Ver Versão Completa : A caminho de uma freelander 2 2008 !! algumas dicas necessárias....
Anikilenter
25/02/2014, 22:20
Olá galera :D
tudo bem ?!
Bom, sou novo no fórum mas já tenho acompanhado a um booom tempo os tópicos relacionado a minha amante freelander2 *-*
atualmente, não tenho ela, mas pretendo compra nos próximos 2 meses...
Amo carro grande,com tecnologia,motor,conforto...uma grande implicância com os land rover creio que seja custo das peças certo?
ps : nunca comprarei peças do brasil,meus pêsames para quem faz. haha
Por isso...estou viajando para o reino unido, e tive a ideia de trazer algumas peças já para engatilhar quando pegar a minha amada :dance: pretendo compra as peças pela brit-car...
Bom, parece estranho pois ainda nao tenho carro e ja quero trocar peças que são "propensas" a dar problema, mas não quero ter problemas futuros !
Na opinião dos mais experientes ( vocês:bye: haha) com quais peças devo tomar cuidado?
ja tenho em mente em comprar a correia, óleo de transmissão, pastilhas de freios...o que seria bom me atentar ?
Fico grato ! :D
Ps: Não fiz essa pergunta e depois da resposta irei sair do forum como infelizmente acontece em muitos foruns, pretendo quando chegar a amada, reporta aos senhores :torcendo:
Renato Franco
25/02/2014, 22:35
Olá galera :Dtudo bem ?! Bom, sou novo no fórum mas já tenho acompanhado a um booom tempo os tópicos relacionado a minha amante freelander2 *-*atualmente, não tenho ela, mas pretendo compra nos próximos 2 meses...Amo carro grande,com tecnologia,motor,conforto...uma grande implicância com os land rover creio que seja custo das peças certo?ps : nunca comprarei peças do brasil,meus pêsames para quem faz. hahaPor isso...estou viajando para o reino unido, e tive a ideia de trazer algumas peças já para engatilhar quando pegar a minha amada :dance: pretendo compra as peças pela brit-car...Bom, parece estranho pois ainda nao tenho carro e ja quero trocar peças que são "propensas" a dar problema, mas não quero ter problemas futuros ! Na opinião dos mais experientes ( vocês:bye: haha) com quais peças devo tomar cuidado?ja tenho em mente em comprar a correia, óleo de transmissão, pastilhas de freios...o que seria bom me atentar ?Fico grato ! :DPs: Não fiz essa pergunta e depois da resposta irei sair do forum como infelizmente acontece em muitos foruns, pretendo quando chegar a amada, reporta aos senhores :torcendo:Amigo, acho que vc está tendo um ataque de ansiedade - risos...Simplesmente não dá pra vc comprar as peças ANTES de comprar o carro, porque vc precisa do VIN (número de série) do carro para saber a exata especificação da peça, pois só pelo ano não dá pra saber, pois às vezes ligeiras mudanças acontecem na produção, nos fornecedores, nas especificações, etc. Vc corre o risco de comprar a peça e ela não servir. Ademais, é impossível saber exatamente o que vai precisar... Keep calm.
Anikilenter
25/02/2014, 22:40
Amigo, acho que vc está tendo um ataque de ansiedade - risos...Simplesmente não dá pra vc comprar as peças ANTES de comprar o carro, porque vc precisa do VIN (número de série) do carro para saber a exata especificação da peça, pois só pelo ano não dá pra saber, pois às vezes ligeiras mudanças acontecem na produção, nos fornecedores, nas especificações, etc. Vc corre o risco de comprar a peça e ela não servir. Ademais, é impossível saber exatamente o que vai precisar... Keep calm.
hmm, cheguei a observa isso mas pensei que não era relevante,que daria para compra só pelo ano...
Fico grato pelo conselho ! tentarei compra só coisas basicas então, oleo de cambio, alguns fluido..e só, vo espera chega a amada....
