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Ver Versão Completa : Camionete para trabalho, alguem pode me ajudar?



Rafael H
27/02/2014, 17:33
Olá Pessoal,

Sou novo no fórum.

Sou agricultor e dou consultoria em agricultura orgânica. Atualmente tenho uma Hilux 2.8, ano 98 e estou tendo muito gasto com manutenção. Quando peguei a camionete ela já tinha 10 anos e não conhecia a procedência.

Escrevo para pedir ajuda em encontrar, a partir da experiência de vocês, um carro que seja manual, resistente e não exija muita manutenção. Um carro especifico para trabalho.
Pego estrada quando vou trabalhar em outras cidades, mas estou visando mais um carro que me permita carregar a produção, andar em estradas de terra mal conservadas, andar no meio do pasto e etc.

Tenho necessidade de tração 4x4 e reduzida, caçamba grande e mais que tudo: robustez.
Gosto muito da marca Toyota, mas as novas Hilux dão a impressão de serem muito luxuosas.

Alguém teria recomendações/ opiniões de uma camionete que tenha um bom custo/benefício?
Obrigado, Rafael

Leonardo Dic
27/02/2014, 19:16
Pra esse nivel de necessidade eu iria de F250 ou F350, motor Cummins mt duravel, transmissão e chassis robusto.

A 350 sairam poucas, dificiil de achar por aqui, e tá cara.

Ford F350 cabine dupla 4x4 2006 - Tatuí - Caminhões - Ônibus - Vans - caminhao ford f 350 cabine dupla (http://tatui.olx.com.br/ford-f350-cabine-dupla-4x4-2006-iid-570046994)

Rafael H
27/02/2014, 19:56
Salve Leonardo,
O consumo da F250 não é muito alto?
Vi que você tem uma Hilux 95. O que você acha dessas Hilux 2014 3.0. Tem uma delas que sai mais barata, a Cabine Chassi cabine simples - R$ 81.309,60 - para produtor rural, depois daria para colocar uma carroceria de madeira de caminhão. Vem sem ar condicionado... mas nem tudo é perfeito.

Rafael

Leonardo Dic
27/02/2014, 21:34
eu acho q essas 4x4 cummins 4c não tem consumo mt alto, mais não tenho certeza. Que é robusta é, cambio ZF, dana 70 flutuante, eixo rigido na dianteira com roda livre manual, feixe de mola na dianteira e traseira, chassis mt forte. O motor é da linha pesada, baixo giro mt durabilidade.

Eu acho q essas outras seja hilux, ranger, s10, frontier, s10, triton, não aguenta andar com 1000 kg e estrada ruim direto, acho q se acaba logo.

RamPaulo
04/03/2014, 16:12
eu sou suspeito, mas iria de dodge... mesmo motor que a f250, mil vezes mais conforto...

Tio Eddie
04/03/2014, 16:31
Rafael,

Se não precisar de cabine dupla, vai de F250 4x4 com opção de caçamba longa. eu desconheço f350 4x4 de fábrica.

Agora, se vais precisa de CD, eu continuaria de Toyota, apenas procuraria uma mais nova e com procedência/manutenção melhor.

As RAM são um tesão, sonho de consumo, etc, mas haja bolso para mantê-las no serviço pesado.

[]s

LoucoPoeta
04/03/2014, 23:16
Mahindra dá desconto para o modelo Pick Up de até R$ 7 mil (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mahindra-da-desconto-para-o-modelo-pick-up-de-ate-r-7-mil/)




■Mahindra (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/marcas/mahindra-2/)
■Mercado (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/mercado/)
■Pickups (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/pickups/)


21/02/2014
42 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mahindra-da-desconto-para-o-modelo-pick-up-de-ate-r-7-mil/#comments)

http://www.mahindra.com.br/site%5Fnovo/pik-up-cabina-simple/colores/01.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Mahindra-PickUp.jpg)





Apesar do retorno gradual da alíquota do IPI, a Mahindra anunciou redução no preço do modelo Pick Up, nas versões cabine simples e dupla. Além disso, a marca oferece uma bonificação, com entrada de 50% do valor total e o parcelamento do restante em 24 meses, e taxa zero.
Na versão equipada com motor 2.2 a diesel de 120 cv e 29,5 kgfm de torque, o modelo passou de R$ 62.900 para R$ 56.900 no modelo com cabine simples, enquanto o com cabine dupla foi de R$ 76.500 para R$ 69.500, ou seja, bônus de R$ 6 mil e R$ 7 mil, respectivamente.





