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nirlei
25/02/2014, 23:09
Bão, depois de quase uma década de convivência, acho que está na hora (ou passou, heheheheh) de apresentar minha humilde viatura, que foi evoluindo lentamente por todo esse período. Com o tempo vamos apresentando os upgrades que ela recebeu e continuará recebendo.

Estas fotos são de maio de 2005 (eu acho). Não encontrei foto anterior. Comprei ela em outubro de 2004, exatamente dessa forma.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/S3010039_zps5484da90.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/S3010039_zps5484da90.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/S3010035X_zps92b7b71d.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/S3010035X_zps92b7b71d.jpg.html)

Arrependimento bate quando lembro que vendi essas rodas de liga, a preço de banana. E o cara me deu cano e tive que pegar dois bezerros. Era isso ou nada...

Aqui, com o primeiro upgrade: troca dos pneus BF All 31" pelos BF Mud 33", montadas em rodas Mangels 15"x 10".

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/S3010048X_zpsf93592a2.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/S3010048X_zpsf93592a2.jpg.html)

Depois, na sequência, vieram o turbo, o LDA e o eixo traseiro flutuante, depois de tomar um susto com a quebra do semi-eixo numa subida na Canastra.

Abrass.

Denise Ávila
26/02/2014, 10:13
Olá Nirlei!
Ela chegou pra você já nos trinques. É engraçado como mostramos as fotos de nossas Bands como mostramos os álbuns de nossos filhos.
E se pensarmos bem é igualzinho. De vez em quando dá aquela dor de cabeça... mas quantas alegrias!!!
Parabéns
Denise

hercilio.neto
26/02/2014, 11:03
Hehe. Dois bezerros é melhor do que nada.

Quando colocou os 33" voce fez algum lift?
Estamos aguardando as fotos atuais.

Sugestão: Peça aos moderadores para transferirem o tópico para a seção Frota 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/)
Aqui nessa seção, as visitas são na maior parte, somente de toyoteiros.

hercilio.neto
26/02/2014, 11:06
É engraçado como mostramos as fotos de nossas Bands como mostramos os álbuns de nossos filhos.

Denise,
Isso é muito comum entre os offroaders, por isso colocamos nome nas viaturas, rarará.

Nirlei,
Falando nisso, a sua Band tem nome?

nirlei
26/02/2014, 13:21
Denise, a dor de cabeça é "administrável". Os prazeres são (e serão) sempre maiores que as apurrinhações.
Hercílio, depois da troca dos pneus, em erosões, pegava nos paralamas dianteiros e caixas de roda traseiros. Troquei os jumelos por maiores e, posteriormente, troquei os calços pelos da falecida TopKits, com 1" de altura. Atualmente, sinto que os calços cederam um pouco e estão ressecados. Numa futura reforma da lataria, pretendo trocá-los (PU, borracha, ou sei lá o que), porém com uma altura menor. A idéia é subir um pouco os suportes dos calços e usar os mesmos com uma altura menor, mantendo obviamente a altura atual de pelo menos 1". Quanto ao nome, a viatura não tem. Às vezes é "o" Bandeirante e às vezes "a" Bandeirante. Depende do dia.

Grande abraço.

Abraços.

nirlei
26/02/2014, 21:24
Visualmente, não teve grandes alterações ao longo dos anos. A única diferença foi o snorkel, que passou do lado do motorista para o lado do passageiro, devido ao turbo.

Antes

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/S3010024_zps8477890a.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/S3010024_zps8477890a.jpg.html)

Depois

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/S3010012X_zpsfefbbaa8.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/S3010012X_zpsfefbbaa8.jpg.html)

O turbo

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-02-02103714_zps198bd93d.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-02-02103714_zps198bd93d.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-02-02103736_zps1f279787.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-02-02103736_zps1f279787.jpg.html)

O kit é o da Maxcooler, com turbina Biagio. Não é uma usina de força mas funciona bem, chegando a 0,9 kg de pressão.

Abrass.

MarcioNatal
27/02/2014, 08:51
Parabéns Nirlei. Muito bonita a sua viatura. Essa cor é muito agradável aos olhos, e essas fotos, feitas nessa bela região, ficaram super bacanas.

Um abraço

Márcio Humberto

hercilio.neto
27/02/2014, 22:28
Nirlei,
Como as fotos linkam o photobucket, aproveitei pra ver outras fotos.
Curti a Band e a moto.

nirlei
28/02/2014, 00:00
Pois é meu amigo. Curto motos também, principalmente as de uso misto (trail). Pau pra toda obra, como a Bandeirante. Até o fim deste ano deixo ela preparada para longas viagens.

Grande abraço.

rfdex
01/03/2014, 18:25
Pois é meu amigo. Curto motos também, principalmente as de uso misto (trail). Pau pra toda obra, como a Bandeirante. Até o fim deste ano deixo ela preparada para longas viagens.

Grande abraço.

Show de Bandeirante!

nirlei
01/03/2014, 20:07
Valeu Raphael. Mas sempre tem algo a se fazer, né? Ontem, a partida começou a falhar. Deve ser o "bendito" bendix. Semana que vem vai para a revisão. Já faz um tempão que não faço manutenção no motor de partida.

Algumas melhorias que ela recebeu no decorrer do tempo:

Amortecedores Rancho no eixo traseiro e Cofap Turbogás da Ranger no eixo dianteiro. Logo o eixo dianteiro receberá novos amortecedores Rancho.


Abrass.

nirlei
06/03/2014, 19:59
No ano passado, depois de um tempo juntando as peças (todas novas), ela ganhou o tão sonhado (e quase indispensável nos dias atuais) ar condicionado. Por enquanto, a caixa evaporadora está na lateral (famoso gela-saco). Não quis cortar o painel central para colocá-la. Quando ela receber um cambio de cinco marchas, a caixa evaporadora vai para a posição correta. Mas mesmo na lateral, funciona muitíssimo bem. É só regular os difusores.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2013-03-14174744_zps54c5b890.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2013-03-14174744_zps54c5b890.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2013-03-14174931_zps7ef56506.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2013-03-14174931_zps7ef56506.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2013-03-27153039_zps2b756c8e.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2013-03-27153039_zps2b756c8e.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2013-04-06092503_zps45484e02.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2013-04-06092503_zps45484e02.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2013-04-06092522_zpsfc6a364f.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2013-04-06092522_zpsfc6a364f.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2013-04-06092745_zpsa22299f0.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2013-04-06092745_zpsa22299f0.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2013-04-06092805_zps713448ff.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2013-04-06092805_zps713448ff.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/DSC00666_zpscd01d47b.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/DSC00666_zpscd01d47b.jpg.html)

Abrass.

nirlei
10/03/2014, 20:43
Amanhã, vou deixá-la no funileiro (ou lanterneiro, dependendo da região do Brasil, heheheh) para retirar uns pontos de ferrugem que estão me incomodando. Provavelmente, no próximo ano, devo desmontá-la inteira para a primeira grande reforma nestes dez anos de uso.

