000Rpm e 120Km/h em 2800rpm. Priorizando força sobre velocidade, mantendo as relações, vemos que a Mitsubishi optou pela utilização OFFROAD sem dúvida.


Será que o motor da Mit tem força para empurrar a L200 a 170km/h a 4000rpm??? A transmissão encurtada para off road é muito relativa, pois basta usar uma marcha mais curta e deu, porém a L200 não leva vantagem quando o assunto é torque e hps, tanto que o motivo do consumo ser sempre alto em estradas se dá ao fato de manter sempre rpms elevadas. Vale lembrar que elevar cv é mais fácil que elevar o torque.

Vale ressaltar que o motor da Ranger nova, na velocidade máxima (165Km/h) fica a 3000RPM. A relação foi alongada em 5,5%. Foi priorizado economia e conforto ao dirigir. Mantendo a relação anterior se ganharia em rapidez e retomadas e nada se perderia em final.

No caso do Motor da L200, a faixa entre 4000RPM e 4200 é onde ele alcança maior potência, e velocidade final esta intimamente ligada a potência e esse é um motor quadrado e um motor quadrado sobe de giros mais rapidamente.
No caso de motores aspirados, o torque máximo esta intimamente ligado ao volume do motor, um 2.0 fica sempre em torno de 18kgf, isso considerando um motor quadrado. Pode se adicionar 4 válvulas por cilindro, coletor de escape e de adimissão melhorados e tal. Essas melhorias afetam a potência e muito pouco o valor do torque, mas alteram a curva de torque.
Num motor turbinado, a alteração do rendimento do turbo faz subir proporcionalmente potência e torque. O torque porque temos maior "potência na explosão" e a potência porque além de explosão mais forte, é alcançado maior velocidade de entrada de ar no cilindros, o motor vai girar mais rápido.
Com a nova relação peso potência a L200 HPE 12,5Kg/Cv não tem como não atingir 170km/h, nem que seja na descida.
A nova Ranger tem relação peso potência de 12,0Kg/cv.
Com esses números podemos afirmar que a relação da L200 não priorizou o uso ONRoad.

Os números do motor 3.0E demonstram claramente que foi desenvolvido para equipar veículos mais pesados visto seu enorme torque e curva plana entre 1400 e 2400, limite de giro em 4000RPM, além do sistema de comando com corrente que não dá manutenção, denota vocação para equipar microônibus, ou seja esse motor conceitualmente foi feito pra durar muito, como eu sempre digo, ele dura até acabar.

mago-ms
22/02/2008, 17:28
O brasileiro tem uma mania de modismo muito elevado, aqui em Mato Grosso do Sul o que mais em rodando nas fazendas é S-10, camionete muito boa de mercado, macia, forte, economica e sóbrea, eu no seu lugar escolheria a S-10 amigo, tem coisa que não dá para inventar moda.

Walter L. L. Casitta
22/02/2008, 17:42
O brasileiro tem uma mania de modismo muito elevado, aqui em Mato Grosso do Sul o que mais em rodando nas fazendas é S-10, camionete muito boa de mercado, macia, forte, economica e sóbrea, eu no seu lugar escolheria a S-10 amigo, tem coisa que não dá para inventar moda.

Amigo,
Você acaba de desenterrar um assunto de 2005. Desde então a S10 continua a mesma de 2005 enquanto a Hilux se tornou um das melhores do mercado...

DieselPower
22/02/2008, 19:17
Minha opinião: S-10 é boa para aqueles que andam 100% do tempo em asfalto, e olhe lá, porque com aquela suspensão feita de gelatina... Não teria outra S-10 nem que custace a metade do preço das outras.

A respeito da ranger no off road, um amigo meu, produtor rural, utilizava uma Bandeirantes para levar semente de milho e adubo no meio da lavoura até os tratores durante 5 anos e nunca deu problema.
Quando a Band precisou ir para a oficina ele colocou sua Ranger 2001 CD no mesmo serviço. Resultado: Em uma semane a Ranger não engatava mais a 4x4, não ficava com a tampa traseira feixada e deu pane elétrica (vidros travas e tudo o que era elétrico parou de funcionar.

Pequeno jr
22/02/2008, 20:32
Minha opinião: S-10 é boa para aqueles que andam 100% do tempo em asfalto, e olhe lá, porque com aquela suspensão feita de gelatina... Não teria outra S-10 nem que custace a metade do preço das outras.

A respeito da ranger no off road, um amigo meu, produtor rural, utilizava uma Bandeirantes para levar semente de milho e adubo no meio da lavoura até os tratores durante 5 anos e nunca deu problema.
Quando a Band precisou ir para a oficina ele colocou sua Ranger 2001 CD no mesmo serviço. Resultado: Em uma semane a Ranger não engatava mais a 4x4, não ficava com a tampa traseira feixada e deu pane elétrica (vidros travas e tudo o que era elétrico parou de funcionar.

Sabe o que isso se chama??

Falta de manutenção.

DieselPower
22/02/2008, 22:28
A Ranger tinha 6 meses de uso e todas as revisões feitas de acordo com o manual do proprietário.
Será que era mesmo falta de manutenção?

DieselPower
22/02/2008, 22:32
Gostaria de deixar bem claro: Não tenho nada contra a Ranger, porém fatos são fatos.

shimomoto
22/02/2008, 22:45
Sabe o que isso se chama??

Falta de manutenção.

X2

Concordo e complemento....

É pensar que picape 4x4 com trator Valmet 118 4x4 engatado com uma carreta.

Tenho um vizinho de Fazenda que tem uma Silverado e anda com a tampa da caçamba amarrada por corda. Até trator é mais limpo que a Silverado dele.

Abraços