Ver Versão Completa : Trocando voltante Vitara 95
JoãoPaulo-Bhz
24/02/2014, 17:24
Bom pessoal, meu volante usadinho original acabou de chegar, para economizar estou querendo trocar eu mesmo, porém fico meio com medo e na dúvida se tem chance deu fazer merda ou não. Então pergunto: é complicado ou não tem segredo? Compensa eu mesmo tentar?
Abraço a todos!
diegotmc
24/02/2014, 17:35
Não tem segredo: é só tomar cuidado pra manter tudo retinho.
Pra soltar, é só uma porca no centro, tamanho 17. A tampa central sai puxando.
Dicas: deixe a porca presa na ponta do parafuso na hora de tirar o volante. Você precisa dar umas pancadas pra ele sair. Se você deixar sem a porca, pode ser que você saque o volante na sua cara :D
E se quiser, também desconecte a buzina, pra evitar o acionamento ao tirar/colocar a tampa.
JoãoPaulo-Bhz
24/02/2014, 19:06
Acho que vou arriscar, hahaha. Tenho que ver se minha catraca está aqui em casa para eu conseguir retirar a porca. A buzina do voltante que ta lá não funciona. Aproveitando sobre a buzina, o que que tem que fazer, é um fio com algum plug, tem que soldar, como que é?
diegotmc
24/02/2014, 19:22
Cara, não lembro, mas acho que era só um conector
JoãoPaulo-Bhz
24/02/2014, 19:29
Já era, to sem catraca. Procurei a minha pela casa inteira e não achei... To quase indo no posto de gasolina aqui perto de casa e pedindo emprestado, hahaha
JoãoPaulo-Bhz
24/02/2014, 21:20
Consegui!!!! Achei minha chave catraca. Valeu pela dica Diego, realmente tive que fazer força pra caralho pra tirar o maldito volante. O foda que o acabamento da chave de seta ta pegando nele, ficando muito encostado, acho que não encaixei direito, mas pelo menos to com volante novo. A buzina que eu não entendi, pq eu realmente não entendo porra nenhuma de elétrica, mas acredito que o problema seja simples. Quarta eu vou no meca pra instalar as proteções(que deveriam ter sido instalada a 2 semanas atrás) e vou pedir ele pra olhar.
diegotmc
24/02/2014, 22:39
Dá uma olhada nos conectores lá nas cornetas, de repente é lá e vc já resolve!