MAHINDRA CS mHawk 4X4


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
CS mHawk 4X4


Motor
CRDe 2.2


Combustível
Diesel S50


Posição:
Longitudinal


Tipo de alimentação:
Turbo alimentado, Intercooler, Common Rail Eletrônico


Nº de cilindros:
4


Cilindrada (cc):
2179


Diâmetro e curso (mm x mm):
85 x 96


Potência (cv/rpm):
120/4000


Torque (kgf.m/rpm):
29,5/ 1600-2800


Taxa de compressão:
16,5 : 1


Transmissão:



Tipo:
Manual


Nº de marchas:
5 velocidades


Tração:
4x4 com seletor eletrônico de 4x2, 4x4 e 4x4 reduzido


Tipo
Elétrica


Redução na transferência:
1:2,48


Eixos:



Dianteiro



Tipo:
Semieixos – homocinéticos


Redução no diferencial:
4,55


Roda livre:
Automática


Traseiro



Tipo:
Rígido


Redução no diferencial:
4,55


Autoblocante:
Não


Suspensão:



Dianteira:
Independente com barras de torção, barra estabilizadora e amortecedores


Traseira:
Molas semielípticas 2 estágios, barra estabilizadora e amortecedores


Freios:



Tipo hidráulico servoassistido:
Duplo circuito




Dianteiro:
Disco ventilado


Traseiro:
Tambor autorregulável


Direção (caixa de direção):
Hidráulica – Pinhão e cremalheira com esferas circulantes


Bateria:
12 V - 80 A


Pneus:
245/75R16


Rodas:
6,5 J x 16” aço estampado sem calotas





DIMENSÕES:


Comprimento (mm):
5098


Largura (mm):
1770


Altura (mm):
1860


Tamanho da caçamba (mm):
Sem caçamba


Distância entre-eixos (mm):
3040


Bitola dianteira (mm):
1450


Bitola traseira (mm):
1450


Altura livre no diferencial (mm):
180


Altura livre entre-eixos (mm):
210


Raio de giro (m):
6,3





PESOS:


Em ordem de marcha (kg):
1720


Capacidade de carga (kg):
1430


PBT – Peso Bruto Total (kg):
3150


PBTC – Peso Bruto Total Combinado (kg):
3900


Capacidade do tanque de combustível (l):
80


Capacidade máxima de transporte de pessoas:
2





CONFORTO:


Acabamento interior:
Cinza


Anel de ignição iluminado:
http://www.mahindra.com.br/site%5Fnovo/images/check.gif


Ar-condicionado:
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CD player din2, MP3, USB e SD:
x


Cinzeiro:
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Descanso de braço nos bancos dianteiros:
x


Desembaçador traseiro:
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Direção hidráulica:
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Espelhos retrovisores externos elétricos:
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Espelho retrovisor interno:
Manual


Estribo lateral:
x


Faróis multifoco:
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Luz de neblina:
x


Luz de neblina esportiva:
x


Nova entrada de ar no capô:
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Piloto automático:
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Regulagem de altura dos faróis:
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Revestimento dos bancos:
Vinil


Sistema Follow me de faróis:
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Tomadas de forças 12 V – 1 ponto:
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Vidros elétricos:
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Controle – um toque – motorista:
x


Volante – altura regulável:
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Volante com comando de áudio:
x


SEGURANÇA:


Airbag motorista e passageiro dianteiro:
x


Freio ABS 4 rodas:
x


Barra lateral nas portas:
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Coluna de direção regulável:
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Imobilizador:
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Estofamento fogo-retardante:
http://www.mahindra.com.br/site%5Fnovo/images/check.gif


