PDA

Ver Versão Completa : Pessoal to sofrendo com defeito no meu tj...me ajudem



RUBINEI
26/02/2014, 21:40
Olá, pessoal to sofrendo com um problema que a mais de 120 dias não consegui resolver mesmo na concessionária ,,,

Meu Wrangler TJ -97.....quando esquenta(so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....e o seguinte:

Quando Engreno a Ré (só na ré) o carro fica com muita força para arrancar começa a dar uns trancos e então desliga o motor....para frente anda normal na 1,2 e D.....lembro que isto só acontece.....quando esquenta bastante o motor (so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....ligando pela manhã saiu da garagem normalmente....quando chego no trabalho após rodar uns 25KM já apresenta o problema na ré..... mais apos umas 2 horas desligado não apresenta mais o problema.....


Bom.... já me fizeram trocar o KIT MASTER COMPLETO, O CONVERSOR DE TORQUE E POR ULTIMO O SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.....E CONTINUA O DEFEITO

Alguem ai pode me ajudar a acabar com este meu sofrimento......ficarei muitíssimo grato e postarei este e o cara...

obs: CASO QUEIRAM SABER DE ALGO MAIS POREM LIGAR A COBRAR PARA MEU CELULAR ...

Rubinei
Camaçari - Bahia
71-8852-2592

AlexNogueira
28/02/2014, 01:28
Olá, pessoal to sofrendo com um problema que a mais de 120 dias não consegui resolver mesmo na concessionária ,,,

Meu Wrangler TJ -97.....quando esquenta(so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....e o seguinte:

Quando Engreno a Ré (só na ré) o carro fica com muita força para arrancar começa a dar uns trancos e então desliga o motor....para frente anda normal na 1,2 e D.....lembro que isto só acontece.....quando esquenta bastante o motor (so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....ligando pela manhã saiu da garagem normalmente....quando chego no trabalho após rodar uns 25KM já apresenta o problema na ré..... mais apos umas 2 horas desligado não apresenta mais o problema.....


Bom.... já me fizeram trocar o KIT MASTER COMPLETO, O CONVERSOR DE TORQUE E POR ULTIMO O SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.....E CONTINUA O DEFEITO

Alguem ai pode me ajudar a acabar com este meu sofrimento......ficarei muitíssimo grato e postarei este e o cara...

obs: CASO QUEIRAM SABER DE ALGO MAIS POREM LIGAR A COBRAR PARA MEU CELULAR ...

Rubinei
Camaçari - Bahia
71-8852-2592

Rubinei, uma dica, entra lá no tópico da Oficina On Line, o Sandro (Dr Chrysler) além de honesto é super competente e faz um grande trabalho ajudando o pessoal, quando possível, pelo tópico... eu fiquei curioso, também, e vou pesquisar nos foruns gringos... Boa sorte!

Grélo
28/02/2014, 15:46
Rubinei,

a caixa do nosso TJ é muito básica e se está ocorrendo isso, creio que seja algum defeito nela e que foi mal-feita quando usaram o "Master Kit".

Uma possível solução paliativa, será colocar um radiador de óleo apenas para a caixa, mas isso só irá mascarar o defeito e não consertar.

Abraços,

Grélo.

RUBINEI
28/02/2014, 17:58
Grélo....creio que não seja por este motivo pois antes de trocar o Master Kit.....ele já estava apresentando este defeito....este foi o motivo do MC solicitar a troca do KIT.....depois o conversor depois o sensor de rotação....e nada

Poxa sou novo aqui no fórum...estou tentando obter uma opinião também o Dr.chrysler(Sandro)...não sei se acertei enviar a msm acima pra ele......se alguém poder enviar fico agradecido...

abçs
Rubinei

Grélo
28/02/2014, 18:06
Rubinei,

o que estou questionando é que na hora de refazer a caixa com o Master Kit novo, esse problema deveria ter sido sanado e se não foi, possivelmente foi mal feito o serviço.

Minha caixa já precisou ser refeita e nunca vi esse tipo de problema nem comigo, nem com ninguém.

Abração.

