Ver Versão Completa : Posição do câmbio
Boa noite amigos, tenho uma dúvida sobre qual posição deixar quando desligar, geralmente eu deixo na posição N puxo o freio de mão e desligo, depois coloco na posição P, tem algum problema ?
obrigado
Boa noite amigos, tenho uma dúvida sobre qual posição deixar quando desligar, geralmente eu deixo na posição N puxo o freio de mão e desligo, depois coloco na posição P, tem algum problema ?
obrigado
Acredito que não, mas o correto é colocar no Parking! O Neutro se utiliza mais para ser rebocado! Acho que é isso!
Miltinho
25/02/2014, 09:41
Problema nenhum... Também faço assim, puxo o freio de mão, e depois tiro o pé do pedal de freio para o carro estabilizar!
Ai voce pode desligar o carro em N ou então já colocar no P e desligar!
Evita forçar a caixa!
Abç.
elmestizo
25/02/2014, 13:58
IMHO, se existe o P, deve-se colocar P(ark)
Eduardo AC
25/02/2014, 18:16
Acho que tanto faz. O "P" é projetado para suportar o peso do carro. Mas eu também prefiro deixar o carro preso pelo freio de mão e depois engatar o "P".
elmestizo
26/02/2014, 08:24
Mas eu também prefiro deixar o carro preso pelo freio de mão e depois engatar o "P".
Acredito que essa é a forma correta!!!
Valeu amigos, sempre faço minha revisões na CSS , vou fazer a de 180 mil, esses motores aguentam até que kilometragem, pois ouvi q até uns 600 mil
abs e obrigado pelas respostas