Paralelo a isso, quando eu pegar ela, irei fazer uma revisão COMPLETA em um mecanico da nossa familia ( tem experiencia com carros desse porte) o que devo me atentar na hora da revisão ?
Renato Franco
25/02/2014, 22:51
Não adianta levar em mecânico da família, tem que levar em mecânico de LAND ROVER. É um carro cheio de macetes, que se curioso mexer não costuma dar certo. Exige ter os sistemas eletrônicos certos, conhecer as especificações de óleos e fluidos, os torques corretos dos parafusos, e assim vai. Leve nos tradicionais: o Fraga, o Ronald (são os que eu conheço aí em SP) ou outros que com certeza devem existir aí. Os itens de revisão estão disponibilizados nos tópicos no alto do fórum, não sei se tem da Freelander. Abs.
Anikilenter
25/02/2014, 22:58
o Fraga é esse site ? The Specialist (http://www.thespecialist.com.br/)
o ronald eu conheço...
Irei verificar os itens de revisão....abraço !
Anikilenter
25/02/2014, 23:20
Renato, lá no alto do forum acessei pelo googledriv e não tem os itens de revisão da freelander 2 :-?
tem outro lugar que possa ter?
abraço
neilsonhenriques
25/02/2014, 23:21
Por isso...estou viajando para o reino unido, e tive a ideia de trazer algumas peças já para engatilhar quando pegar a minha amada :dance: pretendo compra as peças pela brit-car...
Não é permitido passar na alfândega brasileira com peças de carro. Se te pegarem, vai perder tudo.
Tem gente que tenta, mas ... é risco. Tem que botar isso na cabeça. Se der merda, deu.
Na opinião dos mais experientes ( vocês:bye: haha) com quais peças devo tomar cuidado?
Em se tratando do FL2 2008, acho que você tem que se preocupar com o carro inteiro. :mrgreen:
Eu não compraria um.
A Land Rover leva pelo menos 2 anos acertando processos de fabricação de novos modelos. Sendo assim, eu acho mais prudente você juntar uma grana a mais e comprar um modelo 2010. Considerando que o primeiro FL2 é 2007, dá uma boa margem de segurança.
Não fica chateado comigo não. É que não gosto de ver alguém se fudendo e pela sua ansiedade, periga fazer um mal negócio até por desconhecer as "peculiaridades" da marca.
O Freelander 2 é um excelente carro. Estou em vias de trocar o TR4 2013 da minha mulher por um. Mas é melhor fazer o negócio com calma pro sonho não virar uma grande dor de cabeça.
1 Abraço e boa sorte na sua escolha ! :concordo:
Neilson
Anikilenter
25/02/2014, 23:34
Não é permitido passar na alfândega brasileira com peças de carro. Se te pegarem, vai perder tudo.
Tem gente que tenta, mas ... é risco. Tem que botar isso na cabeça. Se der merda, deu.
Em se tratando do FL2 2008, acho que você tem que se preocupar com o carro inteiro. :mrgreen:
Eu não compraria um.
A Land Rover leva pelo menos 2 anos acertando processos de fabricação de novos modelos. Sendo assim, eu acho mais prudente você juntar uma grana a mais e comprar um modelo 2010. Considerando que o primeiro FL2 é 2007, dá uma boa margem de segurança.
Não fica chateado comigo não. É que não gosto de ver alguém se fudendo e pela sua ansiedade, periga fazer um mal negócio até por desconhecer as "peculiaridades" da marca.
O Freelander 2 é um excelente carro. Estou em vias de trocar o TR4 2013 da minha mulher por um. Mas é melhor fazer o negócio com calma pro sonho não virar uma grande dor de cabeça.
1 Abraço e boa sorte na sua escolha ! :concordo:
Neilson
Quanto ao de trazer peças de fora, eu tenho cidadania italiana, que traz alguns mimos, e isso permite que eu consiga trazer uma gama maior de itens da europa para dentro...não sei se engloba peças de carros, mas creio que sim ! meu cunhado é mesma situação...cidadania italiana, trouxe até televisão e não foi taxado....