AlexNogueira
01/03/2014, 02:43
Olá, pessoal to sofrendo com um problema que a mais de 120 dias não consegui resolver mesmo na concessionária ,,,

Meu Wrangler TJ -97.....quando esquenta(so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....e o seguinte:

Quando Engreno a Ré (só na ré) o carro fica com muita força para arrancar começa a dar uns trancos e então desliga o motor....para frente anda normal na 1,2 e D.....lembro que isto só acontece.....quando esquenta bastante o motor (so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....ligando pela manhã saiu da garagem normalmente....quando chego no trabalho após rodar uns 25KM já apresenta o problema na ré..... mais apos umas 2 horas desligado não apresenta mais o problema.....


Bom.... já me fizeram trocar o KIT MASTER COMPLETO, O CONVERSOR DE TORQUE E POR ULTIMO O SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.....E CONTINUA O DEFEITO

Alguem ai pode me ajudar a acabar com este meu sofrimento......ficarei muitíssimo grato e postarei este e o cara...

obs: CASO QUEIRAM SABER DE ALGO MAIS POREM LIGAR A COBRAR PARA MEU CELULAR ...

Rubinei
Camaçari - Bahia
71-8852-2592


Interessante, logo o primeiro relato que encontrei:
Starts cold but dies out when warms up - Jeep Wrangler Forum (http://www.wranglerforum.com/f210/starts-cold-but-dies-out-when-warms-up-71075.html)

No final, o problema era apenas o sensor de temperatura!

Até chegar lá, ele explica que o motor funciona em mistura rica de gasolina enquanto não esta quente (open loop). Após aquecer, a central da injeção começa a ler os sensores e alterar a mistura e a forma do motor funcionar, então se o motor morre quente, pode ser porque a central esta errando. Uma hipótese para o motor morrer seria a mistura muito pobre (menos gasolina que o ideal). Ele sugere um teste de bloquear em 80% o coletor de admissão (forçar a mistura a ficar rica) quando o motor estiver quase morrendo e ver se ele não morre. O cara fez o teste e o motor não morreu, indicando que era mistura pobre o problema.

Também poderia ser apenas a bateria ruim, afetando o funcionamento da central e dos sensores.

Testaram o sensor de temperatura e era ele que estava ruim.

RUBINEI
01/03/2014, 09:40
Alex...poxa brigadão parceiro....vi que vc tem intimidade pra falar com os gringos....eu so sei falar Baianês...oxente e porra.....rsrsrs

Mas vamos lá...ele relata que isto so acontecia quando engrenava a marcha ré ?.....o problema e este com o meu, so quanto esta quente e so acontece na marcha ré.....o motor começa a trepidar ate chegar ao ponto de desligar......si colocar na 1,2 ou D...fica normalzinho.......Parceiro se possivel me passa um contato seu tel ou cel..para batermos um papo...abçs
Rubinei

RUBINEI
01/03/2014, 09:42
Ola ele ai...453208

AlexPalma
01/03/2014, 11:39
Rubinei:

Dá uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/94801-grand-cherokee-engasgando-quando-coloca-re.html

O Marcelo Luchesi também tem um TJ e teve problema semelhante.

Espero ter ajudado.

RUBINEI
01/03/2014, 20:19
Rubinei:

Dá uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/94801-grand-cherokee-engasgando-quando-coloca-re.html

O Marcelo Luchesi também tem um TJ e teve problema semelhante.

Espero ter ajudado.

Alex,,,,,, o problema e que o defeito so acontece quando o carro esta em alta temperatura, e so com a ré....quando esfria fica normal.....troquei master kit,,,conversor,,,sensor de rotação...e nada

continuo sofrendo....
abçs
Rubinei

AlexNogueira
01/03/2014, 20:50
Alex...poxa brigadão parceiro....vi que vc tem intimidade pra falar com os gringos....eu so sei falar Baianês...oxente e porra.....rsrsrs

Mas vamos lá...ele relata que isto so acontecia quando engrenava a marcha ré ?.....o problema e este com o meu, so quanto esta quente e so acontece na marcha ré.....o motor começa a trepidar ate chegar ao ponto de desligar......si colocar na 1,2 ou D...fica normalzinho.......Parceiro se possivel me passa um contato seu tel ou cel..para batermos um papo...abçs
Rubinei

Boa noite, Rubinei, eu trabalho embarcado e não estou no Brasil agora...
mas seguindo a lógica do raciocínio, se o motor engasga e morre é porquê a injeção não esta trabalhando direito, pode ser mistura pobre, eu acho... Se sair uma fumaça preta, antes de morrer, é mistura rica. Se a injeção trabalha errado então ela pode estar recebendo algum sinal errado de algum sensor... A questão é: quais sensores são acionados quando a marcha-ré é engatada? Penso que o caminho é por aí... continuar pesquisando aqui...
abraços!

