PDA

Ver Versão Completa : Pickup médias 0km x dodge ram 09/08

ricardocampos
26/02/2014, 17:02
Criei este tópico com fim de chegar há uma conclusão sobre o que compensa mais uma Pickup média como Amarok, Hilux e etc... ou uma RAM entre 2008 e 2009?
Quero abordar todos os temas em comparativos no geral, pra ver o que compensa mais. Espero que os amigos colocoquem suas opniões para chegarmos a um veredito.

maurilio junior
26/02/2014, 18:02
Eu sou um grande fã da ram 2500 , mas eu só compraria uma nova pois nós temos que ver o lado racional pois você o carro lá impecável mas não sabe o que ela já passou nas mãos do dono anterior muitas até voltou a quilometragem do carro , já na nova você não tem esse problema sem falar que você três anos de garantia enquanto na ram apenas os três meses para motor e câmbio , mas se você achar uma ram que você conhece as procedências sabe que não teve uso severo e não foi voltada a quilometragem é um caso a se pensar.

ricardocampos
26/02/2014, 18:13
Eu sou um grande fã da ram 2500 , mas eu só compraria uma nova pois nós temos que ver o lado racional pois você o carro lá impecável mas não sabe o que ela já passou nas mãos do dono anterior muitas até voltou a quilometragem do carro , já na nova você não tem esse problema sem falar que você três anos de garantia enquanto na ram apenas os três meses para motor e câmbio , mas se você achar uma ram que você conhece as procedências sabe que não teve uso severo e não foi voltada a quilometragem é um caso a se pensar.

Sim, concordo com você. So compraria uma RAM 2500 com procedência, nunca qualquer uma de um garageiro qualquer. A RAM na questão se fosse pra eu pegar seria uma PARTICULAR de procedência ou uma de CSS com garantia de 6 meses.
Sou um grande fã da RAM 2500 também como você, sempre quis ter uma e a 2009 ou 2008 mesmo sendo modelo antigo, calçadas com 315/70 ou 37" acho linda. Mas esse tópico é justamente pra isso, levar todas considerações e por na balança pra ver o que mais convêm. Como cada caso é um caso vou expor o meu para vocês saberem o meu perfil e opninarem.

- Tenho 24 anos, faço 25 esse ano, solteiro, fator que irá fazer baixar relativamente o seguro se fosse da RAM. Como ja tenho uma cabine simples dessa vez terá que ser cabine dupla, por motivos de atender mais as outras pessoas.
- Moro em interior (cidade com 100 mil hab) o que é positivo para ter uma Dorjona, o que torna minha vida mais fácil e menos stressante, rs.
- Vou na fazenda praticamente diariamente, trecho de 56km, desses 56, 10 km é de estrada de terra, e é uma estrada relativamente boa que qualquer veículo passa tranquilamente.
- Rodo em média 30 mil km por ano o que acho pouco. Acho que quanto ao consumo já sei que na melhor das hipóteses fará 7 km/l não será problema.

A verdade é que querer a RAM 2500 eu quero, porém se existir, quero encontrar os motivos para esperar a hora certa de ter uma se agora não for a hora.

maurilio junior
26/02/2014, 22:12
Eu sou meio leigo no assunto mecânica mas pelo que eu tenho visto o calcanhar de aquiles da ram está no terminal de direção e no câmbio , se eu tivesse dinheiro e idade para comprar uma picape e achhasse uma ram 08/09 impecável eu compraria sem medo embora eu seja fã de nova ranger e amarok.Meu pai teve 08/09 cabine simples , vermelha , lindo o carro e bem conservada , e nós graças a deus não tivemos nenhum problema com ela , porque também era toda original.