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Ver Versão Completa : Farois Direcionais Disco 3 HSE - estão estáticos e nao se ajustam



seifjr
27/02/2014, 18:49
Pessoal

boa tarde

eu possuia uma disco 3 hse v8 e recentemente troquei por outra a diesel, também HSE.

ocorre que só agora após 3 meses de uso reparei que a V8 executava um teste com os farois tão logo a chave fosse colocada na ignição.

reparei tardiamente também que ao subir e descer minha garagem, a luz de "cortesia" não está funcionando quanto a direção é estercida, como a v8 fazia

fui no manual de instruções e diz que se houver alguma anomalia, os farois voltam para posição padrão para que o motorista nao fique sem assistencia.

verifiquei os fusiveis e nada. procurei sem sucesso nos foruns gringos.

o farol está funcionando perfeitamente, mas sem regulagens, ou seja, as funcoes de auto regulagem de altura, luzes de cortesia e teste na ignição estão paradas.

fui na CCS para passar o computador e me informaram que agora cobram 210 paus para esse tipo de diagnostico

alguém aqui do forum sabe de algo ?

grato !

neilsonhenriques
27/02/2014, 19:55
o farol está funcionando perfeitamente, mas sem regulagens, ou seja, as funcoes de auto regulagem de altura, luzes de cortesia e teste na ignição estão paradas.


Esse carro é batido ? :pensativo:

Dá uma olhada nos selos de fábrica que ficam na parte da frente do capô ...

As luzes de cortesia e a autoregulagem só tem na HSE. Poderiam ser os motores da autoregulagem, mas de qualquer forma as luzes de cortesia teriam que funcionar porque é outro mecanismo.

seifjr
28/02/2014, 18:50
Esse carro é batido ? :pensativo:

Dá uma olhada nos selos de fábrica que ficam na parte da frente do capô ...

As luzes de cortesia e a autoregulagem só tem na HSE. Poderiam ser os motores da autoregulagem, mas de qualquer forma as luzes de cortesia teriam que funcionar porque é outro mecanismo.

Neilson, tud bem amigo. bom receber resposta sua...

Naõ. o carro nao eh batido... com certeza nao eh. todo original com 55 mil km e revisoes na CCS até chegar na minha mao... agora so faço com meus mecanicos de confianca...

o carro era de um senhor de 82 anos que ia com esse carro para as fazendas dele em mG com a familia 4 a 5x por ano... o carro é 2006 mas tu nao acredita... cheira a novo até hoje. IMPECAVEL mesmo...

ecoperegrino
28/02/2014, 19:46
Futuramente, seu Mecanico de confiança precisará do scanner para dar manutenção adequada ao veículo...

neilsonhenriques
03/03/2014, 10:15
Naõ. o carro nao eh batido... com certeza nao eh. todo original com 55 mil km e revisoes na CCS até chegar na minha mao... agora so faço com meus mecanicos de confianca...


Beleza Jorge ! :concordo:

Então meu próximo palpite são os fusíveis, há um específico pra regulagem vertical dos faróis e outro para as luzes de cortesia.

Como tem algumas diferenças entre os modelos diesel e gasolina, o melhor é você pegar o manual e verificar quais os números deles.

A caixa de fusível, ao abrir o capô, está do lado esquerdo, protegido por uma tampa maior que revelará a bateria também, e depois uma tampa menor. Cuidado pra não quebrar as presilhas da tampa da bateria. Solte-as pela frente pressionando a parte de plástico que fica na tampa e não a parte de plástico que fica presa no carro.

Abraço !
Neilson

seifjr
05/03/2014, 17:33
Beleza Jorge ! :concordo:

Então meu próximo palpite são os fusíveis, há um específico pra regulagem vertical dos faróis e outro para as luzes de cortesia.

Como tem algumas diferenças entre os modelos diesel e gasolina, o melhor é você pegar o manual e verificar quais os números deles.

A caixa de fusível, ao abrir o capô, está do lado esquerdo, protegido por uma tampa maior que revelará a bateria também, e depois uma tampa menor. Cuidado pra não quebrar as presilhas da tampa da bateria. Solte-as pela frente pressionando a parte de plástico que fica na tampa e não a parte de plástico que fica presa no carro.

Abraço !
Neilson

Neilson fui hoje na CCS e com jeitinho consegui que passasem o scanner, e nada foi detectado

a principio o chefe da mecanica acha que não há problemas, e que simplesmente a versao HSE diesel pode não conter os farois direcionais e a luz de cortesia de curva

isso porque ele me mostrou que as luzes de cortesia de curva do meu carro já se ligam quando o farol baixo é ligado... não me lembro se na v8 isso acontecia, ou seja, mostrou que nao ha problemas...

pior que nao tenho nenhum amigo aqui na cidade com hse a diesel para saber.... :(

sobre os fusiveis, deram uma geral e está tudo certo...

eles tomaram nota do meu chassis e disseram que iriam pesquisar quais recursos meu carro tem...

pensei que a HSE gasolina v8 e a diesel tinham as mesmas funções, mas pelo jeito nao...

sobre o comentario do amigo aí em cima: scanner, tem algum que voce conheça que nós proprietarios possamos comprar ? me indica algum ?

abc e obrigado

Newton Guerra
05/03/2014, 17:52
Oi Jorge, estou me intrometendo aqui na área das Lands. Meu irmão tinha uma D4 HSE diesel, e a luz de curva acendia quando virava a direção. Imagino que na D3 deva ser igual.
Pelo que entendi, na sua essa luz já está acendendo só de ligar o farol baixo? Não importa se vira a direção ou não? Se for isso acho que tem algum problema no seu carro, fizeram alguma ligação errada.

