PDA

Ver Versão Completa : Chave Discovery 3 enroscando para sair !

Renato Franco
24/02/2014, 20:03
Caros companheiros de infortúnio neste calvário de cuidar dessas nossas tranqueiras descartáveis, após resolver meu probleminha com o câmbio, para não ficar sem emoção, surgiu um novo: quando paro o carro, dependendo da posição do volante, da temperatura e da umidade do ar, do nível de radiação UV, do meu humor, do humor da minha mulher, ou de sei o lá o que, a chave resolve não sair. Gira até um ponto antes do ponto final e trava. Aí tem que ligar o carro de novo, movimentar o volante com todo amor e carinho, mexer na alavanca do câmbio, afagar o painel, mandar um beijinho para a tela multimídia e ZAZ, a chave gira até o fim e solta...

Alguém já passou por isso??? Um sprayzinho de grafite no miolo resolve ou azeda de vez...

Abraços.

Troller-a-vista
24/02/2014, 20:15
GRAFITE NUNCA! vai melhorar no inicio arruinar depois! GRAFITE NUNCA!

passe um pouco de wd, espere um pouco agir, passe mais, enfie a chave varias vezes, passe de novo, limpe bem a chave (vai ficar melando por uns dias...).

tinha um carro com problema parecido, 3 trocas de miolo depoios e nenhum saco pra pagar a extorsao e má vontade, me resolvi com wd... 1x a cada 10 meses eh suficiente.

ps: wd eh o unico q nao detona as partes eletricas envolvidas em questao.... prepare-se pra limpar com papel higienico pq escorre um pouco.

neilsonhenriques
24/02/2014, 20:17
Alguém já passou por isso??? Um sprayzinho de grafite no miolo resolve ou azeda de vez...

Renato,

Experimente rodar uns dias com a chave reserva.

Se funcionar, troque a bateria dessa chave aí.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/108489-discovery-3-substituindo-chaveiro-destruido.html

O modelo original é o PANASONIC VL-2330. Custa 10 doletas no eBay.

Abraço, :concordo:
Neilson

CGAUER
24/02/2014, 22:47
Tinha um Corolla 92 que fazia isso, começou em 2012, nos seus 360mil Km... Carro de família e ninguém tinha paciência de arrumar.

Resolvemos o problema trocando o conjunto de segredo e as chaves, que estavam desgastadas depois dos 20 anos de uso...

Ele ainda roda em estado impecável, apesar de pedir 1L de óleo a cada 3mil Km. Mesmo assim sempre passa com louvor na Controlar. Detalhe, a suspensão e os amortecedores ainda são originais.

O apelido dele é Jason, pois não morre nunca. Bate e não acontece nada. Até o ABS e piloto automático continuam funcionando. Experimenta isso numa Disco 97!

Em resumo, veja o estado da chave...

Abs

Clemente

Caros companheiros de infortúnio neste calvário de cuidar dessas nossas tranqueiras descartáveis, após resolver meu probleminha com o câmbio, para não ficar sem emoção, surgiu um novo: quando paro o carro, dependendo da posição do volante, da temperatura e da umidade do ar, do nível de radiação UV, do meu humor, do humor da minha mulher, ou de sei o lá o que, a chave resolve não sair. Gira até um ponto antes do ponto final e trava. Aí tem que ligar o carro de novo, movimentar o volante com todo amor e carinho, mexer na alavanca do câmbio, afagar o painel, mandar um beijinho para a tela multimídia e ZAZ, a chave gira até o fim e solta...

Abraços.

Renato Franco
25/02/2014, 14:33
Obrigado pelas dicas. Vou tentar e depois posto os resultados. Abs.