Ver Versão Completa : MUD 215/75/R 15 BF no jimny 4all 2013 raspa?
Olá pessoal.
Sei que aqui no fórum tem algumas pessoas que já colocaram esse pneu no seu jimny original.
Gostaria da ajuda de um deles para poder fechar negócio é colocar no meu 4all.
Sei que tem post falando mas não tem nenhum que seja concreto.
Abraço
jorgeffn
26/02/2014, 21:03
Olá pessoal.
Sei que aqui no fórum tem algumas pessoas que já colocaram esse pneu no seu jimny original.
Abraço
Tem muita coisa concreta sobre a sua dúvida aqui no fórum... vários relatos de quem colocou esses pneus... lá no tópico do Jimny nacional tem bastante coisa......no das fotos de Jimny também
e tem esse tópico com uma ampla discussão sobre o assunto...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/125902-pneus-e-rodas-para-jimny-15.html
de qualquer forma.. pode colocar os pneus tranquilamente.. eles não pegam em nada... e inclusive muitos já saem da css com esse pneu...
452998
abs!!!
Tem muita coisa concreta sobre a sua dúvida aqui no fórum... vários relatos de quem colocou esses pneus... lá no tópico do Jimny nacional tem bastante coisa......no das fotos de Jimny também
e tem esse tópico com uma ampla discussão sobre o assunto...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/125902-pneus-e-rodas-para-jimny-15.html
de qualquer forma.. pode colocar os pneus tranquilamente.. eles não pegam em nada... e inclusive muitos já saem da css com esse pneu...
452998
abs!!!
Olá Jorge.
Valeu pela resposta :-)
Vou dar uma olhada nos álbuns, nem com ele estersado com a suspensão trabalhando raspa na frente?
O meu vai ficar idêntico ao seu, é branco tbm...rsrs
Abraço
jorgeffn
26/02/2014, 21:44
Olá Jorge.
Valeu pela resposta :-)
Vou dar uma olhada nos álbuns, nem com ele estersado com a suspensão trabalhando raspa na frente?
O meu vai ficar idêntico ao seu, é branco tbm...rsrs
Abraço
Nem com a suspensão trabalhando.... já passei por situações em que a suspensão trabalhou bem e não raspou em nada.... agora já tenho lift na carroceria de 1"... mas fiz os testes antes.... ou seja.. com ele totalmente original....
452999
abs!!!!!
Eu olhei todos os posts do link que vc passou e tem um que fala que raspa na ponta do parachoque quando a suspensão trabalha estersado. Só se o dele for da frente antiga né...kkkkk
rogerjunior
27/02/2014, 11:36
Eu olhei todos os posts do link que vc passou e tem um que fala que raspa na ponta do parachoque quando a suspensão trabalha estersado. Só se o dele for da frente antiga né...kkkkk
mgnecco, bom dia!!
Pode ficar tranquilo que o pneu na medida 215, seja Mud ou All Terrain não raspa nada... e permite ainda que o curso da suspensão trabalha bem nos percursos de trilhas médias/leves...
Caso queira fazer a suspensão trabalhar mais, aí sim você poderá raspar... mas, como você já tinha dito que não pretende fazer nada pesado ou percursos radicais, pode ficar tranquilo e ir fundo... o visual e desempenho vai fazer você se apaixonar mais ainda pelo Jimny...
Ah, só pra você ter uma ideia.... tive na concessionária essa semana e tinha lá vários 4 All e 4 Sun com os pneus Muds 215 instalados para venda... os caras não venderiam algo que não funcionasse bem, certo?
O jorgeffn já te falou isso... o dele veio com Muds de fábrica... o jipe dele está show!!!
Abraços,
Roger
mgnecco, bom dia!!
Pode ficar tranquilo que o pneu na medida 215, seja Mud ou All Terrain não raspa nada... e permite ainda que o curso da suspensão trabalha bem nos percursos de trilhas médias/leves...