Quanto ao ano...bom, é bem plausivel o que foi dito, primeiro rascunho depois a perfeição hehe :pensativo:
creio que se achar uma usada 09 ou 10 por 70-80 mil no maximo...de para encarar ! não queria gasta tanto, queria entra na linha "base" da land rover e ir subindo hehe...mas melhor investi mais do que dor de cabeça...
Mas.... as 2008 tem altos relatos de problemas?
neilsonhenriques
25/02/2014, 23:55
Quanto ao de trazer peças de fora, eu tenho cidadania italiana, que traz alguns mimos, e isso permite que eu consiga trazer uma gama maior de itens da europa para dentro...não sei se engloba peças de carros, mas creio que sim ! meu cunhado é mesma situação...cidadania italiana, trouxe até televisão e não foi taxado....
Beleza, mas dá uma olhada nisso porque se for a mesma legislação tributária para brasileiros, não tem conversa. Se o fiscal pegar, é apreensão. Não tem nem a opção de pagar os impostos.
creio que se achar uma usada 09 ou 10 por 70-80 mil no maximo...de para encarar ! não queria gasta tanto, queria entra na linha "base" da land rover e ir subindo hehe...mas melhor investi mais do que dor de cabeça...
Mas.... as 2008 tem altos relatos de problemas?
Com uns R$ 85 mil você pega uma 2010 HSE. Vale a pena.
O FL2 2007 e 2008 teve 96 boletins técnicos da Land Rover. É muita coisa. Nenhum outro carro deles saiu com tantas coisas pra serem corrigidas e/ou aperfeiçoadas.
Ainda assim, surpreendentemente e a despeito da quantidade que foram vendidos (no Rio, pelo menos, vendeu igual picolé no Saara), não há muitos relatos de defeitos crônicos aqui no fórum e eu não acompanho sites estrangeiros, convém você ficar de olho no Freel2.com - Index (http://www.freel2.com) pra se certificar.
Anikilenter
26/02/2014, 00:02
Bacana....muito obrigado haha ! irei da uma pesquisada a respeito das 2010 HSE...
a respeito da Fl2 2008 que iria pegar, seria do meu tio, ele tem uma e está com incriveis 32 mil rodado só ! por isso estava pensando nela...ps: ele ia me vende por 58 mil...bem abaixo do "mercado" dela...ainda mais levando em conta o ano !
apartir de hoje pretendo ser um membro ativo aqui na sessão land rover :P quando andei na do meu tio, simplesmente me apaixonei...e olha que ja andei em carros "quase mesmo porte" e percebi que alem de mim tem outros apaixonados pela marca...pretendo me estabelecer aqui e até comparecer aos encontros ( voces realizam isso?)
neilsonhenriques
26/02/2014, 00:19
e olha que ja andei em carros "quase mesmo porte" e percebi que alem de mim tem outros apaixonados pela marca...
Bem-vindo ao fórum e sim, há encontros. Tem um tópico por aqui falando de um que acontecerá esse ano em Minas Gerais.
Quem gosta de off-road, via de regra, é gente boa. Aqui sempre há opiniões de donos de outros Land Rovers e até de outras marcas que, na grande maioria das vezes, contribuem com opiniões valiosas e construtivas.
Sobre o Freelander, eu já tive um FL1 2006. Engraçado que decidi comprá-lo numa concessionária BMW. Tinha ido fazer o test drive no X3, mas achei o alemão muito mal construído, cheio de plásticos vagabundos, enfim, nenhum encanto por quase o mesmo preço. Acabei me apaixonando por um FL1 usado que estava na porta. Não comprei aquele carro, mas passei a procurar um e quando achei, rodei 70.000 km em gelo, barro, dunas e asfalto sem nenhum problema e com muito conforto.
Dirigi pouco o FL2 de um amigo, mas posso dizer que é uma baita evolução pro FL1. É um carro espetacular. Muito prazeroso de guiar. Vai fundo que não tem erro ! :concordo:
Anikilenter
26/02/2014, 00:40
Não comprei aquele carro, mas passei a procurar um e quando achei, rodei 70.000 km em gelo, barro, dunas e asfalto sem nenhum problema e com muito conforto.
