PDA

Ver Versão Completa : Protótipo JPX



felipejpx
02/12/2005, 20:03
Grandes Joteiros...

Tava eu sapeando na net, eis que me deparo com um JPX 0km...
Pois é... fui ver preços de peças no site da Alpina 4x4 (RJ), alias, site esse que não tem NADA.... e me deparei com essas imagens...

Carro novo é bom.... Jota novo, deve ser show... ;-)
Ainda deram uma evoluida na frente, em relação ao meu....


Abraços

Felipe

felipejpx
02/12/2005, 20:07
Esqueci de colocar, mas pode ser visto no site.
Motor MWM Turbo Intercooler.

Mas fica minha dúvida. Quais serão os eixos adotados?? Dana?? Carraro?? e a relação??? :? :?: :?:
Quem for da região, ou souber, fica o convite para postar mais informações.


Abraços

bacana00
05/12/2005, 12:39
Galera, também quero saber mais sobre isso...

manolo
05/12/2005, 22:48
só tem um problema! como vc vai registrar esse carro?

como protótipo não dá pais o mesmo já possuiu linha de produção e a marca desta produção pertence ao seu E.I.K.E.

felipejpx
06/12/2005, 10:12
Boa pergunta, no âmbito legal da coisa....

Até porque, qdo se fala em fazer um prtótipo, espara-se que após o protótipo viria uma produção seriada....

Alias.. Qual será o ano do carro no documento??? 2001 (último ano de fabricação dos Jotas....) :?: :?:

Mas derepente, quando a JPX nomeou a Alpina4x4 como representante da marca para fornecimento de peças ao mercado, pode ter passado os direitos de produção.... :pensativo: Tô só viajando, não manjo nada disso.....

Minha dúvida é mais técnica: Será que foram sanados os problemas nos fazem sofrer?? Não me refiro ao aquecimento do motor, pois com o MWM não teria esse causo... Mas penso nos eixos, por exemplo.. Será que ainda usam os Carraro ou adotadoram uma solução nacional??? Pois como já foi relatado, o motor MWM com eixos (e relações) originais, não ficam legal.... ou será que mudaram só as relações, mantendo o restante do conjunto....

Pensem só: Caso eles tenham usado um Dana44 da vida, com adaptações de suportes, etc.... Poderia até valer a pena comprar os eixos adaptados prontos, o que acham :?: :?: :?: :?:

Seria Plug & Play.... :D :D

Desculpem a grande viajada.... mas to curioooossooooo..... :? :? :?

Andrejur
06/12/2005, 12:54
Caros amigos.
Estive na Alpina em meados de agosto/setembro +/- qdo o protótipo estava apenas no chassi.
Motor MWM 2.8 turbo intercooler, Câmbio da Silverado e Caixa de Transferência da Toyota Band.
Os eixos são Carraro mesmo. Agora não sei se a relação da Caixa de Câmbio da Silverado vai compensar a redução do diferencial(43x8 dentes ou 5,38x1. No meu modo de ver, eles deveriam ter pensado em outro diferencial como o Dana 44 ou o da Toyota Band, mas preferiram economizar usando o que já tinha em estoque. Pela minha experiência pessoal, o conjunto Coroa/pinhão não aguenta o torque desse motor por muito tempo. Usei os eixos Carraros por algum tempo com o MWM/ Caixa Clarck e tenho ainda o pinhão quase desdentado para mostrar o estrago.
Qto a legalização do protótipo, fica quase tudo por conta do comprador em termos de burocracia e tempo. Tem um companheiro da lista do Club do JPX, Marcelo, que comprou um, se não me engano o primeiro, e teve muita dificuldade para legalizar o jeep, que depende da burocracia do Denatran em
Brasilia. Tirando isso, os protótipos são show de bola.
A JPX não permite que a Alpina use a marca(patente), por isso sai como protótipo( no lugar da marca consta o nome do proprietário). No meu modo de ver, se tivesse diferenciais Dana como o Trolha e o Marruá e já saisse da Alpina documentado como JPX, seria embativel como opção de compra de 4x4 puro em relação aos demais.
André/Niterói/RJ -JPW Guaiamu

Carlos Lima
07/12/2005, 17:20
Pessoal,
Quando fui na Alpina a informação que tive é que o protótipo tinha a mesma configuração do modelo 2001 e saía a R$ 45.000,00. Quanto à legalização não sei.
Se tivesse a grana pra dar em um jipe, essa seria minha primeira opção.
Abraços.

Carlos Lima
08/12/2005, 17:35
Pessoal,
Telefonei hoje para a Alpina e o carro sai por R$ 62.000,00. É basicamente o modelo 2001 (sem ar) com motor MWM, caixa da Silverado e eixos Carraro.
Êta brinquedinho caro esse nosso!!!

manolo
09/12/2005, 13:10
muito caro por uma cabra ( carro sem documento no vocábulo policial) 62.000,00 e ainda tem que se virar no documento!
é muito melhor compra um jota novinho que derrepente se encontra por aí e monta-lo com a configuração que quiser.

Andrejur
12/12/2005, 19:22
:concordo:

André/Niterói/RJ
Guaiamu(JPX com MWM e eixos de Rural/F-75.