Segue um vídeo feito em 2012, num passeio que fizemos pela Serra da Canastra (partindo de Delfinópolis até São João Batista do Glória, pelo Vale da Babilônia) com muita chuva. Nesse passeio, a patroa pode testar (e aprovar) os amortecedores Cofap na dianteira e Rancho na traseira.

https://www.youtube.com/watch?v=C25XyKJxxvQ&list=UU0lE9Y4go_KwR7sK19D4jJw


Abrass.

hercilio.neto
10/03/2014, 22:46
Muito da hora.
Ficou show com as músicas.

nirlei
12/03/2014, 21:59
Nem tanto, Hercílio. Não tenho muita paciência com edição de vídeos. Nesse passeio, tivemos alguns prejuízos: a borracha da palheta do limpador se soltou e o seu suporte acabou arranhando o parabrisa. Tentei polir mas não deu. Acabei trocando o dito cujo. No Trolha branco do meu irmão, o prejú foi um pouco maior. Teve um pneu furado numa pedra e o vidro traseiro quebrado.

Já que o assunto é chuva, acabei achando uma calha de chuva bem discreta, mas deu um pouco de trabalho para instalar. É a do caminhão Mercedes 1113, que vai encaixada dentro da canaleta. Estilo "das antigas", assim como a Band.

Grande abraço.

hercilio.neto
13/03/2014, 09:33
Nem tanto, Hercílio. Não tenho muita paciência com edição de vídeos. Nesse passeio, tivemos alguns prejuízos: a borracha da palheta do limpador se soltou e o seu suporte acabou arranhando o parabrisa. Tentei polir mas não deu. Acabei trocando o dito cujo. No Trolha branco do meu irmão, o prejú foi um pouco maior. Teve um pneu furado numa pedra e o vidro traseiro quebrado.

Já que o assunto é chuva, acabei achando uma calha de chuva bem discreta, mas deu um pouco de trabalho para instalar. É a do caminhão Mercedes 1113, que vai encaixada dentro da canaleta. Estilo "das antigas", assim como a Band.

Grande abraço.
Bacana a calha.
Pelo que entendi não plug and play, mas as medidas são as mesmas, ou tem que fazer algum corte?

sergioband83
13/03/2014, 10:51
Nirlei,
Vc tem temporizador no limpador ?
Parabens pelo passeio e pela Band
abs

nirlei
13/03/2014, 14:00
Hercílio, depois te mando o passo-a-passo. Dá um pouquinho de trabalho mas é tranquilo.

Sergio, sim, ela tem temporizador. Parabéns pela Band. "Zen" é só o nome né? :-)

Grande abraço.

Carlo Pecca
14/03/2014, 12:13
Hercílio, depois te mando o passo-a-passo. Dá um pouquinho de trabalho mas é tranquilo.

Grande abraço.
NIRLEI,
vc também pode me mandar o passo-a-passo?

Fband
14/03/2014, 13:24
Também vou querer o passo-a-passo se não for pedir de mais !

Abraço

nirlei
14/03/2014, 13:52
Ok. Quando ela estiver em casa eu dou uma olhada (está na oficina dando um tapa nuns pontos de ferrugem). Devo comprar um conjunto de calhas novo e aí fica mais fácil. O atual tá todo riscado. Já levou muita pancada...

Abrass.

birawc
14/03/2014, 15:25
Nirlei, no feriado de18 a 21 de abril eu o Luiz Caseiro estaremos indo p/ Serra da Canastra, o Luiz já foi algumas vazes porem eu e a primeira vez, estou contando os dia...

Abs..

nirlei
14/03/2014, 16:42
Birawc, não vai se arrepender. A região é linda. Pena que vai ser por poucos dias. Dá pra andar mais de uma semana por lá sem repetir o caminho. Nesse feriadão, muito provavelmente estarei por lá, porém de moto. Vai ter o Encontro Nacional do forum xt660.net - A Rede Social dos Motociclistas (http://www.xt660.net), que será em Passos.

Talvez a gente se "esbarre" por lá.

Grande abraço.

nirlei
22/03/2014, 09:40
Lanternas traseiras trocadas. As antigas estavam quebradas e desbotadas.

Abrass.

nirlei
08/04/2014, 17:31
Depois de uns sete ou oito anos sem mexer, o motor de partida foi para a revisão. Já que o automático estava com problemas (o famoso "Bendix"), hora funcionava de primeira, hora não. Bobina nova, escovas, buchas e uma boa vedação no mesmo, tudo ok pra mais uns bons anos sem dar problemas (assim espero!).

Abrass.

nirlei
24/05/2014, 17:11
Quando retifiquei o motor da Band, aproveitei e instalei a hélice de oito pás de alumínio. A temperatura do motor caiu mas, em contra-partida, o assoalho começou a esquentar mais do que o normal (a hélice gera mais fluxo de ar e o mesmo vai para a parede corta-fogo e assoalho). Hoje, fiz uma gambiarra provisória para testar: forrei com feltro entre o assoalho e o tapete. Melhorou 100%. Agora, é encontrar a melhor solução definitiva para o isolamento térmico / acústico.


Abrass.

nirlei
01/06/2014, 13:55
Antes de trocar os pneus, vou dar uma revisada no sistema de direção da Band. Amanhã vai para a oficina trocar o suporte do braço auxiliar original pelo suporte com rolamento e o kit da castanha, no braço pitman, além de verificar terminais e eventuais folgas nos rolamentos do eixo dianteiro. Depois da troca de pneus, obviamente alinhamento e balanceamento.

Abrass.

helder.dir
01/06/2014, 15:43
Nirlei, manda mais fotos internas..., achei interessante o carpete e a borracha da alavanca do cambio...
A minha esta colocando o cambio 5 m e por ser mais recuado que o quatro, receio que a alavanca vai encostar no banco, que é inteiriço...
Estou pensando em retirar o banco inteiriço do passageiro e por um só correndo para o lado..., qto a alavanca, vou estudar ainda...

Abraços

nirlei
01/06/2014, 16:17
Helder, não é carpete. É o feltro comum mesmo. Comprei dois metros e fui recortando e moldando no assoalho. Coloquei provisoriamente pois depois que troquei a hélice original pela de alumínio, de oito pás, começou a esquentar o piso mais que o normal. Agora tá ok. Quanto à coifa da alavanca, estou usando a mesma da D-20. Achei melhor que a original da Band.

Grande abraço.

MarcioNatal
01/06/2014, 16:29
Boa tarde Nirlei.

Gostei dessa ideia da coifa da alavanca da D-20. Ficou realmente legal. Anteriormente tinha visto em outro post e procurei aqui e não encontrei. Tem algum contato da loja que você comprou? Vou precisar de uma, já que estava pensando em comprar uma igual a antiga, que era a original e estava rasgada. Valeu.

