Ver Versão Completa : Motor Maxion 300 TDI
BrunoBrs
24/02/2014, 15:31
Boa Tarde Galerinha,
Estou negociando uma Land a qual posso precisar trocar o motor, alguém saberia me dizer quanto custa um motor Maxion 300 tdi para uma defender 110 ano 2000. Onde posso comprar? Tem algum outro motor que posso adaptar?
Abraço a todos
Bruno,
motor parcial + cabeçote novos num distribuidor MWM/International com cadastro para CNPJ deve te deixar uns R$ 12mil mais pobre / menos rico incluindo uma geral na bomba e nos bicos. Agora tudo vai depender que quanto vão cobrar de você para justar os pedaços.
Abs
Clemente
Boa Tarde Galerinha,
Estou negociando uma Land a qual posso precisar trocar o motor, alguém saberia me dizer quanto custa um motor Maxion 300 tdi para uma defender 110 ano 2000. Onde posso comprar? Tem algum outro motor que posso adaptar?
Abraço a todos
SergioMedeiros
24/02/2014, 22:56
Boa Tarde Galerinha,
Abraço a todos
A Bearmach de Curitiba tinha um 2.5 inteiro a venda quando eu tava procurando um pra minha. Se não me engano na casa dos 12K, mas semi novo e completo. Um PStroke 2.8 zero sai 19K aprox.
A Bearmach de Curitiba tinha um 2.5 inteiro a venda quando eu tava procurando um pra minha. Se não me engano na casa dos 12K, mas semi novo e completo. Um PStroke 2.8 zero sai 19K aprox.
Oi Sérgio
Sabes quem ainda tem Powerstroke 2.8 (novo) completo para vender?? já revirei tudo quanto é revendedor e ninguém tinha!!
Se quiser me passar por MP, o contato agradeceria.
Abraço
KKLO
Oi Sérgio
Sabes quem ainda tem Powerstroke 2.8 (novo) completo para vender?? já revirei tudo quanto é revendedor e ninguém tinha!!
Se quiser me passar por MP, o contato agradeceria.
Abraço
KKLO
Por incrível que pareça estes caras dizem que ainda tem (no site oferecem PS TGV novo) para conversões. Se o motor é feito por aqui (Brasil ou Argentina) como eles ainda tem??? Nunca entendi direito isso.
Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/index.php?act=category&cat_id=1)
Abs
Sergio
Por incrível que pareça estes caras dizem que ainda tem (no site oferecem PS TGV novo) para conversões. Se o motor é feito por aqui (Brasil ou Argentina) como eles ainda tem??? Nunca entendi direito isso.
Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/index.php?act=category&cat_id=1)
Abs
Sergio
Sérgio,
Todos os componentes tanto do motor 2.5 quanto do 2.8 continuam à venda
A fábrica só não vende ele montado mais, mas você pode comprar bloco, cabeçote, etc, etc, etc ... tudo zero
Sérgio,
Todos os componentes tanto do motor 2.5 quanto do 2.8 continuam à venda
A fábrica só não vende ele montado mais, mas você pode comprar bloco, cabeçote, etc, etc, etc ... tudo zero
Vc acha que eles compram as partes e montam lá ? Pode ser.
Mas estava achando que eles tinham algum privilégio na compra de motores montados......
Abs
Sergio
Batiati
Sim,sei que as peças separadas tem para vender,pois tenho um amigo que trabalha em um representante da International,e faço muita pesquisa de preço com ele!!!! Ehhehe!!
Só que para montar um motor todo novo, deve beirar os 30k ou mais!!!!. (Comprando as peças separadas)
Por isso meu interesse por um novo e completo!!!
Pois ainda teria como vender o meu motor e diminuir o preço final .
Logo continuo na procura por um PS 2.8 novo e completo
abraço
kklo
SergioMedeiros
25/02/2014, 23:09
Isso aí mesmo.... todo o motor (2.5 e 2.8) ainda é fabricado, mas não vende montado mais. Peguei o meu 2.8 em Outubro/13, zero.
KKLO, vou te mandar duas empresas que sei que tem aqui em Curitiba ok?