Dirigi pouco o FL2 de um amigo, mas posso dizer que é uma baita evolução pro FL1. É um carro espetacular. Muito prazeroso de guiar. Vai fundo que não tem erro ! :concordo:
Fico grato pelas boas vindas (: acompanharei todos topicos afim de alimentar meus conhecimento dessa marca que é mto bem falada...
Voces tem alguma comunidade no face caso sim, manda link !
A respeito de outros carros, eu sempre gostei de SUV...cheguei a fazer test driv em uma santa fé, eita carrinho porco ! acabamento que risca facil, não tem nenhuma tecnologia embarcada, cambio de 4 marcha ?!?!?! hehe...ja andei em captiva,asx,gran vitara.... mas não consigo explica o prazer que senti quando dirigi aquela FR 2 !
Renato Franco
26/02/2014, 08:38
Fico grato pelas boas vindas (: acompanharei todos topicos afim de alimentar meus conhecimento dessa marca que é mto bem falada...Voces tem alguma comunidade no face caso sim, manda link !A respeito de outros carros, eu sempre gostei de SUV...cheguei a fazer test driv em uma santa fé, eita carrinho porco ! acabamento que risca facil, não tem nenhuma tecnologia embarcada, cambio de 4 marcha ?!?!?! hehe...ja andei em captiva,asx,gran vitara.... mas não consigo explica o prazer que senti quando dirigi aquela FR 2 !Olá amigo,Embora concorde, em gênero, com a advertência do Neilson do "prazo" de dois anos para maturação do projeto, no caso da FL 2, o que tenho ouvido falar de problema crônico é só o diferencial traseiro, que a maioria troca ainda na garantia, e o problema persistiu até nas 2010. Quanto às 2008, um amigo tem uma SE que comprou com 150 kkm, já está com 220, e está feliz da vida... Com 32 kkm e aquele 6 cilindros, a não ser alguma falha muito grave na manutenção, está 0 km. Abraços.
Anikilenter
26/02/2014, 13:07
Olá amigo,Embora concorde, em gênero, com a advertência do Neilson do "prazo" de dois anos para maturação do projeto, no caso da FL 2, o que tenho ouvido falar de problema crônico é só o diferencial traseiro, que a maioria troca ainda na garantia, e o problema persistiu até nas 2010. Quanto às 2008, um amigo tem uma SE que comprou com 150 kkm, já está com 220, e está feliz da vida... Com 32 kkm e aquele 6 cilindros, a não ser alguma falha muito grave na manutenção, está 0 km. Abraços.
Pude perceber que o carro é bem robusto na manutenção... hoje so proprietário de um Nissan tiida sedan 2012 ( logo mandarei ele passear hahaha)... nunca tive carro da land, mas pela experiencia compartilhada aqui, me leva a crer que a qualidade é bem confiavel, estou certo? :concordo:
neilsonhenriques
26/02/2014, 13:13
Pude perceber que o carro é bem robusto na manutenção... hoje so proprietário de um Nissan tiida sedan 2012 ( logo mandarei ele passear hahaha)... nunca tive carro da land, mas pela experiencia compartilhada aqui, me leva a crer que a qualidade é bem confiavel, estou certo? :concordo:
Só troco um Land Rover por outro Land Rover.
A manutenção dos carros é barata e são muito robustos. Nunca fiquei na mão, nem com o FL1 e nem com o D3.
Nos meus planos, no início do ano que vem o D3 vira um D4 e até antes disso um dos TR4 aqui de casa vira um FL2.
Anikilenter
26/02/2014, 13:18
Só troco um Land Rover por outro Land Rover.
A manutenção dos carros é barata e são muito robustos. Nunca fiquei na mão, nem com o FL1 e nem com o D3.
Nos meus planos, no início do ano que vem o D3 vira um D4 e até antes disso um dos TR4 aqui de casa vira um FL2.