Márcio Humberto

nirlei
01/06/2014, 17:09
Marcio, essa coifa você deve encontrar com facilidade. Achei numa loja de peças aqui, próximo de casa, no ano passado.

Grande abraço.

nirlei
09/06/2014, 09:33
Depois da troca do suporte do braço auxiliar com rolamentos, notei uma pequena melhora na direção (mais firme e sem folgas). Pneus novos, alinhada e balanceada, agora é tirar um pequeno vazamento de diesel entre a solenóide e a B.I. E lá vai ela para o mecânico novamente!!!

Abrass.

Sergio c
09/06/2014, 10:18
Antes de trocar os pneus, vou dar uma revisada no sistema de direção da Band. Amanhã vai para a oficina trocar o suporte do braço auxiliar original pelo suporte com rolamento e o kit da castanha, no braço pitman, além de verificar terminais e eventuais folgas nos rolamentos do eixo dianteiro. Depois da troca de pneus, obviamente alinhamento e balanceamento.

Abrass.
Bom dia Nirlei, esse suporte tu comprou ele pronto ou mandou em um torneiro para colocar rolamento. Se foi comprado, quanto custou e qual a loja da compra? Pode ser por MP.

nirlei
09/06/2014, 10:50
Sergio, comprei do Paulo da tropa4x4. Bem tranquilo sua troca. Só substituir os rebites por parafusos de aço com porcas travantes. Dizem que acaba-se com problemas de manutenção. Apesar que no meu original, foi trocado a bucha cônica somente uma vez (em dez anos de uso). Mas já estava com um pouco de folga. Só que dei uma mancada: já deveria ter trocado o braço auxiliar pelo moderno, com olhal para o amortecedor de direção. Fica para a próxima...

Abrass.

Sergio c
09/06/2014, 11:38
Obrigado Nirlei, vou providenciar logo um kit desses, pois a minha também não dá mais regulagem e continua a folga.

DeMelo
09/06/2014, 11:50
Depois da troca do suporte do braço auxiliar com rolamentos, notei uma pequena melhora na direção (mais firme e sem folgas). Pneus novos, alinhada e balanceada, agora é tirar um pequeno vazamento de diesel entre a solenóide e a B.I. E lá vai ela para o mecânico novamente!!!

Abrass.

A substituição do suporte por rolamentos em conjunto com a barra estabilizadora e o amortecedor de direção acaba, de vez, com as passarinhadas da band. Vc pode sair tranquilo para o acostamento com desnível considerável.

Quanto ao carpete, sugiro vc usar EVA, pois terá a mesma ou melhor eficiência térmica e acústica, mas sem o problema de encharcar com água e outros materiais.
abçs

nirlei
09/06/2014, 13:29
EVA é uma boa! Uso no assoalho do porta-malas da Band e por aqui é bem fácil de se comprar, pois tem muita fábrica de calçados. Por enquanto o feltro tá dando conta do recado. Vamos ver no período das chuvas.

Abrass.

nirlei
10/06/2014, 21:19
Novos sapatos. Os velhos BF Mud 33"x 12.5"x 15" rodaram 55 mil km. Ainda têm borracha e creio que ainda rodarão mais uns 15 mil km.

Já foram vendidos.



Abrass.

nirlei
12/06/2014, 13:51
Pois é. E não é que o vazamento ainda persiste? Depois de trocar as mangueiras suspeitas, ainda ocorre o pinga-pinga de diesel. Parece que o problema está na válvula solenóide. Já encomendei uma nova. Mês que vem, troco o tanque de aço por um de plástico, da CLA e termino de trocar toda a tubulação de diesel.

Abrass.

nirlei
14/06/2014, 10:35
Foto da solenóide. Comprei pelo MercadoLivre.

Eletrovalvula, Válvula Solenóide Corta Combustível Diesel - R$ 70,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566598842-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM)

Abrass.

hercilio.neto
14/06/2014, 11:33
Nirlei,
Porque você usa válvula solenoide?

nirlei
14/06/2014, 12:14
Hercilio, a válvula solenóide corta a passagem do diesel e funciona em conjunto com o alarme. Sem alimentação elétrica, ela fecha e impede a passagem do combustível. Simples e funcional (desde que bem escondida). Mais uma coisa boa é que se a bomba injetora travar acelerada ou tiver problemas com o estrangulador, dá pra desligar o motor sem maiores problemas.

Abrass.

PP5GAS
14/06/2014, 20:22
Hercilio, a válvula solenóide corta a passagem do diesel e funciona em conjunto com o alarme. Sem alimentação elétrica, ela fecha e impede a passagem do combustível. Simples e funcional (desde que bem escondida). Mais uma coisa boa é que se a bomba injetora travar acelerada ou tiver problemas com o estrangulador, dá pra desligar o motor sem maiores problemas.

Abrass.

Utilizo também. Até o momento nenhum problema. Sempre um complicador a mais aos amigos do alheio.

Sergio c
14/06/2014, 21:25
Utilizo também. Até o momento nenhum problema. Sempre um complicador a mais aos amigos do alheio.
I tem esses amigos do alheio, o raça que não termina nunca heheheh

Carlo Pecca
15/06/2014, 09:12
Hercilio, a válvula solenóide corta a passagem do diesel e funciona em conjunto com o alarme. Sem alimentação elétrica, ela fecha e impede a passagem do combustível. Simples e funcional (desde que bem escondida). Mais uma coisa boa é que se a bomba injetora travar acelerada ou tiver problemas com o estrangulador, dá pra desligar o motor sem maiores problemas.

Abrass.
Nirlei,
vc pode explanar melhor essa ligação por msg, para eu poder entender como esta escondida!

nirlei
15/06/2014, 11:07
Respondido, Carlo.

Abrass.

hercilio.neto
15/06/2014, 11:25
Nirlei,
Por favor mande esse esquema para mim também.

Sofiati,
Você que, por nobre causa, entra sem dó em enchentes com o jipe, não teme ter problemas com o solenoide?
Afinal um dos méritos do Bandeirante é justamente ter o funcionamento do motor independente da parte elétrica.

PP5GAS
15/06/2014, 18:05
Nirlei,
Por favor mande esse esquema para mim também.

Sofiati,
Você que, por nobre causa, entra sem dó em enchentes com o jipe, não teme ter problemas com o solenoide?
Afinal um dos méritos do Bandeirante é justamente ter o funcionamento do motor independente da parte elétrica.

Hercilio

Tentei isolar o máximo possível, mas o risco de pane é grande sim.
Quando suspeito que a altura da água possa ultrapassar 1 metro, não entro.
No tópico da Voluntária tem um vídeo onde dou voltas e mais voltas tentando fugir de áreas alagadas, num chamado de transporte de paciente com tendão rompido.

hercilio.neto
15/06/2014, 23:10
Nirlei,
Recebi a MP.
Valeu.

nirlei
16/06/2014, 07:41
Blz Hercílio. Pode instalar sem medo.