Caso queira fazer a suspensão trabalhar mais, aí sim você poderá raspar... mas, como você já tinha dito que não pretende fazer nada pesado ou percursos radicais, pode ficar tranquilo e ir fundo... o visual e desempenho vai fazer você se apaixonar mais ainda pelo Jimny...
Ah, só pra você ter uma ideia.... tive na concessionária essa semana e tinha lá vários 4 All e 4 Sun com os pneus Muds 215 instalados para venda... os caras não venderiam algo que não funcionasse bem, certo?
O jorgeffn já te falou isso... o dele veio com Muds de fábrica... o jipe dele está show!!!
Abraços,
Roger
olá Roger.
Vou fazer o pedido dos pneus....kkkk se raspar no pará-choque dianteiro que é o único que raspa certo? Troco o pará-choque dianteiro e já era.....kkkk
Valeu pela ajuda pessoal... :-)
Abraço
os caras não venderiam algo que não funcionasse bem, certo?
Roger, só faltou a obervação: "exceto teto solar".
José Ricardo M. Rubião
11/03/2014, 00:11
Vc está usando 235/75? O Jimny não ficou muito fraco? Costuma pegar muita estrada?
mgnecco, bom dia!!
Abraços,
Roger
Nivaldo Jr.
11/03/2014, 08:47
Olá pessoal.
Abraço
Coloca os Mud, e vai pra lama sem medo de ser feliz.
Te garanto que só vai atrair praticidade, alegria e olhares de curiosidade!
454317
Sds.
rogerjunior
11/03/2014, 08:54
Vc está usando 235/75? O Jimny não ficou muito fraco? Costuma pegar muita estrada?
Bom dia José!
Cara, perde sim um pouco de torque/potência, pois aumenta a relação. Meu carro consome mais combustível também. O consumo gira em torno de 15% a mais no máximo pelas minhas médias registradas antes e depois.
Na estrada andando de 4marcha ele chega a 110km/h aos 4,5k rpm.
O maior ganho é realmente na trilha. Ficou 3,5 mais alto
Fora o visual né?
Galera da grande BH, aqui no Extra Hipermercados de Contagem, os BF Goodrich All Terrain 235/75/15 estão na promoção por 499,90 reais. Tô aqui comprando ração para os bichanos.
Abraços a todos!
José Ricardo M. Rubião
11/03/2014, 17:06
Eu li em algum lugar sobre o chip de aumento de potência, elevando para 100cv. Mas não sei quanto seria prejudicial para o Jimny e sua garantia, se ainda estiver.
Bom dia José!
Cara, perde sim um pouco de torque/potência, pois aumenta a relação. Meu carro consome mais combustível também. O consumo gira em torno de 15% a mais no máximo pelas minhas médias registradas antes e depois.
Na estrada andando de 4marcha ele chega a 110km/h aos 4,5k rpm.
O maior ganho é realmente na trilha. Ficou 3,5 mais alto
Fora o visual né?
Galera da grande BH, aqui no Extra Hipermercados de Contagem, os BF Goodrich All Terrain 235/75/15 estão na promoção por 499,90 reais. Tô aqui comprando ração para os bichanos.
Abraços a todos!
fernandommn
12/03/2014, 10:04
Olá pessoal.
Abraço
Depois de muita pesquisa aqui no forum, decidi colocar os pneus 215/75 no 4all.
No meu caso, tem uma acabamento (em plastico) do parachoque, que apenas no pneu direito quando manobra o carro para tras, ele pega e faz um barulhao.
Como se trata de um plastico que esta pegando nos cravos, nem me preocupo.
Mas acho que foi algum defeito do meu parachoque, vou ajustar e fixar este plastico com alguma coisa para resolver o problema.
José Ricardo M. Rubião
12/03/2014, 13:52
Qual a concessionária de sua região? Eu queria saber quanto eles fazem no Jimny com os MUD 215.
Abs!
mgnecco, bom dia!!
