Ver Versão Completa : VEDAÇÃO CAMBIO WILLYS 4m
Gustavo TC
28/02/2014, 15:48
Pessoal, Boa tarde
Estou em dúvida em como efetuar a vedação do cambio 4 marchar do CJ-5.
Possui a abertura do garfo da embreagem (que vai conectado ao cabo da embreagem) e outra abertura, essa ultima acredito que um "selo" poderia resolver....estou certo?
E quanto a abertura do garfo?
Alguma idéia?
Abs
Boa tarde prezado ! meu cambio apesar de 3 marchas também não é vedado na embreagem, na realidade muitas tentativas de vedar algo costuma ser um "tiro pela culatra" pois a água e poeira sempre acha um jeitinho de entrar, e acaba ficando difícil de sair . . . em caso de enchente por exemplo, a melhor forma de lidar com isso é evitar trocar marcha quando dentro dágua ( pelo menos a embreagem dentro dágua) assim o disco fica em contato com o platô e não entra água . . . abraço !
Gustavo TC
11/03/2014, 14:51
Ola Jacimar, obrigado pelo retorno.
Pelo o que eu entendi, você não possui vedação no garfo e nem naquela abertura do cambio, apenas a proteção da embreagem embaixo, é isso?
Abs
Olá ! exatamente, não só o Jeep mas a Bonanza, que é uma C-20 fechada, e a C-a0 também ! a Bonanza inclusive uma vez eu passei dentro de uma enxurrada muito grande, no meio dela tive que reduzir de 2ª para 1ª e entrou água na embreagem, não consegui subir uma pequena ladeira, a embreagem molhou e mesmo de 1ª, acelerando, pedal da embreagem solto e o carro não andava ! esperei um pouco até secar e consegui ir embora, foi um susto ! abraço !