PDA

Ver Versão Completa : Discovery 2 Motor 2.5 (mecânica)

Brüner
27/02/2014, 01:02
Pessoal, por favor, poderiam tirar uma dúvida?

Existe esse configuração, Discovery 2 2.5 Manual?

Todas as Disco 2 vem com suspensão traseira com pneumática?

Desde já, agradeço a colaboração de vocês, obrigado!

petcho
27/02/2014, 07:45
Amigo, existe sim disco 2 mecânica, com cambio R380 (mesmo da defender) e com molas na traseira original de fabrica!!!

mas não são muito fáceis de achar, aqui em Brasília conheço uma assim

Abraço, Pedro

bello
27/02/2014, 08:30
Amigo, existe sim disco 2 mecânica, com cambio R380 (mesmo da defender) e com molas na traseira original de fabrica!!!

mas não são muito fáceis de achar, aqui em Brasília conheço uma assim

Abraço, Pedro

Elas também vinham normalmente com rodas aro 16¨.
Abs
Sergio

Evand®ofm
27/02/2014, 09:02
e tb com 5 lugares e sem bancos de couro...

Brüner
27/02/2014, 14:05
Obrigado pessoal!
O motor dela por acaso é o Maxion, igual ao 300tdi da Defender? Ou esse motor é um projeto da própria Land?
Fora as famosas 3 luzes de erro no painel, quais são os outros ponto críticos nesse modelo?

petcho
27/02/2014, 14:29
não, é o motor chamado TD5 de 5 cilindros que usa unidades injetoras eletrônicas

nao tenho disco, mas meu sogro tem uma 2 e os principais problemas que ele teve ate agora foram bomba elétrica de combustível (fica dentro do tanque), alternador, o chicote elétrico do motor, e as bolsas de ar da traseira alem das 3 luzes que vc já mencionou

o pessoal que tem disco 2 pode te falar melhor dos pontos críticos.

Abraço, Pedro

Evand®ofm
27/02/2014, 14:35
não, é o motor chamado TD5 de 5 cilindros que usa unidades injetoras eletrônicas

nao tenho disco, mas meu sogro tem uma 2 e os principais problemas que ele teve ate agora foram bomba elétrica de combustível (fica dentro do tanque), alternador, o chicote elétrico do motor, e as bolsas de ar da traseira alem das 3 luzes que vc já mencionou

o pessoal que tem disco 2 pode te falar melhor dos pontos críticos.

Abraço, Pedro

ja passei pelo entupimento ou ar, sei lá, dos dutos de combustivel... o chicote dos bicos de injeçao corre oleo para a ECU, e as bolsas de ar tirei e coloquei molas, mas pretendo voltar para as bolsas... as 3 luzes tb estao acessas, já comprei a peça do abs para fazer a substituiçao, tb tenho de reserva uma ECU do ABS e uma bomba do ABS de reserva...

recentemente tive problema na turbina, pois descuidei com o filtro de ar....
recomendo ficar sempre de olho, e não só olhar quando for trocar o oleo... e tenha sempre um de reserva no carro...

minha disco ja está com 277mil km...

Evand®ofm
27/02/2014, 14:43
lembrando, em alguns modelos o controle de estabilidade (ACE) tb é opcional, verifique se os dutos não tem vazamento...

fique atento aos pivôs de direção (tie rod end) e a barra de direção (drag link)... mas não é difícil de resolver não...

ToribioMalagodi
27/02/2014, 14:47
Problema com Transmissão, mas acho que porque peguei uma com transimssao judiada pelo antigo dono hehe... Mas creio que o maior problema seja a de alimentação mesmo... Bomba de combustivel, mangueira, valvula de retorno, etc...