Abraços,
Roger
Cocatriz
13/03/2014, 17:12
O Roger e eu compramos na Via Natsu da Av.Raja Gabália em BH.
conversa lá com o Antônio, vê se ele faz um negócio legal pra você. Pode falar que viu aqui no Forum também, ele não frequenta o forum mas sabe que eu venho aqui e indico ele hahahah. Só pra constar meu nome é Rafael.
José Ricardo M. Rubião
13/03/2014, 18:43
Blz! Vou ligar para ele nesta sexta. vlw!
O Roger e eu compramos na Via Natsu da Av.Raja Gabália em BH.
conversa lá com o Antônio, vê se ele faz um negócio legal pra você. Pode falar que viu aqui no Forum também, ele não frequenta o forum mas sabe que eu venho aqui e indico ele hahahah. Só pra constar meu nome é Rafael.
rogerjunior
14/03/2014, 10:09
Qual a concessionária de sua região? Eu queria saber quanto eles fazem no Jimny com os MUD 215.
Abs!
Bom dia José!
O Coca (Rafael) já lhe respondeu. Acrescento ainda o seguinte:Aqui em BH, na Via Natsu, o valor do 4All é 59000,00 e do 4Sun 61000,00 (por causa da maior procura e dos equipamentos de airbags e ABS)
Já o 4Sport custa 62750,00... ainda sem os equipamentos de segurança.
A dica é o seguinte, como todos os 4Sport vendidos ainda são 13/14, eles podem ser vendidos como veículos 0km até 31 de março agora. Em abril a Suzuki iniciará a venda do 4Sport com os equipamentos de segurança. Tá no melhor momento de negociar um 4Sport com a concessionária. Pois ela tem pouco mais de 15 dias para liquidar os estoques.
Pode ter a certeza que os pneus Mud 215 virá de brinde nessa negociação.
Estes valores citados acima vi na concessionária tem uns 15dias...
Qual será o reajuste então do modelo 4Sport após o incremento dos equipamentos de segurança? Bom, pelos valores cobrados dos outros modelos já teremos uma ideia...
Abraços,
Rogério.
Nivaldo Jr.
16/03/2014, 12:08
Bom dia José!
O Coca (Rafael) já lhe respondeu. Acrescento ainda o seguinte:Aqui em BH, na Via Natsu, o valor do 4All é 59000,00 e do 4Sun 61000,00 (por causa da maior procura e dos equipamentos de airbags e ABS)
Já o 4Sport custa 62750,00... ainda sem os equipamentos de segurança.
A dica é o seguinte, como todos os 4Sport vendidos ainda são 13/14, eles podem ser vendidos como veículos 0km até 31 de março agora. Em abril a Suzuki iniciará a venda do 4Sport com os equipamentos de segurança. Tá no melhor momento de negociar um 4Sport com a concessionária. Pois ela tem pouco mais de 15 dias para liquidar os estoques.
Pode ter a certeza que os pneus Mud 215 virá de brinde nessa negociação.
Estes valores citados acima vi na concessionária tem uns 15dias...
Qual será o reajuste então do modelo 4Sport após o incremento dos equipamentos de segurança? Bom, pelos valores cobrados dos outros modelos já teremos uma ideia...
Abraços,
Rogério.
3.000,00 a mais no 4All por causa do air bag e ABS?
Danadinho esse pessoal da Suzuki......
Sds.
Ricardo S Fernandes
09/03/2015, 21:50
Olá, estou pensando em colocar os pneus BF em meu jimny mas estou em dúvida se coloco o MUD (minha preferência pelo visual e para o final se semana em estrada de terra) ou o All Terrain.
Ando em estrada de asfalto durante a semana e no sábado e domingo em estrada de terra.
O vendedor me disse que se eu colocar o MUD ele irá desgastar-se mais rápido no asfalto além de perder a garantia pois o mesmo é indicado para estrada de terra.
Gostaria da opinião de voces.
