PDA

Ver Versão Completa : Comprei a minha X-Terra!!!!



soneca_zzz
28/02/2014, 09:32
Aeeee, meu povo, bom dia!!! Comprei a minha XT, peguei-a ontem! Tô felizão e falido! hahahaha

Queria agradecer a ajuda que me deram sanando as minhas dúvidas! E com certeza ajudarão muito mais e também propagarei o que aprender aqui!

É uma 04/04 prata!

Agora tenho que aprender tudo sobre ela! hehehe Já vi que está estalando em terrenos irregulares quando esterço todo o volante e já encomendei um kit desses pivôs, batentes ou sei lá o nome disso para substituir os que estão gastos. Tem um cara no clube da XT no facebook que fabrica, parece ser boa a coisa! Aliás, estava lendo vários posts lá e vi algumas peças que fabricam aqui nos moldes das importadas e o pessoal faz uma compra coletiva para sair mais barato. E também pro cara/empresa confeccionar, senão nem adianta perder tempo e $$$ com algo que ninguém irá comprar, né? hehehe

453121

Olha ela ali, as duas lindonas! Minha dog ficou até com ciúmes! hahahaha

zanettev
28/02/2014, 10:00
Aeeee, meu povo, bom dia!!! Comprei a minha XT, peguei-a ontem! Tô felizão e falido! hahahaha

Queria agradecer a ajuda que me deram sanando as minhas dúvidas! E com certeza ajudarão muito mais e também propagarei o que aprender aqui!

É uma 04/04 prata!

Agora tenho que aprender tudo sobre ela! hehehe Já vi que está estalando em terrenos irregulares quando esterço todo o volante e já encomendei um kit desses pivôs, batentes ou sei lá o nome disso para substituir os que estão gastos. Tem um cara no clube da XT no facebook que fabrica, parece ser boa a coisa! Aliás, estava lendo vários posts lá e vi algumas peças que fabricam aqui nos moldes das importadas e o pessoal faz uma compra coletiva para sair mais barato. E também pro cara/empresa confeccionar, senão nem adianta perder tempo e $$$ com algo que ninguém irá comprar, né? hehehe

453121

Olha ela ali, as duas lindonas! Minha dog ficou até com ciúmes! hahahaha

Boa! Parabéns!
Já posso ficar com a consciência tranquila, agora!
Hahahahahaha...

ferinquefho
28/02/2014, 10:09
Aeeee, meu povo, bom dia!!! Comprei a minha XT, peguei-a ontem! Tô felizão e falido! hahahaha

Queria agradecer a ajuda que me deram sanando as minhas dúvidas! E com certeza ajudarão muito mais e também propagarei o que aprender aqui!

É uma 04/04 prata!

Agora tenho que aprender tudo sobre ela! hehehe Já vi que está estalando em terrenos irregulares quando esterço todo o volante e já encomendei um kit desses pivôs, batentes ou sei lá o nome disso para substituir os que estão gastos. Tem um cara no clube da XT no facebook que fabrica, parece ser boa a coisa! Aliás, estava lendo vários posts lá e vi algumas peças que fabricam aqui nos moldes das importadas e o pessoal faz uma compra coletiva para sair mais barato. E também pro cara/empresa confeccionar, senão nem adianta perder tempo e $$$ com algo que ninguém irá comprar, né? hehehe

453121

Olha ela ali, as duas lindonas! Minha dog ficou até com ciúmes! hahahaha



Ohhh...que blz!!!
DEUS abençoe sua aquisição e que seja uma ferramenta de alegria e realizações!!!
Posta mais fotos aí hein!
Abraço!!

soneca_zzz
28/02/2014, 10:23
Relax, Valdeir! hahaha Vi vc lá no clube das XTs no face também, camos um dia desses no encontro do povo das XTs pra trocar idéia! ;)

Amém, Ferinqueflho! Para todos nós e nossas viaturas! Postarei mais fotos, sim! Tirei algumas ontem a noite do celular mesmo, por isso é que está meio zoadinha! Tirando um risquinho ou outro, por fora está bem cuidada! ;)