Brüner
27/02/2014, 15:23
Mais uma vez, agradeço pelas infos...
É bem robusto esse motor? Penso em pegar um carro desses, com transmissão manual pois o intuito é realizar algumas expedições, ao meu ver, quanto mais simples melhor, mas sem abrir mão do conforto, como em um carro de luxo.
Quanto a transmissão, juro que não me importo, até prefiro a manual, pois geralmente esses câmbios automáticos são um pouco lentos, tirando um pouco da agilidade do carro.
Por esse motor ser eletrônico, ela tem aquele filtro DPF como nos novos motores?
Esse motor trabalha com qualquer tipo de diesel? Ele por acaso usa filtro DPF igual esses novos motores onde se usar qualquer outro diesel a não ser o S-10 onde os outros podem causar danos?
Quanto ao consumo, você podem citar algumas médias entre cidade e estrada?
Mais uma vez, agradeço pelas respostas!

ToribioMalagodi
27/02/2014, 15:50
É bem robusto esse motor? Penso em pegar um carro desses, com transmissão manual pois o intuito é realizar algumas expedições, ao meu ver, quanto mais simples melhor, mas sem abrir mão do conforto, como em um carro de luxo.
Quanto a transmissão, juro que não me importo, até prefiro a manual, pois geralmente esses câmbios automáticos são um pouco lentos, tirando um pouco da agilidade do carro.
Por esse motor ser eletrônico, ela tem aquele filtro DPF como nos novos motores?
Esse motor trabalha com qualquer tipo de diesel? Ele por acaso usa filtro DPF igual esses novos motores onde se usar qualquer outro diesel a não ser o S-10 onde os outros podem causar danos?
Tem o filtro de oleo centrifuga que fica no motor sim.

Trabalha com todos os diesels, mas é recomendado limpar o tanque antes de começar a usar s10 pois como usava diesel antigo, pode ser q tenha resíduos de sujeira dentro que com S10 que limparia e provocaria entupimento nas mangueiras, bombas e valvulas.

O motor é robusto sim, com manutenção correta... O meu carro tive que trocar o cabeçote por vacilo do antigo dono que tinha aberto e quando fehcou, tapou uma tubulação de lubrificação no cabeçote que trancou tudo e tive que abrir, mas quando abriu, apenas o cabeçote que estragou, o resto estava OK... Agora troquei e está ótimo o motor.

Consumo está em 7 km/l na cidade e 10km/l na estrada... com S10 já fiz 11-12km/l na estrada...

Brüner
27/02/2014, 15:57
A manutenção realmente é complicado, é raro encontrar alguém que cuide bem de um carro, ainda mais chegando a ter uma idade mais elevada, muitos descuidam da coisa mais simples, a troca de óleo do motor e câmbio e eixos...

Você trocou o cabeçote por um novo? Encontra-se fácil? Lembro de uma empresa AMC que é da espanha, fabrica cabeçotes de excelente qualidade...

Ótimo o consumo, em virtude do motor ter 5 cilindros...muito bom mesmo...Eu estou bem disposto a procurar um carro desses, mas vou querer a manual, sem pressa vou procurar uma viatura dessas. Até mesmo se encontrar um Disco I em perfeitas condições, mesmo sabendo que é menor, com um motor mais fraco, mas se estiver em perfeitas condições penso mesmo assim nessa possibilidade.

Evand®ofm
27/02/2014, 16:22
Bruner,

e a Disco 1 está descartada??

tem algumas anunciadas ai q estão interessantes... verdadeiras reliquias.. e as disco 1 são rodas 16... disco 2 - Rodas 18

Land Rover Discovery - Carros no Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/serra-angra-dos-reis-e-regiao/land-rover-discovery_29212558.htm?)
Land Rover Discovery - Carros - Jardim da Penha, Vitória | bomnegócio.com (http://es.bomnegocio.com/norte-do-espirito-santo/land-rover-discovery_26986798.htm?)