Alarme e trava das portas com controle remoto:
x





Ficha técnica Mahindra Pik Up Cabine Simples (http://www.mahindra.com.br/site_novo/pik-up-cabina-simple-ficha-tecnica.html)

Junior84
04/03/2014, 23:37
E melhor vc investir mesmo é na toyota Hilux, é um caro resistente e excelente 4x4, com anos de mercado e aprovação;
Comprando uma nova dificilmente de dará dor de cabeça em menos de 3 anos (manutenção em dia);
Quanto ao consumo, ela é comprovadamente econômica, basta procurar referencias no fórum....o ar comd deve ter como instalar (opcional);
As Mahindras lembram muito as antigas bandeirante (resistência e feiura), mas não sei como é manter este veículo (peças, manutenção)

Rafael H
05/03/2014, 21:27
Agradeço a contribuição de todos,

Tive pesquisando um pouco e cheguei a algumas conclusões. A F 250, salvo algum engano, parou de ser fabricada em 2012. Encontrei na agpickups.com.br (loja bem picareta que tive péssima experiência no passado) uma prata 2011CD XLT
que foi vendida por – R$ 129.000 segundo o vendedor. A bicha é parruda mas me questiono um pouco quanto a comprar um carro não mais fabricado no Brasil. Vi sites dos EUA e ela continua no auge, sendo aperfeiçoada constantemente e muito popular para trabalhos pesados.
Já a Mahindra tem realmente um excelente custo benefício, mas Deus sabe por quanto tempo essa marca Indiana vai continuar no Brasil, podem ser muitos anos mas também não. Estive hoje em uma oficina em Cambui -MG e me mostraram uma camionete que era fabricada em Pouso Alegre, não sei se alguém chegou a conhecer, a JPX, bom tudo isso para falar que o elefante branco esta lá, esperando encontrarem uma alma gêmea dela que tenha sido encostada para tirarem as peças que possam trazê-la novamente a ativa.

A Dodge RAM é sim um sonho de consumo e que sonho, como disse o Eddie Dineli, mas tá longe da minha realidade, talvez um dia, parece que todas são 6 cilindros....? To buscando um carro um pouco menor e mais ágil. A hilux Cabine Chassi parece interessante, conversando com as concessionarias o ar condicionado não pode ser um opcional, eles não tem certeza que dê para colocar ele paralelo, uns afirmam que sairia muito caro , outros que talvez não tenha espaço físico para ele, mas isso não tenho certeza.

Rafael

Leonardo Dic
05/03/2014, 21:50
Continuo achando q a robustez da transmissão e do Cummins da F250 quando se fala em trabalhar em uso severo e bastante peso é imbativel, as médias não aguentam igual.

Tem tb as Marruas, dizem q guenta, mais essa eu nao conheço

Rafael H
06/03/2014, 10:55
Oi Leonardo,

Em termos de F250 4x4, o que você me recomendaria quanto a ano e modelo? Conhece algum lugar em especial que comercializem F250? Acredito só poder encontrá-las usadas, pois a fabricação no Brasil foi descontinuada há uns dois anos, é isso mesmo?
Características que eu vi que você apontou como sendo importantes:
- 4x4 cummins 4c
- transmissão robusta
- cambio ZF
- dana 70 flutuante
- eixo rígido na dianteira com roda livre manual
- feixe de mola na dianteira e traseira
- chassis muito forte
- motor é da linha pesada-> baixo giro mt durabilidade.

Todas as F 250 4x4 vem com essa disposição?