Abrass.

Carlo Pecca
16/06/2014, 07:46
Nirlei,
obrigado pelas dicas da solenoide!
Grd Abraço.

Hercílio,
vc já comprou a solenoide ou vai comprar e aonde?

nirlei
16/06/2014, 08:13
Comprei a válvula pelo MercadoLivre. Segue o link:

Eletrovalvula, Válvula Solenóide Corta Combustível Diesel - R$ 70,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566598842-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM)

Recebi rapidinho.
Ele possui os dois modelos: a Normalmente Fechada (essa que usamos) e a Normalmente Aberta (essa, abre com a alimentação elétrica). Pode vir montada com niples ou niple / engate (ou espiga). Foi a com espiga que comprei, pois vou instalá-la longe da bomba injetora.

Abrass.

Sergio c
16/06/2014, 08:56
Comprei a válvula pelo MercadoLivre. Segue o link:

Eletrovalvula, Válvula Solenóide Corta Combustível Diesel - R$ 70,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566598842-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM)

Recebi rapidinho.
Ele possui os dois modelos: a Normalmente Fechada (essa que usamos) e a Normalmente Aberta (essa, abre com a alimentação elétrica). Pode vir montada com niples ou niple / engate (ou espiga). Foi a com espiga que comprei, pois vou instalá-la longe da bomba injetora.

Abrass.
Legal essa válvula elétrica, eu tenho o tanque de plástico na traseira, sendo que no meio do caminho, bem escondido, tenho uma torneira 1/4 de volta, aí, em lugares meio deserto, dou uma disfarçada p olhar a mecânica sob a carroceria e fecho ela.

nirlei
16/06/2014, 09:41
Sergio, conhece a trava Veronezzi? Tem alguns toyoteiros que a utilizam. Ela é mecânica e funciona com um botão e chave. Pra quem tem medo da solenóide elétrica, vai de trava corta-combustível mecânica...

travas-veronezzi (http://www.travasveronezzi.com/)

Abrass.

Sérgio Bambirra
16/06/2014, 10:35
Sergio, conhece a trava Veronezzi? Tem alguns toyoteiros que a utilizam. Ela é mecânica e funciona com um botão e chave. Pra quem tem medo da solenóide elétrica, vai de trava corta-combustível mecânica...

travas-veronezzi (http://www.travasveronezzi.com/)

Abrass.

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Boa dica Nirlei! Conheço vários toyoteiros que a usam e nunca ouvi reclamações. Comprei a minha mas ainda não instalei...

Sds.

Sergio c
16/06/2014, 11:36
Sergio, conhece a trava Veronezzi? Tem alguns toyoteiros que a utilizam. Ela é mecânica e funciona com um botão e chave. Pra quem tem medo da solenóide elétrica, vai de trava corta-combustível mecânica...

travas-veronezzi (http://www.travasveronezzi.com/)

Abrass.
Não conhecia essa trava corta combustível, mas é bem bolado, se instalar em um local que os amigos do alheio não conseguem mexer nas mangueiras, só com a chave mesmo ou fazendo uma ligação direta do tanque p bomba injetora.

Amadeus_band
16/06/2014, 23:35
Parabéns pela Band Nirlei, está lindona! Meu sonho são umas rodas mangels tala 10 dessas rsrsrsrs.


Legal essa válvula elétrica, eu tenho o tanque de plástico na traseira, sendo que no meio do caminho, bem escondido, tenho uma torneira 1/4 de volta, aí, em lugares meio deserto, dou uma disfarçada p olhar a mecânica sob a carroceria e fecho ela.

Sergio, infelizmente a torneira após o tanque não é muito eficiente, pois o diesel que fica nos filtros (1L) é suficiente pra rodar bastante! Por isso que pra instalar essas válvulas o ideal é após os filtros.
Aliás, não é muito bom ficar postando detalhes dos anti furtos, pois não sabemos quem pode estar lendo!

Abraços!

Sergio c
17/06/2014, 09:51
Parabéns pela Band Nirlei, está lindona! Meu sonho são umas rodas mangels tala 10 dessas rsrsrsrs.



Sergio, infelizmente a torneira após o tanque não é muito eficiente, pois o diesel que fica nos filtros (1L) é suficiente pra rodar bastante! Por isso que pra instalar essas válvulas o ideal é após os filtros.
Aliás, não é muito bom ficar postando detalhes dos anti furtos, pois não sabemos quem pode estar lendo!

Abraços!
É Amadeus, fica bastante diesel nos filtros, isso eu já descobri esquecendo de abrir a 1/4 de volta hehehe, depois, só dando umas bombadas.

nirlei
27/06/2014, 14:25
Depois da troca das mangueiras próximas do motor e da válvula solenóide, finalmente findou-se o vazamento de diesel. Agora, tá pingando somente na saída do tanque (muito pouco). Vou aproveitar que vou trocar o restante das mangueiras e trocar o tanque original pelo de plástico, da CLA. Pretendo manter o bocal original, já que o meu é em inox.

Abrass.

nirlei
28/06/2014, 10:13
Preparando a viatura para uma pequena viagem nas férias de Julho. Pretendo fazer parte da Estrada Real, de Diamantina a Ouro Preto. Tenho uma semana de folga. Se sobrar tempo, desço mais um pouco. 1700 a 2000 km de estrada.

Abrass.

ALVARO ANGELO
28/06/2014, 10:25
Preparando a viatura para uma pequena viagem nas férias de Julho. Pretendo fazer parte da Estrada Real, de Diamantina a Ouro Preto. Tenho uma semana de folga. Se sobrar tempo, desço mais um pouco. 1700 a 2000 km de estrada.

Abrass.


Aproveite e conheça INHOTIM

Alvaro Angelo

nirlei
28/06/2014, 10:35
Anotado, Alvaro. Já vi reportagens sobre Inhotim e achei bacana. Eu queria fazer a Estrada Real de Diamantina a Paraty. Mas o tempo é curto. Então, vou ter que dividir em duas etapas.

Abrass.

ALVARO ANGELO
29/06/2014, 14:04
Anotado, Alvaro. Já vi reportagens sobre Inhotim e achei bacana. Eu queria fazer a Estrada Real de Diamantina a Paraty. Mas o tempo é curto. Então, vou ter que dividir em duas etapas.

Abrass.

Olá Nirlei.