SergioMedeiros
25/02/2014, 23:13
KKLO, acho que você ainda não pode receber MP. Em todo caso vai aqui mesmo, afinal não é segredo nenhum.
Em Curitiba eu sei que a Leão Diesel e a Fasa tem.
Leão Diesel (41) 3217-6300
Fasa Auto Peças (41) 2105-3500
Abs
Valeu Sérgio!
Amanhã vou entrar em conato com eles para ver valores.
Muito obrigado
Abraço
KKLO
Só que para montar um motor todo novo, deve beirar os 30k ou mais!!!!.
Será que sai isso tudo??? Acho que mesmo incluindo bomba injetora, turbina, radiador, alternador e mangueiras não deve passar muito de 20k.
Isso aí mesmo.... todo o motor (2.5 e 2.8) ainda é fabricado, mas não vende montado mais. Peguei o meu 2.8 em Outubro/13, zero.
Só por curiosidade Sérgio, por quanto saiu esse motor zero?
Os motores que a Leão Diesel vende são montados em bloco Zero ou retificados???
Abraços!
SergioMedeiros
26/02/2014, 09:39
Será que sai isso tudo??? Acho que mesmo incluindo bomba injetora, turbina, radiador, alternador e mangueiras não deve passar muito de 20k.
Só por curiosidade Sérgio, por quanto saiu esse motor zero?
Os motores que a Leão Diesel vende são montados em bloco Zero ou retificados???
Abraços!
Fala Batiati.....
Olha, com todo esse conjunto que você citou, chega e se duvidar passa dos 30K sim....
Meu caso (bloco, cabeçote, pistoes, biela, vira) foi 19K.
A Leão vende os dois tipos... 0Km e retificado de fábrica. Sinceramente não confio mais nesses retificados de fábrica, pois foi justamente o que tava na minha quando comprei e que foi pro saco. Deu corrosão no bloco, em baixo das camisas. Não sei se era problema da retífica ou se o dono anterior só usou água sem aditivo... em todo caso a "bomba" estourou na minha mão.
Abs
henrique wamser
26/02/2014, 10:18
porque não retificar o motor? gasta uns 7k fica novo....
Depende do estado do motor que você tem... se o bloco estiver danificado não tem retífica
Pode até ser um bom negócio, pois se você conseguir vender seu motor usado a diferença de preço pode até valer a pena.
Henrique
Aí é que tá !! acaba gastando mais que 7k, para fazer uma retifica, na verdade bem mais!!.E acabamos que temos meio motor feito. Pois todos os outros componentes ainda são usados e se não deram sinal de cansaço vão acabar dando!!(Turbina, bomba injetora ,bicos, e inúmeros outros componentes que não são trocados em uma retifica).
Batiati
Cara,pode ter certeza que chega /passa desses 30K para montar um PS2.8!!! como o Clemente falou lá no começo, só bloco parcial e cabeçote já chega nos 12K (9k+3K) soma tudo que ainda falta para ter um motor completo e a soma é absurda!!
Por isso ainda acredito que seria um bom negócio comprar um PS2.8 novo e completo e poder vender o motor usado.
Ganha-se o torque do PS2.8, a certeza de um motor OK!! (com tudo novo em sua volta!!) que cuidando dura muito, e no final das contas (a diferença) deve dar elas por elas de fazer uma retifica !!! (meia retifica na verdade ,pois turbina ,bicos ,bomba, bomba hidraulica, e outros periféricos não entraram na conta!!)
Enfim, é apenas meu ponto de vista. já tive um PS2.8 no meu Ex-Serie III , a elasticidade e facilidade de manter os giro idependente do terreno faz toda diferença !! coisa que sinto falta com o 2.5 do meu atual Defender.
Abraço a todos
KKLO
henrique wamser
26/02/2014, 14:56
fiz o motor da minha 110 vermelha a 5000km está novo...andando muito bem, e gastei 7.500 no Moraz
Sim ,
Sei que é possível fazer uma retifica pelo valor colocado acima.(em uma exelente oficina como o Moraz)
Talvez esta acabe sendo a nossa única opção ,visto que é praticamente impossível comprar um PS 2.8 novo (0Km) !! Estou procurando quem ainda tenha um.(a empresa onde o Clemente comprou o dele não tem mais, e o proprietário disse ser impossível ele conseguir mais junto a International !!)Assim como outras empresas que entrei em contato.