Brüner
27/02/2014, 17:10
Essa verde eu nao tinha visto em minhas buscas! Parece interessante...
A branca eu encontrei...gostei por ser duas portas, existe uma dessa azul anunciada na Webmotors, um pouco mais cara...
Eu achei muito bonito o estado do interior da branca, ja externamente parece nao ter aquele zelo...
Isso é meu grande problema, gosto de um carro em perfeito estado...se pegar um bem derrubado, olha além de muita dor de cabeça com mão de obra, se gasta muito dinheiro e perde-se muito tempo e muitas vezes não chego no resultado desejado...
Por isso as vezes prefiro pagar um pouco mais e pegar uma viatura mais conservada!

bello
27/02/2014, 22:16

Este motor TD5 é bem robusto sim. Ele é pré common rail então tolera bem o diesel comum e não tem filtro PDF que são dos ultimos modelos diesel. OLhe aqui: Land Rover engines - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Land_Rover_engines).
Abs
Sergio

Raoni Mendonça
11/03/2014, 18:05
Eu tenho uma DIsc desse modelo, faz 11,4 litros na estrada. O carro é bom de mais

ToribioMalagodi
14/03/2014, 09:24
Eu tenho uma DIsc desse modelo, faz 11,4 litros na estrada. O carro é bom de mais
O meu está fazendo 9-10... Nao consigo mais.. Será que tenho q maneirar? Acelero muito e ultrapasso... Sempre rodo na 110 km/h.. e vc?

Caiogaucho
14/03/2014, 12:13
Toribio, tá achando ruim fazer 9-10 km/l com a tua a 110km/h???? Te empresto a minha V8 que consigo fazer 6,5 km/l a 80km/h na BR 290 e com pé lá encima que chega a doer sem poder "pisar" fundo!!!! Aí...quando retornar pro seus 9-10km/l de diesel voltarás a sorrir!!!!!!

abs

O meu está fazendo 9-10... Nao consigo mais.. Será que tenho q maneirar? Acelero muito e ultrapasso... Sempre rodo na 110 km/h.. e vc?

ToribioMalagodi
14/03/2014, 18:33
Toribio, tá achando ruim fazer 9-10 km/l com a tua a 110km/h???? Te empresto a minha V8 que consigo fazer 6,5 km/l a 80km/h na BR 290 e com pé lá encima que chega a doer sem poder "pisar" fundo!!!! Aí...quando retornar pro seus 9-10km/l de diesel voltarás a sorrir!!!!!!

abs
huAHuuaHUa e passei no Henrique quarta feira e vi a sua caranga... Ta lindona a sua hein... Vi q tava bem alta, fez lift ne ?

bello
15/03/2014, 15:57

Vcs estão falando de carros diferentes, pelo que entendi a dele é mecânica e a sua automática. Ai está a diferença de consumo.
Abs
Sergio

ToribioMalagodi
15/03/2014, 16:40
Vcs estão falando de carros diferentes, pelo que entendi a dele é mecânica e a sua automática. Ai está a diferença de consumo.
Abs
Sergio
É mesmo, tinha esquecido do titulo desse topico hahaha

Raoni Mendonça
16/03/2014, 13:17
11,4 com o ar ligado, vou entre 100 e 110 na Rio-Santos e se quiser andar o carro anda muito. Como tô com filha de 5 meses fico no sapatinho

Brüner
17/03/2014, 03:40
Raoni, poderia comentar um pouco mais sobre o carro?
Você está com ela a quanto tempo?
Até agora o que enfrentou em manutenção?
Algum problema sério? Dificuldade com peças?
Grato!

Raoni Mendonça
17/03/2014, 20:54
Raoni, poderia comentar um pouco mais sobre o carro?
Você está com ela a quanto tempo?
Até agora o que enfrentou em manutenção?
Algum problema sério? Dificuldade com peças?
Grato!