Abraços
jorgeffn
09/03/2015, 23:36
Olá, estou pensando em colocar os pneus BF em meu jimny mas estou em dúvida se coloco o MUD (minha preferência pelo visual e para o final se semana em estrada de terra) ou o All Terrain.
Ando em estrada de asfalto durante a semana e no sábado e domingo em estrada de terra.
O vendedor me disse que se eu colocar o MUD ele irá desgastar-se mais rápido no asfalto além de perder a garantia pois o mesmo é indicado para estrada de terra.
Gostaria da opinião de voces.
Abraços
Ricardo, que vendedor te falou isso??? da Suzuki??? caso positivo, mais uma pérola para imensa lista hehehehe
olha, o MUD é um pneu que se saí bem no fora de estrada, aguenta bem lama moderada... agora é um pneu que tem um ruído maior, e com o uso no asfalto tende a gastar um pouco mais rápido... O All terrain é um ótimo pneu para uso misto...atende muito bem na terra e no asfalto, porém não se saí tão bem no barro, mas aí vai do seu uso e das condições das estradas que você enfrenta. Acho que os All Terrain te atenderiam muito bem... porém o MUD te dá uma margem melhor para lama. E quanto a garantia, não tem nada a ver... muitos Jimnys já saem com os MUD das Css... e existem inúmeros rodando com eles e pelo menos por aqui no fórum nunca li sobre problemas com garantia devido a isso.
tem um tópico que discute bastante sobre pneu.. dá uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/125902-pneus-e-rodas-para-jimny.html
abs!
Ricardo S Fernandes
10/03/2015, 22:08
Oi Jorgeffn,
quem me disse da garantia foi um vendedor de uma loja que fornece os pneus BF em minha cidade.
Acho que vou colocar o All Terrain com o coração partido rsrsrsrs
Como ando muito em asfalto e somente finais de semana vou para estrada de terra, acho que é o mais indicado para meu caso.
Abs
Armindo Neto
20/07/2015, 22:53
Boa noite amigos do 4x4 Brasil,
O Suzuki Jimny aguenta o uso de pneus grandes? Digo 33" pra ser mais específico.
Já li alguns relatos de empenar o eixo do jipinho com o uso em trilhas e pneus maiores e mais pesados, o que faz com que isso aconteça? Já tive TR4, que eu insistia em pensar que era um Jipe, assim como o Jimny, Troller, Wrangler, Defender... E com isso, eu era cego pela Mit, mas, uma série de coisas me fizeram desanimar do TR4 e trocar no Bugão, faltava força de um legítimo 4x4,depois que tentei subir uma trilha que na verdade só era uma estrada meia chão/meio asfalto com a TR4 e ela subir com muito sacrifício pelo fato de que a estrada era bem íngreme, me fez, junto a necessidade de um carro movido a Diesel(rodo muito), a trocar ela no T4.
Bom, no futuro, não descarto a possibilidade de comprar um Jimny para fazer trilha hardcore sem dó dele(O Troller é meu xodó, não faço trilhas com ele) por tanto venho aqui esclarecer o uso do Jimny em trilhas com os amigos.
Abração a todos e que o Deus de Abraão, de Isaque , e de Jacó, abençoe voces!
GustavoR
21/07/2015, 08:30
Olá Armindo!
Realmente, a Tr4 tem algumas limitações em seu projeto, para uso off road mais pesado, bem como limitações de projeto que inviabilizam preparações mais pesadas.
Bom, quanto ao Jimny, realmente é desaconselhável o uso de pneus 33". Creio que o limite (já superdimensionado), será o uso de pneus 31", e muito cuidado no pé direito.
Apesar de ser um autêntico jipe, com dois eixos rígidos e entre eixos curto, bem como chassi inteiriço e não monobloco, seus semi eixos e caixa satélites não foram dimensionadas para o uso de pneus tão grandes, tendendo a empenar ou quebrar.