Se a "dona encrenca" não ficar no meu pé nesse feriado, tirarei várias fotos dela. Não sei se é impressão minha, mas achei-a um pouco baixa. Depois vou olhar com mais calma, tirar fotos da parte de baixo dela... e perguntar um mundo de coisas aqui! hahahaha

HERICK
01/03/2014, 08:35
Relax, Valdeir! hahaha Vi vc lá no clube das XTs no face também, camos um dia desses no encontro do povo das XTs pra trocar idéia! ;)

Amém, Ferinqueflho! Para todos nós e nossas viaturas! Postarei mais fotos, sim! Tirei algumas ontem a noite do celular mesmo, por isso é que está meio zoadinha! Tirando um risquinho ou outro, por fora está bem cuidada! ;)

Se a "dona encrenca" não ficar no meu pé nesse feriado, tirarei várias fotos dela. Não sei se é impressão minha, mas achei-a um pouco baixa. Depois vou olhar com mais calma, tirar fotos da parte de baixo dela... e perguntar um mundo de coisas aqui! hahahaha
Parabéns amigo! Linda a sua XT, quanto à altura, é isso mesmo, o que não pode diferir é a altura de um dos lados, na frente pode ser a barra de torção e na traseira os feixes de molas, um forte abraço.

alexterra
01/03/2014, 11:08
Aeeee, meu povo, bom dia!!! Comprei a minha XT, peguei-a ontem! Tô felizão e falido! hahahaha

Queria agradecer a ajuda que me deram sanando as minhas dúvidas! E com certeza ajudarão muito mais e também propagarei o que aprender aqui!

É uma 04/04 prata!

Agora tenho que aprender tudo sobre ela! hehehe Já vi que está estalando em terrenos irregulares quando esterço todo o volante e já encomendei um kit desses pivôs, batentes ou sei lá o nome disso para substituir os que estão gastos. Tem um cara no clube da XT no facebook que fabrica, parece ser boa a coisa! Aliás, estava lendo vários posts lá e vi algumas peças que fabricam aqui nos moldes das importadas e o pessoal faz uma compra coletiva pra sair mais barato. E também pro cara/empresa confeccionar, senão nem adianta perder tempo e $$$ com algo que ninguém irá comprar, né? hehehe

453121

Olha ela ali, as duas lindonas! Minha dog ficou até com ciúmes! hahahaha
Show! Tá bonita, hein?! Parachoques nas cores originais, prata igualzinha a minha, parabéns! Agora, com relação aos estalos, será que não é falta de uma graxinha na ponta dos batentes? Não sei se vc já viu, mas, se estiverem secos, no atrito, quando se vira toda a direção, faz um barulho feio, meu amigo! Grande abraço! E seja mt feliz com sua grande vtr!

soneca_zzz
04/03/2014, 09:09
Obrigado, Alexterra! Eles estão sem aquela proteção de borracha/plástico que evita esse barulho, mas uma engraxada ali ajuda a diminuir esse barulho. Dá uma vergonha quando esterça ela toda e faz o barulho, quem está em volta olha! uihaihauihahaiha

Já descobri que ela não faz as curvas inteiras nas rampas do estacionamento coberto (aquele de cima) do Shopping Eldorado (SP)! hahaha Ou eu que ainda não tenho as manhas dela! Nem ligo! hahahaha

Ah, escrevi errado, não é 04/04, é 04/05! ;)

souza.net
05/03/2014, 10:02
Aeeee, meu povo, bom dia!!! Comprei a minha XT, peguei-a ontem! Tô felizão e falido! hahahaha

Queria agradecer a ajuda que me deram sanando as minhas dúvidas! E com certeza ajudarão muito mais e também propagarei o que aprender aqui!

É uma 04/04 prata!