Acho bacana essa fidelidade a marca, creio que adotarei tambem :P
eu era muito apaixonado por carros japoneses pela boa tecnologia e confiabilidade ( meu pai mesma coisa, tem carros japoneses desde 2005 e não sabemos o que é andar de guincho :b )
mas as marcas japonesas não investem tanto nesse estilo de carro, ( tem a cr-v com aquele motor 2.0 que é lamentável)
pretendo ser fiel a land agora :D e ancioso para pegar-lo no proximo mes já
neilsonhenriques
26/02/2014, 13:54
mas as marcas japonesas não investem tanto nesse estilo de carro, ( tem a cr-v com aquele motor 2.0 que é lamentável)
pretendo ser fiel a land agora :D e ancioso para pegar-lo no proximo mes já
Eu só sou fiel a marca porque os carros são excelentes e custam barato pra manter porque posso importar qualquer peça da Inglaterra. O fato de não ficar na mão de concessionárias me dá um grande alívio porque essa história que a marca X não dá defeito, o carro não quebra, na marca Y as peças são baratas, na marca Z o pós-venda é excelente, etc. Tudo isso é mentira. Conheço proprietários de carros de diversas montadoras, desde Toyota até Porsche, e a realidade é bem diferente. Se qualquer carro, de qualquer marca, der defeito (e dá ! basta usar !) e tiver que ir pra autorizada, pode preparar o bolso porque a facada é certa.
Anikilenter
26/02/2014, 14:00
Eu só sou fiel a marca porque os carros são excelentes e custam barato pra manter porque posso importar qualquer peça da Inglaterra. O fato de não ficar na mão de concessionárias me dá um grande alívio porque essa história que a marca X não dá defeito, o carro não quebra, na marca Y as peças são baratas, na marca Z o pós-venda é excelente, etc. Tudo isso é mentira. Conheço proprietários de carros de diversas montadoras, desde Toyota até Porsche, e a realidade é bem diferente. Se qualquer carro, de qualquer marca, der defeito (e dá ! basta usar !) e tiver que ir pra autorizada, pode preparar o bolso porque a facada é certa.
Mas como sempre penso, é melhor que continuem achando que manutenção de land é cara mesmo....pois se souberem do real preço da manutenção dela, terá muitas na rua e deixará de ser "carro de milhonário" como muitos intitulam por achar a manutenção exorbitante ! hahaha
Neilson, vc compra as peças para seu ds3 pela brit-car?
neilsonhenriques
26/02/2014, 14:28
Mas como sempre penso, é melhor que continuem achando que manutenção de land é cara mesmo....pois se souberem do real preço da manutenção dela, terá muitas na rua e deixará de ser "carro de milhonário" como muitos intitulam por achar a manutenção exorbitante ! hahaha
Eu acho o TR4 mais caro de se manter do que o Discovery. Inclusive o consumo de combustível é praticamente o mesmo.
Muita gente pensa que importar peças é complicado e caro, mas não é. Tenho em casa discos, pastilhas, sensores e um compressor novinho pra suspensão, tudo original. Pra quem é metódico, não há coisa melhor ! É esse tipo de facilidade que não quero perder. Queria comprar um Pajero Full 3 portas porque acho um carro espetacular, mas só de pensar que vou ficar na mão da Mitsubishi, já faz desistir da ideia.
Neilson, vc compra as peças para seu ds3 pela brit-car?
Sim, compro na Brit-Car e na LR Series (L. R. Series Ltd - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com)). Em ambos os locais nunca tive problemas. Também já comprei na Famous Four (Famous Four - Independent Land Rover Parts, Accessories, Sales & Servicing Specialist - Land Rover Parts, Land Rover Accessories, Land Rover Vehicle Sales, Servicing & Repair (http://www.famousfour.co.uk)), mas o preço costuma ser mais alto.