A proposta do Jimny é a de ser um jipe leve e pequeno e de motor léve e ágil, tal qual é a proposta geral da suzuki.
Assim, o dimensionamento e resistência dos materiais empregados em sua confecção são voltados a preservação desta leveza e baixo peso, não privilegiando pneus tão grandes, por exemplo.
Armindo Neto
21/07/2015, 19:59
Olá Armindo!
Realmente, a Tr4 tem algumas limitações em seu projeto, para uso off road mais pesado, bem como limitações de projeto que inviabilizam preparações mais pesadas.
Bom, quanto ao Jimny, realmente é desaconselhável o uso de pneus 33". Creio que o limite (já superdimensionado), será o uso de pneus 31", e muito cuidado no pé direito.
Apesar de ser um autêntico jipe, com dois eixos rígidos e entre eixos curto, bem como chassi inteiriço e não monobloco, seus semi eixos e caixa satélites não foram dimensionadas para o uso de pneus tão grandes, tendendo a empenar ou quebrar.
A proposta do Jimny é a de ser um jipe leve e pequeno e de motor léve e ágil, tal qual é a proposta geral da suzuki.
Assim, o dimensionamento e resistência dos materiais empregados em sua confecção são voltados a preservação desta leveza e baixo peso, não privilegiando pneus tão grandes, por exemplo.
Entendi, mas essa coisa de empenar eixos? Realmente acontece?
Boa noite amigos do 4x4 Brasil,
O Suzuki Jimny aguenta o uso de pneus grandes? Digo 33" pra ser mais específico.
Já li alguns relatos de empenar o eixo do jipinho com o uso em trilhas e pneus maiores e mais pesados, o que faz com que isso aconteça? Já tive TR4, que eu insistia em pensar que era um Jipe, assim como o Jimny, Troller, Wrangler, Defender... E com isso, eu era cego pela Mit, mas, uma série de coisas me fizeram desanimar do TR4 e trocar no Bugão, faltava força de um legítimo 4x4,depois que tentei subir uma trilha que na verdade só era uma estrada meia chão/meio asfalto com a TR4 e ela subir com muito sacrifício pelo fato de que a estrada era bem íngreme, me fez, junto a necessidade de um carro movido a Diesel(rodo muito), a trocar ela no T4.
Bom, no futuro, não descarto a possibilidade de comprar um Jimny para fazer trilha hardcore sem dó dele(O Troller é meu xodó, não faço trilhas com ele) por tanto venho aqui esclarecer o uso do Jimny em trilhas com os amigos.
Abração a todos e que o Deus de Abraão, de Isaque , e de Jacó, abençoe voces!
Olá Armindo
Existe uma possibilidade que já vi no jimny e gostei muito.
O cara colocou um kit de 4" na suspensão; no caso dele que era um 4all, trocou os fenders, cortou o paralamas trocou os para-choques (deixando parecido com o 4 sport mas com para-choques de aço) e kit de redução, com essa configuração ele trocou as rodas por raio 16 e colocou pneus 235/85 r16, que não são tão largos mas são altos (equivale a um 32").
Só vi o carro montado, não sei como ficou a questão da durabilidade (acho que esse deve ser o limite, por causa da largura do pneu), mas ficou muito legal!
Boa sorte em sua empreitada.
Abs
Wagner
Prezados,
assim que chegar minha suspa nova, to pensando em passar pros 235 75 r15, mas vi que tem uma resolução do cotram que proíbe alteração do diâmetro do conjunto roda+pneu. Alguém sabe se é possível passar via inspeção?
abraços
Olá Armindo
Existe uma possibilidade que já vi no jimny e gostei muito.
O cara colocou um kit de 4" na suspensão; no caso dele que era um 4all, trocou os fenders, cortou o paralamas trocou os para-choques (deixando parecido com o 4 sport mas com para-choques de aço) e kit de redução, com essa configuração ele trocou as rodas por raio 16 e colocou pneus 235/85 r16, que não são tão largos mas são altos (equivale a um 32").