Agora tenho que aprender tudo sobre ela! hehehe Já vi que está estalando em terrenos irregulares quando esterço todo o volante e já encomendei um kit desses pivôs, batentes ou sei lá o nome disso para substituir os que estão gastos. Tem um cara no clube da XT no facebook que fabrica, parece ser boa a coisa! Aliás, estava lendo vários posts lá e vi algumas peças que fabricam aqui nos moldes das importadas e o pessoal faz uma compra coletiva para sair mais barato. E também pro cara/empresa confeccionar, senão nem adianta perder tempo e $$$ com algo que ninguém irá comprar, né? hehehe

453121

Olha ela ali, as duas lindonas! Minha dog ficou até com ciúmes! hahahaha



Parabéns! Lindona mesmo :curtir:

soneca_zzz
05/03/2014, 10:13
Obrigado! Estou felizão com ela! hehehe

Ardidas///
09/03/2014, 00:18
Aeeee, meu povo, bom dia!!! Comprei a minha XT, peguei-a ontem! Tô felizão e falido! hahahaha

Queria agradecer a ajuda que me deram sanando as minhas dúvidas! E com certeza ajudarão muito mais e também propagarei o que aprender aqui!

É uma 04/04 prata!

Agora tenho que aprender tudo sobre ela! hehehe Já vi que está estalando em terrenos irregulares quando esterço todo o volante e já encomendei um kit desses pivôs, batentes ou sei lá o nome disso para substituir os que estão gastos. Tem um cara no clube da XT no facebook que fabrica, parece ser boa a coisa! Aliás, estava lendo vários posts lá e vi algumas peças que fabricam aqui nos moldes das importadas e o pessoal faz uma compra coletiva para sair mais barato. E também pro cara/empresa confeccionar, senão nem adianta perder tempo e $$$ com algo que ninguém irá comprar, né? hehehe

453121

Olha ela ali, as duas lindonas! Minha dog ficou até com ciúmes! hahahaha

Esta é fabricada no BRasil?

soneca_zzz
10/03/2014, 09:54
Sabe que eu não sei... não sei se é fabricada aqui ou se é importada. Acho que é fabricada aqui, sim.

Ardidas///
10/03/2014, 10:03
As atuais são "fabricadas" aqui.



Sabe que eu não sei... não sei se é fabricada aqui ou se é importada. Acho que é fabricada aqui, sim.

alexterra
10/03/2014, 11:26
Esta é fabricada no BRasil?

Foi fabricada no Brasil sim, na Fábrica da Nissan de parceria com a Renault, em São José dos Pinhais no Paraná, mas, só até 2008, infelizmente os caras da Nissan do Brasil acharam inviável a continuidade da Xterra por aqui, é uma pena! Pois, lá fora ela continua. Abraços!!

soneca_zzz
10/03/2014, 12:26
A placa da minha originalmente é do Paraná, só não sei se foi em São José dos Pinhais o município de emplacamento! Seria uma interessante coincidência... hahahaha

Rubão63
12/07/2015, 20:22
Aeeee, meu povo, bom dia!!! Comprei a minha XT, peguei-a ontem! Tô felizão e falido! hahahaha

Queria agradecer a ajuda que me deram sanando as minhas dúvidas! E com certeza ajudarão muito mais e também propagarei o que aprender aqui!

É uma 04/04 prata!

Agora tenho que aprender tudo sobre ela! hehehe Já vi que está estalando em terrenos irregulares quando esterço todo o volante e já encomendei um kit desses pivôs, batentes ou sei lá o nome disso para substituir os que estão gastos. Tem um cara no clube da XT no facebook que fabrica, parece ser boa a coisa! Aliás, estava lendo vários posts lá e vi algumas peças que fabricam aqui nos moldes das importadas e o pessoal faz uma compra coletiva para sair mais barato. E também pro cara/empresa confeccionar, senão nem adianta perder tempo e $$$ com algo que ninguém irá comprar, né? hehehe

453121

Olha ela ali, as duas lindonas! Minha dog ficou até com ciúmes! hahahaha
Parabéns pela aquisição da sua xterra, isso já se faz 1 ano e meio, e agora te pergunto o que voce me fala dela? tamanho das alegrias que ela te proporcionou!!! eu vou pegar a minha amanhã, segunda feira dia 13/julho. abs

soneca_zzz
13/07/2015, 00:33
Obrigado, Rubão!
Ela só tem me dado alegrias! É meu veículo do dia-a-dia, sempre forte. Na cidade fazia 11,5 km/l, mexi um pouco na BI deixando ela bem mais esperta e agora faz 10,5 km/l e para mim compensou muito.