Mas, o meu ponto de vista é que aos valores em que eram vendidos os PS2.8 novos completos (perto de 20K) a menos de um ano .pagar hoje 10k em uma retifica acho caro!! (até porque muitas dessa retificas é dado um passe no vira, e ele volta para o motor.) .Isso na minha opinião é um problema,pois esse vira depois de dado um passe as chances de quebra são muito maiores, sei que muitos vão pular no meu pescoço por isso , mas um amigo,mecanico que trabalhou em uma oficina Ford ,me disse que várias Ranger's (2.5) tiveram esse problema ,depois de retificado.Já o vira da 2.8 é forjado, e isso faz toda a diferença.
Na outra ponta das minhas pesquisas tem para vender, MWM 2.8 spinter completo (novo) de 17/19K !! (esse várias empresas tem para vender.!!) mas aí entra adaptação , e isso eu não quero.
A conta rápida seria: PS2.8 novo completo 0 Km por 20k (se tivesse ainda a venda ehehe!!) .(vender o motor usado completo 10K -preços por baixo ) diferença é o preço de uma retifica!!!! com um diferencial de que absolutmente tudo é novo!! turbina TGV, bomba injetora ,bicos, alternador ,mangueiras bomba hidráulica etc ....
Quem não sonha com um PS2.8 zerinho no amado Defender?? Eu sonho!!
abraço
KKLO
SergioMedeiros
26/02/2014, 20:26
Sim ,
Sei que é possível fazer uma retifica pelo valor colocado acima.(em uma exelente oficina como o Moraz)
Talvez esta acabe sendo a nossa única opção ,visto que é praticamente impossível comprar um PS 2.8 novo (0Km) !! Estou procurando quem ainda tenha um.(a empresa onde o Clemente comprou o dele não tem mais, e o proprietário disse ser impossível ele conseguir mais junto a International !!)Assim como outras empresas que entrei em contato.
Mas, o meu ponto de vista é que aos valores em que eram vendidos os PS2.8 novos completos (perto de 20K) a menos de um ano .pagar hoje 10k em uma retifica acho caro!! (até porque muitas dessa retificas é dado um passe no vira, e ele volta para o motor.) .Isso na minha opinião é um problema,pois esse vira depois de dado um passe as chances de quebra são muito maiores, sei que muitos vão pular no meu pescoço por isso , mas um amigo,mecanico que trabalhou em uma oficina Ford ,me disse que várias Ranger's (2.5) tiveram esse problema ,depois de retificado.Já o vira da 2.8 é forjado, e isso faz toda a diferença.
Na outra ponta das minhas pesquisas tem para vender, MWM 2.8 spinter completo (novo) de 17/19K !! (esse várias empresas tem para vender.!!) mas aí entra adaptação , e isso eu não quero.
A conta rápida seria: PS2.8 novo completo 0 Km por 20k (se tivesse ainda a venda ehehe!!) .(vender o motor usado completo 10K -preços por baixo ) diferença é o preço de uma retifica!!!! com um diferencial de que absolutmente tudo é novo!! turbina TGV, bomba injetora ,bicos, alternador ,mangueiras bomba hidráulica etc ....
Quem não sonha com um PS2.8 zerinho no amado Defender?? Eu sonho!!
abraço
KKLO
KKLO, quando voce diz que ligou na empresa que o Clemente comprou, seriam as que eu indiquei? Não tem mais na Fasa e nem na Leão??? Eu comprei em Outubro e tinha nas duas!
Faz o seguinte... liga direto na Moraz, fala com o Cesinha e pede pra ele dar uma procurada pra você.
Abs
Oi Sérgio
A empresa onde o Clemente comprou é em Porto Alegre (fiquei um tempão conversando com o proprietário, e ele me disse que os últimos 3 motores que ele tinha foram pagamento que a International fez em troca de serviços prestados por eles.)