Só vi o carro montado, não sei como ficou a questão da durabilidade (acho que esse deve ser o limite, por causa da largura do pneu), mas ficou muito legal!
Boa sorte em sua empreitada.
Abs
Wagner
Que não pode aumentar o tamanho do pneu é fato. Porém até onde eu sei o Contran não determina uma fonte de informação oficial que cite o tamanho do pneu original para poder comparar. O manual do proprietário pode até servir como referência, mas não pode ser oficial, pois não é documento obrigatório.
Outro ponto é que o Contran permite uma porcentagem de tolerância em relação ao diâmetro do pneu original, mas eu garanto que a grande maioria dos policiais não sabe calcular o diâmetro do pneu baseado na medida que é gravada no mesmo.
Na teoria existe a restrição, mas na prática existem muitas pontas soltas, por isso não funciona direito.
Já vi muito policial encrencando com pneu pra fora da carroceria (muito largo), que também não pode, mas não pela altura.
Como referência pra quem não sabe, o diâmetro se calcula da seguinte forma:
Exemplo de um pneu 235/75 R15
235x(75x2)+(15x25,4)= Diâmetro do pneu em milímetros
Prezados,
assim que chegar minha suspa nova, to pensando em passar pros 235 75 r15, mas vi que tem uma resolução do cotram que proíbe alteração do diâmetro do conjunto roda+pneu. Alguém sabe se é possível passar via inspeção?
abraços
Olá Nelson.
Não sabia disso...
No meu fiz a alteração de suspensão e pneus (estou com os 237/75 r15) e nunca tive problemas com vistorias, mas pode ser sorte.
Prezados Rafael e Wot,
artigo 8 paragrafo (ou inciso?) II ( http://www.denatran.gov.br/download/resolucoes/resolucao_contran_292.pdf) da Resolução 292 de 2008 (DENATRAN): Art. 8º Ficam proibidas: II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda.
Também acho que guarda não vai ver, mas....como vou alterar outras coisas como altura, suspa para choques, quero registrar no documento direitinho, para não ter treta caso precise usar o seguro, e para não ficar na mão de um chato, num rincão qualquer, aqui no Brasil e no mercosul.
1)Alguém sabe de brecha para aceitarem isso com vistoria?
2) Alguém mais tem experiências positivas e negativas com pneus 235/75 r15
no jimny?
3) tem como ajustar/corrigir o velocímetro devido a esta alteração?
abraços,
Nelson
Olá Nelson.
Não sabia disso...
No meu fiz a alteração de suspensão e pneus (estou com os 237/75 r15) e nunca tive problemas com vistorias, mas pode ser sorte.
Deandezincourt
15/02/2017, 19:50
Boa noite pessoal esses dias peguei a transamazonica no meu jimny 16/16 com pneus originais fiz trajeto de 700km, carro encarou varios tipos de chão aqui muita chuva todos os dias, só notei em alguns momentos que o carro saia um pouco de lado creio q seja por causa do pneu original, tou com uma dúvida estou querendo colocar pneu bf mud 215 alguém pode me informar se é aconselhável essa mudanca? Ou eu fico com o original de Fábrica.
jorgeffn
15/02/2017, 20:13
Boa noite pessoal esses dias peguei a transamazonica no meu jimny 16/16 com pneus originais fiz trajeto de 700km, carro encarou varios tipos de chão aqui muita chuva todos os dias, só notei em alguns momentos que o carro saia um pouco de lado creio q seja por causa do pneu original, tou com uma dúvida estou querendo colocar pneu bf mud 215 alguém pode me informar se é aconselhável essa mudanca? Ou eu fico com o original de Fábrica.