Sempre pegou de primeira e rápido ao dar partida, mas recentemente ela começou a demorar 1 segundo a mais para pegar e percebi que algo não estava certo. Isso durou menos de uma semana e num determinado dia cedo ao sair para trabalhar ela demorou mais para dar partida e comentei com a minha esposa "a bateria está morrendo". Dito e feito, na mesma noite (sexta-feira) saí do trabalho, tentei dar partida e não pegou. Levei num auto-elétrico no dia seguinte e o mesmo me confirmou que a bateria havia morrido. Comprei uma de 95A (antiga era 70A), ótima principalmente para quem tem muitos acessórios, principalmente guincho. A minha não tem, mas já está preparada para receber um.

Coloquei pneus 31" General Grabber AT, e jumelos maiores na traseira para deixá-la um pouco mais alta, gostei do resultado.
Também coloquei farol de milha auxiliar de LED na dianteira.
Os próximos passos serão para-choque dianteiro de aço e pneus de 32" (quando os atuais tiverem que ser trocados).

Aos poucos vou fazendo os upgrades.

Rubão63
14/07/2015, 18:15
Obrigado, Rubão!
Ela só tem me dado alegrias! É meu veículo do dia-a-dia, sempre forte. Na cidade fazia 11,5 km/l, mexi um pouco na BI deixando ela bem mais esperta e agora faz 10,5 km/l e para mim compensou muito.

Sempre pegou de primeira e rápido ao dar partida, mas recentemente ela começou a demorar 1 segundo a mais para pegar e percebi que algo não estava certo. Isso durou menos de uma semana e num determinado dia cedo ao sair para trabalhar ela demorou mais para dar partida e comentei com a minha esposa "a bateria está morrendo". Dito e feito, na mesma noite (sexta-feira) saí do trabalho, tentei dar partida e não pegou. Levei num auto-elétrico no dia seguinte e o mesmo me confirmou que a bateria havia morrido. Comprei uma de 95A (antiga era 70A), ótima principalmente para quem tem muitos acessórios, principalmente guincho. A minha não tem, mas já está preparada para receber um.

Coloquei pneus 31" General Grabber AT, e jumelos maiores na traseira para deixá-la um pouco mais alta, gostei do resultado.
Também coloquei farol de milha auxiliar de LED na dianteira.
Os próximos passos serão para-choque dianteiro de aço e pneus de 32" (quando os atuais tiverem que ser trocados).

Aos poucos vou fazendo os upgrades.
Que legal, parabéns pelas modificações, aos poucos voce vai vendo os resultados e aproveitando cada momento com ela.
Eu trouxe a minha ontem de Blumenau/SC, uma 2006 eletronica e estou muito feliz com ela; ficou combinado em, eu andar com ela primeiramente algo em torno de 1000km para depois levar ao mecanico (autorizada Bosch) para um DIAGNÓSTICO COMPLETO, garantindo assim a compra perante a loja, e se algo apresentar tenho como comentar algo, certo.
Estou todos os dias estudando aqui no site 4x4, aprendendo com voces, e quero melhorar cada vez mais o carro; algumas ""borrachas ou plásticos"" vou procurar para ela, renovar o que está gasto, as vezes somente estética, e ficarei agradecido pela sua orientação. Abs.

soneca_zzz
15/07/2015, 09:00
Rubão, também temos um grupo no Facebook chamado XTERRA Clube - Brasil, veja o link:

https://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil/

Entre lá, tem bastante material e o pessoal manja muito e é super gente boa! E bem vindo ao mundo das XTerras!!!