AlexNogueira
01/03/2014, 23:19
Alex...poxa brigadão parceiro....vi que vc tem intimidade pra falar com os gringos....eu so sei falar Baianês...oxente e porra.....rsrsrs

Mas vamos lá...ele relata que isto so acontecia quando engrenava a marcha ré ?.....o problema e este com o meu, so quanto esta quente e so acontece na marcha ré.....o motor começa a trepidar ate chegar ao ponto de desligar......si colocar na 1,2 ou D...fica normalzinho.......Parceiro se possivel me passa um contato seu tel ou cel..para batermos um papo...abçs
Rubinei

Rubinei,
No JeepForum. com eu encontrei um relato EXATAMENTE igual ao seu num Wrangler 98. Era o radiador da transmissão entupido! Funcionava perfeito para a frente, mas morria o motor quando quente e apenas na marcha-ré... Boa sorte!

RUBINEI
03/03/2014, 10:33
ALEXANDRO VC E O CARA....ACABOU MEU SOFRIMENTO.....O PROBLEMA ESTAVA REALMENTE IGUALZINHO A DESDE POST http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/94801-grand-cherokee-engasgando-quando-coloca-re-2.html

E COM A AJUDA DESTE OUTRO POST http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/94801-grand-cherokee-engasgando-quando-coloca-re-2.html RESOLVI O PROBLEMA....COLOQUEI UM PEDACINHO DE PAPELÃO E PRONTO....REALMENTE ELE TEM UMA REGULAGEM MILIMETRICA......COLOQUEI NO MEIO....UUUUFFFFAAAA...TO MUITO CONTENTE....AGRADECIMENTOS A TODOS OS COMPANHEIRO DE SE PROPOSCIONARAM EM ME AJUDAR....ALEX PALMA...WILSONAA....CLAUDIO BRASILIA E TODOS OS OUTROS AQUELE ABRAÇO.....QUEM VIER PRA BAHIA ME PROCURE....71-88522592.....FIQUEM COM DEUS

RUBINEI
03/03/2014, 10:52
PESSOAL VENHO AQUI RELATAR COMO RESOLVI(RESOLVERAM) rsrsrsrs MEU PROBLEMA...PRIMEIRAMENTE ATRAVÉS DE AJUDA DOS COMPANHEIROS AQUI DO FORUM.....

MEU CARRO QUANDO AQUECIA FICAVA ENGASGANDO E DESLIGAVA O MOTOR QUANTO ENGRENAVA A RÉ......troquei Master Kit, conversor de Torque...e seguei a comprar 2 sensores de rotação do virabrequim.....

VEJA SÓ ESTE SENSOR VEM COM UM ESPAÇADOR TIPO UM PAPELÃO NA EXTREMIDADE....COMO O QUE ESTAVA NO LOCAL NÃO TINHA AI TAMBÉM RETIREI DOS 2 QUE COMPREI.....E ELE TAMBEM TEM UMA REGULAGEM MILIMETRICAMENTE PARA CIMA OU PARA BAIXO...

BOM COLOQUEI UM PEDAÇO DE PAPELÃO NA EXTREMIDADE DO SENSOR....... E NO LOCAL DO PARAFUSO DE FIXAÇÃO QUE E OVALIZADO , DIVIDI O MEIO...NEM TODO PARA BAIXO NEM TODO PARA CIMA......NOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAA ACABOU MEU SOFRIMENTO.......E O CARRO ESTA BEM MAIS ÁGIL......AGORA E SO COMEMORAR.....MAIS UMA VEZ MUITISSIMO OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE OPINARÃO......ESPERO TAMBÉM TER AJUDADO COM ESTE RELATO...FIQUEM COM DEUS..ABÇS

RUBINEI
71-88522592453344

AlexPalma
03/03/2014, 23:46
Que bom que deu tudo certo... :dance:

Abração!!!

RUBINEI
04/03/2014, 11:20
Que bom que deu tudo certo... :dance:

Abração!!!