Bruner, de manutenção não deu nada até agora, só fiz as trocas de flitros e óleos. Esse carro era da Neta do Oscar Niemeyer..... tava muito inteiro quando comprei. Tô desde o ano passado, setembro ou outubro.QUando comprei já veio com a TC, controle de descida e ABS (os tres amigos) Ligados. Em relação a isso já vi o que tem que ser feito mas não fiz ainda por falta de tempo. É bem fácil de resolver. Unica coisa que gastei dinheiro mesmo foi que coloquei uma carcaça nova na chave. O carro é de mais(já tive uma DIsc 1 e tenho uma Def 110) se pisar a turbina dá aquela apitada e o carro responde. Não perde velocidade nas subidas que nem a minha DEF 110, confortavél e muito estavel.Anda muito mais muito mesmo, se tiver pé pesado vai a uns 150, mas não recomendo..pq o importante e chegar. Esse meu modelo não vem com as bolsas de ar, já vem com as molas e vem com o aro 16 no lugar do 18. Ela só tem o ar dual zone na frete e com apenas 5 passageiros... não tem os dois da mala. Mas eu com minha mania de mudança, comprei o interio preto de uma Discovery 2 ano 2004 na cor preta para trocar, mas com a falta de tempo Parei um pouco. Eu tenho pra instalar um banco da mala e ar condiconado da fileira do meio e da fileira da mala. Fazendo isso o carro fica bem parecido com os modelos mais tops da disc 2. Tá tudo aqui em casa guardado. Eu tava até fazendo um post mais parei por causa do tempo Dá uma olhada no post http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/129553-mudanca-do-interior-discovery-2-td5-caramelo-preto-colocando-2-lugar-e-o-ar-atraz.html#post2034457

Se tiver alguma dúvida só avisar. Vc tá procurando carro com 7 lugares? pq a mecanica só tem 5.... mas é facil de instalar os outros 2.

Abraço

Raoni

Brüner
17/03/2014, 22:13
Opa Raoni, muito obrigado pela suas palavras, então eu estou com uma viagem marcada para maio entre o Chile, Argentina e Uruguai, com isso estava de olho em um carro desses, mas quero um carro muito integro, coisa que para atender o meu padrão de qualidade é complicado.
Mas dentre os carros que pesquisei, esse foi o que mais me cativou, mas nessa configuração mecânica é raro para Disco 2.
Nesse meio tempo, me apareceu um Jimny muito novo com 6mil km bem abaixo do mercado, como eu conhecia o carro resolvi pegar ele para fazer a viagem, mesmo sabendo de todas as limitações de espaço, motor, etc. Mas é um carro que gosto muito de dirigir, tem um ótima mecânica, muito confiável e o carro é muito econômico, como irei em duas pessoas apenas, ele vai me atender numa boa.
Eu também queria evitar de comprar um carro mais ou menos e ter desmontar o carro todo para fazer a viagem, olha hoje é muita dor de cabeça, ainda mais com nossa mão de obra sempre muito desqualificada...Já peguei carro derrubado e refiz do zero, falo, não faço mais, um dor de cabeça atrás da outra, sem somar a quantia de dinheiro que vai, isso somando a dor de cabeça durante a reforma, resulta quase sempre em um insatisfação no final....devido ao desgaste passado durante o processo, você fica tão desanimado que depois do carro pronto, se aparecer um mínimo vazamento já deixa você azedo.
Quando voltar, ainda vou continuar a procura, pois estou com um Focus que quase não uso e se encontrar uma boa substituo o Focus pela Disco.
Eu pesquisei muitos carros antes de chegar na Disco, SW4, Ranger, Pajero Full, Xterra, etc, a única que gostei mas tem um valor acima é a Prado.
Um amigo tem uma Disco 2 diesel mas automática, é dele desde de zero, mas blindada, a dele tem as bolsas na traseira, quero pegar o carro dele para dar uma volta, pois ainda não tive oportunidade de dirigir nem um Disco 1 ou 2, eu dirigi apenas uma 4 mas esse brinquedo não é para mim...