Quando vier com tempo pode aproveitar para conhecer a fazenda Boa Esperança no municipio de Belo Vale.
Talvez a maior fazenda do tempo dos escravos em Minas e que mantém sua originalidade (com um museu do escravo).
Tem também a descida ao fundo da mina de ouro na cidade de Ouro Preto. Lá você poderá aprender a usar a bateia para achar pepitas de ouro... mas no final da aventura tem que devolver as pepitas para o encarregado! (rs,rs,rs).
E também conhecer o super antigo órgão de tubos na igreja de Mariana ( acho que de 1700).
São todos estes lugares na mesma área.
É isso aí.

Abs
Alvaro Angelo

nirlei
29/06/2014, 16:40
Ok Alvaro. To anotando todas as dicas.

Valeu!

Abrass.

nirlei
06/07/2014, 10:31
O tanque chegou. Agora, é tirar o velho, de metal e instalar o de plástico.

Abrass.

Carlo Pecca
07/07/2014, 08:12
Nirlei,
nessa viajem a Ouro Preto e redondezas se prepara, tem uma descidas de mais de Km e utilize muito o freio motor da Band. Eu passei um sufoco ano passado, indo de Tiradentes para Ouro Preto, o freio tava com ar no pistão da direita e lá pelas tantas aqueceu e travou a roda. Foi só deixar esfriar um pouco, sangrar e depois seguir viagem.
Olha é um visual incrível e como dica, leve um pq isopor com água e frutas. Vc para toda hora para ver coisas durante o trajeto que no final da sede e fome.
BOA VIAGEM.

nirlei
07/07/2014, 08:21
Carlo, a geladeira é companheira permanente nas viagens. Em deslocamentos longos, costumo levar uma grande e uma menor, de nylon, que cabe direitinho dentro do console. O mesmo ajuda a manter a temperatura fria durante o dia todo. Quanto às descidas (e curvas), sendo Minas Gerais, estaremos preparados.

Valeu!

Grande abraço.

nirlei
16/07/2014, 14:04
Tanque trocado, mangueiras novas, sem vazamento ou cheiro de diesel. Aproveitei e troquei o óleo, filtro de óleo e de combustível e um frasco de Militec.
Agora, é pegar a estrada rumo a Estrada Real...

Abrass.

Amadeus_band
18/07/2014, 13:00
Nirlei, você usa o kit SBD (pinça de kombi) no eixo traseiro da sua Band, correto?
Você está usando a válvula equalizadora original?
Pergunto pois coloquei esse kit no eixo traseiro da minha e ficou arrastando as rodas traseiras (ela está sem a válvula), mas como ela está com capota de lona, gostaria de saber se com a capota de aço (que eu pretendo recolocar em breve) continua necessária a válvula.
Obrigado e abraço!

nirlei
18/07/2014, 13:33
Amadeus, sim, uso o SBD no eixo traseiro da viatura (Band curta). A minha tem uma válvula no cilindro-mestre. Não sei de qual veículo é pois já comprei assim. Vi em algum lugar que dá pra utilizar a válvula do Monza.

Abrass.

Sergioporto
18/07/2014, 14:20
Amadeus, sim, uso o SBD no eixo traseiro da viatura (Band curta). A minha tem uma válvula no cilindro-mestre. Não sei de qual veículo é pois já comprei assim. Vi em algum lugar que dá pra utilizar a válvula do Monza.

Abrass.
procura válvula equalizadora de 10 Bar e coloca na saida pro freio traseiro .Se nao der coloca duas.na minha uso quatro válvulas da própria toy ,deve ser das pickup.

Amadeus_band
19/07/2014, 17:23
Obrigado Nirlei! Pelas fotos do cofre da sua Band, me parece que é a válvula original mesmo!

Valeu pela indicação Sergio! Também já vi usarem a válvula equalizadora com regulagem, da Summit Racing, parece interessante!

nirlei
20/07/2014, 14:31
Chegando em Diamantina.



Abrass.

nirlei
24/07/2014, 21:11
Ufa! Depois de 1650 km rodados, cá estamos em casa, com a graça de Deus! Viagem bacana. Recomendo a todos conhecer a Estrada Real. Depois conto os detalhes da viagem. A Band se comportou muito bem, tirando a pequena "manutenção" durante o caminho.:-)

Abrass.

Carlo Pecca
24/07/2014, 21:29
Nirlei,
abre um topico sobre a viagem e conte tudo com fotos, OK?

nirlei
25/07/2014, 18:33
Saindo de Diamantina, ao tirar a viatura do estacionamento do Hotel, fui premiado.

Depois de duas horas de serviço do mecânico e a sorte de encontrar um usado em bom estado (senão teria que soldá-lo).
Faz parte.


Abrass.

nirlei
15/08/2014, 13:39
Impressões sobre a troca do tanque original pelo da CLA: tudo ok, até o momento. Só demora mais para abastecer. Não sei por que, mas agora, tenho que colocar o combustível com menos pressão, senão, vaza pelo bocal. Fora isso, tudo normal. Sem cheiro de diesel na cabine e com um pouco mais de autonomia (55 litros contra 52 do antigo).

Quanto à Estrada Real, acho que o trecho do Caminho Velho, ainda sairá esse ano. Talvez em novembro.

Abrass.

Carlo Pecca
15/08/2014, 20:11
Nirlei,
a peça que quebrou (Boca-de-lobo) original é de ferro fundido, na tracaomania eles vendem em aço e já vem com o furo para o amortecedor de direção. Eu também notei com o tanque da CLA ,vc tem que diminuir a pressão de abastecimento.
Cara que viagem legal, parabéns.

PP5GAS
15/08/2014, 22:29
Impressões sobre a troca do tanque original pelo da CLA: tudo ok, até o momento. Só demora mais para abastecer. Não sei por que, mas agora, tenho que colocar o combustível com menos pressão, senão, vaza pelo bocal. Fora isso, tudo normal. Sem cheiro de diesel na cabine e com um pouco mais de autonomia (55 litros contra 52 do antigo).

Quanto à Estrada Real, acho que o trecho do Caminho Velho, ainda sairá esse ano. Talvez em novembro.

Abrass.

Mesmo problema. Estou pensando num babador para o bocal.

birawc
16/08/2014, 07:55
Ola a tds vcs não viram nada precisam ver o de 80lts a dificuldade de abasterce, no meu caso o respiro do tanque da cla fica do lado oposto do bocal de abastecimento, tenho que abastecer no plano se eu deixar inclinado p/ o lado do repiro gospe + ainda p/ fora, tem que abastecer na manha bem lento.

nirlei
16/08/2014, 11:07
Vejo que é um problema comum dos tanques da CLA. Teve um frentista que tomou um pequeno banho de diesel.:-)
Carlo, no próximo mes devo trocar o braço auxiliar e aproveito e coloco o amortecedor de direção.

Realmente, a Estrada Real é muito bacana. Logo estarei por lá novamente.

Amanhã, vamos para um bate-e-volta na região da Canastra batizar a nova Bandeirante de um amigo.

