PDA

Ver Versão Completa : Novo na Land Rover - Dúvidas Elementares

Marcelo Valle
27/02/2014, 16:20
Salve todos os companheiros deste Fórum!
Foi acompanhando os posts aqui que me apaixonei pela Land Rover!
Consegui realizar um sonho e comprar a minha primeira: Range Rover Sport 2.7 2005/2006!
Caracas, que carro maravilhoso.
Sei que tem um monte de problemas que merece atenção, como a suspensão, compressor, etc. Torcer para que eles demorem a me pegar.

Preciso de ajuda em algumas questões básicas. Alguém saberia me ajudar?

a) Não consigo configurar o bluetooth. Tento parear com o meu (Galaxy SIII) e no aparelho pede o PIN. Quando coloco diz que não foi possível conectar com a Land Rover? Alguém já teve isso?

b) O CD que veio no GPS é para o continente europeu. Alguém sabe onde e como posso conseguir uma versão brazuca?

c) O DVD não está funcionando. A tela fica azul e há uma mensagem de erro. O antigo proprietário mencionou dificuldades na configuração. Alguma alma caridosa saberia me explicar o que devo fazer?

No mais, muito obrigado, pessoal!

Renato Franco
27/02/2014, 17:27
Amigo, não sou muito bom nessas coisas de eletrônica (o Alexandre Tietsche, aqui do fórum, é que manja muito), mas posso te adiantar o seguinte:
a) provavelmente não conseguirá parear os telefones mais modernos, porque utilizavam versões atualizadas do bluetooth, que o seu carro não consegue "ler" (a minha Disco "enxerga" um Nokia C3 que uso, mas não entra o Galaxy Note da minha esposa), é uma problema da defasagem tecnológica do carro em relação aos equipamentos eletrônicos, que não sei se tem como atualizar;
b) depois de muita luta com a ccs quando comprei o carro, consegui o DVD do Brasil. Foi uma ENORME perda de tempo, não serve pra nada, é PÉSSIMO (talvez nas cidades grandes, como aí em BSB, possa ser útil), mas mesmo estradas importantes do interior de SP não estão mapeadas, ele roteia tudo errado, em resumo, não serve para nada. Tenho um Garmin no vidro e pronto.
c) a minha Disco, embora HSE, não veio com o DVD. Coloquei um Phillips de encaixar no banco para minha filha e resolvi o problema com US$ 110,00, no Shopping China de Ponta Porã., alimentado pela tomada 12 V do console, sem deixar NINGUÉM por a mão no sistema elétrico do carro, o qual, talvez por causa disso (toc-toc na madeira), NUNCA deu qualquer problema...

O carro é ótimo, mas, infelizmente, nem todas as funcionalidades estão disponíveis para o "terceiro mundo".

Abraços.

Marcelo Valle
28/02/2014, 15:05
Amigo, não sou muito bom nessas coisas de eletrônica (o Alexandre Tietsche, aqui do fórum, é que manja muito), mas posso te adiantar o seguinte:
a) provavelmente não conseguirá parear os telefones mais modernos, porque utilizavam versões atualizadas do bluetooth, que o seu carro não consegue "ler" (a minha Disco "enxerga" um Nokia C3 que uso, mas não entra o Galaxy Note da minha esposa), é uma problema da defasagem tecnológica do carro em relação aos equipamentos eletrônicos, que não sei se tem como atualizar;
b) depois de muita luta com a ccs quando comprei o carro, consegui o DVD do Brasil. Foi uma ENORME perda de tempo, não serve pra nada, é PÉSSIMO (talvez nas cidades grandes, como aí em BSB, possa ser útil), mas mesmo estradas importantes do interior de SP não estão mapeadas, ele roteia tudo errado, em resumo, não serve para nada. Tenho um Garmin no vidro e pronto.
c) a minha Disco, embora HSE, não veio com o DVD. Coloquei um Phillips de encaixar no banco para minha filha e resolvi o problema com US$ 110,00, no Shopping China de Ponta Porã., alimentado pela tomada 12 V do console, sem deixar NINGUÉM por a mão no sistema elétrico do carro, o qual, talvez por causa disso (toc-toc na madeira), NUNCA deu qualquer problema...

O carro é ótimo, mas, infelizmente, nem todas as funcionalidades estão disponíveis para o "terceiro mundo".

Abraços.

Valeu mesmo Renato! Informações muito úteis!
Mas um amigo meu descobriu um macete que pode te ser útil. Todos os Land Rovers saem com um número de PIN padrão para pareamento bluetooth, que é o 2121. Tentei no meu e pareou com um Galaxy SIII! De repente funciona para você também!
Abração, meu caro!