Conectar

Ver Versão Completa : batente de porta da band

marciorank@gmail.com
28/02/2014, 12:35
ola pessoal
estou encomodado com o barrulho que o batente da band faz quando ando em uma estrada esburacada ou cada vez que fecho a porta, pois o batente fica solto e bate, alguem ja fez alguma modificação para não acontecer mais este barrulho?

Fband
28/02/2014, 14:49
ola pessoal
estou encomodado com o barrulho que o batente da band faz quando ando em uma estrada esburacada ou cada vez que fecho a porta, pois o batente fica solto e bate, alguem ja fez alguma modificação para não acontecer mais este barrulho?

O batente que fica solto a que você se refere é o batente que fica preso na porta ou na coluna ?

Abs

dudu83
28/02/2014, 17:42
e so regular...

hercilio.neto
28/02/2014, 20:26
Dá uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/29196-regulagem-de-portas.html

LEONELO FORTINI
28/02/2014, 23:51
Dá uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/29196-regulagem-de-portas.html

Boa noite Hercílio,

Estou tb com o problema da porta direita em fechar. Dei uma lida no tópico que vc recomenda. A questão é regulagem, claro. A porta direita troquei a borracha como tb da esquerda. Do motorista e carona, acho que não tem regulagem nas dobradiças, restando somente nos batentes. Se alivio no batente, observa-se uma pequena fresta, e se ajusta com deve, ou seja, sem frestas, é como eu disse, só no pancadão. Acho que com o tempo, a borracha irá assentar melhor e ao fechar a porta não será tão medonho como é hoje.

hercilio.neto
01/03/2014, 00:54
Leonelo,
Imagine a minha expectativa.
O funileiro garante que as portas fecharão simétricas e sem frestas. Mas acredito que até assentarem as borrachas, será preciso fechar com força.
Eu acho que é possível esse ajuste porque no meu jipe (portas modernas) a porta de trás fechava perfeitamente e a fechadura é igual as das portas da frente.

Norival
01/03/2014, 06:44
Olá Márcio!
Na minha Band os pinos das dobradiças estão gastos. Neste caso, não tem regulagem que acabe com o barulho (a não ser a força que a borracha faz). O certo é fazer novo embuchamento num bom torneiro.
Talvez seja este o problema da sua!?

LEONELO FORTINI
01/03/2014, 07:30
Leonelo,
Imagine a minha expectativa.
O funileiro garante que as portas fecharão simétricas e sem frestas. Mas acredito que até assentarem as borrachas, será preciso fechar com força.
Eu acho que é possível esse ajuste porque no meu jipe (portas modernas) a porta de trás fechava perfeitamente e a fechadura é igual as das portas da frente.

Bom dia Hercílio,

Afirmo tb que a porta de trás da minha Band, fecha muito bem. Vamos aguardar mais comentários a respeito do assunto. Eu comprei as borrachas de porta na TOYOMAX. A borracha vem emendada (os pedaços são colados), paralelo brabo. Questionei depois com o vendedor, e me informou que é isso mesmo que tem no mercado. Lixão mesmo estas borrachas de porta. O profissional que colou elas para mim, tb ficou surpreso com relação as mesmas. Original não acha.

marciorank@gmail.com
01/03/2014, 09:25
Olá Márcio!
Na minha Band os pinos das dobradiças estão gastos. Neste caso, não tem regulagem que acabe com o barulho (a não ser a força que a borracha faz). O certo é fazer novo embuchamento num bom torneiro.
Talvez seja este o problema da sua!?
fala Norival, tudo blz
que bom ter um amigo que goste de band aqui por perto, acho que amanha vou deser com minha band ai pra tua cidade, estou pensando en deser ai pelo rio do julho, não sei como esta a estrada, a ultima vez que passei por la foi so na base do guincho, isso pra deser, hehehhe......
se o teu problema é acha um bom torneiro que faça este embuchamento pra voce manda ai que eu faço.
valeu!
abraço.

marciorank@gmail.com
01/03/2014, 09:28
na verdade o batente que eu me refiro seria o batente que segura a porta aberta.
porem este assunto das borracha da porta tambem é bom, pois comprei as borrachas novas na tração mania e veio estas borrachas tudo emendadas, achei rediculo e nem coloquei, estou ainda com as velhas que nem estão tão ruim assim,iria trocar somente por capricho mesmo.

hercilio.neto
01/03/2014, 10:59
Na reforma estou trocando todas as borrachas - dos vidros, das portas e das juntas.
Encomendei tudo na Terra Off-Road aqui de Campinas (Kumazawa).
Vou perguntar lá como é essa borracha das portas.