Abrass.

hercilio.neto
16/08/2014, 12:40
O meu tanque é CLA.
Não tenho problema de refluxo de diesel no abastecimento, mas o meu tanque é com bocal do lado esquerdo, que me parece, tem o suspiro diferente.
Alguém me falou que instalou uma válvula anti-refluxo que evita vazamento de combustível pelo suspiro. Não seria essa a solução?
Repito, não fui atras porque não tenho problemas com isso.

nirlei
16/08/2014, 13:23
Pode ser uma solução. Mais adiante eu tento encontrar uma válvula e adaptar no suspiro. Penso que, se alongar o suspiro, talvez diminua o problema de refluxo. Mas por enquanto tá tranquilo. É só avisar o frentista e tá tudo certo.

Abrass.

nirlei
16/08/2014, 14:18
Já que o assunto é tanque, penso em fazer uma proteção para ele. Como é maior que o original, fica mais sujeito a levar alguma cacetada de alguma pedra, pedaço de madeira ou qualquer outro objeto.


Abrass.

ALVARO ANGELO
16/08/2014, 19:32
O meu tanque é CLA.
Não tenho problema de refluxo de diesel no abastecimento, mas o meu tanque é com bocal do lado esquerdo, que me parece, tem o suspiro diferente.
Alguém me falou que instalou uma válvula anti-refluxo que evita vazamento de combustível pelo suspiro. Não seria essa a solução?
Repito, não fui atras porque não tenho problemas com isso.


O meu também é do lado esquerdo e não tenho refluxo.

nirlei
18/08/2014, 16:25
Ontem, num passeio pela região da Canastra, pude constatar o quanto o ar condicionado é importante. Fazia tempo que não via tanta poeira!!!

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/DSC01944X_zps303082da.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/DSC01944X_zps303082da.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/DSC01939_zps447640da.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/DSC01939_zps447640da.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/DSC01923X_zps3b402fde.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/DSC01923X_zps3b402fde.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/DSC01919X_zps7df54559.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/DSC01919X_zps7df54559.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/DSC01966X_zpsa3c47d72.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/DSC01966X_zpsa3c47d72.jpg.html)


Abrass.

helder.dir
18/08/2014, 20:03
Fotos assim só aumentam a vontade de viajar...
Belas Fotos!!

nirlei
21/08/2014, 16:05
O mesmo lugar, em anos diferentes

2009

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/IMGP2697_zps28d54f83.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/IMGP2697_zps28d54f83.jpg.html)

2014

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/DSC01944X_zps303082da.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/DSC01944X_zps303082da.jpg.html)

Passam-se os anos e a Band continua firme e forte!

Abrass.

nirlei
27/08/2014, 09:55
Depois deste passeio, tenho notado uma batida "seca" da suspensão (dianteira), quando exigida. As buchas de PU fixas estouraram. Duraram uns cinco anos (ou mais). Devo trocá-las na próxima semana.

Abrass.

PP5GAS
27/08/2014, 21:12
Depois deste passeio, tenho notado uma batida "seca" da suspensão (dianteira), quando exigida. As buchas de PU fixas estouraram. Duraram uns cinco anos (ou mais). Devo trocá-las na próxima semana.

Abrass.

Tive um problema semelhante de batida. Eram as buchas.

nirlei
28/08/2014, 07:49
Pois é. Depois de algum tempo com a viatura, começamos a identificar com certa facilidade os problemas que vão aparecendo.

Abrass.

PP5GAS
28/08/2014, 08:58
Pois é. Depois de algum tempo com a viatura, começamos a identificar com certa facilidade os problemas que vão aparecendo.

Abrass.

É isso. Com o tempo viramos maestro. No meio da barulheira da Band, qualquer murmúrio novo atravessa a sinfornia. kkkk

aflauzino
25/09/2014, 10:35
rapaz a canastra ta poerenta memo. fui em agosto tambem e já lavei a viatura 2x e ainda sai umas areias. haha. parabens pela band. lindademais!

nirlei
28/09/2014, 12:25
Valeu aflauzino. Agora, é esperar a chuva com mais intensidade pra voltar na Canastra (e lavar a Band, heheheh).

Abrass.

nirlei
07/10/2014, 22:31
Como não só de Bandeirante vive um jipeiro, lá vai alguns veículos que fizeram parte de quase 30 anos andando de 4x4.

Meu primeiro Jipe, um Ford 1976 4cc vermelho, spoado, infelizmente não tenho nenhuma foto. Comprei em 85.

Rural Ford 1972 mecânica original, do meu pai. Rodei bastante nela, enquanto meu segundo Jeep Willys estava no estaleiro.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/Velho_Chico_96_1_zps4487e465.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/Velho_Chico_96_1_zps4487e465.jpg.html)

Pickup Jeep Willys 1962, do meu irmão. Quando a comprou, a pintura estava ruim, mas a lata estava em excelente estado.

Era assim

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/SCAN0042_zpsaf8d3d95.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/SCAN0042_zpsaf8d3d95.jpg.html)

Ficou assim

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/IMGP0997_1_zps9d91c03f.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/IMGP0997_1_zps9d91c03f.jpg.html)

Depois da Pickup Jeep, ele comprou um Engesa 86 (eu acho). Motor Toyota 14B turbo, cambio 5m e t-case Toyota (veio depois da Pickup Jeep).

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/IMGP0316_zpsd115319d.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/IMGP0316_zpsd115319d.jpg.html)

Passeio dos parentes. Minha Band, meu irmão na Rural do meu pai, meu primo de Band CD 88 e o namorado da minha sobrinha de Niva.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/S3010037_zpsdfa6da57.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/S3010037_zpsdfa6da57.jpg.html)

Continua...

Abrass.

sebastiao colombi
16/10/2014, 16:33
Nirlei este ar condicionado que esta em sua band.. ond vc comprou vem com os suporte ???



SEBASTIAO COLOMBI
BANDEIRANTE 91 CURTA
SBO-SP

nirlei
16/10/2014, 17:56
Sebastião, falas do suporte da caixa evaporadora ou suporte do compressor? Se for a evaporadora, ela já vem com o suporte. Se for o do compressor, um amigo toyoteiro é quem fabrica. Meu A/C fui comprando as peças aos poucos e mandei instalar. Tudo novo.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2013-03-27153039_zps2b756c8e.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2013-03-27153039_zps2b756c8e.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2013-04-06092503_R_zps68059dd8.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2013-04-06092503_R_zps68059dd8.jpg.html)

Abrass.

sebastiao colombi
18/10/2014, 11:50
Blz e o suporte do compressor sim mas ele faz ainda..... agora me diga vale a pena colocar ar na band... gela bem.... tive uma experiência com uma D20 dupla coloquei original mas na gelava bem.... agora to pensando no ar para minha band





SEBASTIAO COLOMBI
BAND. 91 CURTA
SBO. SP

birawc
18/10/2014, 12:24
Não consigo imaginar a minha sem ar, a minha gela muito quem vai a traz não reclama de calor, aqui na minha região e muito quente, vale a pena o investimento.

nirlei
18/10/2014, 12:38
Sebastião, de todos as melhorias que fiz na viatura o A/C está entre as mais importantes (ainda mais nos atuais dias de muito calor). Desde que bem feito, vale muito a pena.