A Leão já tinha ligado a 1 mes e eles só tinham remanufaturado.
Eviei hoje email para o pessoal da Fesa, vamos ver o que eles me dizem.
Vou entrar em contato com o Cesinha.
Qualquer novidade te aviso.
muito obrigado
Abraço
KKLO
Evand®ofm
26/02/2014, 20:57
não seria isso que voces estão procurando??
Motor maxion hs 2.5 e 2.8 - Peças e acessórios - Cambezinho, Londrina | bomnegócio.com (http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-londrina/motor-maxion-hs-2-5-e-2-8_28737402.htm?)
Evand®ofm
26/02/2014, 21:24
outra coisa, ir buscar na europa nao rola???
Range Rover / Land Rover 300 TDI Engine | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Range-Rover-Land-Rover-300-TDI-Engine-/121281665746?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1c3cf35ad2)
por exemplo...
Walter da Camper
26/02/2014, 21:33
Que me perdoem os puristas, mas uma 110 com MWM Sprint seria o melhor dos dois mundos. Um excelente 4x4 equipado com um excelente motor diesel (livre de correia dentada e velas de aquecimento...). Difícil é encontrar um "padre" competente para fazer esse casamento mecânico.
KKLO
não seria isso que voces estão procurando??
Motor maxion hs 2.5 e 2.8 - Peças e acessórios - Cambezinho, Londrina | bomnegócio.com (http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-londrina/motor-maxion-hs-2-5-e-2-8_28737402.htm?)
Evandro
O problema é que esses motores são "montados" com peças originais (como fazem todas as boas retificas). mas não deixa de ser um motor remanufaturado,(com muitas peças usadas) e parcial!! o que procuro é um motor "completo e novo ,0Km" fechado na fábrica. (e assim poder vender o meu motor TDi 2.5 completo )
O segundo exemplo (do E-Bay) é o mesmo motor que temos em nossos defender (até 2005) .
Abraço
KKLO
Evand®ofm
26/02/2014, 23:28
Evandro O problema é que esses motores são "montados" com peças originais (como fazem todas as boas retificas). mas não deixa de ser um motor remanufaturado,(com muitas peças usadas) e parcial!! o que procuro é um motor "completo e novo ,0Km" fechado na fábrica. (e assim poder vender o meu motor TDi 2.5 completo ) O segundo exemplo (do E-Bay) é o mesmo motor que temos em nossos defender (até 2005) . Abraço KKLO e o puma é mais esperto e mais moderno?? Brand New Land Rover Defender Puma 2.4 Tdci Puma Engine DA1182 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Brand-New-Land-Rover-Defender-Puma-2-4-Tdci-Puma-Engine-DA1182-/181323224577?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2a37b4d601) LAND ROVER DEFENDER 2.2L TDCI PUMA ENGINE NEW COMPLETE WITH ANCILLARIES | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DEFENDER-2-2L-TDCI-PUMA-ENGINE-NEW-COMPLETE-WITH-ANCILLARIES-/261392691592?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3cdc37f188) poe logo um motor do mercedes 608... kkk
BrunoBrs
27/02/2014, 20:09
Eai Landeiros, acabei por arrematar duas 130 e uma 110 em um leilão do governo de SP.
Todas estão com motor, mas as 130, estão faltando algumas peças (Coletor, Turbina, Radiador...entre outras bugigangas)......De Qquer forma pretendo colocar um motor novo, pois estas vão ficar para meus netos.....
Liguei no Leão Diesel e só estão comercializando Motor Compacto.....minhas dúvidas são as seguintes...
Este é o famoso motor PS 2.8??..?.?.?
Motor Compacto Maxion HS 2.8 Ford Ranger, F-1000, Sprinter 310/312, S-10, Blazer/Land Rover Motor Compacto HS2.5/ 2.8COMP - Leão Diesel (http://www.leaodiesel.com.br/Produto/motor-compacto-maxion-hs-28-ford-ranger-f-1000-sprinter-310312-s-10-blazerland-rover_41_82.aspx#.Uw--Y3-9KSO)
Oq esta faltando para montar este motor completo....??? Vale apenas comprar este tipo de motor??.?