Norival
01/03/2014, 21:39
O Rio do Julho está um tapete. Sem graça... Mas continua bonito.
Agradeço pela oferta de torneiro. Aqui tem uns caras bons nisso. Mas, se necessário, lembrarei de você.
Tem algum clube catarinense de Band? Isso pode dar liga...

Norival

marciorank@gmail.com
02/03/2014, 06:59
O Rio do Julho está um tapete. Sem graça... Mas continua bonito.
Agradeço pela oferta de torneiro. Aqui tem uns caras bons nisso. Mas, se necessário, lembrarei de você.
Tem algum clube catarinense de Band? Isso pode dar liga...

Norival

puts, acabaram com a brincadeira no rio do julho então.
desconheço algum clube de band.

Norival
02/03/2014, 21:26
Márcio

Será que vale a pena se ocupar com a proposta de formar um grupo, algum tipo de encontro... sei lá! Para trocar informações, se conhecer...
Deve ter mais gente de SC neste Fórum.

Norival

marciorank@gmail.com
03/03/2014, 21:50
Márcio

Será que vale a pena se ocupar com a proposta de formar um grupo, algum tipo de encontro... sei lá! Para trocar informações, se conhecer...

Norival

boa noite Norival
tambem não sei se vale a pena, acho que são poucos aqui de SC no forum

PP5GAS
04/03/2014, 07:30
Márcio

Norival

Presente.
A idéia de um encontro é bem interessante.

marciorank@gmail.com
04/03/2014, 12:30
pois então pessoal

ninguem fez nada para aquele batente de porta (que segura a porta aberta) parar de bater,
o problema é que ele é de aço e a coluna onde ele passa por dentro juntamente com a porta são
todos de ferro, então quando pega um burraco meio brabo ele da uma batida, sei que é so de vez
em quando e eu sou um pouco enjoado com estes barrulhos hehehh....

Fband
05/03/2014, 14:23
pois então pessoal

ninguem fez nada para aquele batente de porta (que segura a porta aberta) parar de bater,
o problema é que ele é de aço e a coluna onde ele passa por dentro juntamente com a porta são
todos de ferro, então quando pega um burraco meio brabo ele da uma batida, sei que é so de vez
em quando e eu sou um pouco enjoado com estes barrulhos hehehh....

Marcio,
Creio que se você trocar as borrachas das portas pode acabar com o barulho por um tempo...

Abraço

Denise Ávila
05/03/2014, 20:39
Oi Galera!
Acho que ele está se referindo ao limitador de porta.

hercilio.neto
05/03/2014, 21:43
O limitador da porta de tras eu já tinha tirado, o danado fazia barulho.
Pensei em fazer uma espécie de bucha para fixar na coluna A.
Outra solução e substituir por um limitador de fita.

marciorank@gmail.com
05/03/2014, 22:34
Oi Galera!
Acho que ele está se referindo ao limitador de porta.
este mesmo, Denise
tambem ja pensei em fazer uma bucha de nylon na coluna, ou colocar alguma coisa tipo uma fita como o Hercilio mencionou,ja vi em algum carro não me lembro mais onde foi que o cara fez com um cinto de segurança,
ainda não estou decidido de como fazer, estou aceitando idéias, mas que o barrulho é chato isto é.

Denise Ávila
06/03/2014, 23:07
Olá Marcio!
Pensei que por enquanto, como paliativo, podia envolver o corpo do limitador com fita adesiva, mas, devido ao atrito, tem que ser uma resistente tipo silver tape. Acho que vai atenuar o incômodo.
Quanto à ideia do Hercílio vi uma foto de um limitador que, em se tratando dos exímios jeitosos que temos aqui, acho que dá para adaptar. É meio rústico e combina bem com nossas Bands.
Abraços,
Denise

LEONELO FORTINI
07/03/2014, 13:22
este mesmo, Denise
tambem ja pensei em fazer uma bucha de nylon na coluna, ou colocar alguma coisa tipo uma fita como o Hercilio mencionou,ja vi em algum carro não me lembro mais onde foi que o cara fez com um cinto de segurança,
ainda não estou decidido de como fazer, estou aceitando idéias, mas que o barrulho é chato isto é.

Boa tarde Márcio,

Eu faço parte do clube DKW-Vemag e sou proprietário de um Fissore. Você deve ter visto este limitador em um DKW, pois até meados de 1963, as portas abriam em sentido contrario aos atuais carros, também chamadas de porta suicida. Estas portas tinha como limitador uma fita em cima e outra embaixo, com uma largura aproximada de uns 4 centímetros. O pessoal usa couro, cinto de segurança e por aí a fora.