Anikilenter
26/02/2014, 15:02
pow, bacana, ja tenho guardado aqui uma Boa lista dos sites haha
Home > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/)
Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock (http://www.paddockspares.com/)
Bearmach (http://www.bearmach.com/)
L. R. Series Ltd - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com/)
Famous Four - Independent Land Rover Parts, Accessories, Sales & Servicing Specialist - Land Rover Parts, Land Rover Accessories, Land Rover Vehicle Sales, Servicing & Repair (http://www.famousfour.co.uk/)
Uma pergunta...pelo que foi dito, tem um numero de série nas peças e devo verificar sempre que for compra uma peça...
aonde fica esse numero? como costuma ser?
Anikilenter
26/02/2014, 15:04
Só complementando, andei na mitsubi asx...e não gostei não... o carro é bom, mas não tem aquela pegada em conforto e principalmente em motor...e não sou fã da marca tambem, tem uma fama de ter peças bem caras mesmo paralelo ( eca, paralelo)
Renato Franco
26/02/2014, 17:57
O problema, jovem amigo, é que tem os ingleses e os alemães, e o resto... Carro japonês pode até ser "confiável", mas o é pela extrema simplicidade. O que não existe não quebra. Um Corolla usa tecnologia de 30 anos, até o ano passado o carro vinha com cambio automático de 4 marchas. A Hilux a mesma coisa, nem ABS tinha. Essa sensação que vc teve ao dirigir a FL e que não teve com os outros é exatamente o encanto da LR, e que faz a gente gostar da marca, e encarar todos os perrengues de importar peças, dificuldades com mecânicos, etc., etc., para poder andar no que há de melhor, ao menos em 4x4. Para mim, nem os alemães fazem 4x4 igual os ingleses. O touareg V8 perto da Discovery é uma carroça, lerda, gastona e barulhenta, e custa BEM mais caro. Abraços.
Olá Anikilenter. Após muitos questionamentos e pesquisas (e anos de poupança), semana passada finalmente peguei uma FL2 com 34.000 km. Inclusive o proprio Neison que está respondendo neste tópico também me tirou muitas dúvidas a uns 3 anos atrás aqui no fórum mesmo (acho que ele nem vai lembrar mais!)... e isso mesmo, fazem 3 anos que estou economizando para conseguir ter uma.
Até o momento tudo perfeito e já estou montando minha lista de peças "de desgaste" para deixar "em estoque".
Vi que voce comentou sobre o óleo da transmissão. O Luiz Fraga disse para alguém aqui do fórum mesmo que este óleo é "life time", ou seja, foi projetado para não precisar ser trocado... mas que por prudencia, poderia ser trocado a cada 10 anos. Um FL2 2008 portanto estaria longe de precisar ter este óleo trocado, a não ser que haja um problema ou um vazamento. Abraço e boa sorte!
Renato Franco
26/02/2014, 21:21
Amigos, cuidado, essa história de óleo "long life" é FURADÍSSIMA!!!!
Acabei de trocar todos os discos da minha Disco (olha o cacófano) exatamente porque segui essa orientação. O problema é o seguinte: o óleo ATF até dura os 10 anos ou 240.000 previstos pela LR, mas NA EUROPA!!! Em altas temperaturas, como as nossas, a vida útil é reduzida, e muito. Segundo os boletins que pesquisei, a cada 10 C de aumento na temperatura média de uso, o tempo de uso se reduz à METADE. Ainda, no manual da ZF, sugerem que além das altas temperaturas, se o carro trabalhar com sobrecarga, tipo trânsito urbano, altas velocidades por longos percursos, off-road, ou seja, tudo o que a gente faz aqui no Brasil, a periodicidade de troca deve ser diminuída. Eu, daqui pra frente, trocarei a cada 60.000 km, e ainda coloco um aditivo especial da Lubegard para trabalho em altas temperaturas. Fica a dica (a brincadeira ficou em quase R$ 7.500,00, sem contar a tentativa que fiz antes de trocar o óleo e colocar um aditivo pra ver se segurava a onda, mas não segurou, tive que trocar). Abraços.