Abraços

neilsonhenriques
05/03/2014, 22:57
a principio o chefe da mecanica acha que não há problemas, e que simplesmente a versao HSE diesel pode não conter os farois direcionais e a luz de cortesia de curva


Olha Jorge, eu acho que esses faróis são padrão nas HSE, diesel ou gasosa.

As luzes que se acendem são as lanternas, não ? :pensativo:

No meu carro as luzes de cortesia só acendem quando viro o volante e não fazem isso quando eu ligo o carro.

Abrindo o capô, em cima do farol, há uma etiqueta com os part numbers deles. Você pode conferir se esses números batem com os faróis com regulagem no site da Brit-Car. :idea:

Daqui a pouco o Renato Franco aparece aqui pra dar uma luz sobre as luzes pra gente.

Abraço, :concordo:
Neilson

Renato Franco
06/03/2014, 08:01
Olá amigos,

Esses caras de ccs só não falam mais besteira porque são um só. Os sistemas de faróis da HSE são iguaizinhos na diesel e na gasolina.

Tenho aqui que fazer algumas oportunas diferenciações, para não haver confusão. UMA coisa são os faróis adaptativos, que orientam o facho principal para a direção da curva, disponível SÓ nas HSE. OUTRA coisa são os faróis auxiliares de facho lateral, posicionados a 45 graus (aquele quadradinho da quina), e que são acionados quando se vira o volante acima de certo ângulo (note, os adaptativos trabalham INDEPENTEMENTE dos auxiliares, pois são mais sensíveis ao movimento do volante, atuando em alta velocidade com mínimos movimentos neste). Os faróis principais, quando acionados, efetuam um "teste", movimentando-se acima, abaixo e para os lados, antes de ajustar-se na posição correta. Se não estão fazendo nada disso, e estão fixos, é que porque não estão operantes. Agora, como fazer para resolver, aí tem ir em loja de computador, não em oficina...

Daí, amigos, minha total VEDAÇÃO a que qualquer magano ponha a mão no sistema elétrico da Disco, entenderam, no máximo trocar lâmpadas. Nada de multimídia, telas adicionais, nada, nada, nada, nada, nada, nadinha mesmo. Seguro morreu de velho...

Abraços.

agardim
06/03/2014, 21:04
eles tomaram nota do meu chassis e disseram que iriam pesquisar quais recursos meu carro tem...

Amigo, voce não tem o Microcat instalado em algum computador seu? Se tiver, digita o chassi nele e dá um LOAD que ele puxa um "relatório" do carro completinho, falando tudo o que tem e o que deixa de ter. TALVEZ tenha alguma pista ali. Eu consegui descobrir que o meu não vinha com sensor de pressão dos pneus desta forma.




sobre o comentario do amigo aí em cima: scanner, tem algum que voce conheça que nós proprietarios possamos comprar ? me indica algum ?

Compra um ROTUNDA IDS e usa em conjunto com o software oficial da Land Rover (IDS SDD Land Rover/Jaguar). Voce vai ter em sua garagem os mesmos recursos para diagnóstico que a concessionária tem. Existe o ROTUNDA IDS original, que vai custar em torno de US$ 2000, e te dá a vantagem de poder baixar o software e as atualizações oficiais mesmo, em um link oficial da Land Rover. Outra opção é adquirir o que chamam de clone (aprox US$ 270,00), que é cópia chinesa. Ele já vem com o software da land rover modificado para não detectar que o aparelho é clone e funciona da mesma forma. A desvantagem é que sempre que sai atualização do software, voce depende de alguém postar na internet a nova versão modificada para download. Se baixar a oficial ele detecta que é clone e não roda. O software é gigante (10Gb) e te dá acesso ilimitado ao carro, mas todo cuidado é pouco. É preciso saber o que está fazendo, senão voce corre o risco de "destruir" o software interno do seu carro.

seifjr
11/03/2014, 14:35
primeira foto: apenas um giro no comando do farol e com o milha ativado (girei uma vez e puxei o comando pra fora): ligou o milha e ligou o quadradinho (que eu conhecia na V8 como luz de cortesia quando girava o volante para manobrar o carro

segunda foto: girei mais uma vez o comando com o milha ativado - ativou o farol (baixo)

terceira foto: empurrei a alavanca do farol alto

OBS - nos tres casos deixei de proposito o milha ativado. caso deixasse o milha desativado (apenas um giro no comando), apenas o quadradinho acende.