ALEX....O SOFRIMENTO VOLTOU .....Onde quando fiz o procedimento do sensor dei uma volta ate o carro aquecer,,,,,quando cheguei na garagem engrenei a ré e não apresentou o problema....então fiquei tão contente que postei logo O¨sofrimento acabou¨

Mais foi por pouco tempo....já na segunda saída,,,,rodando pelo centro da cidade o problema retornou....agora irei para o radiador conforme vc achou um post.......então se possível me manda o link deste post que vc encontrou onde o relato e igual ao meu,,,e o problema foi resolvido com a limpeza no radiador da transmissão..

MOTOR ENGASGA E DESLIGA QUANDO ENGRENA A RÉ SÓ NA RÉ.......PORÉM SO ACONTECE QUANDO O MOTOR ESTA BEM AQUECIDO....MOTOR FRIO ENGRENA NORMAL TODOS AS MARCHAS SUAVEMENTE..

abçs
Rubinei

AlexPalma
04/03/2014, 19:53
Que pena!! :(

Acho que quem mandou o link sobre o radiador da transmissão foi o Alex Nogueira...

Boa sorte!

AlexNogueira
04/03/2014, 22:06
Que pena!! :(

Acho que quem mandou o link sobre o radiador da transmissão foi o Alex Nogueira...

Boa sorte!

Oi xará! foi num forum gringo... vou procurar novamente e posto aqui pro amigo Rubinei! Estou num navio trabalhando e vamos perder a internet daqui a pouco, mas pelo que dizem no Jeep Forum é um problema "clássico", entope ou restringe o radiador e linhas de oleo e o wrangler morre na marcha ré, aquecido.... continuo procurando o texto original...

RUBINEI
05/03/2014, 19:13
Oi xará! foi num forum gringo... vou procurar novamente e posto aqui pro amigo Rubinei! Estou num navio trabalhando e vamos perder a internet daqui a pouco, mas pelo que dizem no Jeep Forum é um problema "clássico", entope ou restringe o radiador e linhas de oleo e o wrangler morre na marcha ré, aquecido.... continuo procurando o texto original...

Nossa...... não vejo a hora de vc postar este post........ ai vou sair correndo pra acarrancar o radiador...pra vê se acaba meu sofrimento

abçs
Rubinei

AlexNogueira
06/03/2014, 09:28
Nossa...... não vejo a hora de vc postar este post........ ai vou sair correndo pra acarrancar o radiador...pra vê se acaba meu sofrimento

abçs
Rubinei

Fala Rubinei,
Aqui no trabalho é meio complicado usar a internet, às vezes... eu ainda não achei o tópico original que eu tinha lido, mas encontrei outro, onde o cara diz que também leu o mesmo que eu, rsrsrs, segue abaixo...
Auto TJ stalls in REVERSE????? - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f9/auto-tj-stalls-reverse-1131902/)

Just read something in a tread about stalling in reverse being a "classic" plugged cooler line issue.

Any trans flush, filter change, or additives lately?

- Você fez algum flush no oleo, colocou algum aditivo, mexeu no filtro ou no carter, antes do problema começar? algo que pudesse entupir ou bloquear os dutos ou o radiador? O cara encontrou pedaços de trapo que devem ter usado numa limpeza anterior...

RUBINEI
06/03/2014, 20:20
Fala Rubinei,
Aqui no trabalho é meio complicado usar a internet, às vezes... eu ainda não achei o tópico original que eu tinha lido, mas encontrei outro, onde o cara diz que também leu o mesmo que eu, rsrsrs, segue abaixo...
Auto TJ stalls in REVERSE????? - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f9/auto-tj-stalls-reverse-1131902/)

Just read something in a tread about stalling in reverse being a "classic" plugged cooler line issue.

Any trans flush, filter change, or additives lately?

- Você fez algum flush no oleo, colocou algum aditivo, mexeu no filtro ou no carter, antes do problema começar? algo que pudesse entupir ou bloquear os dutos ou o radiador? O cara encontrou pedaços de trapo que devem ter usado numa limpeza anterior...

Colega dormi pensando a noite toda...bom se o radiador da transmissão estiver realmente bloqueado....o oleo não ira refrigerar....então tá ai a questão, de só apagar quando o motor esta bem aquecido( o oleo tambem estara bem aquecido)....bom e porque so na ré ?...Porque a ré necessida de mais lubrificação devido ao torque....então com o oléo aquecido a ré não iria mesmo funcionar corretamente,,,,,assim por segurança desliga o motor para que não estrague algo a mais....quando o oleo volta a esfriar a ré funciona normalmente ate que o oleo volte a aquecer.....