Obrigado,
Rafael

Leonardo Dic
07/03/2014, 00:27
As 4x4 todas vieram assim acho q sairam assim a partir de 2006. Tem q procurar bem e ter cuidado pra não pegar uma mt judiada.

sallespickup
08/03/2014, 09:51
acho que essa seria o ideal pra vc, pois é cumins, é 4x4 é longa, o que tb é raro, pena que é XL meio pelada, mais como é carro de trabalho isso vai te resolver F250 Xl 4x4 Cumins 203 Cv Completa - Tim - 18-981213169 - Ano 2007 - 216000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-544665518-f250-xl-4x4-cumins-203-cv-completa-tim-18-981213169-_JM)

sallespickup
08/03/2014, 09:54
ah e quanto ser um carro não mais fabricado, nem se preoculpa, pois se não precisasse do 4x4 a sugestão obvia seria uma D20 ou uma F1000, mais velhas ainda, porem tão fortes que não dão manutenção, e a 250 é bem similar nesse quesito, alem de ter peças facilmente pra todas elas, principalmente mecanicas

Rafael H
08/03/2014, 10:37
O que tá pegando um pouco é o negócio da CNH... como o peso bruto dela é 3.990 kg já exigiria que eu trocasse a minha CNH B (peso bruto até 3.500Kg) para uma CNH C.

Valeu!.. Obrigado,
Rafael

sallespickup
09/03/2014, 15:00
é melhor trocar a CNH que ficar trocando peças com o carro quebrado rsrsrs, é simples a mudança de categoria, alem de um tempinho gasta-se uns 600,00

Moipessoa
09/03/2014, 17:32
é melhor trocar a CNH que ficar trocando peças com o carro quebrado rsrsrs, é simples a mudança de categoria, alem de um tempinho gasta-se uns 600,00

F250 Xlt Cunbis 4x4 Turbo Diesel Completa - Ano 2008 - 95000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-514552783-f250-xlt-cunbis-4x4-turbo-diesel-completa-_JM)

gasta-se um pouquinho mais, na faixa de 1 barão...
concordo contigo, a 250 maxxpower é o "carro" pra trabalho.

Rafael,
a ford só parou de produzí-la faz uns 2 anos, por conta do PROCONVE que restringiu a emissão de poluentes. não foi somente a ford, a mitsubish tb tirou a outdoor de linha por conta disso, do motor 2.5 l 4D56.

pra trabalhar com a Ram, vixe maria, só se transportar algum produto / serviço que te dê 400% de retorno, pois 20% do seu lucro ficará com o posto de combustível. ow pick up pra beber arrumado, 4,5/5,0 km/l...

Leonardo Rios
22/04/2014, 10:19
Rafael comprou a viatura?

Leonardo Dic
01/05/2014, 11:26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/138237-f250-xlt-3-9-cs-11-11-super-duty-4x4-cacamba-longa-8pes-raridade.html

JORGE LUIZ SANTANA
08/05/2014, 22:08
Olá, vou me atrever a dar uma opinião. Tenho alguma experiência em trafegar em estradas que necessitam de 4x4 e viagens em estrada de terra. Como as opiniões foram muitas vamos por eliminação: A Mahindra tem um problema mecânico muito sério no sistema de alimentação. Entope com muita facilidade se vc usar o diesel S1800 ou S500. No motor, tem uma peça que leva o combustível aos bicos que se árvore. Ela é metálica, parruda e tem os galhos que alcançam os bicos. Tivemos uma que enferrujou internamente e jogava o pó da ferrugem nos bicos. Resultado: um inferno de ter que voltar a oficina quase toda semana e sua troca foi uma fortuna.

A Ford F350 tem um grande e crônico problema com sua suspensão dianteira que desgasta rapidamente - balança, bracós, buchas, etc... A F250 4x4 é uma excelente carro mas se o barro for desafiador seu peso excessivo vai te criar problemas, mas é ótima opção.

Eu ficaria com a Hilux cabine simples 4x4 que tem caçamba grande, aguenta peso relativo. Outra opção seria as Toyota Bandeirantes últimas séries 1997 a 2001 cabine simples. Seu motor é excelente (7B). Só tem um problema, sua caixa de redução/transferência fica debaixo do assoalho do caronista e esquenta pra caramba. Se vc tiver companheiro de trabalho vai ser um tormento mas é um excelente carro e não é muito caro. As outras japonesas tem outros problemas maiores e não da indicação.

boa sorte