isso tá certo pessoal ????
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seifjr
11/03/2014, 14:37
em tempo: ou seja, em todas situações, liguei o farol da minha discovery 3 2006 diesel HSE, o "quadradinho" liga... aí eu escolho se com milha ou sem milha, farol baixo ou farol alto... tem M*rda ai não tem não ????

neilsonhenriques
11/03/2014, 14:56
em tempo: ou seja, em todas situações, liguei o farol da minha discovery 3 2006 diesel HSE, o "quadradinho" liga... aí eu escolho se com milha ou sem milha, farol baixo ou farol alto... tem M*rda ai não tem não ????

Jorge,

Os faróis adaptativos são opcionais na Inglaterra e nos EUA, mesmo na HSE. Não estou certo se, por acaso, isso aconteceu no Brasil também porque os modelos aqui costumam vir definidos e com poucos opcionais (sensores de pressão dos pneus, aquecimento dos bancos, cooler no console central, etc).

Abre o capô e tira foto dos part numbers dos faróis (fica em cima do farol). Vai na Brit-Car e veja se esses aí são adaptativos ou não.

Abraço, :concordo:
Neilson

Renato Franco
11/03/2014, 23:12
Tem. Não era para funcionar assim. O "quadradinho" não tem nada a ver com o adaptativo, é farol auxiliar de manobra. Era para ser acionado somente nas curvas acentuadas, tipo uma esquina ou curva em estrada de serra; curva de raio longo em estrada, não liga, só os adaptativos são acionados. O sistema deve ter dado algum problema e simplesmente fizeram um "jump". É o velho problema que sempre digo de curiosos mexerem no sistema elétrico da Disco...

seifjr
12/03/2014, 08:55
Tem. Não era para funcionar assim. O "quadradinho" não tem nada a ver com o adaptativo, é farol auxiliar de manobra. Era para ser acionado somente nas curvas acentuadas, tipo uma esquina ou curva em estrada de serra; curva de raio longo em estrada, não liga, só os adaptativos são acionados. O sistema deve ter dado algum problema e simplesmente fizeram um "jump". É o velho problema que sempre digo de curiosos mexerem no sistema elétrico da Disco...


Tava com cara que fizeram merda... qual tua indicação ? arrumar um farol (ou o par) e colocar no lugar e testar se o possivel jumper foi no farol ?

tirar o farol é so levantar aquela lingueta metalica direto no farol e puxar pra cima né ? derrepente se o "jumpeamento" for visivel eu mesmo tiro... o que sera que levou um cidadao a fazer isso. ? cara, o carro eh zero zero zero.... e era de um velhão de 82 anos... todas revisoes em CCS... sera que deu pau no farol e o motorista do cara levou na oficina do seu zé pra dar jeitinho ? nao me conformo!

to puto cara... nego pensa que discovery 3 é gol bola pra ficar jampeando a porra do farol.... tá louco... na certa o adaptativo e as funcoes foram pro pau e acharam bonito ligar o quadradinho pra compensar... Deus me livre!

Renato Franco
13/03/2014, 21:45
Amigo,

Vamos por partes, para ver se estamos falando da mesma coisa. No "quadradinho" tem duas lâmpadas, uma luz de presença, incandescente, que fica mesmo acesa o tempo todo, em qualquer situação (pra falar verdade, nunca tinha reparado), bem fraquinha, e uma halógena, que é a do farol de manobra, que projeta seu facho a 45o na lateral em curvas fechadas. Primeira pergunta: no teu tem as duas lâmpadas?? Se tiver, qual que acende direto, a fraquinha ou a fortona??

Abs.

seifjr
02/04/2014, 16:36
amigos/renato

perdoem a demora. estive em viagem a trabalho e agora que to colocando a vida em dia....obrigado pelas respostas....

vamos lá...

olha... eu desmontei/removi os farois (até bem facil de remove-los), procurei por enjambramentos, gambiarras, etc etc...., tanto no soquete quanto nos cabos dos farois e nada... nada anormal... nada mesmo.... me pareceu tudo 100% original....

olhei no "quadradinho" e só tem uma lampada, e nao duas.

e agora ??????

seifjr
16/04/2014, 18:43
Pessoal

só para finalizar o assunto, a concessionaria da land me afirmou que a minha versao HSE diesel nao veio nem com farois direcionais adaptativos nem com sensores de pressao dos pneus.

verificaram pelo chassi.

abraço a todos e obrigado pelas interações.

Edgar hartinger
05/09/2016, 22:28
Boa noite, tenho uma discovery 3 hse, fui trocar a lâmpada da meia luz para Led e os farois direcionais. Não estão funcionando na horizontal. E apareceu um erro no painel. Fiz um diagnóstico do erro e não tem como resetar. Alguém sabe me dizer o que fazer?