Se interessar, segue o contato do Beto, fabricante do suporte do compressor: arthegrafica@gmail.com

Abrass.

nirlei
18/10/2014, 12:44
No começo da semana, ao parar para abastecer a viatura, notei a quebra do parafuso do jumelo. Deu pra chegar em casa tranquilamente sem quebrar o outro lado.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-10-18103056_zps47cb915e.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-10-18103056_zps47cb915e.jpg.html)

E tome trampo pra trocar o bendito parafuso. As buchas estão em bom estado. Só troquei o parafuso.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-10-18103141_zps49b45c8d.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-10-18103141_zps49b45c8d.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-10-18122922_zps8de63ee9.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-10-18122922_zps8de63ee9.jpg.html)

Abrass.

Sergio c
18/10/2014, 13:16
Valeu Raphael. Mas sempre tem algo a se fazer, né? Ontem, a partida começou a falhar. Deve ser o "bendito" bendix. Semana que vem vai para a revisão. Já faz um tempão que não faço manutenção no motor de partida.

Algumas melhorias que ela recebeu no decorrer do tempo:

Amortecedores Rancho no eixo traseiro e Cofap Turbogás da Ranger no eixo dianteiro. Logo o eixo dianteiro receberá novos amortecedores Rancho.


Abrass.
Nirlei, esse eixo traseiro da foto não é flutuante, (na primeira página), pois tem a capa parafusada na traseira. Flutuante não tem essa capa parafusada, é moldada junto com a carcaça.

nirlei
18/10/2014, 13:38
Uai, Sérgio. É flutuante sim. Qual capa você se refere? Troquei o eixo já faz um bom tempo (2005 acho eu). Comprei uma carcaça com os cubos de uma picape Bandeirante. Troquei tudo e aproveitei as peças do meu diferencial (caixa satélite, porquinho e tampa).

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-10-18133319_zps413928a3.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-10-18133319_zps413928a3.jpg.html)

Abrass.

sebastiao colombi
18/10/2014, 13:43
vou entrar em contato sim... mas o próximo paço e um ar condicionado... e logo rss

No momento estou turbinando ela ..pretendo usala dia a dia... afinal já uso faz um ano que comprei e já fiz muitas melhoria então vale a pena instalar um ar condicionado.... Nirlei.... Birawc qual tipo de compressor que vcs usam




SEBASTIAO COLOMBI
BAND 91 CURTA OM 364
SBO- SP

nirlei
18/10/2014, 14:55
Sebastião, o meu compressor é da marca Sanden modelo 5H14. Comprei na Technoauto. Eles têm o kit para Toyota Bandeirante. Fica faltando a polia de três vias e o suporte do compressor. Eu comprei as peças separadas. O compressor e a caixa evaporadora comprei deles. A polia de três vias, comprei na Suportes Rei (fica em Cajurú, perto daqui) e o suporte comprei do Beto. O resto foi por aqui mesmo.

Segue o link do compressor e do kit:

https://www.technoauto.com.br/compressores-e-partes/compressor-sanden-5h14

https://www.technoauto.com.br/kit-de-ar-condicionado-automotivo/kit-ar-condicionado-da-toyota-bandeirante-s-suporte


Abrass.

Sergio c
18/10/2014, 16:56
Uai, Sérgio. É flutuante sim. Qual capa você se refere? Troquei o eixo já faz um bom tempo (2005 acho eu). Comprei uma carcaça com os cubos de uma picape Bandeirante. Troquei tudo e aproveitei as peças do meu diferencial (caixa satélite, porquinho e tampa).

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-10-18133319_zps413928a3.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-10-18133319_zps413928a3.jpg.html)

Abrass.
Nirlei, acho que então aproveitaram a carcaça de um semi-flutuante e o transformaram em flutuante, pois essa capa do eixo traseiro, não sendo a do porquinho, serve para tirar a trava dos semi-eixos quando for desmontar.

A minha band, que é de carga e aberta, veio com o eixo flutuante original de fábrica, e não tem essa tampa traseira parafusada, é tudo inteiriço, só se abre tirando os semi-eixos e tirando o porquinho do diferencial, pela frente.

nirlei
18/10/2014, 17:07
Pode ser que tenha modelos diferentes. Não creio que seja adaptação. Não tem marcas de solda nas extremidades. Veio a carcaça do eixo, os cubos (montados com os semi-eixos), sem o diferencial, o porquinho e a tampa do diferencial. Vou observar algumas pra ver essa diferença.

* O importante é que já vai pra quase dez anos rodando e nunca tive problemas (a não ser um reaperto nos prisioneiros de vez em quando).

Abrass.

sebastiao colombi
18/10/2014, 18:27
a polia eu tenho inclusive já esta colocada no lugar quando instalei direção hidráulica já aproveite e comprei e instalei mas os suporte deles não serve Nirlei



SEBASTIAO COLOMBI
BAND 91 CURTA OM 364
SBO- SP

nirlei
18/10/2014, 18:38
O suporte do Beto dá certinho com a polia de três vias. Só precisa desviar a mangueira inferior do radiador, para não pegar na correia.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2013-04-06092522_R_zpse58bef45.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2013-04-06092522_R_zpse58bef45.jpg.html)


Abrass.

Diogo_Vargas
20/10/2014, 10:37
Nem tanto, Hercílio. Não tenho muita paciência com edição de vídeos. Nesse passeio, tivemos alguns prejuízos: a borracha da palheta do limpador se soltou e o seu suporte acabou arranhando o parabrisa. Tentei polir mas não deu. Acabei trocando o dito cujo. No Trolha branco do meu irmão, o prejú foi um pouco maior. Teve um pneu furado numa pedra e o vidro traseiro quebrado.

Já que o assunto é chuva, acabei achando uma calha de chuva bem discreta, mas deu um pouco de trabalho para instalar. É a do caminhão Mercedes 1113, que vai encaixada dentro da canaleta. Estilo "das antigas", assim como a Band.

Grande abraço.


Oi Nirlei, achei aqui em Porto Alegre essas calhas do 1113 pra vender, teria como me passar o passo a passo de como você instalou, vou compra-las amanha.

Um abraço.

nirlei
21/10/2014, 11:07
Diogo, é simples: basta retirar o filete de alumínio, retirar um pouco do acrílico nas extremidades, para que caiba dentro da coluna do vidro e colar com Super Bonder ou silicone, só por segurança. Devo trocar as minhas por esses dias. Vou ver se consigo fazer um passo-a-passo com fotos. Mas é bem simples.

