Ver Versão Completa : Experiências JPX
C_Perches
27/02/2014, 23:12
Em outubro de 2013, comprei um JPX... Não paguei barato, e o jipe não estava bom também... Em novembro, uma mangueira do radiador que já estava com vazamentos estourou... Gastei 3.750 reais para retificar o motor, e trocar algumas peças... Ficou pronto em dezembro... Havia uma folga na direção e mandei um mecânico avaliar para mim... A carcaça do diferencial estava rustida na altura dos pinos... Tive que trocar a carcaça toda... Pensei que meus problemas haviam acabado, mas 01 semana depois de trocar o diferencial dianteiro, a coroa e o pinhão traseiro estragaram... Hoje meu jipe está novamente no mecânico... Mandei fazer um radiador novo declara performance com 4 colmeias, coloquei guincho de 12.000 lbs, troquei os 4 pneus, atualizei os retrovisores...etc... Resumindo, já gastei uns 11.000 reais no jipe... Torço para que ele fique bom agora, pois o valor dele já está muito acima da tabela... Alguém aqui com histórias parecidas para eu já me precaver sobre qual próxima peça que irá quebrar? Abraço a todos!
Oi amigo, tudo bem?
Sei que é duro, mas não fique triste com isso. Todos esses problemas já aconteceram com a grande maioria de nós. E isso não é só com donos de jpx é bem normal quando se trata de veículos mais antigos. O maior problema desses carros é sempre o antigo dono que não dá manutenção direito.
Sugiro que vc se inscreva no grupo do clubedojpx no yahoogrupos onde o pessoal é bem mais frequente e participativo...lá vc vai ouvir várias dessas histórias e não vai se sentir tão sozinho. também recomendo que de uma passeada na área da frota do 4x4brasil (principalmente procurando pelos jotas que estão por lá)....aí vc também vai se sentir em casa.
por fim, estamos organizando nosso IX encontro anual, que será realizado em Caxambu durante o feriado de Corpus Christi (na área de eventos do forum há um tópico específico para o encontro). É uma oportunidade única de conhecer os outros loucos dessa familia.
abs
É fueda. Leo esta correto, exceto que o JPX original é um pouco mais "delicado" para que apenas boa manutenção lhe assegure a confiabilidade que deseja para uso rotineiro. Sou um dos incontáveis exemplos disso. Quando tive um original por 5 anos, comprei em estado muito bom e meu jipe era meu único hobby, tratava a pão de ló, e mesmo assim não podia contar com ele. Quantos atrasos de vida aquele veículo me deu... Surpresas desagradáveis são inevitáveis enquanto original, o dono certo ajuda, mas não é suficiente.
Na próxima quebra, aproveita o motor que esta feito passa nos troco enquanto vale algum dinheiro e instala um 2.8 mecânico. Então já vai pensando em trocar o resto. Não se arrependerá. A estrutura do JPX ainda não se tornou obsoleta, mesmo quando comparada aos trolhas 2014 de 100 paus. Portanto, em questão custo/benefício nem se fala, é obsceno o quão melhor é. Vale a pena.
Abs
Caio
Cara, já vi nego passar todo tipo de perrengue com um monte de carros até com os indestrutíveis suzukis e hilux.
Rodei com meu jpx original por um tempo, tive alguns problemas. No primeiro sério que deu, partir para um SuperXud (o primeiro deles foi o meu, só depois que o meu estava pronto que conheci o valdemar em SP)..rodei mais um tempo com esse super xud, com um montão de problemas...a ponto de desistir de andar com o carro....só parou de dar merda quando desisti do diesel e do mecânico e botei um motor de opala. não que o diesel seja ruim , mas o motor original precisa de mecânicos bem capacitados e de um pé leve. coisas raras, principalmente quando compramos carros usados e não conhecemos os ex-donos e ex-mecânicos.
Desde que troquei o motor, toda dor de cabeça que tive foi pq inventei coisas...nada demais....mas não tenho mais tanto trabalho assim.
como eu disse, meio que faz parte. sugiro que apareça no encontro...lá vc se diverte e esquece um pouco esses problemas.
abs
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.