Olá Renato. Vale a dica. Não sei quanto custa esse óleo e nem a mão de obra para a troca, mas com certeza é menos do que 7500 reais. rs.
Como ainda estou longe dos 60.000 km, não vou esquentar a cabeça com isso agora... vou dar prioridade em outras coisas.
Voce falou que trocou "discos"... desculpa a ignorancia, mas dentro da transmissão automática vai disco, é isso?
Renato Franco
26/02/2014, 22:59
Amigo, não sei se o modelo de cambio da FL é o mesmo da Disco, mas a troca de óleo e filtro da Disco, FORA da ccs, fica em cerca de 1.500, importando o filtro. Tem que levar em oficina especializada de cambio automático, pois o óleo não sai todo pelo bujão, ficando um resíduo no conversor de torque, que tem que ser drenado. Dentro do cambio automático vão discos sim, e muitos, no meu caso (ZF 6hp26), acho que são 28, em três conjuntos distintos de embreagens "multidisco", que são "pacotes" de discos de aço e composite, e que trabalham conectando e desconectando cada conjunto de engrenagens do câmbio. Câmbio automático é um bicho bastante complicado, BEM mais que um mecânico, pois utiliza princípios de mecânica dos fluidos, eletrônica e mecânica em seu funcionamento. É um sistema quase tão complexo (e caro) quanto um motor. Abraços.
Anikilenter
26/02/2014, 23:58
No caso, voces citaram sobre o Oleo de transmissão, seria esse certo ?
LR002748 | 1L AUTOMATIC TRANSMISSION OIL ASW3309 | Land Rover | Freelander 2 LR2 G-CAT 2006 onwards | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/149796/9691/1l_automatic_transmission_oil_asw3309)
quantos litros vão?
bom, pelo preço, prefiro realizar a troca do óleo e colocar um novo, por desencargo de consciência...
outra coisa, vi que tem o óleo de diferencial...é trocado isso tambem? com qual kilometragem?
LR003137 | 1 LITRE DIFFERENTIAL OIL BOT 118/95 PLUS | Land Rover | Freelander 2 LR2 G-CAT 2006 onwards | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/150003/9691/1_litre_differential_oil_bot_118_95_plus)
Anikilenter
27/02/2014, 00:00
ps: Bom, sou novo no mundo da land e não quero ter dor de cabeça tão cedo hehe ! então, eu defendo a ideia do que tiver que trocar preventivamente, eu trocarei ! fluidos de cambio,diferencial e correia....acho que pelo baixo valor disso, vale a pena trocar sim
Anikilenter
27/02/2014, 00:08
Eu, daqui pra frente, trocarei a cada 60.000 km, e ainda coloco um aditivo especial da Lubegard para trabalho em altas temperaturas. Fica a dica (a brincadeira ficou em quase R$ 7.500,00, sem contar a tentativa que fiz antes de trocar o óleo e colocar um aditivo pra ver se segurava a onda, mas não segurou, tive que trocar). Abraços.
que aditivo foi esse? teria como passar o link? :dance:
R$ 7,500,00 ????? como assim ? o.O
Quanto ao de trazer peças de fora, eu tenho cidadania italiana, que traz alguns mimos, e isso permite que eu consiga trazer uma gama maior de itens da europa para dentro...
Nunca soube que cidadãos italianos tivessem qualquer tipo regalia na alfandega. Melhor verificar.
Anikilenter
27/02/2014, 14:14
Nunca soube que cidadãos italianos tivessem qualquer tipo regalia na alfandega. Melhor verificar.
Meu cunhado sempre viaja brasil/italia, ele ja trouxe televisão, notebook, ja trouxe até uma turbina para o a3 dele....não cheguei a pergunta a fundo sobre, mas ele disse que pode sim, tem um limite, irei me informa com ele. se ele trouxe uma televisão acho que consigo traze alguma coisinha hehe.