Abrass.

Diogo_Vargas
22/10/2014, 12:50
Oi Nirlei, comprei as calhas. Retirei os filetes de alumínio e encaixei elas nas portas mas tive um problema: ao encaixar a calha de acrílico entre a borracha e a lata da porta, a calha fez muita pressão na borracha e ela fechou e não entra o vidro, conclusão não consigo fechar o vidro com a calha de chuva no lugar.
O que você fez, cortou a borracha? mexeu na lata?
Bom vou aguardar tuas dicas para tentar colocar de novo.
Um abraço.

nirlei
22/10/2014, 14:03
Diogo, eu simplesmente lixei a parede da calha, onde encaixa na canaleta, deixando a parede da mesma mais fina.


Abrass.

Diogo_Vargas
22/10/2014, 16:52
Valeu Nirlei, vou fazer isso. Obrigado.

nirlei
01/11/2014, 12:42
Buenas, segue o passo-a-passo para a colocação da calha do caminhão 1113 na Band.

Calha, ainda com o friso de alumínio

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01113220_zps28f6d852.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01113220_zps28f6d852.jpg.html)

Nem a pau dá pra colocar

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01113248_zps9d338f72.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01113248_zps9d338f72.jpg.html)

Então, retire o friso

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01113443_zps29cf6726.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01113443_zps29cf6726.jpg.html)

Mesmo sem o friso, ainda não dá pra encaixar na canaleta do vidro

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01114452_zpscec054a7.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01114452_zpscec054a7.jpg.html)

Aí, é só retirar um pouco nas extremidades que vão encaixar dentro da canaleta. Geralmente uso uma lima redonda para esse serviço

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01120929_zps5773a1bc.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01120929_zps5773a1bc.jpg.html)

Tem que ir tirando o excesso e testando, até encaixar perfeitamente

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01121116_zpsda9e5920.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01121116_zpsda9e5920.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01121230_zps9534cf3d.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01121230_zps9534cf3d.jpg.html)


É isso aí.

Abrass.

ALVARO ANGELO
02/11/2014, 07:10
Buenas, segue o passo-a-passo para a colocação da calha do caminhão 1113 na Band.

Calha, ainda com o friso de alumínio

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01113220_zps28f6d852.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01113220_zps28f6d852.jpg.html)

Nem a pau dá pra colocar

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01113248_zps9d338f72.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01113248_zps9d338f72.jpg.html)

Então, retire o friso

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01113443_zps29cf6726.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01113443_zps29cf6726.jpg.html)

Mesmo sem o friso, ainda não dá pra encaixar na canaleta do vidro

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01114452_zpscec054a7.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01114452_zpscec054a7.jpg.html)

Aí, é só retirar um pouco nas extremidades que vão encaixar dentro da canaleta. Geralmente uso uma lima redonda para esse serviço

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01120929_zps5773a1bc.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01120929_zps5773a1bc.jpg.html)

Tem que ir tirando o excesso e testando, até encaixar perfeitamente

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01121116_zpsda9e5920.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01121116_zpsda9e5920.jpg.html)

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2014-11-01121230_zps9534cf3d.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2014-11-01121230_zps9534cf3d.jpg.html)


É isso aí.

Abrass.


Excelente !!!

Alvaro Angelo

Sergio c
02/11/2014, 10:47
É bom usar as calhas de chuva, qdo comprei a minha band tinha as duas, mas uma perdi nas trilhas raspando em galhos. Vou comprar um par e colocar a que perdi e guardar a outra.

marcelo_paranagua
14/05/2015, 18:29
Nem tanto, Hercílio. Não tenho muita paciência com edição de vídeos. Nesse passeio, tivemos alguns prejuízos: a borracha da palheta do limpador se soltou e o seu suporte acabou arranhando o parabrisa. Tentei polir mas não deu. Acabei trocando o dito cujo. No Trolha branco do meu irmão, o prejú foi um pouco maior. Teve um pneu furado numa pedra e o vidro traseiro quebrado.

Já que o assunto é chuva, acabei achando uma calha de chuva bem discreta, mas deu um pouco de trabalho para instalar. É a do caminhão Mercedes 1113, que vai encaixada dentro da canaleta. Estilo "das antigas", assim como a Band.

Grande abraço.

Nirlei ficarei agradecido se puder me enviar o passo a passo de como instalar essas calhas do 1113 "por dentro". Hj fui numa loja de acessorios p caminhões e o instaldor queria coloca-las por fora com o adesivo das proprias calhas mas ficaria muito ruim, não deixei...

Abrs

Ops, acabei de ver que o post foi atualizado e já tem o passo a passo, peço desculpas!!

Abrs
Marcelo

nirlei
14/05/2015, 22:22
Sem crise Marcelo. Tem que ter um pouco de paciência. Vá "gastando" o acrílico devagar, para que encaixe bem justo dentro da canaleta. Depois, uma gotinha de super bonder ajuda a deixá-la firme no lugar.

Abrass.

Sergio c
15/05/2015, 08:43
Mil vezes instalar a calha por dentro do que com fita dupla face por fora, a qual fica mais exposta a quebras e com o tempo, vai se soltando a fita e a calha começa a cair.

nirlei
13/11/2015, 07:31
Minha bateria pediu arrego! Como não encontrei uma similar, instalei uma Heliar de 100A com 750A de CCA. Vamos ver como será sua durabilidade.

Abrass.

rfdex
13/11/2015, 17:48
Minha bateria pediu arrego! Como não encontrei uma similar, instalei uma Heliar de 100A com 750A de CCA. Vamos ver como será sua durabilidade.

Abrass.

Aqueles motores de partida modernos será que pedem bateria mais fraca? O meu é aquele trombolhão antigo do OM314...

nirlei
13/11/2015, 19:02
Tá dando conta tranquilamente de girar o OM-364.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/IMG_20151113_183315182_zpsxmhzven7.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/IMG_20151113_183315182_zpsxmhzven7.jpg.html)

Abrass.

nirlei
23/08/2016, 07:45
Buenas! Apesar do frio dos últimos dias e a viatura parada por uma semana, a bateria aguentou tranquilamente. Não pediu arrego! Então, está aprovada. Ontem a Band foi para a oficina para trocar os cilindros de embreagem, óleo, filtro, um terminal de direção e o braço auxiliar. Agora falta alinhamento, balanceamento e rodízio.

Abrass.

nirlei
23/04/2018, 14:59
Presente do mês.


http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2018-04-11%2010.31.50_zpsxorqkveu.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2018-04-11%2010.31.50_zpsxorqkveu.jpg.html)



Troca pelo terminal do MB 608.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2018-04-19%2013.15.46_zpsnzrknboy.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2018-04-19%2013.15.46_zpsnzrknboy.jpg.html)


Abrass.