Bruner, de manutenção não deu nada até agora, só fiz as trocas de flitros e óleos. Esse carro era da Neta do Oscar Niemeyer..... tava muito inteiro quando comprei. Tô desde o ano passado, setembro ou outubro.QUando comprei já veio com a TC, controle de descida e ABS (os tres amigos) Ligados. Em relação a isso já vi o que tem que ser feito mas não fiz ainda por falta de tempo. É bem fácil de resolver. Unica coisa que gastei dinheiro mesmo foi que coloquei uma carcaça nova na chave. O carro é de mais(já tive uma DIsc 1 e tenho uma Def 110) se pisar a turbina dá aquela apitada e o carro responde. Não perde velocidade nas subidas que nem a minha DEF 110, confortavél e muito estavel.Anda muito mais muito mesmo, se tiver pé pesado vai a uns 150, mas não recomendo..pq o importante e chegar. Esse meu modelo não vem com as bolsas de ar, já vem com as molas e vem com o aro 16 no lugar do 18. Ela só tem o ar dual zone na frete e com apenas 5 passageiros... não tem os dois da mala. Mas eu com minha mania de mudança, comprei o interio preto de uma Discovery 2 ano 2004 na cor preta para trocar, mas com a falta de tempo Parei um pouco. Eu tenho pra instalar um banco da mala e ar condiconado da fileira do meio e da fileira da mala. Fazendo isso o carro fica bem parecido com os modelos mais tops da disc 2. Tá tudo aqui em casa guardado. Eu tava até fazendo um post mais parei por causa do tempo Dá uma olhada no post http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/129553-mudanca-do-interior-discovery-2-td5-caramelo-preto-colocando-2-lugar-e-o-ar-atraz.html#post2034457

Se tiver alguma dúvida só avisar. Vc tá procurando carro com 7 lugares? pq a mecanica só tem 5.... mas é facil de instalar os outros 2.

Abraço

Raoni

Raoni Mendonça
20/03/2014, 20:02
Opa Raoni, muito obrigado pela suas palavras, então eu estou com uma viagem marcada para maio entre o Chile, Argentina e Uruguai, com isso estava de olho em um carro desses, mas quero um carro muito integro, coisa que para atender o meu padrão de qualidade é complicado.
Mas dentre os carros que pesquisei, esse foi o que mais me cativou, mas nessa configuração mecânica é raro para Disco 2.
Nesse meio tempo, me apareceu um Jimny muito novo com 6mil km bem abaixo do mercado, como eu conhecia o carro resolvi pegar ele para fazer a viagem, mesmo sabendo de todas as limitações de espaço, motor, etc. Mas é um carro que gosto muito de dirigir, tem um ótima mecânica, muito confiável e o carro é muito econômico, como irei em duas pessoas apenas, ele vai me atender numa boa.
Eu também queria evitar de comprar um carro mais ou menos e ter desmontar o carro todo para fazer a viagem, olha hoje é muita dor de cabeça, ainda mais com nossa mão de obra sempre muito desqualificada...Já peguei carro derrubado e refiz do zero, falo, não faço mais, um dor de cabeça atrás da outra, sem somar a quantia de dinheiro que vai, isso somando a dor de cabeça durante a reforma, resulta quase sempre em um insatisfação no final....devido ao desgaste passado durante o processo, você fica tão desanimado que depois do carro pronto, se aparecer um mínimo vazamento já deixa você azedo.
Quando voltar, ainda vou continuar a procura, pois estou com um Focus que quase não uso e se encontrar uma boa substituo o Focus pela Disco.
Eu pesquisei muitos carros antes de chegar na Disco, SW4, Ranger, Pajero Full, Xterra, etc, a única que gostei mas tem um valor acima é a Prado.
Um amigo tem uma Disco 2 diesel mas automática, é dele desde de zero, mas blindada, a dele tem as bolsas na traseira, quero pegar o carro dele para dar uma volta, pois ainda não tive oportunidade de dirigir nem um Disco 1 ou 2, eu dirigi apenas uma 4 mas esse brinquedo não é para mim...

Cara a Disc 2 é de mais um carrão. Já ouvi falar bem do "Jimny". Boa viagem quando voltar posta as fotoss