Abraço a todos e obrigado pelas dicas!
henrique wamser
27/02/2014, 22:01
Que me perdoem os puristas, mas uma 110 com MWM Sprint seria o melhor dos dois mundos. Um excelente 4x4 equipado com um excelente motor diesel (livre de correia dentada e velas de aquecimento...). Difícil é encontrar um "padre" competente para fazer esse casamento mecânico.
Acho que tem á correia dentada igualzinha...:pensativo:
henrique wamser
27/02/2014, 22:13
E só ver na foto do post acima (leão )
Eai Landeiros, acabei por arrematar duas 130 e uma 110 em um leilão do governo de SP.
Todas estão com motor, mas as 130, estão faltando algumas peças (Coletor, Turbina, Radiador...entre outras bugigangas)......De Qquer forma pretendo colocar um motor novo, pois estas vão ficar para meus netos.....
Liguei no Leão Diesel e só estão comercializando Motor Compacto.....minhas dúvidas são as seguintes...
Este é o famoso motor PS 2.8??..?.?.?
Motor Compacto Maxion HS 2.8 Ford Ranger, F-1000, Sprinter 310/312, S-10, Blazer/Land Rover Motor Compacto HS2.5/ 2.8COMP - Leão Diesel (http://www.leaodiesel.com.br/Produto/motor-compacto-maxion-hs-28-ford-ranger-f-1000-sprinter-310312-s-10-blazerland-rover_41_82.aspx#.Uw--Y3-9KSO)
Oq esta faltando para montar este motor completo....??? Vale apenas comprar este tipo de motor??.?
Abraço a todos e obrigado pelas dicas!
Bruno, esse é o 2.5 aberto para 2.8, que é praticamente a mesma coisa do PS2.8 original
ali é apenas o motor compacto, faltam todos os periféricos do motor: coletores, turbina, bomba injetora, radiador, etc mas a maioria pode ser aproveitada do motor original
na minha opinião só vale a pena comprar esse motor se ou seu bloco original não puder ser retificado, pois retificando o seu para 2.8 você vai ter a mesma coisa e vai gastar menos, pois esse ai tb é retificado!!!
lembrando que quando retificamos o motor para 2.8, temos um motor(pelo menos o parcial) STD pois vira, biela e pistões são STD
Abraço, Pedro
Acho que tem á correia dentada igualzinha...:pensativo:
Henrique o MWM Sprint 2.8 nao tem correia dentada, a sincronização é feita por engrenagens, o que tem correia dentada é o 2.8 PS
BrunoBrs
28/02/2014, 00:01
Petcho, oq seria um motor STD?
Petcho, oq seria um motor STD?
Standard... (zero).
Walter da Camper
28/02/2014, 09:39
Complementando a informação, significa que o motor está na medida original de fábrica (medida standart), pois a cada retífica o cilindro vai sendo "alargado" em 0,2 mm (ou 0,25 em alguns motores) e o pistão substituído por outro de medida superior para compensar. A maioria dos motores permite até 4 ou 5 retíficas, podendo chegar a 1mm de "arrombamento" das camisas, mas isso vai depender da existência de pistões sobremedida fornecido pelo fabricante.
A substituição da camisa (copo de ferro que reveste a parte interna do cilindro) permite o retorno à medida standart, teoricamente podendo recomeçar o ciclo de retíficas.
Standard... (zero).
SergioMedeiros
28/02/2014, 10:36
Complementando a informação, significa que o motor está na medida original de fábrica (medida standart), pois a cada retífica o cilindro vai sendo "alargado" em 0,2 mm (ou 0,25 em alguns motores) e o pistão substituído por outro de medida superior para compensar. A maioria dos motores permite até 4 ou 5 retíficas, podendo chegar a 1mm de "arrombamento" das camisas, mas isso vai depender da existência de pistões sobremedida fornecido pelo fabricante.
A substituição da camisa (copo de ferro que reveste a parte interna do cilindro) permite o retorno à medida standart, teoricamente podendo recomeçar o ciclo de retíficas.
O PStroke não tem camisa originalmente.... pode até ser encamisado, mas 0Km de fábrica não tem.