Vai encarar a Transamazônica de novo?? ou foi uma coisa esporádica? Depende muito do uso do carro, como já disse anteriormente, o Mud é um pneu bom para lama, mas nada demais... se for encarar lama pesada, com certa frequência é melhor ir para um pneu mais agressivo (aí os remold no caso, ha inúmeras opções), dependendo do uso, até compensa um segundo jogo de pneus, fica com o original e compra um jogo de rodas com pneus para uso mais extremo. Agora, muita gente usa o MUD no Jimny e gosta muito do resultado.. eu usei por 37mil km e gostava bastante, tirando o pouco de ruído que ele faz, é um pneu excelente para uso misto... tem muita discussão aqui no Seção do Suzuki a respeito de pneus, dê uma pesquisada..
abs!
Olá Nelson.
Não sabia disso...
Precisou mexer na suspensão, quanto subiu?
Precisou mexer na suspensão, quanto subiu?
Olá Atibaia desculpe a demora na resposta.
Meu jimny tem 1" de carroceria e 4" de suspensão.
Nelson
Posso dizer que os 235/75 r15 são uma boa medida pro jimny, mas ele perde muito em retomadas e na manutenção da velocidade em estradas, por isso coloquei um kit de redução original da suzuki (30%) para a cidade o carro ficou muito melhor e em trilhas nem se fala! Mas nem tudo são flores, na estrada, o consumo aumentou muito (a rotação a 90km/h passa de 4000 rpm).
Quanto a parte de fiscalização acho que os jimnys dds abrem um precedente para todos, pois saíram "de
fábrica" com pneus 235/85 r16, que equivalem a 32" (assim como o jimny que citei acima).
Att
Wagner
Nelson
Posso dizer que os 235/75 r15 são uma boa medida pro jimny, mas ele perde muito em retomadas e na manutenção da velocidade em estradas, por isso coloquei um kit de redução original da suzuki (30%) para a cidade o carro ficou muito melhor e em trilhas nem se fala! Mas nem tudo são flores, na estrada, o consumo aumentou muito (a rotação a 90km/h passa de 4000 rpm).
Quanto a parte de fiscalização acho que os jimnys dds abrem um precedente para todos, pois saíram "de
fábrica" com pneus 235/85 r16, que equivalem a 32" (assim como o jimny que citei acima).
Att
Wagner
Opa, valeu!
Estava em dúvida se colocava esse pneu, foi bem esclarecedora a postagem.
Wagner, não tinha me ocorrido essa linha de argumentação...:master:, no entanto, pergunto se há algum folder da Suzuki com as especificações da versão DDS. Guardei com carinho o folder da versão HR por este motivo. Mas lembro que um fato corriqueiro na época da compra comigo e outros, é que na NF não discriminavam a versão (e claro que só me dei conta disso, muito depois).
braços,
Nelson
Nelson
Att
Wagner
Alex Candal
29/05/2018, 21:03
Boa noite, também gostaria de uma cópia deste folder, se alguém tiver.
Desde já agradeço.
Prezaos, a pedidos,
mas não esperem qualidade das fotos....meu celular é à prova de H2O, mas uma carrocinha em todo o resto!:oops:
558695558696558697
Boa noite, também gostaria de uma cópia deste folder, se alguém tiver.
Desde já agradeço.
Olá! Eu uso pensei recapado bem agressivo 235/85r16, tive que por calços de 2" e levantei a suspenção em 2.5", tive que refazer os batente do diferencial traseiro para não pegar nos paralamas no fim de curso.
Eu realizo trilhas que considero bem pesadas, o máximo que me ocorreu foi que eu informei o diferencial dianteiro, resolvi este problema colocando um tubo de parede de 15mm se não tô engano aí não tive mais problemas.
Já tenho o Jimmy a mais de 2 anos, nunca quebrei nada (ponta de eixo, mocinetica, semi eixo...).
Mas cuido muito o pé pois a tocada dele é mais jeito do que força.
E ainda chego em casa troco os pneus lavo e vou trabalhar com ele.
Tô terminando de fazer uma revisão preventiva no diferencial traseiro assim que terminar de montar tiro uma foto sua e coloco para ver como ficou.