PDA

Ver Versão Completa : Farol de milha X Detran | tirar ou manter na transferência ?

André Sheffer
28/02/2014, 18:07
Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida referente aos faróis de Milha... pois comprei minha 90tinha recentemente e tenho fazer a transferência e andei pesquisando sobre o mesmo... e pelo que descobri, eles só podem ser acionados quando a luz alta está acesa, ..., a minha tem dois instalados e são independentes,... ou seja, ligo eles até com ela desligada. Andei me informando e descobri que os fiscais podem me reprovar por isso,... é verdade?

Seria ideal então, retirá-los para fazer a transferência e depois instalar novamente? e ou posso arriscar assim mesmo?

Agradeço a ajuda;

Abraços!

453163

Marado
01/03/2014, 17:31
...ou posso arriscar assim mesmo?

Acho pouco inteligente, arriscar por tão pouco trabalho. Faça um exercício mental e se imagine voltando para casa tendo sido reprovado, e tendo que voltar novamente.

Waldmartins
01/03/2014, 21:08
André,

farol de milha tem que ser acionado juntamente com o farol alto. Na vistoria, se for do jeito que está sua VTR vai "tomar pau". Acho que é um ajuste fácil e rápido de fazer que qualquer eletricista faz.

Abs

Wald

renato vieira
01/03/2014, 21:41
André,
Além do acionamento, os faróis auxiliares estão acima da linha dos originais. Isso tb é irregular. Não arrisca.
Parabéns pela compra.
Abraço

André Sheffer
02/03/2014, 11:37
Obrigado pelas respostas pessoal,... Vou retirar para não correr riscos, ... Instalando novamente assim que sair da vistoria... Aproveito e já substituo os fios e os colectores... Abraço;

Felipepeixotogouvea
02/03/2014, 12:48
dei sorte transferi, a minha de uma cidade para a outra e ninguém falou nada .... nem sabia que podia ser motivo de reprovacao , bem... boa sorte

Alexandre Tietsche
03/03/2014, 17:08
tenho 4 no teto e posso ajustar a barra toda, os coloquei virada pra baixo e inoperante, fiz a vistoria e não tive qualquer problema.

André Sheffer
12/03/2014, 18:23
... vistoria feita com os faróis de milha, não pediram nem p ligar, ou seja... passaram batido!... único porém foi que o numero do motor não batia com o do registro :parede:... tres dias depois me ligaram dizendo que estava tudo ok, era erro de digitação... agora é só pegar as placas e colocar o lacre!!! ... :safari-rig: fui!!!

renato vieira
12/03/2014, 18:55
Barbada, André.
Cidades do interior costumam ser mais tranquilas.
Semana passada fui vistoriar minha moto nova aqui em Porto Alegre. Só faltou verificarem o nível do óleo.
Quando vieres a Porto Alegre te apresenta.
Abraço

André Sheffer
12/03/2014, 21:48
Renato,... Estive em Porto Alegre ontem mesmo, passei na Adam4x4 que era quem cuidava da Vtr antes de comprá-la e o Rodrigo tem todo o histórico dela... Seguido vou a Poa, aviso e marcamos algo... Quando passares por Sta Cruz, da um toque, 51 9993.3421... Abraço!