ENTÃO 8:00hrs Já tava na porta da loja de radiadores de um amigo meu...diga-se de passagem muito boa....

Ele perguntou qual o problema?:::::eu disse nem queira saber arranca o Bicho fora.....e quando estiver fora me liga e não faça nada antes que eu chegue...

Alexandre...eu estava de camisas branca de mangas cumprida....coloquei querosene de um lado e não saiu no outro lado....então peguei o soprador.....e também não saiu ar do outro lado.....então aumentei no maximo a saida de ar do compressor.....COLEGA DEU UM PIPOCO DO OUTRO LADO SAIU SUJEIRA PRA TODO LADO EU FIQUEI TODO PRETO.....IMAGINE AI MINHA CAMISA, CALÇA, ROSTO, CABELO ETC...rsrsrsr MAIS FIQUEI NUMA ALEGRIA, PERECEI QUE AINDA ESTAVA NO CARNAVAL.....

O RESTO VC TEVE ADIVINHAR NÉ......AGORA E SO ALEGRIA NEM TRABALHAR A TARDE FUI...KKKKKK

SÓ TENHO MESMO E QUE AGRADECER A VC E TODOS DAQUI DO FORUM....uffffffffffaaaaaaaaaa

RUBINEI
06/03/2014, 20:23
Colega dormi pensando a noite toda...bom se o radiador da transmissão estiver realmente bloqueado....o oleo não ira refrigerar....então tá ai a questão, de só apagar quando o motor esta bem aquecido( o oleo tambem estara bem aquecido)....bom e porque so na ré ?...Porque a ré necessida de mais lubrificação devido ao torque....então com o oléo aquecido a ré não iria mesmo funcionar corretamente,,,,,assim por segurança desliga o motor para que não estrague algo a mais....quando o oleo volta a esfriar a ré funciona normalmente ate que o oleo volte a aquecer.....

ENTÃO 8:00hrs Já tava na porta da loja de radiadores de um amigo meu...diga-se de passagem muito boa....

Ele perguntou qual o problema?:::::eu disse nem queira saber arranca o Bicho fora.....e quando estiver fora me liga e não faça nada antes que eu chegue...

Alexandre...eu estava de camisas branca de mangas cumprida....coloquei querosene de um lado e não saiu no outro lado....então peguei o soprador.....e também não saiu ar do outro lado.....então aumentei no maximo a saida de ar do compressor.....COLEGA DEU UM PIPOCO DO OUTRO LADO SAIU SUJEIRA PRA TODO LADO EU FIQUEI TODO PRETO.....IMAGINE AI MINHA CAMISA, CALÇA, ROSTO, CABELO ETC...rsrsrsr MAIS FIQUEI NUMA ALEGRIA, PERECEI QUE AINDA ESTAVA NO CARNAVAL.....

O RESTO VC TEVE ADIVINHAR NÉ......AGORA E SO ALEGRIA NEM TRABALHAR A TARDE FUI...KKKKKK

SÓ TENHO MESMO E QUE AGRADECER A VC E TODOS DAQUI DO FORUM....uffffffffffaaaaaaaaaa


POXA AINDA TO ATORDOADO kkkkkkkk....ERREI ATE SEU NOME ..ABÇS ALEX NOGUEIRA

AlexNogueira
09/03/2014, 08:26
POXA AINDA TO ATORDOADO kkkkkkkk....ERREI ATE SEU NOME ..ABÇS ALEX NOGUEIRA

Bom dia!!! Fico feliz em ajudar! O pessoal aqui ajuda mesmo, todo mundo é "o cara", rsrsrs... Abraços!

PS: A Cherokee não tem mostrador de temp e pressão de óleo??? Isso ajuda muuuuito! Eu botei no meu Tempra SW, rsrsrs, além de pressão de gasolina e hallmeter... é simples, barato e dá um bom diagnóstico do motor, evitando custos ALTOS...

Pablo.pinto2007
09/03/2014, 11:46
Rapaz, fico feliz em saber que deu certo o seu problema... o que me revolta é vc ter gastado uma fortuna porque os mecânicos culpam logo o câmbio... não querem nem saber... e aí é como comprar outro carro, o investimento é alto!!!

Abraços e curta bem agora!

Pablo