Anikilenter
27/02/2014, 14:17
observação, ainda há o limite de $500 de compra que não é necessario declarar....acima disso é
Meu cunhado sempre viaja brasil/italia, ele ja trouxe televisão, notebook, ja trouxe até uma turbina para o a3 dele....não cheguei a pergunta a fundo sobre, mas ele disse que pode sim, tem um limite, irei me informa com ele. se ele trouxe uma televisão acho que consigo traze alguma coisinha hehe.
Trazer todo mundo trás. A questão não é esta. A questão é: italianos tem privilégios alfandegários? Eu acho que não.
Anikilenter
27/02/2014, 18:30
Tem sim por conta da fidelidade do cara,meu pai tem empresa chile e a empresa do meu cunhado é na italia, tenho certeza absoluta no que estou dizendo hehe....no chile não tem lá TANTAS regalias, não cheguei a saber nada sobre "cidadania chilena" mas italiana posso afirmar...
e mesmo não tendo a cidadania, por lei, abaixo de $500 de produtos NOVOS, não é necessario declarar.
Anikilenter
27/02/2014, 18:34
Ja fui para italia 3 vezes...em 2 delas eu excedi o valor de 500$ de produtos novos, então eu peguei um dos produtos ( era um mouse e teclado da logitech) desembalei e disse que era meu ( usado...) no outro caso, foi um notebook, dei uma mexida nele uma "sujada" para parecer ser novo e passo tranquilo... quanto a peças de carro se adequa a mesma regra, se for abaixo de 500$ NÃO é necessario declarar e nem tem imposto, isso quando voce traz CONSIGO... se for encomenda, o limite é de 100$
neilsonhenriques
27/02/2014, 19:51
quanto a peças de carro se adequa a mesma regra, se for abaixo de 500$ NÃO é necessario declarar e nem tem imposto, isso quando voce traz CONSIGO... se for encomenda, o limite é de 100$
Negativo.
Peças de carros são proibidas por Lei desde 2010.
Se a fiscalização não te selecionar pra triagem, beleza. Agora, se você for pro raio-X ou pedirem pra abrir sua mala, é apreensão, mesmo qu estiver dentro da cota.
Renato Franco
28/02/2014, 09:27
Negativo.Peças de carros são proibidas por Lei desde 2010.Se a fiscalização não te selecionar pra triagem, beleza. Agora, se você for pro raio-X ou pedirem pra abrir sua mala, é apreensão, mesmo qu estiver dentro da cota.E seja italiano, japonês, javanês, não faz a MENOR diferença, pode acreditar (sou do ramo - risos - por mais que achem, vcs não são 'superman', e jogar esse papo para um Fed não vai fazer bem a vc - abaixe a bola...). A única vantagem que vc tem de ter dupla cidadania é LÁ, na Itália, aqui, necas. Vc pode arriscar trazer as peças, como muito arriscam, mas se der azar e sua bagagem for vistoriada - INDEPENDENTEMENTE DO VALOR - vai ser confiscada, pois peça não é considerada item de bagagem pessoal pela legislação, e sua importação somente é permitida pelos canais regulares. Abs.
Anikilenter
28/02/2014, 13:11
Bom, gerou certa duvida então...meu pai trabalha com importação/exportação e ele disso isso que passei, depois vo passa o que foi dito e falarei com ele sobre !
paralelooooooo a isso...
Ontem dei uma voltinha na amada denovo, to enxendo saco do meu tio pra fica andando nela ! ahuahuahauhuaa
é uma tristeza volta pro tiida depois :zzz:
http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/853/hgcb.jpg (https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1981977_512830928828232_1727969538_n.jpg)
Uma pergunta, quando acelerei ela,a acima dos 3,000 rpm ela faz um "assobio" muito gostoso, parecido com turbo ! hahahaha
vem daonde isso ?
Renato Franco
28/02/2014, 15:11
Depois de andar na FL, Tiida não dá mesmo... O "assobio" vem dos seis cilindros em linha trabalhando... Eles admitem mais ar, queimam mais combustível, geram mais potência, e sopram mais forte no escapamento... assim que funciona. Abraços. PS: pela foto, o carro está muito conservado mesmo.
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